Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

SandroZC

Citação de: JotaA online 24 Agosto 2014 às 15:03:57Se não me engano, o Vinnie pode confirmar, o movimento é Seiko.

Eu já tive um relógio de latão, no caso um Magrette. O relógio era muito bacana, e se cansasse da patina era só passar uma borracha escolar que o relógio voltava a ficar com aparência de zero.

Quando as boutiques começaram a lançar estes relógios, coisa de 2 anos atrás, vários fabricantes fizeram tipo um recall, pois o fornecedor das caixas vendeu como sendo Bronze, mas alguns usuários descobriram que na verdade era latão. Não lembro bem todas as marcas, mas além da Magrette, também tinha a Benarus e outras...

Na época cheguei a abrir um tópico, para saber a diferença entre as duas ligas.

Abraços

Júlio André

Latão ? ? ?
Caramba não imaginava. Pensei ser totalmente bronze.

Os Helsons seriam latão também  ? ? ?

JotaA

Os Helson são feitos de Bronze, mas agora eles lançaram esta versão do Vinnie que é feita de latão.

Aqui está o tópico:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7448.0

Dorotheo

Julio, alguns modelos sim, outros não.  Vai variar de marca e de referência. Meu Benarus é moray e é bronze!
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

JotaA

Sim. Talvez não tenha ficado bem explicado. Mas isso foi há uns dois anos atrás, as marcas entraram em contato, sugerindo que devolvessem o relógio ou dariam um desconto. Isso já foi resolvido.

Hoje os modelos da Helson e da Benarus são em Bronze.

Não tenho dúvidas disso.

dudunit

Os helson que são de bronze custam entre 1.299 e 1.399 dólares.

Esse brass, que é de latão, custa apenas 399 dólares.

Um preço muito convidativo!!

joaoc

1680 Mark VI

Agora dar uma geral também!

Abç

celso

CALS

O Sea-Gull Chinese Air Force 1963 finalmente chegou, e com uma facada da maldita RF. Já não basta o IR.
Mas o crono é bem bacana, grande, mas não enorme. Espessura de um relógio antigo e bela pulseira. Boa reserva na corda e um tic-tac forte, dá pra ouvir num momento de silêncio.

Optei pelo fundo sólido ao invés do acrílico para se aproximar mais de um relógio militar da época.

Somente dois senões, a caixa é simples e veio sem manual. Ao contrário dos primeiros exemplares desse modelo que vinham com uma pintura sólida nos ponteiros, hora e minuto azuis e segundeiro vermelho, esse novo vem com uma pintura metalizada meio fora de contexto para um relógio que replica um modelo militar.

waldirmello

Cals, parabéns!! Muito bonito esse crono. Qual o tamanho?

CALS

Citação de: waldirmello online 25 Agosto 2014 às 22:52:30
Cals, parabéns!! Muito bonito esse crono. Qual o tamanho?

Não tenho paquímetro, Waldir. Mas na régua da 37-38cm, porém é bem alto.

BCRodrigues

Recebi a alguns dias...com a ajuda do meu amigo Estrela... Cheguei a ele... Já procurava um Pepsi a algum tempo... Agora chegou!!!
Abraços BC
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

joaoc

Diplomata

Amigo,
Parabéns pelo GMT. Lindão!!!!
O Estrela está "aliciando" toda a galera para o "mundo Rolex" ..... kkkkkkkkk
Estrela: falta eeeeeeuuuuuu!!!!!!!  ;D
JRoberto

TUZ40

Estrela sempre fomentando o mercado. ;D
"All your base are belong to us"

vinniearques

Lindissimo mesmo

O Estrela tem um AD Rolex, é que ele não fica contando vantagem

jfestrelabr

Citação de: Schütz online 27 Agosto 2014 às 11:26:21
Estrela sempre fomentando o mercado. ;D

+1

Caras eu acho que cada relógio tem seu dono, eu só ajudo os dois a se encontrarem, acho bacana de mais ajudar as pessoas, gratidão é um excelente combustível, quem me conhece sabe que é a única coisa que recebo por essas ajudas.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jfestrelabr

Citação de: Vinnie online 27 Agosto 2014 às 11:28:27
Lindissimo mesmo

O Estrela tem um AD Rolex, é que ele não fica contando vantagem

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fala não cara hehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Clélio

Olá a todos... apesar de tentar ( sem muito empenho  :) :) ) não consigo largar o vicio...

Desta vez foi um Citizen 8110a 67-9119 da mesma familia dos chifridunhos mas menos conhecido... estou esperando para receber e verifcar se tem a função  Fly Back ... deveria ter, mas vai saber ???

Já abordei  o tema aqui antes, mas como sou velhinho posso me dar ao luxo de ser repetitivo  ;D ;D
    Sempre faço um paralelo entre os Seikos e os Citizens dos anos 70.
    Engraçado que as duas marcas tinham modelos muito proximos em especial nas linhas crono e divers, porem por alguma razão perdida no passado, que pode ser  tecnologia, preço ou estetica, sei lá  relegaram os Citizens a um papel menor.
     Fato é que os Citizens não fizeram muito sucesso por aqui, é muito mais dificil conseguir um em bom estado, quando damos sorte de achar um   os valores destes vintages são mais acessiveis... exceto pelo chifrudinho... isso tem me empurrado para pesquisa desta marca.

Abaixo o link interessante sobre estes cronos.
  http://sweep-hand.org/citizens-vintage-chronographs/

Abs a todos

Rodrigoqui

Chegaram na casa de um parente no exterior, mas em breve estarão nas minhas mãos. Ainda com plástico de proteção mas já da pra ver.
Um dia chego nos tops! :)