Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4958940 Visualizações
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15240 Online: 23 Dezembro 2015 às 17:11:07 »
Concordo Schütz, devagar eu chego lá amigo..!! rs

 ;)

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15241 Online: 23 Dezembro 2015 às 18:12:12 »
Gosto da Orient, tem alguns modelos interessantes. Curto o RM2, como disse anteriormente, ele pertence ao núcleo duro. Mas não quero ofender ninguém, mas não acho o Poseidon tudo isso que dizem. Realmente ele chama a atenção, é imponente, possui um desenho moderno e como dito anteriormente, nessa faixa de preço é imbatível.

Mas vejo muito coisa nele que poderia melhorar. E muitas dessas coisas eu vi com o tempo, experimentando outros relógios de diferentes marcas.

E isso é minha opinião, pessoal e intransferível, e sei que para muitos ela não vale nada. Mas é assim mesmo, o que seria do amarelo se todos gostassem somente do azul?

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15242 Online: 23 Dezembro 2015 às 18:28:23 »
Amigo JotaA, sua opinião é valiosa, você colocou seu ponto de vista e não ofendeu ninguém com isso, realmente o Poseidon tem coisas que se fosse mudadas ele ficaria melhor sim.

Abraço   :)


*

vinniearques

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15243 Online: 23 Dezembro 2015 às 19:37:18 »
Depois que experimentei outras coisas na vida, tambem passei a achar o Poseidon bem porcaria, o preço dele deveria ser 399 reais, ai até daria pra engolir

Tive 4 vendi todos, o ultimo que comprei foi pelo saudosismo de ter tido um no começo do hobby, comprei pra manter a lembrançamasnão aguentei um mêse vendi, estavadando desespero ver o mostrador dele toda torto e mal feito

*

vinniearques

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15244 Online: 23 Dezembro 2015 às 19:48:39 »
Ahhh e antes que me detonem tenho outros dois Orients na minha caixinha, e não tenho preconceito com eles, mas o poseidon é derrubado, não tem jeito, tenho um Pilot que acho bem ruim tambem, mal feito e tal porem me foi dado por uma pessoa especial então tenho e uso com gosto, mas não sou cego, sei que ele é bem inferior a um Orient lá de fora, a linha toda nacional é completamente ruim se comparar com os Orients importados independente do valor, mako custa a mesma coisa que o poseidon praticamente e é outro nivel de relogio

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15245 Online: 23 Dezembro 2015 às 20:33:49 »
+1, vendi pq não achei nem um pouco confortável de usar.

hehehe... raro ver alguém falar mal do Poseidon por aqui.

Mas aproveitando a deixa, até porque ele é meio que glorificado no fórum, acho ruim o acabamento e extremamente desconfortável. Foi o único relógio que comprei em função da galera aqui e que me arrependi no exato momento que coloquei no pulso, nem na borracha salvou.

Acho importante deixar isso claro, pois mais pessoas podem passar pelo o que passei. Sempre experimente uma peça antes de comprar.

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15246 Online: 23 Dezembro 2015 às 20:36:43 »
Já tive o Poseidon e tenho esse modelo.
Posso garantir que o acabamento é muito melhor que o do Poseidon, que é tosco.


Diria que ele é mais "harmônico", isso é!

Mais bonito... depende do gosto. Não acho por causa da pulseira que afina.

Agora, mais bem acabado, NUNCA. Isso é fato! Quem tem os dois pode falar. É quase um "3 estrelas" reforçado na estanqueidade. E só!

*

igorsfc

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15247 Online: 23 Dezembro 2015 às 20:55:40 »
Também vendi meu Poseidon tem 15 dias. Gostava dele, usei bem, me esforcei para mante-lo, porém realmente é desconfortável.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15248 Online: 23 Dezembro 2015 às 21:32:17 »
Uma coisa que a Orient precisa rever urgentemente é a questão do pip do Bezel. Não é raro encontrar modelos que perderam ele. O fato dele ser exposto o torna suscetível a pancadas. E pra piorar eles não vendem o Bezel avulso.
Se quiser um, tem de comprar a caixa do relógio junto.

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15249 Online: 23 Dezembro 2015 às 22:02:42 »
Eita ! Ainda bem que consegui segurar as lombrigas, já cheguei bem perto de comprar o Poseidon algumas vezes...

Mas felizmente aprendi que é melhor ver o objeto de desejo ao vivo antes de fechar negócio. Ainda preciso arrumar um tempinho pra passear no shopping atrás dessas encrencas. ::)

Abraço,
Marcus Lucchezi

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15250 Online: 24 Dezembro 2015 às 17:33:29 »
Seguindo contra a maré, minha última aquisição foi meu segundo Poseidon. E minha opinião difere da maioria: gosto do peso, não acho desconfortável, e acho que o acabamento (tosco) e suas características é o fazem o Poseidon ser o Poseidon, um relógio diferente de tudo, e um brasuca que nós devíamos celebrar e valorizar, porque ele é o exemplo da manufatura de um país subdesenvolvido e não do Japão nem da Suíça ou Alemanha... Não é porque comecei com os orients e passei para relógios suíços caros que deixo de achar esse troço divertido

Abs Renato155

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15251 Online: 24 Dezembro 2015 às 18:07:26 »
Ultima do ano (eu espero):

Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15252 Online: 24 Dezembro 2015 às 19:06:27 »
Renato celebrar ai já é de +, se voce gosta do relogio ótimo porem ele nao é nem tem nada de louvavel e nem merece ser celebrado, pelo menos nao na minha optica.
Eu acho esse relogio horroroso, serio sou 100000000 de vezes o seiko que esta apos o seu post que esses orientos.
Na verdade existe muito mimimi em torno desses orientos por aqui, nao consigo entender o motivo, esse é um dos relogios + mau construidos que ja tive o desprazer se colocar a mao, porem respeito a opiniao de quem curte a peça ok, antes que chova pedras.
« Última modificação: 24 Dezembro 2015 às 19:18:02 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15253 Online: 24 Dezembro 2015 às 19:21:06 »
Putz, que excesso de sinceridade.

*

igorsfc

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15254 Online: 24 Dezembro 2015 às 19:29:04 »
Pedra.

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15255 Online: 24 Dezembro 2015 às 20:27:29 »
jfestrelabr,

Você tem direito a dar sua opinião é claro, hoje em dia aqui no Brasil, dá medo de dizer qualquer coisa, todo mundo virou um cristal da Morávia, só de olhar quebra...Acho legal vc falar o que pensa, porque com essa mesma sinceridade, se, eu disse, se, um dia você se deparar com um Orient que gosta de fato, você virá com essa mesma sinceridade e falará que gostou, isso é legal. Na minha vida, eu, e muitas pessoas próximas já mudaram de opinião, tinha coisas que nem se me desses eu pegava, hoje sou admirador, mas por que isso? Pelo fato de não determinar as coisas, e ser mente aberta, tinha coisa que não dava a mínima hoje valorizo pacas,e o inverso é verdadeiro. Mas, repito, porque não sou engessado, tenho a mente aberta, vou pesquisar, vou atras; aqui mesmo, nossa quanta coisa aprendi e aprendo lendo os posts, isso acho legal.

A Orient, vejo como uma empresa aqui no Brasil, que faz, ou tenta fazer um bom trabalho, já tive problemas na AST, e foi solucionado da melhor maneira possível, houve muita boa vontade e transparência por parte deles ( Orient). Gosto muito dessa marca, dos seus produtos, achoque dia a dia vão melhorando, assim como gosto da Seiko (quem não?) e de tantas outras marcas.

Mas de minha parte, nunca atirarei uma pedra em ninguém. Uso da máxima: Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra; e eu....rsrs tenho muitos...

Abraços
Escolha o caminho do meio!

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15256 Online: 24 Dezembro 2015 às 21:29:53 »
jfestrelabr,

Você tem direito a dar sua opinião é claro, hoje em dia aqui no Brasil, dá medo de dizer qualquer coisa, todo mundo virou um cristal da Morávia, só de olhar quebra...Acho legal vc falar o que pensa, porque com essa mesma sinceridade, se, eu disse, se, um dia você se deparar com um Orient que gosta de fato, você virá com essa mesma sinceridade e falará que gostou, isso é legal. Na minha vida, eu, e muitas pessoas próximas já mudaram de opinião, tinha coisas que nem se me desses eu pegava, hoje sou admirador, mas por que isso? Pelo fato de não determinar as coisas, e ser mente aberta, tinha coisa que não dava a mínima hoje valorizo pacas,e o inverso é verdadeiro. Mas, repito, porque não sou engessado, tenho a mente aberta, vou pesquisar, vou atras; aqui mesmo, nossa quanta coisa aprendi e aprendo lendo os posts, isso acho legal.

A Orient, vejo como uma empresa aqui no Brasil, que faz, ou tenta fazer um bom trabalho, já tive problemas na AST, e foi solucionado da melhor maneira possível, houve muita boa vontade e transparência por parte deles ( Orient). Gosto muito dessa marca, dos seus produtos, achoque dia a dia vão melhorando, assim como gosto da Seiko (quem não?) e de tantas outras marcas.

Mas de minha parte, nunca atirarei uma pedra em ninguém. Uso da máxima: Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra; e eu....rsrs tenho muitos...

Abraços

Perfeita colocação. Sou adepto da sinceridade como ela é, simples.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15257 Online: 24 Dezembro 2015 às 21:56:51 »
Concordo com o Estrela... São relógios somente razoáveis, sendo que alguns, possuem um bom custo benefício... Nada mais... Mas creio que esse mimimi seja mais uma espécie de nacionalismo e um pouco de nostalgia pelos modelos antigos...

Abraços!

PS. Realmente o FRM está mais adulto!  ;)

Abraços!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15258 Online: 24 Dezembro 2015 às 22:07:20 »
Uma coisa que devemos levar em consideração, quais marcas aqui no Brasil, produzem relógios automáticos com preços inferiores aos R$ 800,00?

Eu disse que não acho o Poseidon a última bolacha do pacote, mas vejo sua importância. Muitos aqui, começaram por estes relógios. Goste ou não é a porta de entrada para o mundo dos automáticos.

Espero que a Orient continue fabricando por muitos anos!!!


Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #15259 Online: 24 Dezembro 2015 às 22:39:17 »
Presente de natal!
Feliz demais! Coleção oficialmente fechada!
Bom natal a todos!