Vamos falar sobre canetas?

  • 3147 Respostas
  • 1506210 Visualizações
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #260 Online: 05 Outubro 2009 às 17:38:51 »
Então para não corrermos risco, nem oferecemos!!!!!!!!!!!!!!

A não ser que carreguemos uma BIC, como reserva. ;D ;D ;D ;D ;D

Mas aí já é demais.
Abs.
Emerson

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #261 Online: 05 Outubro 2009 às 18:19:24 »
Isso é verdade, não se deve emprestar por vários outros motivos, como por exemplo acidentar a caneta. Assim como não emprestamos assim um relógio para qualquer um.

E como dizemos isso para um amigo/conhecido, sem passar por chato ?  ;D ;D

Aceito dicas  ;D

Abraços,
Jose A.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #262 Online: 05 Outubro 2009 às 18:27:40 »
Dê uma risadinha, e diga que não empresta!

Tudo depende da pessoa que pede. Tem quem sabemos que é cuidadoso, mesmo não sendo íntimo, e tem quem sabemos que é íntimo, mas é um desastrado.

Então meu critério não é a intimidade pessoal, mas se a pessoa é "do meio" ou não.

Por exemplo, dou meu relógio na mão de um colecionador que eu não conheça. Mas não dou meus relógios na mão de ninguém da minha família, exceto minha mãe. E não tenho frescuras com isso: quando é gente "do meio", quando elogia ou apenas nota meu relógio, nem respondo com palavras: tiro o relógio do pulso e dou na mão da pessoa para ela mesma ver.

Mas quando é gente que não é do ramo, não deixo ver na mão nem que me peça. Pode ser gente da família, pode ser amigo próximo. Se não tiver "intimidade" com essas coisas, eu não deixo.

Abraços!

Adriano

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #263 Online: 05 Outubro 2009 às 18:46:03 »
Normalmente vejo as pessoas correrem das tinteiro, mas se não tem outro jeito, vale a primeira regra:  carregue sempre uma esfero junto.....daí se empresta a esfero.....agora se pedirem a tinteiro, é outra história, tem que ser alguém que no mínimo ja tenha escrito com uma......mas normalmente quem conhece não pede emprestado, a não ser que seja pra dar uma conferida...e quanto a deixar a esfero cair, eu acidentalmente deixei cair ma de minhas MontBlanc 164 esfero, e a caneta quebrou no meio....se fosse um desconhecido, ficaria louco......de qualquer forma, fiquei louco igual.....

abraços

Moriel

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #264 Online: 05 Outubro 2009 às 21:21:03 »
Pergunto se seria tanto desrespeito ou mau trato com um amigo a negativa de emprestar uma caneta de pena?!?!?!
O mesmo penso de um relógio!!! Lembro-me de um Movado de bolso que eu tinha há um tempo... uma amiga pediu para ver... o que aconteceu??? Não caiu não... VOOU no chão!!!
O que fazer??? Ficar MUITO puto!!!
O Adriano tem razão!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #265 Online: 05 Outubro 2009 às 21:42:05 »
Mas é muito indelicado alguém pedir emprestado e você simplesmente falar não.

Eu tenho um problema sério com a palavra NÃO, odeio dizer essa palavra, portanto já me ferrei algumas vezes por isso.

Na última emprestei minha fotográfica para a minha cunhada para tirar fotos de um show e feio com um pequeno probleminha, mas nada que me tire do sério, até porque só emprestei porque pretendo comprar outra fotográfica em breve e essa ficará para "emprestar" mesmo.

Tem coisas que realmente não tem como, no caso das canetas, além de escreverem elas são jóias e realmente jóia não se empresta, o chato é parecer pedantismo ou soberbo dizendo isso (lógico que ninguém vai dizer, mas seria uma maneira de se fazer entender).

Eu muitas vezes não quero emprestar, mas fico sem graça de dizer não, sei que grande parte sofre disso também.
Um abraço
Fábio

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #266 Online: 05 Outubro 2009 às 22:52:02 »
Mas é muito indelicado alguém pedir emprestado e você simplesmente falar não.

Eu tenho um problema sério com a palavra NÃO, odeio dizer essa palavra, portanto já me ferrei algumas vezes por isso.

Na última emprestei minha fotográfica para a minha cunhada para tirar fotos de um show e feio com um pequeno probleminha, mas nada que me tire do sério, até porque só emprestei porque pretendo comprar outra fotográfica em breve e essa ficará para "emprestar" mesmo.

Tem coisas que realmente não tem como, no caso das canetas, além de escreverem elas são jóias e realmente jóia não se empresta, o chato é parecer pedantismo ou soberbo dizendo isso (lógico que ninguém vai dizer, mas seria uma maneira de se fazer entender).

