Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4903271 Visualizações
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17600 Online: 21 Junho 2018 às 09:11:14 »
Igor, eu penso como voce, acho que esperar um pouco, vamos la uns 2 meses OK, agora anos? por um relogio? não dá.

Sou parceiro de varios Ads aqui no BR, tento ajuda-los da melhor maneira possivel a ligar a peça ao cliente e a reclamação é geral, a ponto de criar stress mesmo, se é uma jogada de marketing da rolex eu acho que esse marketing pode levar a empresa a serios problemas com seus clientes, porem é esperar e ver o que vai acontecer.

Meu palpite, é que daqui a alguns meses a demanda vai ser normalizada, porem é apenas um palpite.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17601 Online: 21 Junho 2018 às 09:37:23 »
Estrela, eu não ligo de esperar. Fila para alguma coisa com alta demanda é normal. O que eu não admito (PRA MIM!) é pagar para entrar numa fila!

E não é só com relógios. Tem gente que paga para entrar em fila de carro importado, para entrar em fila de tênis, para entrar em fila de bolsa, etc. Tá doido!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17602 Online: 21 Junho 2018 às 09:38:22 »
Somos dois Igor. Antes eu recebia os mailings dos vendedores e ficava naquela fissura de ex drogado, remoendo mentalmente se deveria comprar aquilo ou não. E, assim como o desmame de drogado, foi difícil no começo mas depois você se acostuma totalmente. Hoje, e você me conhece, se alguém me oferecesse um Rolex desses de fila por 5 mil reais, até mesmo porque não tenho mentalidade de negociante para revender, eu deixava passar. Meu interesse em ter relógios, já há alguns anos, é absolutamente nulo, zero. Não tenho interesse algum. Porém, resgatei, como também já disse aqui, o prazer em ler grandes obras sobre relojoaria, muito embora não tenha mais escrito textos singulares. Adoro, adoro mesmo a relojoaria, sua história, os amigos que fiz, etc, nessas duas décadas de hobby. Porra, é a metade da minha vida! Mas não consigo mais justificar com o mínimo de racionalidade possível os preços que cobram e as "mentiras" que contam. Continuarei nos livros: um de 400 páginas e cem euros de custo, um absurdo para um livro, mantem me afiado e interessado no assunto por uns seis meses. A compra de um relógio me dava um up no dia, depois perdia a graça...


Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17603 Online: 21 Junho 2018 às 09:39:18 »
Me desculpe, mas o camarada que paga 10k de sinal para receber um pepsi no final do ano que vem é um COMPLETO E COLOSSAL IMBECIL, me perdoe se algum colega aqui do fórum fez isso, mas é um grande atestado de insensatez.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17604 Online: 21 Junho 2018 às 10:30:33 »
...Ontem quando fui na Breitling do Cidade Jardim, passei para jogar conversa fora com o André e talvez cogitar algum modelo e ele tinha lá na hora Sub Preto com Data, GMT Master II Bezel Preto, Explorer II Polar e Black...

Rolex colorido está na moda, procura um Hulk ou Batman para ver... os modelos vanilla estão disponíveis.
Moda é assim, tem em todo setor e todo mundo está sujeito.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17605 Online: 21 Junho 2018 às 11:07:19 »
Tá parecendo o caos da gasolina na última greve dos caminhoneiros: pessoal com medo de ficar sem gasosa, ficava horas seguindo caminhão ou plantados na fila dos postos pra garantir seu tanque cheio. Agora é só Rolex ameaçar faltar que tem nego querendo comprar uns três pra garantir...  ;D

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17606 Online: 21 Junho 2018 às 12:23:27 »
Nossa, é algo MUITO fora da minha realidade pagar para entrar numa fila de espera de um relógio, ainda mais numa fila de meses.

Uma coisa é adiantar uma grana para iniciar uma encomenda de um relógio feito a mão, todos personalizado, de preferência por um grande mestre relojoeiro, outra, completamente diferente, é enfiar a mão no bolso para entrar numa lista para adquirir um relógio feito às centenas de milhares todos os anos, só para ter a "felicidade" de postar num fórum de internet e dizer que comprei aquela porcaria inútil antes dos outros.

Quando vejo uma coisa dessas, o que eu invejo de verdade é a ausência total de problemas que essas pessoas devem ter, para se darem ao trabalho de algo tão insignificante.


Como concordo, concordo demais!

Div

*

Offline fdm79

  • ***
  • 137
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17607 Online: 21 Junho 2018 às 13:11:10 »
As AD's dizem que não aceitam sinal em hipótese alguma !! A Denize da Monte Cristo me disse que isso é um comprometimento absurdo com o cliente. E de fato é óbvio que sim !! O argumento que me deram na Corsage foi porque muita gente pede para entrar em uma lista e acaba desistindo... (Como se isso fosse mudar alguma coisa para a Rolex ou a peça fosse ficar encalhada). De qualquer forma, também é longe da minha realidade mas discordo um pouco quanto a dizer que sujeito é idiota de fazer e tal. Eu imagino que quem o faz, está cagando e andando para esse valor ou sequer, o valor inteiro do relógio. Deve ser gente com TANTO dinheiro e tantos outros na coleção que por mais absurdamente incrível que pareça, acho que são os que MENOS se importariam em ter essa peça. Eu penso assim porque primeiro, não tenho dinheiro para ficar doando para entrar em fila. Se eu quero tanto alguma coisa, quero ter comigo e não ter que jogar uma grana e lembrar que essa coisa existe 1 ano e meio depois... Acho que quem faz isso é igual um amigo bem endinheirado que tenho que tem 9 Rolex sendo mais da metade em Ouro. Se perguntar a ele QUALQUER coisa sobre a história da marca, mecanismo, complicação, etc, ele não saberá responder pois é mais um que entende apenas do prestígio que a marca proporciona e APENAS isso e mais nada... Mal deve saber ajustar as horas dos próprios relógios rs. Isso para mim passa longe de um amante de relógios.

Voltando ao assunto de quem paga para entrar nessa fila, para muitos não amantes de alta relojoaria, somos tão idiotas quanto os que pagam para entrar em filas. Já ouvi de colegas que acham uma completa insanidade um sujeito pagar mais do que 1000 reais em algo para apenas "mostrar horas"........ Vai tentar explicar isso para eles !!! Cada um tem suas prioridades e graças a Deus, pagar para entrar em fila também não é a minha !

Se alguns aqui fizessem parte do TRF, (tirando os que já fazem parte), e lessem as famigeradas, insanas e supostas "idiotices" que o povo do mundo inteiro lá faz pelos Rolex..... RSRSRS. Acho muito redundante julgarmos qualquer ato que seja emocional pois tais atos vão sempre além da compreensão de qualquer um que não está com essa tal prioridade.

De fato essa tal "Hype" em cima desses específicos modelos da Rolex está me fazendo ficar com raiva da marca e dando até certo desgosto. Detesto modinha rs
« Última modificação: 21 Junho 2018 às 13:21:02 por fdm79 »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17608 Online: 21 Junho 2018 às 14:00:31 »
Não acho que tem nada com o I.R. da pessoa não, até pq um sujeito que esta cagando e andando para a grana, consegue o pepsi em questão de horas, basta pagar o preço do "mercado".

Acho idiota apenas pq é uma promessa, feita em cima de um relógio absurdamente simples. Vc imobiliza um montante por 18 meses, quase 1/3 do valor MSRP dele, sem rendimento algum desse valor.

Cada um é livre para fazer o que quiser e elencar suas prioridades, mas eu que sou bastante pé no chão sempre achei essa turma de relógios, e de outros hobbies que tenho, um tanto quanto estranhos. Certos modelos eu sempre imagino nos pulsos de pessoas com pelo menos 10x o patrimônio do caboclo.  ;D Mais uma vez, quem sou eu para ditar regras, é apenas meu ponto de vista mesmo.

