Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

aguiar

Depinho, muito legal este Certina, se puder me manda por MP a loja q vc comprou e o valor.

Abs

CSM

Caros, a um tempo atrás postei que estava namorando alguns relogios com alarme. Pois, pintou esta semana uma oportunidade para comprar um, ja esta no pulso!! Peguei hoje, estou curtindo muito... To pentelhando geral com o alarme aqui no escritorio hehehe. Achei muito bacana as coroas dele, uma com o peixinho da iwc, e a do alarme tem um "belzinho" desenhado. Duas fotinhas que tirei hj e um review do relogio na timezone.

http://www.timezone.com/2002/09/17/the-iwc-gst-automatic-alarm-2000/

Abracos
Membro do RedBarBrazil

automatic for the people

Depinho, lindo Certina, Cesar, lindo IWC!

abs

AFTP

vinniearques

Caraca Cesar, matou a pau!   :o :o :o :o :o

parabens!

Dorotheo

Parabéns Vinnie. Grande aquisição. O azul ainda está bem legal. Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Neme

Citação de: cesar online 24 Maio 2013 às 17:11:44
Caros, a um tempo atrás postei que estava namorando alguns relogios com alarme. Pois, pintou esta semana uma oportunidade para comprar um, ja esta no pulso!! Peguei hoje, estou curtindo muito... To pentelhando geral com o alarme aqui no escritorio hehehe. Achei muito bacana as coroas dele, uma com o peixinho da iwc, e a do alarme tem um "belzinho" desenhado. Duas fotinhas que tirei hj e um review do relogio

Abracos

Como funciona o alarme de um relógio automático?
Abs.
Neme!

zE_

CSM

Neme, nao me arrisco a dizer como funciona, com certeza precisamos da ajuda dos experts, mas neste link do forum da propria iwc tem como funciona:

http://www.iwc.com/forum/en/discussion/18260/

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Assim genérica, a pergunta fica bem difícil de responder, ou até mesmo de "equacionar"...

Seria mais objetivo se perguntasse como funciona o alarme do modelo tal...  ::)

Mas,...
No geral... Digamos que...
Há um sistema de corda, que pode ser independente da principal, ou não, que ao chegar o momento pré-determinado faz com que a energia da mola libere um sistema de "martelo" (sim algo que bate repetidamente sobre um elemento de ressonância) produzindo o som do alarme.

Mas como este sistema funciona, de modelo para modelo?
Aí é que está o "xis", cada um funciona de uma maneira...

Um Bell-Matic da Seiko é construtivamente bastante diferente de um Memovox, etc.

Alberto

CSM

Alberto, o movimento deste iwc é o mesmo do memovox. Tem uma diferença pelo que eu vi na tampa de tras do relogio, que no iwc tem um pininho para propagar o barulho e vibrar, para o memovox que não sei como é.... Inclusive tem uma curiosidade neste relogio que eu fiquei com a pulga atras da orelha quando comprei. Depois de o alarme dispara e acabar a corda, o martelo fica sem tensao e meiosolto, fazendo um barulhinho esquisito. Mas vi nos fóruns la fora, e falei com um cara que tem um la fora também que me falou que é normal.....

Abraços
Membro do RedBarBrazil

jungman

Olá caros foristas;
Estava de namoro com um Seiko 6106 M110, havia já algum tempo, pois não é que esta semana estava olhando no ML se não tinha algum, e encontrei um exemplar de tirar o folego, íntegro, perfeito, com um visual de relogio muito bem cuidado e tambem caro, mas é uma peça rara, o que explica o valor elevado para um relogio Seiko quarentão.
Comprei-o o. Está viajando, semana que vem vou tê-lo em mãos.
Nunca tive nas mãos nenhum exemplar deste modelo. Este será o primeiro.
Vai para o pulso, assim que chegar.

Um abraço

Flavio

CSM

Boa jungman! Parabens pela aquisicao.... Agora aguenta a ansiedade hehehe  ;D

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Murilo

Citação de: jungman online 25 Maio 2013 às 22:11:53
Olá caros foristas;
Estava de namoro com um Seiko 6106 M110, havia já algum tempo, pois não é que esta semana estava olhando no ML se não tinha algum, e encontrei um exemplar de tirar o folego, íntegro, perfeito, com um visual de relogio muito bem cuidado e tambem caro, mas é uma peça rara, o que explica o valor elevado para um relogio Seiko quarentão.

Um abraço

Flavio

Por acaso é aquele que era do pai do camarada e blá, blá, blá...
Se for, quase comprei, mas achei estranho o papo de "era do papai que comprou novo" vindo de um vendedor de antiguidades.
Tomara que seja verdade e que esteja em excelente estado mesmo! :)
E não estava caro, não. O valor de U$ 150,00 esta no preço para um 6106 de primeira geração em grande estado.

jungman

Citação de: Murilo online 26 Maio 2013 às 07:29:25
Citação de: jungman online 25 Maio 2013 às 22:11:53
Olá caros foristas;

Um abraço

Flavio

Por acaso é aquele que era do pai do camarada e blá, blá, blá...
Se for, quase comprei, mas achei estranho o papo de "era do papai que comprou novo" vindo de um vendedor de antiguidades.
Tomara que seja verdade e que esteja em excelente estado mesmo! :)
E não estava caro, não. O valor de U$ 150,00 esta no preço para um 6106 de primeira geração em grande estado.
Olá meu caro Murilo; não, não é aquele, tambem achei interessante esta conversa de que era de meu pai.... Para mim não importa nem um pouco de quem ele era, mas ele está pedindo 300 Dilmas, mais frete, e está sem a pulseira, e já começando com uma mentira, acho melhor deixar quieto. Antes ele não dissesse nada a respeito do relogio.
Este que comprei, foi de Jundiaí do Sr. Kiko, ele me disse que comprou na feira do Masp, domingo ultimo. Tem pulseira com logo, não posso dizer se é original, pois tentei achar este modelo no Google mas somente aparece o mostrador do relogio, sem detalhes da pulseira; então não sei se esta que ele tem é original.
Este meu, a única coisa que o desabona, são duas pequenissimas manchas no mostrador, que sendo na cor champanhe, aparecem um pouco mais escuras; acho que até é inerente do modelo, pois todos os que vi, tinham estas manchas na mesma cor. Inclusive este 'QUE ERA DE MEU PAI', as tem.
Por enquanto é só aguardar. Tomara que esteja em boas condições internas como estão as externas.
Falando em preço, vi este relogio sendo vendido em sites de alguns países até a 165,00 Libras, isto no final do ano passado.
Paguei mais de U$ 200,00 no meu, mas não me arrependo, acho que vale. Isto é mais do valor de um novo, mas  estou pagando pela raridade, sem contar que a qualidade dos antigos me parece melhor do que a dos atuais, pois já estão com meio século de uso, e estão funcionando.
Um grande abraço

Flavio

Alberto Ferreira

Parabéns pela aquisição, Flávio!
Nós estamos aguardando que você nos mostre as fotos, quando o tiver em mãos.

Quanto aos demais comentários...
Esta é uma das razões porque nós evitamos, ou restringimos, as referências aos sites de leilões e aos vendedores "on line".
Tem de tudo, e acreditar ou não é sempre um risco.

O que é desccrito (ou está escrito) nos leilões virtuais, pode ser absolutamente correto e sério,...
Mas também, o que é escrito lá poderia ser escrito em qualquer tipo de papel...

...até naqueles que se apresentam em rolos. (Aqui o duplo sentido é absolutamente intencional  :-X)

Alberto

Mac1969

Pessoas, boa tarde....

Depois de muito tempo... finalmente..

O movimento que eu queria com um tamanho de relógio que "ornasse".... ;D ;D ;D.

[ ] ´s................
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Arkitekt

Mac esse Seu Zenith é Macginfico, Macnanimo, Macgistral e Macravilhoso!!!!!!!!!!!!!  :) :) :D :D :D :D o trocadilho foi ruim ;D ;D

TUZ40

Parabéns Mac! Que relógio espetacular!
"All your base are belong to us"

CSM

Parabens, este zenith é bonito para caraleo.... Bela aquisicao.

Abracos
Membro do RedBarBrazil