Qual a sua última aquisição?

  • 18444 Respostas
  • 4902377 Visualizações
*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18100 Online: 12 Abril 2019 às 11:35:44 »
Sim. Minha sorte!! O relógio tem até NF de 2016. Valor bem expressivo. Levei num relojoeiro e me disse que a caixa, fecho são de ouro maciço. Vou derreter para fazer pulseira, anel e cordão...,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18101 Online: 12 Abril 2019 às 13:15:14 »
Sim. Minha sorte!! O relógio tem até NF de 2016. Valor bem expressivo. Levei num relojoeiro e me disse que a caixa, fecho são de ouro maciço. Vou derreter para fazer pulseira, anel e cordão...,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vc ta zoando né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18102 Online: 12 Abril 2019 às 14:23:12 »
Claro que não. Já fiz isso com diversas peças de ouro antigos. Tenho um ourives de minha confiança que faz este serviço e fica muito bom. Ele trabalha pulseira, pingentes e aneis com exclusividade, onde o preço de revenda é muito maior..........

Vc ta zoando né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18103 Online: 12 Abril 2019 às 14:35:25 »
Sim. Minha sorte!! O relógio tem até NF de 2016. Valor bem expressivo. Levei num relojoeiro e me disse que a caixa, fecho são de ouro maciço. Vou derreter para fazer pulseira, anel e cordão...,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Seu relojoeiro está bem mal informado. A caixa não é maciça, ela tem um núcleo de aço, e somente uma carrure de ouro, que é uma casquinha. Se cair de lado amassa, e se polir com força, abre um buraco nela. E a fivela, se for original, também não é de ouro. É apenas folheada.

E pedindo perdão pela minha indiscrição, esse relógio, nem quando era novo, valia uma moto. Usado ele vale uma boa bicicleta, no máximo. Não estou dizendo para sacanear, mas sim para alertar que você pode ter sido meio tapeado...

Abs.,

Adriano

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18104 Online: 12 Abril 2019 às 14:48:09 »
A moto é uma titan 1999 (peguei para receber divida, deve valer uns 2.500,00). A NF do relogio em Outubro/2016 esta no valor de r$ 9.000,00 (com o dolar em torno de 3,15). Acredito que o relojoeiro realmente est mal informando, pois se for de ouro maciço o peso deveria ser bem maior e o vendedor também não trocaria em uma moto. O que me intriga é o valor da NF...... :D :D :D :D

Seu relojoeiro está bem mal informado. A caixa não é maciça, ela tem um núcleo de aço, e somente uma carrure de ouro, que é uma casquinha. Se cair de lado amassa, e se polir com força, abre um buraco nela. E a fivela, se for original, também não é de ouro. É apenas folheada.

E pedindo perdão pela minha indiscrição, esse relógio, nem quando era novo, valia uma moto. Usado ele vale uma boa bicicleta, no máximo. Não estou dizendo para sacanear, mas sim para alertar que você pode ter sido meio tapeado...

Abs.,

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18105 Online: 12 Abril 2019 às 15:22:43 »
A NF do relogio em Outubro/2016 esta no valor de r$ 9.000,00 (com o dolar em torno de 3,15).

NF de onde?

Pergunto porque esse relógio dificilmente custaria R$ 9 mil. Um modelo parecido com esse, o Baroncelli Heritage, automático, PDV de ouro rosa, custaria em torno de R$ 6 mil, segundo o Anuário de Relógios da Pulso de novembro/dezembro de 2016.

Dic

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18106 Online: 12 Abril 2019 às 15:31:22 »
NF de onde?

Pergunto porque esse relógio dificilmente custaria R$ 9 mil. Um modelo parecido com esse, o Baroncelli Heritage, automático, PDV de ouro rosa, custaria em torno de R$ 6 mil, segundo o Anuário de Relógios da Pulso de novembro/dezembro de 2016.

Dic
De uma relojoaria da minha cidade mesmo. Achei estranho. Com taxa de importação , etc. Dividiu dm 3x...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18107 Online: 12 Abril 2019 às 16:33:43 »
A Nota Fiscal é eletrônica? Se for, confira a autenticidade dela no site da receita.

Se não for, o melhor seria ir na joalheria de origem pra verificar e pagar melhores informações.

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18108 Online: 12 Abril 2019 às 16:35:54 »
A caixa não é maciça, ela tem um núcleo de aço, e somente uma carrure de ouro, que é uma casquinha.
Pior que já vi mais desses anunciados como sendo de ouro no ML, e achava que era mesmo.
Abraços!
Vinicius

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18109 Online: 12 Abril 2019 às 16:38:25 »
Não é eletrônica. Vou na relojaria amanhã cedo verificar, pois ainda não entreguei a moto. Ficou de buscar amanhã. Vou pedir um prazo, alegando que tenho que arrumar documentação ,etc e na segunda-feira resolvo. A moto vale 2.500,00, porém talvez melhor não avançar na negociação......

Muito obrigado pela dica.


A Nota Fiscal é eletrônica? Se for, confira a autenticidade dela no site da receita.

Se não for, o melhor seria ir na joalheria de origem pra verificar e pagar melhores informações.

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18110 Online: 12 Abril 2019 às 16:40:11 »
Dei uma olhado no ML e tem muitos anuncios como ouro. Este certamente é ouro, porém talvez foi vendido para uma pessoa que não entende de relogios e foi pelo visual e status de ouro..

Pior que já vi mais desses anunciados como sendo de ouro no ML, e achava que era mesmo.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18111 Online: 12 Abril 2019 às 16:53:37 »
Gente, releiam o que eu escrevi. Quem disse que o relógio não é de ouro? Eu não fui. O relógio é de ouro. O que eu disse é que não é maciço, como afirmou um relojoeiro.

Assim como outros zilhões de relógios de ouro, inclusive de marcas muito caras, não são maciços. Frequentemente usa-se um conteiner de aço, ou titânio, e uma carrure, em ouro. OU a estrutura interna da caixa é oca. Em ambos os casos, isso significa que NÃO é maciço, como uma caixa de aço, que é um bloco único estampado.

E sendo assim, tem muito menos ouro do que aparenta, ou do que seria se fosse maciço. Apenas isso. Mas o relógio É DE OURO.

Abs.,

Adriano

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18112 Online: 12 Abril 2019 às 16:58:34 »
Isso mesmo. Se fosse maciço , o dono certamente não iria vender.....!

Um relógio maciço de ouro, somente para algum bilionário sobre encomenda?


Gente, releiam o que eu escrevi. Quem disse que o relógio não é de ouro? Eu não fui. O relógio é de ouro. O que eu disse é que não é maciço, como afirmou um relojoeiro.

Assim como outros zilhões de relógios de ouro, inclusive de marcas muito caras, não são maciços. Frequentemente usa-se um conteiner de aço, ou titânio, e uma carrure, em ouro. OU a estrutura interna da caixa é oca. Em ambos os casos, isso significa que NÃO é maciço, como uma caixa de aço, que é um bloco único estampado.

E sendo assim, tem muito menos ouro do que aparenta, ou do que seria se fosse maciço. Apenas isso. Mas o relógio É DE OURO.

Abs.,

Adriano

Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18113 Online: 12 Abril 2019 às 17:01:05 »
Gente, releiam o que eu escrevi. Quem disse que o relógio não é de ouro? Eu não fui.
Entendi Adriano, realmente foi um equívoco.
Abraços!
Vinicius

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18114 Online: 12 Abril 2019 às 17:09:43 »
Isso mesmo. Se fosse maciço , o dono certamente não iria vender.....!

Um relógio maciço de ouro, somente para algum bilionário sobre encomenda?

Não. A maioria dos relógios de luxo tem caixa maciça. Nem todos, mas a maioria. O que eu quero dizer com maciço é: um lingote de ouro é estampado e depois usinado como se fosse uma caixa de aço, ou em alguma casos, é fundido em um molde, e depois usinado.

Nos que não são maciços, ou as paredes da caixa são ocas por dentro, tendo apenas o mínimo de estrutura para fixar a máquina e não se deformar muito facilmente, ou a estrutura da caixa é um conteiner em outro metal, com uma carrure de ouro. A carrure é apenas a parte externa da caixa, com as alças da pulseira, etc.

Abs.,

Adriano

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18115 Online: 12 Abril 2019 às 17:11:14 »
Muito obrigado pela explicação.


Não. A maioria dos relógios de luxo tem caixa maciça. Nem todos, mas a maioria. O que eu quero dizer com maciço é: um lingote de ouro é estampado e depois usinado como se fosse uma caixa de aço, ou em alguma casos, é fundido em um molde, e depois usinado.

Nos que não são maciços, ou as paredes da caixa são ocas por dentro, tendo apenas o mínimo de estrutura para fixar a máquina e não se deformar muito facilmente, ou a estrutura da caixa é um conteiner em outro metal, com uma carrure de ouro. A carrure é apenas a parte externa da caixa, com as alças da pulseira, etc.

Abs.,

Adriano

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18116 Online: 12 Abril 2019 às 18:32:51 »
A Nota Fiscal é eletrônica? Se for, confira a autenticidade dela no site da receita.

Se não for, o melhor seria ir na joalheria de origem pra verificar e pagar melhores informações.

Liguei na relojoaria. Fui informado da veracidade da NF. O gerente me disse que a loja vende Mido e que este modelo foi encomendado pelo cliente na época, que pagou os impostos da importação, margem de lucro, comissão, etc, por isso saiu neste valor...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 12 Abril 2019 às 18:34:33 por tudodigitalizado »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18117 Online: 12 Abril 2019 às 18:54:44 »
Boa noite tudo digitalizado.

Apesar de ter um nickname que me causa estranhamento.

Gostaria de lhe dar os parabéns.
Em um mês vc fez negócios bons.
Pegou um Victorinox Inox, escolheu o melhor que fica entre dois, vendeu comprou um Mido elegantíssimo sem tirar e sem por que com certeza novo está valendo mais.

Hoje ao atualizar minha board deparo com esse negócio muito bem feito com até nota fiscal.

Meu conselho, fique com o relógio, a moto tem depreciação, IPVA e combustível a pagar.
Com o relógio vc vai conseguir mais que os suados 2500 reais. Vai sim, pq eu nunca perdi dinheiro mesmo vendendo meus relógios de graça.

Essa semana detonaram um relógio meu na board aqui.

Igual um medalhão dinossauro daqui fala.

Forme a sua opinião não fique indo pelos outros e não acredite em tudo que escrevem aqui, a maioria do público são pessoas com tempo de sobra e estão procurando alguém para meter o PAU.
Vc fez um bom negócio e estão te tentando esculhambar.
Meus parabéns mais uma vez com essa crise está difícil crescer e rápido deste jeito.

Boa sorte e bom proveito com o Mido!!!
« Última modificação: 12 Abril 2019 às 19:08:14 por ejr888 »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18118 Online: 12 Abril 2019 às 18:58:13 »
A Nota Fiscal é eletrônica? Se for, confira a autenticidade dela no site da receita.

Se não for, o melhor seria ir na joalheria de origem pra verificar e pagar melhores informações.

Cara eu trabalhei com recepção e envio de mercadoria.

É praticamente impossível falsificar NFE ainda mais com chave eletrônica.

Menos!!!

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Qual a sua última aquisição?
« Resposta #18119 Online: 12 Abril 2019 às 19:08:58 »
Boa noite tudo digitalizado.

Apesar de ter um nickname que me causa estranhamento.

Gostaria de lhe dar os parabéns.
Em um mês vc fez negócios bons.
Pegou um Victorinox Inox, escolheu o melhor que fica entre dois, vendeu comprou um Mido elegantíssimo sem tirar e sem por que com certeza novo está valendo mais.

Hoje ao atualizar minha board deparo com esse negócio muito bem feito com até nota fiscal.

Meu conselho, fique com o relógio, a moto tem depreciação, IPVA e combustível a pagar.
Com o relógio vc vai conseguir mais que os suados 2500 reais. Vai sim, pq eu nunca perdi dinheiro mesmo vendendo meus relógios de graça.

Essa semana detonaram um relógio meu na board aqui.

Igual um medalhão dinossauro daqui fala.

Forme a sua opinião não fique indo pelos outros e não acredite em tudo que escrevem aqui, a maioria do público são pessoas com tempo de sobra e estão procurando alguém para meter o PAU
Vc fez um bom negócio e estão te tentando esculhambar.
Meus parabéns mais uma vez com essa crise está difícil crescer e rápido deste jeito.

Boa sorte e bom proveito com o Mido!!!

Como que altero meu nickname??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk