Tamanho de relógios

  • 15 Respostas
  • 16943 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Tamanho de relógios
« Online: 14 Setembro 2009 às 17:00:51 »
Foi me indicado esse artigo e achei bem interessante. Pelo menos para mim, como sou grande, eu acho que o ideal é um relógio de 36 a no máximo 48 mm de largura. Mas a "moda" atual são relógios grandes, maiores do que isso até. Em termos de design acredito que chegamos no extremo das medidas e a tendência agora é recuar para uma média de 40 a 42 mm. Menor do que isso acho pouco provável, por isso duvido que voltemos a ver relógios com menos de 36 mm. Contudo, caixas pequenas, com menos até de 35 mm foram a norma por várias décadas.

O que acham?
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Tamanho de relógios
« Resposta #1 Online: 14 Setembro 2009 às 17:07:15 »
Eu não acho que seja questão de concordar com você (e eu concordo!), é questão de esperar que você esteja certo nestes valores, pois detesto relógios gigantes!

Acho que 40 mm a 42 mm é a medida ideal. Mais que isso, só se for um relógio muito específico, que por sorte fique bom em meu braço (fino).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Tamanho de relógios
« Resposta #2 Online: 14 Setembro 2009 às 17:33:58 »
Com certeza os exageros são passageiros.
Acho que os diâmetros vão estabilizar sim em torno dos 40mm

Só sei que tenho comprado boas barganhas na faixa dos 36mm...  Estou aproveitando pois meu pulso é pequeno !

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tamanho de relógios
« Resposta #3 Online: 14 Setembro 2009 às 17:47:07 »
Verdade! É incrível como relógios menores que 38 mm são mais baratos que os maiores, mesmo que sejam do mesmo ano ou fabricante.
[ ]s
Luciano

*

Alberto Ferreira

Re: Tamanho de relógios
« Resposta #4 Online: 14 Setembro 2009 às 18:15:32 »
Salve, amigos!

Pois é!
Se eu fosse responsável pelos projetos de relógios de pulso,...

Eles, os relógios  :D, não passariam dos 40!

Já os projetistas,... Bem,... Estes podem muito bem passar, claro!  ;)  :D  
E talvez até o façam, sem perder a "juventude"...
Numa boa!

Mas, esta já é uma outra questão,... E bem diferente.

Ok!
Mas será que os "tempos modernos" ficarão "antigos"?

Ou será que os "tempos antigos" ficarão modernos?   ::)

Sim... Provavelmente, sim! ...
Ou talvez não...

Como já disse alguém, sem querer assumir...

"Eu não sou nem a favor e nem contra, muito pelo contrário."

E, no fundo no fundo, nós seguiremos (ou alguém seguirá) na dúvida...
Tudo numa questão de perspectiva pessoal e de "moda".

Ou seja, nós prezamos a nossa própria "opinião"...
...mas de olho na dos outros.

E isso,...
Não é moda!

C'est la vie...
 ;)

 ;D

Eitcha!!!

Abraços a todos,
Alberto
« Última modificação: 14 Setembro 2009 às 18:17:10 por Alberto Ferreira »

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Tamanho de relógios
« Resposta #5 Online: 14 Setembro 2009 às 18:22:25 »
Eu, como tenho pulso médio, uso de qualquer tamanho. Tenho um Cyma dos anos 30, que deve ter ums 30 mm, ou menos e alguns grandes, como outro Cyma, patas de carangueijo, ou o Lemania e o Orient KD. O que eu levo em conta, é se gosto da peça, e não o tamanho.
Abraços,

SANDRO

*

nilomis

Re: Tamanho de relógios
« Resposta #6 Online: 14 Setembro 2009 às 18:37:13 »
Meu 1c,

O fenômeno dos relógios de diâmetro superior a 42mm pode ser explicado com o crescimento dos mercados asiáticos (Hong Kong, Singapore) onde os novos ricos usam, e como, o relógio como um símbolo de status. Notem que nestes dois locais há severas limitações ao uso de automóveis próprios (o "IPVA" deles é de tirar o fôlego). Desta forma eles dirigem o consumo upscale para ... relógios.

Assim sendo, se um habitante destes locais  quer mostrar que venceu nada melhor que um relógio grande e brilhante, tipo Panerai, AP, Blancpain (dos grandões).

Pelo menos não contamina a atmosfera.

Desde que os fabricantes não abandonem os relógios "normais" (38-42mm) para mim está ótimo. Nunca irei comprar monstros como o Rolex Deep Sea (que parece que deram um zoom em um Sea Dweller) mas tem quem goste.

No meu ajuntamento tenho dois relógios com mais que 42mm. Um é usável (O Oris 1000m) e o outro não (Panerai) e não pretendo passar disto.

