Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Marcelo Costa

Olá Amigos.  :)

Sempre gostei deste relógio. Acho que meu gosto pelos relógios de mergulho começou com ele!

Citizen Aqualand, o classicão!

Naquela época, lá pelos anos 80 e poucos esse era "o relógio"!  ;D

Bom! Pelo menos assim pensava naquela época!  :D

E já há algum tempo vinha procurando um exemplar ainda original e bem conservado. Não queria a reedição.

Este está ainda com o selo no fundo. Na embalagem original, o cilindro, e até manual.

Desculpem tantas fotos num mesmo post, mas acho que fiquei mais feliz com esta compra do que se tivesse comprado um Rolex SD!  :D

Abs

Marcelo

Fabricioab

Marcelo, parabens pela bela aquisiçao.

Relamente 1 classico dos divers!

Comprou ele usado ou novinho ?

Grande abraço.
What the next step ?

ACPavanato

Beleza Marcelo!

;)  ;)  ;)  ;)  ;)

P A R A B É N S !

Um clássico dos anos 80!

Maravilhoso e como se ainda não tivesse sido usado.  ;)

Nota Mil!

Abraços!

ACPavanato

Marcelo Costa

Fabricio, no manual consta a data da venda, 1988.

Valeu Pavanato! Realmente o relógio praticamente nunca foi usado!!

Abs

Marcelo

zE_

Que raridade Marcelo! Parabéns!  :o

E Diver de Macho tem que ter o selo no fundo  ;D  ;D

Marcelo Costa

;D ;D ;D Boa observação Zé!!

O Fundo convém manter assim do jeito que está!!  :D Selado!!!

Abs

Marcelo

nilomis

Marcelo,

Deixei passar um desses há meses mas ainda está na minha lista de desejos.

Agora, no estado do teu, nunca vi. Parabéns.

Nilo

Chris Galbraith

Marcelo,
Primeiramente parabéns pela aquisição e pelo bom gosto! Bem-vindo ao clube aqualand 1ª geração. Eu tenho este modelo em trio! Um prata e dois serie ouro (o terceiro na verdade está num vôo neste momento).
Vc mencionou que não queira a reedição. Não sei por qual motivo especifico, mas posso te assegurar que a reedição é ducaralho tb, isto se não for melhor, e explico o pq:

A reedição usa tampa de fundo rosqueável, que, como os diver's maniacos devem saber, garante melhor estanqueidade aos relogios propicios para mergulho. Nunca entendi bem o porquê da Citizen ter lançado a primeira versão com fundo parafusado!

Na reedição, graças ao fundo rosqueado, a vedação de fundo é uma regular em forma de o-ring. Na versão original, a vedação de fundo segue o desenho ovalado da tampa traseira e, por ser muito peculiar a particular deste aqualand, vc ficará preso à Citizen sempre que necessitar repor a vedação, haja vista que somente eles poderão fornecer esta vedação original, não existindo no mercado aftermarket. Outra agravante, há que se perguntar por qto tempo a Citizen ainda fornecerá as vedações originais da primeira versão (que foi descontinuada há uns 10 anos, diga-se)?

Finalmente, não podemos deixar de comentar o fato de que a reedição utiliza somente 1 unica bateria, enquanto a versão original usa 3!!! Em tempos de preservação da natureza é algo a se levar em conta! Na citizen, a revisão do modelo original (em SP) toda vez que necessitar trocar as 3 baterias e vedação não sai por menos do que R$ 180! Argh!

Independente disso, o original é um puta relogio e eu amo os meus. Mas gosto IGUALMENTE (senão até mais) da versão reeditada pelos fatos mencionados. Considero uma versão modernizada e aprimorada do bom e velho aqualand. A citizen acertou na mosca , na minha opinião, ao rever estes conceitos do antigo no novo, preservando o 'look' original em todos os detalhes.

Mais uma vez, parabéns pela aquisição, Marcelo!
Apenas, pelo amor de Deus, retire a pelicula do fundo do relogio e guarde-a na caixa, pra posteridade. Se vc usar esse relogio com a pelicula e o selo no fundo, a humidade e o suor ficarão presos dentro dela e incentivará a formação de corrosão no fundo. Existem relatos sobre isso nos fóruns internacionais.
No need of swiss 2 B a WIS!

