Menu principal

Orient 1000 m - King Diver - vintage

Iniciado por Marcelo Costa, 04 Outubro 2009 às 20:32:14

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Grande Marcelo! Lindo Orient, parabéns.

Mande um abraço ao querido DG, e diga que estamos com saudades dele...

Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Alberto Ferreira

Salve!

E vocês repararam no cristal abaulado?

E "filosofando", no di......

Em questão de Orient´s...
...também há coisas entre o céu e a terra...  Ou seriam Céu e Terra?  ::)
:D

Ou seja.
Nem toda "mosca" é varejeira...
...há umas bastante mais claras também.  ;D

Abraços!
Alberto

klaus

gostei muito do relogio, tb nao conhecia

parabens pela peça

JuniorRJ

Relojão! Gostei muuito desse, não tinha visto antes. Eu tb gosto dos KD, quase comprei um na feirinha da praça 15 dias atrás... mas como é praxe, quando encontramos um destes em bom estado o preço pedido acaba sendo um empecilho.. e como eu sou já meio grilado com relógio "inteiraço" em feirinhas(qual seria a procedência ???) aí que melou de vez...

Correia

Maravilhoso Marcelo......... :o

Adorei o relojão, mesmo!

Que altura tem o bicho, hein?

Parabéns e grande abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Marcelo Costa

Olá Correia!

A altura é de aproximadamente 13,5 mm. Medição meio empírica feita com uma régua.

Não se acha quase nenhuma informação sobre esse relógio da Orient.

Abs

Marcelo

nilomis

Marcelo,

Achei este site: http://forums.watchuseek.com/showthread.php?t=73038 que discute este relógio.

O mais interessante é que esta mesma caixa foi usada (ver no link acima) por outro relógio (Nivada 1000m).

Abs,

Nilo

Marcelo Costa

Legal Nilo.

Esse tópico é realmente um dos únicos que achei também.

Mas já nos fornece algumas informações!

Abs

Marcelo

César-HT

Olá para todos.

Marcelo, parabéns, lindão esse Orient.

Acho ele bem bacana, por três motivos:

1º -  É um modelo pouco comum, eu só tinha visto em fotos postadas pelo Mestre Gravina (como citou o zÉ).

2º -  É bem diferente, foge totalmente do jeitão dos King Diver mais comuns, esse parece mesmo um diver (e deve ser, pois não acho que poriam os 1000m no mostrador e na tampa de graça).

3º -  Pelo seu estado de conservação, pela idade ele está muito bonito, mas como o Nilo falou, com um polimento feito por quem entende e um boa revisão, o seu Orient 1000m deve "dar um baile" em muito relógio novo que se vê por ai.

Outra coisa, é bem legal para nós que colecionamos saber que um relógio como esse e neste estado bom de conservação está no Brasil, é legal saber que pode-se ver peças assim aqui mesmo e não só em sites gringos.

Marcelo, mais uma vez, parabéns.

A todos um abraço e até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

franco

Ai marcelo
SHOWWWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
André Franco :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

Marcelo Costa

Cesar e Franco obrigado pelas palavras.  :)

Quanto a questão da restauração há que se considerar que existem duas correntes, se é que podemos chamar assim.
Há os que preferem que o relógio fique com aparência de novo: Polimento, revisão/lubrificação e limpeza completa para ficar o mais próximo da aparência dele novo em folha.

Mas, outros preferem manter o mais original possível. Acreditam que as pequenas marcas e riscos, decorrentes dos 40 anos de uso, tornam a peça um "testemunho de época", como os colecionadores costumam chamar.

Confesso que estou com um pé em cada canoa!  ;)

Abs

Marcelo

Daniel Eira

Marcelo,

Lindo relógio! Parabéns, aproveite muito!!!

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

O Cara

Eu sou um pouco chato quanto à divers vintage, pra falar a verdade sou chato quanto à vintages em geral, mas para esse aí eu tiro o chapéu.

Parabéns.
Um abraço
Fábio

César-HT

Citação de: Marcelo Costa online 08 Outubro 2009 às 18:24:46

Quanto a questão da restauração há que se considerar que existem duas correntes, se é que podemos chamar assim.
Há os que preferem que o relógio fique com aparência de novo: Polimento, revisão/lubrificação e limpeza completa para ficar o mais próximo da aparência dele novo em folha.

Mas, outros preferem manter o mais original possível. Acreditam que as pequenas marcas e riscos, decorrentes dos 40 anos de uso, tornam a peça um "testemunho de época", como os colecionadores costumam chamar.

Abs

Marcelo

Olá para todos.

Grande Marcelo, como é bom um relógio neste estado para poder ter esse dilema hein  :D :D ;).

