Menu principal

Vamos falar sobre canetas?

Iniciado por O Cara, 10 Setembro 2009 às 19:38:07

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Marcelão pergunta muito dificil rsrsrsrs, porque to sempre mudando de opnião quanto a elas, mas hoje a minha preferida com certeza é esta Andrew Carnegie 888, acho essa caneta sensacional:

E a que menos gosto é a Sforza mesmo.

vinniearques

E em segundo lugar essa Semiramis 4810, acho o trabalho nesta caneta uma obra prima:

Carretera18

Citação de: Vinnie online 01 Janeiro 2016 às 22:29:17
E em segundo lugar essa Semiramis 4810, acho o trabalho nesta caneta uma obra prima:

Vinnie,

Ainda tem o Leonardo da Vinci tinteiro?

Abs
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

vinniearques

Tenho sim, na foto das tampas ela é a unica que não possui a estrela branca

Carretera18

Vinnie,

Legal. Identifiquei a caneta na foto.

Muito legal!

Abraços!

mmmcosta

Citação de: Vinnie online 02 Janeiro 2016 às 01:23:47
Tenho sim, na foto das tampas ela é a unica que não possui a estrela branca

Vinnie, se puder, dê uma breve aula sobre a edição Patron Of Art. Aqui estão dezesseis relacionadas, mas não a Semiramis:
http://www.montblanc.com/en/discover/limited-editions/patron-of-art.html

Que é, realmente, muitíssimo bonita. Há um link que traz todas?

E mais uma pergunta: você tem todas da coleção? Independente da resposta, as que têm comprou todas 0 km? Eu pergunto porque descobri, no Fountain Pen Network, que há edições 888 sendo disputadas em leilões.

Abraço!

Marcelo
Marcelo

vinniearques

Assim que tiver um tempo vou fazer um resumo legal sobre a linha sim prometo.

Não tenho todas não, procuro comprar todas sempre sem uso, mesmo que fora da boutique ainda é possivel comprar sem uso, no colecionismo de canetas é muito comum as NOS, raramente um colecionador coloca tinta nessas canetas, eu sou um dos poucos malucos que compra e usa.

Mas tambem seria impossivel todas zeros porque por exemplo a Seminaris é de 1995 e nesse ano eu tinha 6 anos de idade rsrsrsrsrsrsrs, a Andrew 888 foi uma que busquei muito por ai, ela é de 2002 nessa época mal sabia escrever rsrsrrsrsrses ( tinha 13 anos) e consegui encontrar lacrada ainda no plastico vacuo que elas vem, tem muito vendedor profissional de canetas com muita raridade guardada.

Outro jeito pra encontrar 888 é através de contatos nas boutiques, as 888 são canetas muito especificas, e pelo preço elevado delas as vezes acabam não saindo e ai é possivel rastrear por ai pelo mundo, lembro que procurei muito a Henry Tate 888 ( uma 888 com pena retratil coisa rara e que me encantou) e nunca encontrei por aqui ai conversando com a menina que me atende na boutique e tambem via instagramcom o Jerome Lambert ( CEO da MB e uma pessoa extremamente agradavel e acessivel) descobrimos que em uma boutique da Italia tinha uma encalhada ( a caneta é de 2006 e essa negociação ocorreu em 2013) ai depois de uma burocracia basica conseguimos que a Boutique italiana enviassse para o boutique aqui da Oscar Freire e ai finalmente consegui a Henry Tate 888, é dificil dar essa sorte, mas sempre que viajo vejo 888 antiga em boutique da marca, porém hoje com esse dolar fica dificil, aqui mesmo no Brasil existe uma 2005 uma 2008 e uma 2009 encalhadas nas boutiques de SP, e uma pope Julius lá em curitiba, essa Pope mesmo já veio pra São Paulo pra eu dar uma olhada mas uma caneta encalhada e com preço cheio de tabela da 2015 não dá né....

Spring

Presente de natal da noiva, To longe desse conhecimento, e gosto refinado, da maioria aqui mas eu curti muito a Caneta, a proposta é interessante e acredito que a MB, junto ao Mark newson, acertaram na MB M.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Carretera18

Spring,

Parabéns pelo presente. Esta caneta me pareceu bem interessante e também gostei das linhas modernas.

E ela combinou bem com seu Speedmaster.

;D

Abraços

Spring

Citação de: Carretera18 online 07 Janeiro 2016 às 11:22:31
Spring,

Parabéns pelo presente. Esta caneta me pareceu bem interessante e também gostei das linhas modernas.

E ela combinou bem com seu Speedmaster.

;D

Abraços

Obrigado Carretera,

Acredito que esse lançamento vai despertar novos curiosos na arte da escrita, primeiro pelo designer envolvido e segundo pelo produto final. Eu achei ela muito 'jovem' e foi isso o que me atraiu, de inicio queria uma urban speed mas quando vi a M chamou muita atenção. O  magnético da tampa funciona muito bem e eu adorei ! Enfim, tem sido minha caneta do dia a dia nesse inicio de ano e hoje ela veio para o office acompanhada do bom e velho moonwatch !

Abs

mestreaudi

Para o pessoal que manja.

Qualé que é desses clipes antigos da Mont Blanc que desgastam?
Normal mesmo?
Os números de série nos clipes dessas canetas também se desgastam?

Abs!
Rafael.

Vargas

Spring também gostei muito da Mark Newson. Foi muito legal ganhar da patroa. Ja havia dito que ela tem bom gosto.

Como você tenho poucos modelos, não sou colecionador, e uso no dia dia uma MB Clássica Roller. Já estou vendo essa para ser uma segunda opção.

Abraços,

Vargas

vinniearques

Citação de: mestreaudi online 07 Janeiro 2016 às 13:16:36
Para o pessoal que manja.

Qualé que é desses clipes antigos da Mont Blanc que desgastam?
Normal mesmo?
Os números de série nos clipes dessas canetas também se desgastam?

Abs!

Sim normal nas linhas tradicionais da marca.

Tambem desgasta os numeros mas os numeros são em baixo relevo ( não sei se todas mas as que já vi todas eram) então mesmo desgastado dá ora se ler a numeração, muito raro o desgaste chegar a apagar os numeros

E é interessante que ela desgasta onde teoricamente não tem atrito nenhum.

A decada de 80 e 90 não foi muito boa nem pra relogios nem pra canetas.

mestreaudi

Citação de: Vinnie online 07 Janeiro 2016 às 14:05:23

Sim normal nas linhas tradicionais da marca.

Tambem desgasta os numeros mas os numeros são em baixo relevo ( não sei se todas mas as que já vi todas eram) então mesmo desgastado dá ora se ler a numeração, muito raro o desgaste chegar a apagar os numeros

E é interessante que ela desgasta onde teoricamente não tem atrito nenhum.

A decada de 80 e 90 não foi muito boa nem pra relogios nem pra canetas.

Valeu Vinnie!

;)

Abs!
Rafael.

Spring

Citação de: Vargas online 07 Janeiro 2016 às 14:03:50
Spring também gostei muito da Mark Newson. Foi muito legal ganhar da patroa. Ja havia dito que ela tem bom gosto.

Como você tenho poucos modelos, não sou colecionador, e uso no dia dia uma MB Clássica Roller. Já estou vendo essa para ser uma segunda opção.

Abraços,

Vargas

Valeu meu amigo !!

Aos poucos vamos pegando gosto .. não sei se isso é bom ou ruim kkkk    ::)

Abs e volta logo com o Oris que eu quero ver !!

waldirmello

Spring,
Parabéns pela M.
Entraram na lista, tanto a roller quanto a tinteiro. Vi pessoalmente na loja e achei bem interessante, contemporânea.

mmmcosta

Citação de: Vinnie online 03 Janeiro 2016 às 11:46:06
Mas tambem seria impossivel todas zeros porque por exemplo a Seminaris é de 1995 e nesse ano eu tinha 6 anos de idade rsrsrsrsrsrsrs, a Andrew 888 foi uma que busquei muito por ai, ela é de 2002 nessa época mal sabia escrever rsrsrrsrsrses ( tinha 13 anos)

Vinnie, então são 26 anos de idade com este nível de conhecimento e "sustança pecuniária" para tais aquisições... É, você realmente não sabe brincar. [emoji16] [emoji37] [emoji38]
Marcelo

Spring

Citação de: waldirmello online 07 Janeiro 2016 às 21:03:17
Spring,
Parabéns pela M.
Entraram na lista, tanto a roller quanto a tinteiro. Vi pessoalmente na loja e achei bem interessante, contemporânea.

Valeu  ;)

michelim

Hoje com uma Omas e com uma MB 147 Traveller que veio do Vinnie:
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Carretera18

Minha contribuição com uma pena semiflex Platinum antiga num corpo chinês...