Eu muitas vezes não quero emprestar, mas fico sem graça de dizer não, sei que grande parte sofre disso também.

Eu acho muito mais indelicado alguém pedir a sua tinteiro emprestada a dizer não a essa pessoa......não tenho problema nenhum com a palavra não, aliás, aprendi a dizer "não" sorrindo, como os políticos fazem, e no fim, todos ficam felizes, levando um não.....o negócio é a bic junto mesmo, e se quiser caneta emprestada, manda a bic......se quiser olhar a tinteiro, etc, vc mesmo pode ir mostrando como é delicada, como é especial, como a pena é frágil, etc....mas dizer não é fundamental.....

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #267 Online: 06 Outubro 2009 às 02:51:24 »
Moriel, quando a pessoa é conhecida até conseguimos falar com jeitinho, a pessoa vai pedir uma vez para nunca mais, mas e quando é com desconhecidos, numa fila de banco por exemplo, você preencheu o envelope do depósito e a pessoa sem perceber que é uma tinteiro pede emprestada (e você está somente com ela).

Acho muito indelicado chegar e falar que não vai emprestar porque a pessoa não sabe escrever com ela ou usar qualquer outro termo.

Nunca se sabe com quem se está falando, pode ser um ser humano qualquer como pode também ser um grande colecionador.

Caneta é uma coisa muito corriqueira então é normal que as pessoas peçam emprestado (diferentemente de relógio que é algo mais pessoal).
Um abraço
Fábio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #268 Online: 06 Outubro 2009 às 07:26:11 »
Mas ai é que está Fábio. Se eu não conheço a pessoa, ai é que não empresto MESMO! E é também uma forma de nos policiarmos a sempre levar uma caneta mais "fuleira" junto, o tempo todo.

Ontem eu comprei outra tinteiro bem simplesinha, uma Crown. É bem bonita e bem barata. A chinesinha eu vou deixar com minha filha (ela adorou escrever com a tinteiro) e esta Crown será uma das reservas, sempre a mão.

Se alguém me pedir uma caneta, ofereço uma Bic. Se me pedir especificamente uma tinteiro, empresto a Crown. A Parker que está para chegar será de uso exclusivo meu...

Mais tarde eu coloco umas fotos da Crown.




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #269 Online: 06 Outubro 2009 às 08:15:02 »
Moriel, quando a pessoa é conhecida até conseguimos falar com jeitinho, a pessoa vai pedir uma vez para nunca mais, mas e quando é com desconhecidos, numa fila de banco por exemplo, você preencheu o envelope do depósito e a pessoa sem perceber que é uma tinteiro pede emprestada (e você está somente com ela).

Acho muito indelicado chegar e falar que não vai emprestar porque a pessoa não sabe escrever com ela ou usar qualquer outro termo.

Nunca se sabe com quem se está falando, pode ser um ser humano qualquer como pode também ser um grande colecionador.

Caneta é uma coisa muito corriqueira então é normal que as pessoas peçam emprestado (diferentemente de relógio que é algo mais pessoal).

Bem, nessas situações, nunca eu tive que usar uma tinteiro....sempre usei as canetas que ficam presas ao balcão.....mas se fosse o caso, usaria a esfero, que sempre deve acompanhar a tinteiro......e também preencheria o envelope com a esfero, para evitar problemas com a tinta...e emprestaria na boa a esfero tb, se não tivesse outra maneira.....

abraços

Moriel

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #270 Online: 06 Outubro 2009 às 10:18:00 »
Emprestar minha tinteira pra um desconhecido??

NÃO!!!!!!!!!
Rafael.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #271 Online: 06 Outubro 2009 às 10:33:58 »
Eu não ligo muito pra essas coisas...

Emprestei pra uns amigos que gostaram da minha tinteiro, pra eles sentirem a maciez. Um deles não gostou e mal conseguiu escrever... Isso foi na semana em que cheguei com a caneta, então considerei como uma reação natural da galera e aceitei numa boa. Afinal de contas, como eles saberão se gostam ou não se não provarem a caneta de um amigo?

Inclusive, acho que seria bacana realizar um 'test-drive' com algumas tinteiro, pra comparar o toque, a escrita e outros detalhes. Bem que as empresas poderiam oferecer testes assim, não é?
« Última modificação: 06 Outubro 2009 às 10:38:36 por HumbertoReis »

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #272 Online: 06 Outubro 2009 às 10:40:39 »
Pra amigos tudo bem Humberto... o ruim é um cara na fila do banco...

Na dúvida eu to fora! Peço desculpas e não empresto...
Rafael.

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #273 Online: 06 Outubro 2009 às 11:20:18 »
O que seriam essas canetas de caligrafia?




link aqui

O dono tem a opção de escolher o formato do texto? Como assim? O traçado escrito pode ser modificado, ao gosto do frequês?

