Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

celso

Citação de: Carretera18 online 25 Agosto 2015 às 16:38:23
Senhores e, principalmente, o Celso,

Fiquem tranqüilos porque o meu comentário não foi em tom de crítica, muito pelo contrário.

Eu acho que uma parte muito legal de qualquer hobby é exatamente esta criatividade e a vontade de colocar mão na massa.

Confesso que andei tentando polir vidros de Seikos antigos com lixas finas e pasta de dentes e me diverti muito.

Eu só queria registrar que me divirto muito e simpatizo com estas iniciativas quando fiz o comentário.

Abraços

PS: andei relendo alguns tópicos antigos e realmente acho que muitos colegas eram mais felizes nestas épocas heróicas
Amigo não se preocupe,jamais levaria a mal seus comentários, toda discussão sobre qualquer assunto é válida,gosto de botar a mão na massa,e tenho certeza que muitos amigos também, vlw.

RCComes

Citação de: Alberto Ferreira online 25 Agosto 2015 às 16:38:01
Não (apenas) propriamente incentivo...  ::)

Digamos que apenas "lembranças"...
;)

Alberto
8)

Hehe, explica, mas não indica.  ;D
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

;D

Sem essa de  indicar, ou menos ainda, de "recomendar", Sô!  :D

Meros sentimentos e lembranças mesmo...
...pessoais...  8)

E eu tenho muito claro isto, como não poderia deixar de ser, pouco ou nada "transferíveis".
;)

;D

Alberto

Sergiaum

boa, celso! gostei bastante! parabens!!!

teria como postar um video do bicho funcionando?

abs.

Spring

Chegou hoje ... custo beneficio sensacional !!
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

celso

Tem um vídeo.
http://youtu.be/Lzyfxv8PxLA
Citação de: Sergiaum online 25 Agosto 2015 às 17:56:45
boa, celso! gostei bastante! parabens!!!

teria como postar um video do bicho funcionando?

abs.

Cigano

Eu fiz um WW usando um cooler (ventoinha) de pc, com a medida de 120mm, só que liguei ele na voltagem máxima o relógio saiu voando... ;D ;D ;D ;D

Era usei um KD no teste drive...
Depois liguei ele em 7volts, ficou melhor ! ::)

Parabéns caro Spring, bela aquisição ! ;)
Abraços,
Cigano!

Sergiaum

valeu, celso!

e tá carregando direitinho os relógios?

abs.

celso

Citação de: Sergiaum online 26 Agosto 2015 às 00:06:19
valeu, celso!

e tá carregando direitinho os relógios?

abs.
Ta sim deixei os quatro parado e depois de um minuto já estavam trabalhando. Vlw amigo, assistiu o vídeo ?

Gravina

Olá para todos,

Creio que há mais de ano não posto nada neste tópico, ainda que as aquisições sejam quase uma rotina,  mas esta é uma aquisição de peso, pelo menos uns 9 kg, num misto de alegria, recorde, e tristeza.

A Alegria:

A primeira vez que vi este relógio foi exatamente no ano de 1975, ainda adolescente, e como pretenso aprendiz de relojoeiro, todas as sextas corria pelas fornituras do centro de São Paulo comprando peças para a oficina de relógios do meu mestre, um português chamado Antonio de Oliveira Martins :-* (vale um tópico), proprietário da Relojoaria Estoril no bairro do Belém (vizinho a Mooca), um profissional daqueles nota 10 com louvor!
Lembro-me que chamou a minha atenção, na fornitura da Onze de Agosto, ver um Zenith de parede,  pelo fato que até aquele momento eu só conhecia Zenith de bolso e pulso, acho até que sonhei com este relógio naquela altura.
Já em 1976, frustrado :-\, vi que não tinha vocação para esta profissão, e fui fazer outra coisa na vida, ainda que a minha paixão por estas máquinas permanecesse  por todos estes anos.
Os anos  passaram, e em 1999 andava doidão com a minha tese, e a biblioteca do IBCCRIM era a minha segunda casa, coincidentemente o mesmo endereço daquela  velha fornitura do Zenith, e o danado ainda estava lá, no mesmo lugar.
Neste ano não só estreitei a amizade com o Sr. Camilo :-* (Don Camilo, que não se lembrava de mim), bem como voltei a frequentar todos os domingos a feira do MASP, coisa que já não faço há anos.
Encurtando, trata-se de um relógio Zenith eletro-mecânico da Década de 1930, provavelmente 1936-1938,  muito raro, uma patente Jamin:
"The Zenith enterprise was founded and registered in 1865 by George Favre-Jacot with wide interests covering clocks, watches and precision instruments.
The company,which was Swiss, was sold in 1971 to a radio station in Chicago, USA.
Industrial electric clocks seem to have been a sideline for Zenith.

The name Jamin stems from a Dutchman Cornelis Jamin Jr who worked for Zenith for a short time and held a patent for the heat-wire wall clock. His father Cornelis Jamin Sr. was the founder of the candy manufacturer JAMIN with its Head-office in Rotterdam.
More details on the life of Cornelis Jamin Jr. can be found in a German article in the documentation section"
,[/i] Fonte: http://www.clockdoc.org/gs/embed.aspx?aid=191

Abaixo as fotos:

O Recorde:

Foram necessários 40 anos para a aquisição deste relógio :P. Há anos prometi para mim mesmo que já não compraria nenhum relógio de grande porte, até por questão de espaço, neste caso, e pela primeira vez na minha vida, quebrei uma promessa. Em breve novo recorde.

A tristeza:

O que era esperado chegou, a Casa Marcel Khan- FORNITEC fechou a sua porta pela última vez. Como dizia a minha querida mãe ao longo dos seus 93 anos: "Aproveite bem, passa rápido, e tudo nesta vida acaba!"

Muito obrigado Don Camilo!

Abs

Gravina

Carbonieri

Parabens pela aquisição e pela história Gravina. Sempre com belos posts. Quando puder nos conte a história da relojoaria Estoril. Abraço.
sic transit gloria mundi

Cigano

O que mais sinto falta nas postagens do mestre Gravina, são esses editoriais breve porém objetivo e elaborado. Uma verdadeira aula, apesar de eu não ter nascido nessas épocas, eu as vezes tento me imaginar naquela época.

Parabéns mestre, bela aquisição.

Abraços,
Cigano!

Gravina

Muito obrigado Carbonieri!
Muito obrigado Cigano!

Abs

Gravina

jfestrelabr

Top Gravina, muito foda o seu post
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Davi-RJ

Mestre Gravina, excelente post.

Muito obrigado por compartilhar.

Davi

marck

mestre gravina,

tenho um amigo com 84 anos de sabedoria e a frase mais recorrente dele é a seguinte :

" quando se der conta , o tempo já passou .... "

estou chegando perto do jubileu, meio século, e cada vez mais essa frase ecoa em minha mente...

sds,

marck

Alberto Ferreira

Bons dias, meus caros amigos!

Sim, para variar, mais um belo "post" (e história) com que nos brinda o amigo Douglas!

E o tempo passa...
Já dizia o Bamerindus.  ::)

Mas,...
O importante mesmo é a "poupança" que nós fazemos das nossas vidas.  8)

Abraços, agradecimentos, e palmas para o meu amigo!
Alberto

CSM

Porra que barato Gravina! Bela historia, e belo relógio... Tem tanto tempo que não posto nada neste tópico... Estou sofrendo de abstinencia rsrsrs
Membro do RedBarBrazil

Carretera18

Mestre Gravina,

Obrigado por compartilhar sua alegria. Acho que o que realmente me atrai para o mundo dos relógios são as histórias que estes pequenos e, neste seu caso, grandes artefatos trazem.

E as suas histórias sempre são inusitadas e longe do lugar comum.

Parabéns!
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Clélio

Salve mestre Gravina, parabéns pela aquisição.
     Também sou um entusiasta dos relógios antigos.. é que vez por outra estas peças vem acompanhados destas histórias ...     Isso é um acessório inestimável....
       Valeu por compartilhar.

Abs