Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506640 Visualizações
*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #200 Online: 27 Setembro 2009 às 14:26:28 »
Srs,

o refil da crown tinteiro não cabe numa Parker né?

Acabei de achar e limpar uma parker tinteiro estilo por fora uma rollerbral que foi muito usada uma época. Na caneta não vem escrito o modelo, vou postar fotos mais tarde.

Abs.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #201 Online: 27 Setembro 2009 às 17:17:38 »

"uma parker tinteiro estilo por fora uma rollerbral "  ???  ???  ???

FCC, o que quer dizer com isso?????
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #202 Online: 27 Setembro 2009 às 18:02:54 »
Me desculpe Paulo, realmente relendo não ficou claro.

Essa Parker que achei perdida em minhas coisas, tem um estilo do corpo muito parecido com uma Parker rollerbal muito usada alguns anos atras.

Eu tinha a roller e gostava da pegada da caneta e depois encontrei uma tinteiro no mesmo estilo.

Vou tirar fotos agora e posto.

Abs e desculpa o texto confuso. ;D

Flávio

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #203 Online: 27 Setembro 2009 às 20:09:06 »
Srs,

segue minhas fotos, desculpe a qualidade, pois realmente o flash atrapalha tudo.

Coleção Lamy Safari Vermelha - Roller, Tinteiro, cartucho e carregador, Esfero e Lapiseira



Lamy Safari Tinteiro - tampa quebrada e sem cartucho - me acompanhou todo o período da faculdade !



Crown Young - caneta barata pro dia a dia, em torno de R$ 20,00, leve e sóbria. Existe ela na cor prata.



Parker Tinteiro - essa é a caneta que me referi no texto que não ficou claro no outro post. Teve uma época que esse tipo de Parker era febre, todo mundo tinha, era roller ou outro tipo de escrita, estou confuso, vcs se lembram ? Como gostava da pegada eu comprei uma com mesmo corpo mas tinteiro, achei ela hoje, limpei e ta ainda sem tinta !



Osama - essa ganhei tem um tempo de presente, pesquisando na internet vi que é uma marca italiana mas feita por asiaticos. Acho ela pesada, meio desequilibrada. A pena é a mesma da Crown, deve ser algo genérico

Segue o texto: "I was also thinking at Osama like an asiatic company, but (incredibly) it's italian, in Milano.Born in 1967. Osama, which means “king” in Japanese, is founded as a trading company with the challenging objective of promoting the sale of school and office products in Italy. The company begins to operate in the sector, confirming itself as the exclusive importer and distributor of one of the major Japanese brand names for writing instruments: Mitsubishi Pencil. Within a few years, it leads the sector.For other informations see: Osama Company"



Aqui as tinteiros:



E aqui todas: Lapiseira Lamy, Esfero Lamy, Roller Lamy, Tinteiro Lamy, Tinteiro Crown, Tinteiro Parker, Tinteiro Osama



São todas canetas baratas, mas que cumprem pra mim, bem o papel.

O mais caro daí é alinha Safari da Lamy, que eu tenho há muito tempo e sempre gostei muito de seu design, que pra mim até hoje continua sendo moderno.

Não achei minha Parker 51, que era de meu avô.

Se alguem se lembrar de qual modelo é a Parker que me referi, poste aqui.

Abs !

« Última modificação: 27 Setembro 2009 às 20:50:18 por Fcc »

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #204 Online: 27 Setembro 2009 às 21:41:19 »
Olá amigo...
Agora sim!!!  ;)  ;)  ;)
É uma Parker Vector... esse modelo ainda está no mercado!!!
Tem a tinteiro e a roller (com tampa), além da esfero, em dois modelos para expôr a ponta para a escrita - com botão, e um comum nas Parker, que é pressionando-se toda a parte de cima da caneta!!!
Novos desenhos desse modelo estão surgindo!!! Veja em:

www.parkerpen.com/en/

Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #205 Online: 27 Setembro 2009 às 21:55:49 »
 :D

Paulo,

isso mesmo, obrigado pela lembrança. Parker Vector.