Pelo o que li, pode-se ajustar a pena para que ela escreva mais grosso na horizontal e mais fino na vertical (ou vice-versa).

Nas fotos me deu a impressão de que não se colocam cartuchos. Será que nelas se carrega tinta direto do vidro, mesmo?
« Última modificação: 06 Outubro 2009 às 11:22:20 por HumbertoReis »

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #274 Online: 06 Outubro 2009 às 12:44:12 »
Humberto, estas canetas são do tipo "dip-pen", ou seja, de molhar a ponta na tinta (que nem aquelas feitas com uma pena de pássaro).

Achei caras, pela simplicidade construtiva. Já ví canetas artesanais mais bem acabadas e por preço menor...

Por exemplo: http://cgi.ebay.com/EXOTIC-COCOBOLO-EXECUTIVE-FOUNTAIN-PEN-HANDMADE_W0QQitemZ230374491968QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item35a363c740&_trksid=p3286.c0.m14

E é uma tinteiro mesmo, não uma dip-pen... E acho ela mais bonita (embora esta é uma qualidade totalmente subjetiva, não é mesmo  ;D).




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #275 Online: 06 Outubro 2009 às 13:11:24 »
puxa, um topico q começou sem grandes pretensoes, ja  ta batendo nas 20 paginas
da ate  p pensar em um subforum ne pessoal??? ;D ;D ;D ;D

tb gosto muito de canetas, mas estou traumatizado com a ultima q eu tive anos atras, parker 51, de ouro, q ganhei de meu falecido pai. cai na bobeira de levar p escola e me roubaram ela, snif, snif, doi o coraçao

mas voltando a comprar, achei a parker bem baratinha e de boa qualidade e paulo, sera q essa q vc postou funciona ou sera tipo um daqueles relogios chinas q so tem beleza?

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #276 Online: 06 Outubro 2009 às 13:59:17 »
Klaus, estou gostando bastante das duas que acabei de comprar. É claro que não chegam aos pés de uma Parker, nem mesmo de uma simples Pilot... Mas pelo que custam, valem a pena (aqui com duplo sentido...  ;D)

Segue mais um review à mão (gostei da brincadeira...  ::)), desta vez da Crown:



Detalhe da comparação de escrita entre a Crown e a chinesa:



E algumas fotos da caneta, junto da minha escrava, que já conta com mais de 15 anos de trabalhos forçados...





















Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #277 Online: 06 Outubro 2009 às 14:05:54 »
Fantástica Crown, Paulo!!!  :D Belo review!  ;)

As Crown são o melhor custo/ benefício na minha opinião!!!

puxa, um topico q começou sem grandes pretensoes, ja  ta batendo nas 20 paginas


Não é pra menos né Klaus! Canetas e relógios tem tudo a ver!!!  ;)
Esse tópico ainda vai crescer... e muito!  :)

Abraços!
Rafael.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #278 Online: 06 Outubro 2009 às 15:13:32 »
Hoje aconteceu um fato curioso,
Fomos almoçar, eu minha esposa e Gabriel (até parece, kkkk) num restaurante em Bangu (Z. Oeste do RJ), sentou um homem, bem vestido, trajando terno (parecia gerente de banco).
Num dado momento ele puxou uma Mont Blanc do bolso (se era original ou não eu não sei dizer, mas que era Mont Blanc era) e anotou um recado num pedaço de papel e passou para uma moça.
Notei que em seu pulso direito parecia estar um Tissot, na hora pensei, será que ele é do fórum  ???  ???  ???

Quando o vi de frente, tive a certeza que não era, pois em seu bolso só tinha uma caneta (cadê a esfero reserva,  ;D  ;D  ;D ).

kkkkkkkk

Bom, eu só pretendo comprar Parker, tenho simpatia pela marca, já tenho uma, já encomendei outra e pretendo comprar apenas mais duas (sendo um conjunto com lapiseira).

Agora quanto à emprestar é complicado, eu confesso que emprestaria muito à contragosto, mas acho que não conseguiria negar, prefiro até andar com a caneta escondida e dizer que não tenho caneta, sei lá.

Um abraço
Fábio

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Vamos falar sobre canetas?
« Resposta #279 Online: 06 Outubro 2009 às 15:19:11 »
excelnte demonstraçao paulo, obrigado

a crown realmente é um excelente custo beneficio.
mas a parker esta uma pechincha no ebay, apesar de muito espartana, é de boa qualidade.

vi um defeito nesses dos modelos que voce adquiriu, a letra fica muito feia, nao é? ;D ;D
brincadeirinha, rsrs, eu so faço letra de forma senao ninguem me entende :-\ :-\