Entre os vintages, eu acho que restaurar o mostrador e ponteiros faz perder um pouco o grande barato que é ter um vintage, mas quanto à caixa, dar uma polida de leve, para por exemplo deixar com acabamento polido e escovado onde era originalmente, isso eu acho perfeitamente possível, sem perder a áura de um vintage que passou por todos esses anos (o seu relógio é mais velho que eu  ;D).

Novamente, beeeeeeem bacana esse Orient  :o :o 8). Parabéns.

É isso então, abraço para todos e até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Yasuda

Boa tarde a todos.

Sou novato tanto no mundo da relojoaria quanto aqui neste fórum.
Estou inclinado a adquirir um ORIENT LIMITED EDITION mod. WT 46HLE001 (foto abaixo).
Gostaria de saber a opinião de vocês, conhecedores deste "mundo" tão fascinante.
Será o meu primeiro automático e, por isso, quero acertar na escolha.

Obrigado.

Yasuda

http://www.orientnet.com.br/le/popup_detalhe.asp?prd_ukey=3893617042089CGO2Y&map_ukey=389081606492SMVKGT

igorschutz

Seja bem vindo, Yasuda!

O relógio em questão é muito bom, de uma marca tradicional e que preza pela qualidade de seus produtos.

O FRM (este Fórum) tem um carinho especial por esta Série Limitada da Orient, haja vista ela ter sido anunciada oficialmente para nós antes mesmo de ter sido anunciada para a rede varejista da marca.

No entanto, não sei dizer se seria a melhor opção, pois não faço idéia de quanto custa um relógio desses.

Alguns colegas possuem esse relógio. Vamos esperar o comentário deles, que certamente é melhor abalizado que os meus.

Um abraço e participe sempre que puder.

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Byron

Marcelão, um duplo parabéns a você!
Primeiro pelo Orient, claro; e, depois, pelas informações privilegiadas do nosso Mestre :o ;D!

Abraço, pra vocês ;)
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Abrantes

Citação de: Marcelo Costa online 08 Outubro 2009 às 18:24:46

Abs

Marcelo

Ótima questão
Em todos os tipos de restauração existe este drama,...
Certa vez numa restauração de um navio europeu houve um grande debate sobre isso,..acho que na Italia também (com relação ao restauro de roma),..

Eu acho o seguinte, se é uma peça não muito rara,..vale deixar como novo para usar,..
Mas se for algo raro,..é melhor restaurar e guardar,...não usar nunca,..
Mal comparando,...
Ja imaginou o coliseu de roma todo reconstruido?? Iria perder todo o seu valor,...a graça é vc saber que esta tocando uma pedra que foi tocada pelos gladiadores

Alberto Ferreira

Salve!

Exato!

O velho dilema entre a "ética" e a "estética" de uma restauração.

Quanto aos relógios, sob pena (intencional e provocativamente aqui  :D) de ser "radical", eu me atreveria a dizer...
Sem com isso estar me referindo a qualquer pessoa ou caso em particular, mas digamos que seja apenas algo dito "em tese"...  8)

Amigos, vocês gostam de novos?
Vocês não gostam de "velharias" (como eu já ouvi dizer por aí, não gostam de coisas "enferrujadas" nos seus pulsos?).
Ótimo! Um irrefutável direito.

Vocês gostam (apenas) daqueles "bonitos e cheirosos", como sempre nos diz o amigo Douglas.
Nada contra! É mesmo uma sábia escolha... Para alguns...  ;)

Então, comprem um novo mesmo, na loja, com documentos, garantias, pagamento no cartão, etc.  ;)  :D
Basta ter a necessária condição financeira e gosto para isso.
Aliás, também nada contra, muito ao contrário, evidentemente!  8)

...E deixem os "vintages" para quem gosta e curte (e de certa forma, os respeita)

Ou seja, nós!  Os assumidos e respeitosos fás dos vintages. 8)

Portanto, àquela minha frase costumeira:

Vintages, só os melhores chegam lá.

Eu acrescentaria...

Vintages, ame-os ou deixe-os.

..., sim, deixe-os para os vêem com outros olhos!
;D

Não destruamos o que não entendemos (*) bem, ou não podemos criar.
O passado.

(*) Aliás. a  pesquisa, para quem gosta, é um prazer, não um ônus...  ::), encarem assim, ou desistam enquanto é tempo!  8)

Ah!
E o que é, de fato, um vintage::)
Boa pergunta, não?...
E as respostas podem variar...  ::)

Mas, para começar, que tal aprendermos e formarmos os nossos próprios conceitos sobre eles?
Como encará-los, definí-los e, eventualmente, aceitá-los como tais?
Não? Não há mesmo interesse? Nem pensar?

Ok, então eu repito, desistam enquanto é tempo.  ;D

Um grande abraço a todos!
Alberto

scsalla