Como nota final o tamanho é menos importante do que outros fatores (a "vestida"). Um exemplo é o Longines Legend que tem 42mm mas não me "veste" bem. Já o Oris, com 44mm, esbanja conforto.

Já relógios menores que 38mm, pessoalmente, acho que falta nestes a "presença" que espero em uma peça.

Em qualquer caso, só testando antes de comprar.

Abs,

Nilo

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Tamanho de relógios
« Resposta #7 Online: 14 Setembro 2009 às 21:02:51 »
 Eu não tenho preconceito, só os muito grandes e pesados é que não me fazem feliz... ;D


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Tamanho de relógios
« Resposta #8 Online: 14 Setembro 2009 às 21:21:12 »
Com certeza os exageros são passageiros.
Acho que os diâmetros vão estabilizar sim em torno dos 40mm

Só sei que tenho comprado boas barganhas na faixa dos 36mm...  Estou aproveitando pois meu pulso é pequeno !

Também tenho pulso pequeno, meu maior relógio será o RM2  ;D

Acho que 40mm é um tamanho legal para relógio masculino, um pouco maior ou um pouco menor vai bem, diria que entre 36 e 42 tá perfeito.

Re: Tamanho de relógios
« Resposta #9 Online: 14 Setembro 2009 às 21:43:38 »
Alberto Ferreira ler seus posts é uma delícia hehe,..


*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Tamanho de relógios
« Resposta #10 Online: 15 Setembro 2009 às 01:09:51 »
Com certeza os exageros são passageiros.
Acho que os diâmetros vão estabilizar sim em torno dos 40mm

Só sei que tenho comprado boas barganhas na faixa dos 36mm...  Estou aproveitando pois meu pulso é pequeno !

Também tenho pulso pequeno, meu maior relógio será o RM2  ;D

Acho que 40mm é um tamanho legal para relógio masculino, um pouco maior ou um pouco menor vai bem, diria que entre 36 e 42 tá perfeito.

Somos 2.
Hoje meu maior relógio possui 38mm, mas já penso em 40 e 42mm, a exceção será o RM2 com 46mm.
Um abraço
Fábio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Tamanho de relógios
« Resposta #11 Online: 15 Setembro 2009 às 03:00:28 »
Eu tenho um Alba de 44mm quando eu ganhei ele do meu tio eu era gordão com 135kg e tenho 1,90 de altura o relógio não parecia ser grande, isso á uns 5 anos atráz, depois que entrei em um regime militar contra o meu peso hoje com 77kg o relógio parece um relígo de parede :P no meu pulso rsrsr os de 38mm já fica grande no pulso mais mesmo assim eu prefiro os de 40mm para cima os do tipo cebolão !! ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline klaus

  • *****
  • 504
    • Ver perfil
Re: Tamanho de relógios
« Resposta #12 Online: 15 Setembro 2009 às 08:52:37 »
isso implica alguns fatores, tipo:
-compleiçao fisica
-gosto  pessoal
-ocasiao

se o cara for grande, tipo acima de 1,80 e 80 kg um relogio de 38 ou 40 mm pode nao ser muito harmonioso com o conjunto, rsrs,
salvo gosto pessoal, preferencia por relogios menores e tambem levando-se em conta a ocasiao. vc usar um relogio de 48 a 50 mm com um terno tb nao é muito harmonioso.
ja em uma ocasiao mais esportiva um relogio de 40 mm some no braço

minha preferencia é acima de 45 mm, principalmente entre 47 e 50mm, mas nada  q me impeça de usar um classico de 42 mm

quanto a tendencia, acredito q va se estabilizar entre 42 e 45 mm por um tempo, ja q o relogio é a joia do homem e estao custando absurdamente caros, muita gente nao usaria uma joia tao cara para passar despercebida ;D

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Tamanho de relógios
« Resposta #13 Online: 15 Setembro 2009 às 09:55:34 »
Pelo menols para mim, qualquer coisa menor que 36 mm fica estranho. Para baixo de 35 mm parece que coloquei o relógio da minha esposa ::). Por isso o meu limite menor é 35 mm e maior seria 50 mm, o qual já cheguei com o meu ProTrek.
[ ]s
Luciano

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Tamanho de relógios
« Resposta #14 Online: 15 Setembro 2009 às 10:10:17 »
Não sou particularmente grande. Apesar de ser "gordinho" (98), não sou muito alto (1,69). Assim, não posso usar relógios nem muito pequenos, nem muito grandes.

Acho a medida de 38mm como sendo a ideal para mim. Tenho um relógio de 35mm e um de 44mm. São usáveis, mas acho que ficam estranhos...




Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Tamanho de relógios
« Resposta #15 Online: 15 Setembro 2009 às 21:29:57 »
Falei do maior, o meu menor tem 33mm e é totalmente usável.
Comprei por engano um relógio de 28mm, não teve outro jeito, dei p/ minha esposa.
Um abraço
Fábio