Novamente, espero que ninguém tenha ficado ofendido com minhas palavras.  ;)
« Última modificação: 21 Junho 2018 às 14:05:04 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17609 Online: 21 Junho 2018 às 14:53:52 »
Gastar X para comprar uma coisa. Gastar Y para entrar numa fila para comprar uma coisa. São situações completamente diferentes e incomparáveis.

Acho mais inteligente (ok, 'inteligente' não... "menos estúpido") gastar USD 22k pra ter o relógio AGORA via reseller, do que gastar BRL 10k para entrar na fila e ter o relógio sei lá quando.

Se dinheiro não é problema, pelo menos o utilize para obter o objeto desejado agora.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17610 Online: 21 Junho 2018 às 15:10:21 »
O que acho estranho nessa estratégia da Rolex é que reduzindo dessa forma a oferta de relógios, o faturamento vai cair vertiginosamente. Lembrando que eles continuam vendendo pela tabela os poucos exemplares que entregam, não pelos preços inflados do grey mkt. A impressão é que a conta não fecha.

Aproveitando, parabéns Estrela e FDM pelas aquisições. Lindos relógios!

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17611 Online: 21 Junho 2018 às 15:14:00 »
Rolex tá querendo vender Tudor, simples assim.
https://youtu.be/yYa6JUhRExA

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17612 Online: 21 Junho 2018 às 15:19:45 »
Realmente esse lance de comprar um relógio de valor elevado ou pagar uma quantia pra entrar em fila de espera pode ser um assunto delicado e gerar controvérsias.
O que não podemos perder é a liberdade de expressar opinião ou posicionamento sobre algum relógio que possua e queira dividir com os demais, até porque o que pode ser muito para uns ( meu caso rsrs ) pode ser trocado para outros, e nisso não há problema algum, até porque quando entrei para o grupo não me foi solicitado informar renda ou condição financeira, sendo assim estamos sujeitos como em qualquer ramo, onde o público vai de A à Z a essa discrepância em valores.
Eu sou aficcionado pelos mecânicos, tenho varios, (a maioria doados) e todos com mais de 30 anos, mas não tenho nenhum desses de valor alto e modernos ( nem curto na verdade), mas nem por isso deixo de ler as postagens e comentários dos mesmos, pois tudo aqui pra mim é conhecimento. No meu caso gosto dos antiguinhos, que tem histórico, Seiko, Citizen, Orient, Eska, Mido, Ômega, mirvaine, etc). Penso que com o tempo aqui no grupo irei naturalmente ter mais contato com um ou outro que tenha o mesmo estilo que o meu, mas de maneira alguma deixarei de participar do coletivo.
Só tenho a agradecer por estar aqui!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17613 Online: 21 Junho 2018 às 16:09:56 »
Diante da falta de modelos Rolex e do aumento absurdo dos preços no grey market, as AD´s estão fazendo de tudo para dificultar a revenda.
Comprei um Yatchmaster 37mm para minha esposa no aeroporto de Heathrow na semana passada e eles retiveram o cartão de garantia.
Falaram que mandariam para o meu endereço somente daqui um ano. Prática evidentemente abusiva.
Vim só com a cópia do cartão de garantia.

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17614 Online: 21 Junho 2018 às 16:21:33 »
FDM79, parabéns pelo Navitimer. Lindo demais.
Está na minha wish list há um bom tempo

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17615 Online: 21 Junho 2018 às 16:28:28 »
Realmente esse lance de comprar um relógio de valor elevado ou pagar uma quantia pra entrar em fila de espera pode ser um assunto delicado e gerar controvérsias.
O que não podemos perder é a liberdade de expressar opinião ou posicionamento sobre algum relógio que possua e queira dividir com os demais, até porque o que pode ser muito para uns ( meu caso rsrs ) pode ser trocado para outros, e nisso não há problema algum, até porque quando entrei para o grupo não me foi solicitado informar renda ou condição financeira, sendo assim estamos sujeitos como em qualquer ramo, onde o público vai de A à Z a essa discrepância em valores.
Eu sou aficcionado pelos mecânicos, tenho varios, (a maioria doados) e todos com mais de 30 anos, mas não tenho nenhum desses de valor alto e modernos ( nem curto na verdade), mas nem por isso deixo de ler as postagens e comentários dos mesmos, pois tudo aqui pra mim é conhecimento. No meu caso gosto dos antiguinhos, que tem histórico, Seiko, Citizen, Orient, Eska, Mido, Ômega, mirvaine, etc). Penso que com o tempo aqui no grupo irei naturalmente ter mais contato com um ou outro que tenha o mesmo estilo que o meu, mas de maneira alguma deixarei de participar do coletivo.
Só tenho a agradecer por estar aqui!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Verdade amigo. Também gosto dos antigos. Comecei ano passado, só tenho 3 ainda. Mas às vezes acho até os antigos muito caros e eu só posso gastar no máximo uns 1k por ano. Haha

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk


*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17616 Online: 21 Junho 2018 às 16:31:14 »


Diante da falta de modelos Rolex e do aumento absurdo dos preços no grey market, as AD´s estão fazendo de tudo para dificultar a revenda.
Comprei um Yatchmaster 37mm para minha esposa no aeroporto de Heathrow na semana passada e eles retiveram o cartão de garantia.
Falaram que mandariam para o meu endereço somente daqui um ano. Prática evidentemente abusiva.
Vim só com a cópia do cartão de garantia.

Bota abusiva nisso.
Se tiver que usar a garantia imagina a canseira se não aceitarem a cópia

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


*

Offline fdm79

  • ***
  • 137
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17617 Online: 21 Junho 2018 às 16:32:46 »
O que acho estranho nessa estratégia da Rolex é que reduzindo dessa forma a oferta de relógios, o faturamento vai cair vertiginosamente. Lembrando que eles continuam vendendo pela tabela os poucos exemplares que entregam, não pelos preços inflados do grey mkt. A impressão é que a conta não fecha.

Aproveitando, parabéns Estrela e FDM pelas aquisições. Lindos relógios!

Pois é Kroiden...

Vai entender o que esses caras estão planejando ! Está ficando meio ridículo isso !

Obrigado pelo elogio da peça ! Realmente estou adorando esse Navitimer !!

*

Offline fdm79

  • ***
  • 137
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17618 Online: 21 Junho 2018 às 16:38:17 »
FDM79, parabéns pelo Navitimer. Lindo demais.
Está na minha wish list há um bom tempo

Muito obrigado, Marcio !

Se tiver a oportunidade, NÃO deixe de ter um !!
Eu mesmo admito que subestimava um pouco esse relógio até comprar-lo !! Existe um tópico no TRF que diz assim:
"Breitling... Por que é tão rejeitado até a pessoa ter um ?" 

Pode parecer que não mas consultei muitos forums e opiniões lá de fora e realmente é mais rejeitado do que eu imaginava pois são relógios não muito discretos devido ao tamanho e muitos são inteiramente polidos, parecendo um espelho !!

Fiquei pasmo ao ver quanta história o Navitimer tem ! É mais velho do que o Sub e GMT II !

Vou torcer para que você consiga um logo e o aprecie muito ! 8)

Obrigado !

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #17619 Online: 21 Junho 2018 às 17:08:02 »
Diante da falta de modelos Rolex e do aumento absurdo dos preços no grey market, as AD´s estão fazendo de tudo para dificultar a revenda.
Comprei um Yatchmaster 37mm para minha esposa no aeroporto de Heathrow na semana passada e eles retiveram o cartão de garantia.
Falaram que mandariam para o meu endereço somente daqui um ano. Prática evidentemente abusiva.
Vim só com a cópia do cartão de garantia.

Isso é opcional de cada AD, nao é LEI ok, aqui no Brasil os Ads ja tiveram essa instruçao, porem nao estao fazendo, acham abusivo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.