Menu principal

Um relógio importante - Omega De Ville

Iniciado por nilomis, 30 Setembro 2009 às 21:04:34

tópico anterior - próximo tópico

nilomis

Um grande amigo, que prefere não ser identificado, me cedeu este relógio para umas fotos.

Ele também, de forma gentil, concordou que eu pudesse compartilhar com vocês.

Em primeiro lugar, o relógio:

Omega De Ville Co-axial Rattrapante

Aço com pulseira de couro. Referencia: 4847.30.31
Movimento: Omega 3612, automático com reserva para 52 horas, com mecanismo de roda de coluna com escapamento Co-Axial.
Diâmetro da caixa: 41 mm (Duvidei desta medida pois parece maior, medi e confere)

Para os que não sabem, como eu não sabia, o que é "Rattrapante", vamos lá: Rattrapante / Cronógrafo duplo.

Agora vamos as fotos:

Agora, a elegância do movimento:

Mais fotos:

Meus Budas aprovaram ...

A última:

Comentários finais:

A linha De Ville é a mais refinada da Omega e o conjunto mostra isto.

A beleza deste relógio, associada com o extremo refinamento do acabamento e a qualidade dos detalhes, coloca este relógio muitos degraus acima  dos Omegas que conhecemos.

Meu (nosso) amigo está de parabéns por este relógio.

Abs,

Nilo 

Nota: Estava esperando o tempo melhorar (fotos com luz natural são melhores) mas como não melhorou ... O relógio merecia uma iluminação e fotos bem melhores.

lio

Que lindo!!!!!!!!

ele faz parte do prêmio para o concurso de fotografia?
ahhahah
Abraços :P :P :P :P :P

fabs77

Afe!!  :o  :o  :o

Maravilhoso!

Parabéns para o proprietário... e pelas fotos ótimas fotos do Nilo, como sempre...

Grande abraço!

Fab's
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Que belas fotos!

Parabéns ao fotógrafo e ao feliz proprietário.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

ACPavanato

Maravilhoso o relógio!  :o  :o  :o

Nilo, suas fotos estão fantásticas!  ;)  ;)  ;)    ...penso em contratá-lo para fazer o meu "watches-book"!   8)

PARABÉNS!

Em tempo: Não sabia que a linha De Ville é a mais requintada da Omega. Para mim é novidade!

Abraços!

ACPavanato

Adriano

Esse relógio é um espetáculo! Parabéns ao proprietário!

PS: aproveitando o gancho, dos "emblemas" das famílias da Omega, acho a do DeVille a mais legal de todas: aquela "skyline" de uma cidade, meio futurista dos anos 60. Acho o emblema mais bonito, mais que o "Seamonster" ou também raramente conhecido como "Hippocampus".

Abraços!

Adriano

Daniel Eira

Nilo,

Lindas fotos. Parabéns ao proprietário.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

srgustavo

:o nossa que relogio bem loko, fora esse cronografo duplo que nem sabia q existia hehe
e as fotos como ja disseram estao de parabens, entao parabens a voce e ao seu amigo
dono do relogio  ;D

abraçosss

Abrantes

Parabéns ao proprietario e parabens pelas fotos
Maravilha de máquina eim

Enéias

nilomis

O relógio é mesmo fxda.

Observem que ele, de frente / bezel, lembra os cronos da Blancpain.

Esqueci de postar algumas.

Aqui vão:

O acionador com o círculo vermelho é o que controla o segundo ponteiro de segundos.

Abs,

N

Meu queixo caiu!

Não conhecia este modelo da Omega, que é de tirar o folego!

Obrigado, Nilo, por fazer o dia começar com uma visão destas!

E parabéns tb ao dono da peça, que (acho), além dos Omegas tb gosta muito (como eu), das canetas.

Excelente dia a todos!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

igorschutz

Citação de: ACPavanato online 30 Setembro 2009 às 22:18:16
Em tempo: Não sabia que a linha De Ville é a mais requintada da Omega. Para mim é novidade!

Pois é, isso aí foi uma inversão maluca de valores da Omega "moderna".

Antigamente, a linha De Ville só não era mais "pobre" que a Genève. O topo de luxo e precisão era o Constellation!

Vasculhe aí sua cabeça e tente pensar num De Ville antigo que foi significativo para a marca... Agora pense num Constellation... Nem precisa falar nada, né?

Um abraço,

Igor

nilomis

Bom,

Isto não é novidade, em outras indústrias.

Lembram qual era o logo da DKV? De "primo pobre" virou Audi.

Um ponto interessante no De Ville é que eles estão usando como base de desenho as caixas do Blancpain.

Isto, de uma certa forma, deprecia a marca Blancpain que objetiva ser mais upscale do que a Omega.

Abs,

N

igorschutz

Eu não entendo qual é a da Omega: por algum motivo maluco qualquer, jogaram o nome Constellation no lixo e passaram a promover o De Ville.
A coisa é tão ridícula que chegou ao ponto de fazerem uma releitura do Constellation Pie Pan sob a marca do De Ville!!!

Fonte: Omega4u

Fonte: Walt Odets

Muito triste... :(

Um abraço,

Igor

mestreaudi

Tudo isso deve fazer parte da recolocação/ reformulação de imagem da Omega no mercado.... talvez na opinião do pessoal de lá, o nome Constellation estava já saturado ou ultrapassado....

Suposição apenas...

Esse De Ville é um espetáculo.... naquela pulsiera de aço com os quadradinhos deve ficar mais do q perfeito!
Rafael.

Desotti

Mesmo o tópico sendo sobre um relógio que é atualmente um de meus objetos de desejo o mesmo me havia passado batido, que beleza de fotos! :P

Sobre o nome Constellation, me parece que a Omega na atualidade procurou redirecioná-lo dando ênfase ao público feminino, deixando para o nome De Ville a incumbência de representar o que a marca faz de mais sofisticado com vistas ao público masculino. ;)

Abraços!

Marcelo.

JuniorRJ

Citação de: mestreaudi online 01 Outubro 2009 às 11:37:50
.... talvez na opinião do pessoal de lá, o nome Constellation estava já saturado ou ultrapassado....
Suposição apenas...

Citação de: Desotti online 02 Março 2010 às 14:24:46
Sobre o nome Constellation, me parece que a Omega na atualidade procurou redirecioná-lo dando ênfase ao público feminino, deixando para o nome De Ville a incumbência de representar o que a marca faz de mais sofisticado com vistas ao público masculino. ;)

... será que o nome Constellation não tenha sido então redirecionado com ênfase para o Feminino por julgarem... estar ultrapassado?

gzaiat

Nossa que sonho!!!! Relógio lindíssimo, fino, um luxo!