Menu principal

Qual a sua última aquisição?

Iniciado por Miguel, 28 Outubro 2008 às 09:15:07

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Citação de: tarilonte online 25 Outubro 2010 às 20:55:12
Boa noite a todos, sou novo neste forum, então se fizer algo indevido, desculpem-me e orientem-me...
Ganhei este SEIKO em um jogo de cartas, e gostaria de saber seu valor... sei que é um MACCHINA SPORTIVA by G. GIUGIARO e, como todas peças deste designer são de edição limitada... gostaria também de informações históricas a respeito desta coleção e seus modelos.
Este em particular, apesar de ser um H0121 MADE IN JAPAN foi montado na Z.F. de Manaus, creio eu lá pelos idos 98, 99 ?!? Bem é isto por enquanto... antecipo meus agradecimentos a todos. Até...

Boa noite, Tarilonte!
Seja bem-vindo.

Amigo,
Como você pediu uma orientação inicial, por favor, encare o nosso fórum como um espaço fundamentalmente proposto para a troca de informações e discussões sobre relógios mecânicos.
Mas isso não quer dizer que, embora em menor grau, nós não discutamos aqui também os relógios com movimentos a quartzo, como é o caso deste Seiko alvo de seu interesse.

Um ponto relevante é que nós não fazemos "avaliações", pois não é esta a nossa proposta.
Aliás, nós nem mesmo consideramos tal prática adequada ao nosso fórum.

O Seiko em questão é parte de uma coleção que, como o amigo disse, foi composta por modelos desenhados pelo Giugiaro.
Estes relógios, quando comercializados nas lojas, tinham de fato um valor um pouco acima dos modelos da Seiko com características semelhantes, mas no caso de uma peça usada é difícil dizer que este diferencial se mantenha.

Portanto, se você pretende ter uma idéia de "valor", o melhor seria pesquisar um pouco nos canais comerciais de peças usadas (leilões virtuais e afins), mas não espere valores muito elevados somente pelo fato de serem peças desenhadas por um designer de destaque.

O fato de ser originalmente produzido no Japão e "montado" na ZFM foi comum a vários modelos da Seiko, enquanto a mesma manteve a sua unidade de Manaus, hoje desativada.

Caso você pretenda ter mais informações, posto que alguns colegas até têm este modelo e talvez possam comentar algo, talvez seja adequado "abrir" um tópico específico para este assunto que acaba de levantar, os modelos "MACCHINA SPORTIVA" da Seiko. Pois assim o assunto ficaria devidamente destacado.

Participe sempre que puder!
Um abraço,
Alberto Ferreira - moderador

tarilonte

Agradeço sinceramente sua atenção, também me familiarizei um pouco mais com o "espírito da coisa", não pretendia, nem pretendo comercializa-lo, pois simpatizei com a peça e da forma como adquirida, só fiquei curioso pelo valor devido as fichas pagas pelo aceite (caso perdesse)... de toda forma estou com ele... e satisfeito, pois, apesar de usado e antigo, é um belo relógio. Abçs., Tarilonte

FRANCES

Como prometido apresento mais um que saiu do fundo do baú ;D

Tressa, corda manual, movimento AS 1950.

"zerinho"

Pulseira original e com o selo do IPI

Abraços

Frances

Fabricioab

Sá, assim vc me mata do coração meu velho!

Esse relógio é simplesmente espetacular, meus parabens meu querido!

Desotti, lindo, esse é desnumbrante....

Todo o resto, parabéns também pessoal, lindas peças.

Abs
What the next step ?

Gravina

Citação de: Sá online 25 Outubro 2010 às 16:08:33

Estou com ele desde que o peguei, escutando "With a little help from my friends" em homenagem à indicação.

;D ;D ;D ;D ;D!!!!

Enjoy my friend!!!

Abração

Gravina

Pandolfi

Olá Sá, espetacular Omega.
Abração.
Pandolfi

TUDA

Chris Galbraith

Farei coro ao colega Marcos Sá....

Não é a última aquisição, mas uma das mais recentes (Agosto/2010)....faltavam as fotos, por falta de saco tempo.  ;D

P.O. 45,5mm

CHRIS
P.S.: Pronto, Jokr82! Taí a foto que vc tava me pedindo, na média de 2 MPs a cada dia!  ;)
No need of swiss 2 B a WIS!

betampex

Aeeee que beleza agora sao 3 os felizes proprietarios do P.O

Chris
Big Paul

quem tiver favor aumentar a listinha kkkkkk

jokr82

Citação de: Chris Galbraith online 26 Outubro 2010 às 14:06:28
Farei coro ao colega Marcos Sá....

Não é a última aquisição, mas uma das mais recentes (Agosto/2010)....faltavam as fotos, por falta de saco tempo.  ;D

P.O. 45,5mm

CHRIS
P.S.: Pronto, Jokr82! Taí a foto que vc tava me pedindo, na média de 2 MPs a cada dia!  ;)

:o ;D :D ;) :) :-[ :P ::) :-* :-\

aehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh agora sim!!

desculpa ter te importunado Chris pois tava tão ansioso para ver qual era o relógiio, hehe

abs e boa sorte com ele, us-o sem moderação!!

Desotti

Obrigado pelos elogios amigos! :)

Citação de: Sá online 25 Outubro 2010 às 21:11:41
Desotti, apesar de ter ficado p.. por você não ter vindo em nosso almoço do dia 17, parabéns pelo AT.
Super relógio (mas ainda prefiro o Zenith...)

Forte abraço!

Sá meu amigo, faltei por causa de uma viagem de última hora :(, mas em compensação surgiu a oportunidade de adquirir o Aqua Terra. ;)

Embora não haja termo de comparação com o Zenith, esse calibre 8500 da Omega é realmente um espetáculo!

Abraços!

Marcelo.

Mac1969

Pessoas, bom dia...

A última? Ainda não sei. Saio do Tupiniquin´s Land direto para terras Portenhas no sabado munido com meu Kit Indiana Jones Tabajara Street Negotiation.....

Consiste de: Mochila surrada, capote preto de segurança noturno, óculos escuto e o mapa descritivo gentilmente cedido pelo Mestre com  os pontos a visitar do submundo Horologístico..... (Tks DG)!!!!

Spoza continua morrendo de rir.....  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

[ ] ´s.........
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Gravina

Citação de: Mac1969 online 28 Outubro 2010 às 08:32:15
Pessoas, bom dia...

A última? Ainda não sei. Saio do Tupiniquin´s Land direto para terras Portenhas no sabado munido com meu Kit Indiana Jones Tabajara Street Negotiation.....

Consiste de: Mochila surrada, capote preto de segurança noturno, óculos escuto e o mapa descritivo gentilmente cedido pelo Mestre com  os pontos a visitar do submundo Horologístico..... (Tks DG)!!!!

Spoza continua morrendo de rir.....  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

[ ] ´s.........

Pessoa ::), (que não é o João)
Não deixe de ir no Celes...........você tem o destino ;)..............un hermano argentino.......muiiiiiiiii amigo :-*............lupa sempre em mãos, ou melhor, no olho ;) ;) ;)
Lá os caras assinam tudo, até o que não deveria ser assinado ;D ;D

Buen viaje........y muchos bife de chorizo :-*

Saludos

Gravina

acaval

Direto de moema.. JC -
100% original

Omega MOON 1969  – 145022-69ST
Nº da maquina – 30596516
Cal 861

abs
Caval
It is not best that we should all think alike; it is a difference of opinion that makes horse races.
Mark Twain

betampex

Cavalcanti, parabens pela aquisicao

abs

Paulo

Fabricioab

Meu amigo Chris, lembro-me de vc ter falado q seus pais estariam viajando, vejo que foi pro lado do sonho, essa cor do PO é simplesmente incrível meu amigo, parabens pela aquisição!

acaval, não vou nem comentar! INCRIVEL!!!

abs a todos e parabens.
What the next step ?

helio

Parabens pelo 1o. Moon (ou seria o ultimo Pré-Moon) ;), eu gosto muito deste relógio :).

Eu já tinha perdido as esperanças de achar um 321 inteiro (a imensa maioria quando aparece está +-, ou mais - mesmo ::)), mas depois de anos acho que consegui um de 1967/68, que nem japones, quasi ingual mas tudo diferenti né ;D

Agora vem o sofrimento de pagar o bichin.

[]s

p.s.- fotos do proprio tiradas pelo vendedor 8)

Correia

Belíssimos Speed, congrats! :D :D

Ontem este Bond quartzo, o preço (mais do que) apetecível não me deixou margem de manobra.
Tem pilha?
Azar o dele... ;D

(foto do anterior proprietário)

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Mac1969

Pessoas, bom dia.....

6 meses de restauro, antigo Kundo alemão.....

[ ] ´s........

"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Paulo Sergio

Parabéns pessoa pela restauração!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio