Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro

  • 71 Respostas
  • 21041 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro
« Resposta #60 Online: 30 Setembro 2009 às 10:02:27 »
Sim.

Foi o que ele me pediu inicialmente que fizesse.
Mas isso só surtirá efeito, se antes ele alterar a pasta de volta lá no PhotoBucket, ou se criasse uma nova.

Outra hipótese seria, se as fotos voltarem lá para a mesma pasta em que estavam, nada precisaira ser alterado aqui.
« Última modificação: 30 Setembro 2009 às 10:04:59 por Alberto Ferreira »

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro
« Resposta #61 Online: 01 Outubro 2009 às 20:40:03 »
E a pergunta que não quer calar ainda é (e os caras da Omega provavelmente nunca responderão): por que lubrificação no Coaxial e, se esta é realmente necessária, o que foi mudado no projeto de Daniels para exigi-la?


Flávio

Flávio ,

Vamos tentar responder ao que o nobre amigo citou,
Eu particularmente acho que tudo o que ouver atrito tem que ter lubrificação,
Por mais que tenha mais leve (palheta na ancora), menas força motriz, mais tem impacto e se precisa lubrificar,
O que foi alterado para os novos coaxial, foi uma coluna de dentes em cima da roda que seria de escape,
Uma nova coluna de dentes,
No calibre 8500 elá ja está aparente , que eu saiba é a única modificação de construção,
Na lubrificação ja foi alterada o óleo, além da mudança também na quantidade e números de dentes a lubrificar,
Acho que era isso,

Sobre as fotos vou mandar de novo e dai algum moderador altera,

Vulpino o almoço vc está devendo, rss

Vou postar algumas fotos e vou mandando aos poucos aquelas que fiz caca, e dai vou falar dos dias que passou aqui,

Abs,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro
« Resposta #62 Online: 01 Outubro 2009 às 20:52:56 »
Então, depois terminamos o Valjux e fomos a teoria e a prática do 3303 , base frededir Piguet,
Bom calibre mais complicado, com algumas particularidades,
TErminamos isso e partimos para uma visita ao centro tecnico do turbilhão,
A nossa turma ta bem avançada acabou a programação toda ,
Hoje eles nos passaram mais um movimento o 2627 coaxial com reserva de marcha, base eta 2892 mais nada de mais,
Estão cobrando bem sobre a lubrificação, eu e o Antonio de Portugal ja estamos liberados, amanhã vamos somente para o almoço, vou dormir até mais tarde que coisa boa , rsss
A tarde faremos uma visita ao Museu da Omega e acabou,
Eu fico até terça a tarde , devo ir ao Museu da Patek em Geneve e ao Museu em La-chaux de Fonds, e a Le Locle, tanto na Bergeon como na Ulysse Nardin,
Se for mando noticias,
Agora vou mandar umas fotos do centro turbilhão e de um prototipo do Planet Ocean , sem valvula de helio e nao sei o calibre , está no braço de muitos funcionários omega.


*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro
« Resposta #63 Online: 01 Outubro 2009 às 21:09:26 »

único turbilhão central do mundo.


ai o turbilhão, pesa menos de meia grama 0,047 gramas todo este conjunto,

um kilo de parafuso de turbilhão custa 90 mil francos, que beleza né,


o sistema ampliado, o material usado é ouro , platina e titaniun para ser mais leve,


um relogio pronto,
aqui tem apenas 7 pessoas que trabalham neste setor, sendo um ajudande , 5 tecnicos e o chefe,
o ajudante faz o ajustes dos rubis e prepara as caixas, o resto é tudo confecção de uma única pessoa e se o relógio tem retorno é o mesmo relojoeiro que conserta,
a produção é média de 45 peças ano, o mais barato média 100 mil francos,


sistema de ponteiros dois discos em safira pintados,


eu acho lindo



ai o chefe do setor , um louco eheheh, era do centro de formação e subiu ao turbilhão




foto no almoço com todos no restaurante Omega


aqui no laborátorio de formação




aqui todos nós


aqui os dois mestres Mariano Samudio e Toni Graffeo , os que nos ajudaram muito e nos passaram muito conhecimento, obrigado a eles,



aqui o protótipo sem válvula e a coroa é sem rosca

Abs,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro
« Resposta #64 Online: 01 Outubro 2009 às 21:11:01 »

aqui os dois mestres,

Abs,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro
« Resposta #65 Online: 01 Outubro 2009 às 21:13:22 »
Alberto,
Desculpa nem te agradeci,
Obrigado pela ajuda e pela tentativa,
Vou postando novamente, depois se puder tentamos colocar la nas mesmas ordens,
Abs,