Glauco GM

Parabéns Marcelo !

realmente impressiona a condição que se encontra o relógio,
está "zerado" !

abs

Glauco

Marcelo Costa

Valeu Nilo! Vc. acorda cedo que eu sei.!.. :D Sempre aparece!!!

Glauco tá zerado mesmo! Até a pulseira de borracha é original, segundo o antigo dono.

Cris...excelente as suas colocações. Agradeço o cumprimento pela entrada no clube aqualand 1a geração.  :D

Bom saber que eles ainda estão em pleno uso e além de mergulhar ainda dão lá seus vôos. ;)

Na verdade já vi o novo em algumas vitrines mas nunca em mãos. Para usar como um diver, no dia a dia, colocar na água mesmo acho que o reedição é o mais aconselhado mesmo, por tudo o que você colocou.

Mas o antigo tem aquele negócio do saudosismo. Tem o diferencial de ser uma peça de mais de vinte anos.

Putz!! Vou pensar nesse negócio de tirar o selo do fundo!  :) Creio que será praticamente impossível eu não usar esse relógo. Uma coisa é certa, que para a água esse não vai.  :D

Abs

Marcelo

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns, Marcelo!
Beleza, mesmo!  8)

Agora,...

Nilo,
Pra conseguir um desses, novinho assim, não adianta só ir cedo no domingo, não...

Pra pegar uma "minhoca" assim...
Eu desconfio que o passarinho tem que ir para o MASP no domingo anterior!  ::)

Affff!
;D

Abraços!
Alberto

Chris Galbraith

Citação de: Marcelo Costa online 09 Dezembro 2009 às 17:36:36
Valeu Nilo! Vc. acorda cedo que eu sei.!.. :D Sempre aparece!!!

Glauco tá zerado mesmo! Até a pulseira de borracha é original, segundo o antigo dono.

Cris...excelente as suas colocações. Agradeço o cumprimento pela entrada no clube aqualand 1a geração.  :D

Bom saber que eles ainda estão em pleno uso e além de mergulhar ainda dão lá seus vôos. ;)

Na verdade já vi o novo em algumas vitrines mas nunca em mãos. Para usar como um diver, no dia a dia, colocar na água mesmo acho que o reedição é o mais aconselhado mesmo, por tudo o que você colocou.

Mas o antigo tem aquele negócio do saudosismo. Tem o diferencial de ser uma peça de mais de vinte anos.

Putz!! Vou pensar nesse negócio de tirar o selo do fundo!  :) Creio que será praticamente impossível eu não usar esse relógo. Uma coisa é certa, que para a água esse não vai.  :D

Abs

Marcelo

Marcelão,
É um diver, afterall! Vc TEM que colocá-lo na água!rsrsrsr  ;D
Falando sério, deixe-me explicar o que o Marcelo (teu xará), do depto. técnico da CITIZEN, lá na R. Albuquerque Lins (em SP, p/ o pessoal de fora do Estado que posta no fórum, e fica em frente à estação do metrô MARECHAL DEODORO) me falou no ano passado, ultima vez em que fiz revisão nos meus AQUA 1ª geração...

A Citizen do Brasil não tem mais peças para o módulo deste relógio, bem como ALGUMAS peçascosmeticas, como por exemplo o bezel. O que a citizen ainda pode fornecer pra ele é o kit de vedação original, os ponteiros, pulseira original, parafusos do caseback. Os ponteiros estão disponiveis pq são os mesmissimos do reeditado. O bezel infelizmente não é o mesmo, por incrivel que pareça! O reedição tem um diametro de bezel 1cm menor do que o 1ª edição, e é por isso que não é compativel (na minha opinião foi a unica pisada na bola da citizen ao reeditar o relogio, ao não faze-lo de tal forma que ao menos as peças cosmeticas fossem intercambiaveis com o do primeiro modelo).

Mas o aqualand original pode sim, ser utilizado na agua, pois eu utilizo os meus sem medo e constantemente. Um deles (serie ouro) está NOS como o teu, e este 3º que está vindo do Canada pra mim tb está em condição 95% TZ. Tudo o que é necessario pra tal coisa é certificar-se que o relogio foi revisado e as juntas de vedação estão intactas ou foram trocadas por novas e originais. Se o relogio passar no teste de vedação/pressão, no worries, be happy! Os meus passaram e estão assim. Esta é uma das razões pelas quais só levo os meus Citizen na autorizada mencionada - é uma das poucas que realmente funcionam e matam a pau na qualidade do serviço. A Citizen autorizada eu recomendo com louvor!

Curta muito o teu aqua, Marcelão! Parabéns pela aquisição, mais uma vez! Vc deve tá fazendo muito nego aqui do forum se roer de inveja!  ;D

Marcelo Costa

Valeu Alberto!  :D

Quanto às enxadadas e minhocas gordas, o nosso amigo Nilo entende do assunto!  :D

Cris...o antigo e o reedição utilizam movimentos diferentes né?

Abs

Marcelo

Chris Galbraith

Sim, Marcelo...os movimentos são completamente diferentes. Por fora, são gemeos siameses. Por dentro, são Caim e Abel!

O reedição é um PUTA RELOGIO. Vc deveria considerar adquiri-lo na versão golden pra fazer par com o teu original prata.

Dê uma checada nestes vendedores aqui do ebay:

TIMEPARADISE;

CAPITALMALL;

JAPANTIME08

Vc os acha pelo google, colocando o nome de cada um e tb a palavra "ebay".

Eles têm otimos preços e ainda a possibilidade de descolar um aqualand reissue pelos leilões deles por um preço mais barato ainda.
Peguei um assim.

Outra coisa....sei que vc é viciado num SEIKO JDM.......já pensou em passar a integrar o tuna club?!  8)

Abração,
CHRIS

Marcelo Costa

Valeu pelas dicas Cris.

Quanto aos Seikos Tuna....sim! Com certeza já tive vontade de integrar-me a esse clube.  ;D

Mas os novos são muito caros. Quase o preço do Marinemaster 300 m automático!

Os mais antigos então...nem se fala...

Abs

Marcelo

Chris Galbraith

Marcelo, o tuna é O RELOGIO.
Ao meu ver, vale o investimento - mas até aí sou suspeito pra falar...
Só vc colocando um no pulso pra ter uma ideia do que tou dizendo  :o

Think about it, man! 8)
CHRIS

Desotti

Concordo com ambos os amigos, o Tuna é mesmo um show, mas em que pesem os fatos do novo modelo ser virtualmente idêntico ao modelo anterior e usar o mesmíssimo movimento, este ficou injustificadamente caro EMHO.

Consegui adquirir um exemplar da última fornada do modelo anterior e este custou menos da metade do que o "novo" está custando, demais, demais... :(

Xará, parabéns pelo Aqualand, nesse estado é mosca de cabeça alvíssima! ;D

Abraços!

Marcelo.

Tomas

Parabens Marcelo ótimo gosto, qualquer um que sempre gostou de relogios o que vem em mente o primeiro diver é esse Citizen, eu sempre tive curiosisdade de saber as funções dele , sei que tem medidor de profundidade.

abraços, Tomas  ;)
abraços Tomas.

Correia

:o :o :o

Marcelo, parabéns!!!

Se isso não é um achado, nem sei o que será....

Tenho o novo e procuro o original, ou o primeiro, em bom estado. Novo, assim? Ahhhh.....safado! ;D :D

:P

Bem, resgatei um pequenote que havia vendido, no mesmo estado e mais barato ;D ;D ;D....pensei que a última teria sido o Omega 2254, no final foi este :

O 2254 será amanhã(espero.... ::))

Abraços, 8)

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Marcelo Costa

Valeu Tomas!

Sim, tem medidor de profundidade, cronógrafo, alarme e dia mês/semana.

Grande amigo Correia!  ;) O dito cujo está tão novo que estou até com dó de usá-lo!  ;)

Excelente resgate!  ;D Esse é "o Oris" !!!  :o É exatamente o mesmo que era seu?

E...pelo jeito vem mais coisa por aí?  :D Quando der o "nó" mostre para nós!

Abs

Marcelo