Ainda tá no mercado é? Eu tinha a roller, mas acho que quebrou e joguei fora.

Vou olhar o link.

Abs.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #206 Online: 27 Setembro 2009 às 22:44:02 »
Flávio, hoje tenho uma única tinteiro e é justamente a Parker Vector, achei-a excelente para escrever (comparada às esferos).
Encomendei pelo eBay o jogo igual ao do Paulo Rocha, Parker Frontier com esfero + tinteiro, assim como 2 conversores (para ela e para a Vector) + tinta + algumas cargas convencionais para a esfero e para uma Crown que tenho e usa cargas estilo Parker.

Depois que chegar esse kit tiro fotos de todas as minhas canetas e posto também.

Um abraço
Fábio

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #207 Online: 27 Setembro 2009 às 23:15:56 »
Pessoal, parabéns pelas canetas.....Fcc, tens um belo acervo, tenho uma Safari esfero vermelha igual a sua, só não sei por onde anda.....

abraços

Moriel

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #208 Online: 28 Setembro 2009 às 09:45:50 »
Fabio,

me lembro da escrita dessa vector e gostava muito. Esse conversor que tenho é da Lamy, mas pelo que vi ele encaixa na Parker, alguem confirma isso ?

Essa Crown young tem uma escrita macia e é barata, 20 reais, vale ter pro dia a dia, se quebrar ou perder, o prejuízo é pouco, além de ser bonitinha !

Quero reativar essa Parker, vou comprar cartucho essa semana.

Moriel,

obrigado. Essa esfero safari é a caneta que mais gosto do tipo esferográfica, e essa carga dura muito ! Acho que vale resgatar a sua !!!

É uma modesta coleção, mas bem funcional.

Fazia parte daí que se perderam:

Lapiseira Pentel técnica e uma lapiseira que usei muito no colégio, ela era de cor fumê translúcido e o dispositivo de apertar o grafite fica perto do local onde vc pega pra escrever, foi moda um tempo tb ! Tive duas, mas se perderam.....

Abs,

Flávio
« Última modificação: 28 Setembro 2009 às 09:50:16 por Fcc »

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #209 Online: 28 Setembro 2009 às 11:54:16 »
Fabio,

me lembro da escrita dessa vector e gostava muito. Esse conversor que tenho é da Lamy, mas pelo que vi ele encaixa na Parker, alguem confirma isso ?

Essa Crown young tem uma escrita macia e é barata, 20 reais, vale ter pro dia a dia, se quebrar ou perder, o prejuízo é pouco, além de ser bonitinha !

Quero reativar essa Parker, vou comprar cartucho essa semana.

Moriel,

obrigado. Essa esfero safari é a caneta que mais gosto do tipo esferográfica, e essa carga dura muito ! Acho que vale resgatar a sua !!!

É uma modesta coleção, mas bem funcional.

Fazia parte daí que se perderam:

Lapiseira Pentel técnica e uma lapiseira que usei muito no colégio, ela era de cor fumê translúcido e o dispositivo de apertar o grafite fica perto do local onde vc pega pra escrever, foi moda um tempo tb ! Tive duas, mas se perderam.....

Abs,

Flávio

Olpa Flávio, ja localizei a Safari esfero....a carga é boa, mas custa uma fortuna aqui no Brasil, tem que mandar vir pelo eBay......em relação ao conversor da Lamy, ele não serve na Parker, pq se vc notar, ele tem tipo uns "pininhos" de pl´stico dos lados, para encaixar na caneta......daí nao cabe na Parker...mas se cortar esses pininhos, é capaz de caber....tenta primeiro com um cartucho vazio, se ele encaixar, o conversor tb encaixa....

abraços

Moriel

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #210 Online: 28 Setembro 2009 às 12:03:04 »
Cara é minha primeira experiência com tinteiros e gostei bastante.

Não pretendo comprar inúmeras canetas, montar coleção etc, até porque escrevo muito pouco, uso mais lapiseira pra fazer os esboços dos trabalhos (aí uso uma Pentel P205 que me acompanhan já há mais de 10 anos).

Só pretendo comprar algumas poucas canetas elegantes (sempre Parker, porque tenho apreço pela marca) para utilizar em reuniões com clientes (assim quem sabe eles reclamam menos na hora de assinar o cheque, kkkkkkkkkk).



Um abraço
Fábio

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #211 Online: 28 Setembro 2009 às 13:56:39 »
Eu tb comecei assim...tenho essas caneta, mas uso muito, e faço um bom rodízio....daí elas não "empacam".....mas gosto de mais das Parkers, sem dúvidas, principalmente das Sonnets.....e lapiseira, tenho 3 Pentel Quicker Clicker PD345TD green, que me acompanham desde o cursinho (quero dizer, comprei depois, pq a original se perdeu, e depois que descobri o ebay, consegui achá-las)...

abraços

Moriel

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #212 Online: 28 Setembro 2009 às 14:13:05 »
Moriel !!!!!!!!!!!! ;D

Era essa mesmo !!!! ;D

Vou ser obrigado a comprar, caramba, tinha 2 dessas lapiseiras. São sensacionais !!!!

A minha era marrom.

Grande abraço.


*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #213 Online: 28 Setembro 2009 às 14:14:12 »
Moriel !!!!!!!!!!!! ;D

Era essa mesmo !!!! ;D

Vou ser obrigado a comprar, caramba, tinha 2 dessas lapiseiras. São sensacionais !!!!

A minha era marrom.

Grande abraço.

edit: aqui a dita cuja: http://pentelstore.com/index.php?grp=784


*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #214 Online: 28 Setembro 2009 às 14:21:12 »
Moriel !!!!!!!!!!!! ;D

Era essa mesmo !!!! ;D

Vou ser obrigado a comprar, caramba, tinha 2 dessas lapiseiras. São sensacionais !!!!

A minha era marrom.

Grande abraço.

edit: aqui a dita cuja: http://pentelstore.com/index.php?grp=784


Olha a supertição:  todos os caras mais inteligentes, que entraram nas melhores faculdades e cursos mais concorridos, etc, coincidentemente usavam essa lapiseira verde.....até que um dia resolvi comprar uma.........pimba......passei no vestibular;

nunca mais a vi......daí comprei 2 no ebay....pimba.......passei num concurso público;

agora uma fica no cofre......hehehehehe......a outra uso direto


abraços

Moriel

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #215 Online: 28 Setembro 2009 às 16:09:52 »
A minha também é uma clássica P205. Interessante que na faculdade absolutamente TODOS usam esta lapiseira... E quase todas pretas.



Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #216 Online: 28 Setembro 2009 às 17:36:42 »
Um abraço
Fábio

*

Offline C.Osti

  • ***
  • 102
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #217 Online: 28 Setembro 2009 às 17:41:32 »
Olá

Tenho lapiseira pentel P205, nas cores Verde, Vinho e a tradicional Preta.

Carlos

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #218 Online: 28 Setembro 2009 às 19:03:15 »
Hoje às 20h no History Channel vão falar sobre tintas. Quem quiser ver...

*

Offline Fcc

  • **
  • 57
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #219 Online: 28 Setembro 2009 às 19:55:43 »
Boa dica Humberto.

Fábio,

tinha visto, mas não mandam pra fora dos EUA. Será que tem como comprar ???

Não achei em lugar algum......

Existe uma nova versão vendida no ebay, mas além de cara ( 26 doletas ), eu prefiro a old school heheheh !

Moriel,

se der tire uma foto, não me lembro dessa verde.

Abs !