Mauro

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro
« Resposta #66 Online: 01 Outubro 2009 às 21:30:17 »
Show este tópico! O legal da Omega é que ela vai de relógios mais "simples" ao turbilhão central. Tudo isso, como digo PRÁ RESPEITAR! KKK

Flávio

Re: Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro
« Resposta #67 Online: 01 Outubro 2009 às 21:58:20 »
Amigos,

Eu já tinha visto uma foto desse turbilhão em um catálogo. Mas essas fotos postadas pelo Mauro... :o
Lindo demais! Uma pena que seja um sonho tão distante... ::)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro
« Resposta #68 Online: 01 Outubro 2009 às 22:15:35 »
Mauro, obrigado por postar todas essas fotos e informações sobre o seu treinamento!!!  :D

SHOW!!!

Abraços!
Rafael.

Re: Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro
« Resposta #69 Online: 02 Outubro 2009 às 00:00:07 »
Esta última foto dos mestres com o Clooney atrás, ficou show.... ;D ;D

abs

Glauco

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro
« Resposta #70 Online: 05 Outubro 2009 às 15:41:00 »
Caros Amigos,

Sexta chegamos para o almoço, apenas entrega de certificados, almoço no restaurante Omega com direito a um bom vinho e sobremesa, ápos fomos ao Museu muitas fotos , novidades,

Fiquei sabendo de uma doação feita pelo querido Amigo Gravina ao Museu, bela atitude, parabéns, meus cumprimentos,

Nosso amigo Sr. Anselmi nos acompanhou no Museu , uma figura ilustre que vive Omega, pessoa espetacular , quem teve a oportunidade de conhece-lo com certeza sabe o que falo.

Voltamos a fábrica nos despedimos de todos, arrumamos nossas bancadas e pegamos nossas trouxas e nos mandamos ao Hotel, a noite nos encontramos na Assoc. Portuguesa de Bienne para um jantar de confraternização, pois no outro dia muitos ja embariam de volta rumo aos seus paises,

Comemos o Bicote que é um arroz, dois bifes, fritas e ovo, que saudade da comida Brasileira, e tinha um belo bacalhau e também um camarão grelhado espetacular, qual vou enviar as fotos e foi o meu prato, tomamos um pouco de vinho, um bom vinho do Porto e a agua ardende envelhecida tradicional em Portugal , muito legal,

Vai fotos,

Abs,

Mauro 
   
     

Sobremesa do almoço, chocolate personalisado Chique ein, rss



O tamanho dos camarões. Uma delicia.


Grande Samudio com a familia completa.


Faltou apenas o Antonio que ja tinha ido a casa da sua irmã em Neuchatel, ja tinha gente animada pelo vinho.

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento Omega em Bienne Suiça 21 de Setembro a 02 Outubro
« Resposta #71 Online: 05 Outubro 2009 às 15:54:41 »

Para quem gosta dos dinamic


E vem o Rio 2016 , nosso oficial timerkipe. viva o Rio



Pra quem gosta dos speed, vejam o preço que foi pago por este , que blz,

Sabado ficamos em Bienne descansando e visitei alguns antiquarios , nada de mais,

No domingo fui a La Chaux de Fonds, fui ao Museu Internacional, por considencia tinha uma feira , igual ao do bixiga e masp, coisa louca fora do comum para mim , muito relógio , uma maravilha, aos apaixonados pelo Masp então iriam adorar,

Hoje fui a Le Locle na Ulysse Nardin , Bergeon e a tarde fui a La Chaux de Fonds de novo agora em fornituras,
Fui a Bergeon fiquei igual criança em loja de brinquedo, bom pra resumir comprei um pouco de cacareco para a empresa e la se foram quase 3 mil francos apenas em ferramentas basicas, nada mais que meia sacolinha, mais faz parte da nossa profissão,

Amanhã se der tempo e conseguir vou a Lengnau na Rado, Geneve na Botique Patek ja que não consegui ir ao Museu, pois tenho um Navitimer quartz para deixar para arrumar , pois o danado ta com o circuito queimado e só eles tem, e talvés visitar um fornecedor do seu Camilo acreditem , e voltar a Zurich para pegar o voo de volta,

Bom vou tentar postar mais fotos ainda hoje ou amanhã,

Abs,

Mauro