Menu principal

OT: Para quem gosta de facas

Iniciado por Clélio, 09 Novembro 2009 às 14:13:01

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá amigos,

Como muitos aqui além dos relógios, tem também gostam de facas, vai ai uma dica para quem esta proximo a SP:
Nesta proxima semana ( dias 13, 14 e 15/11)  haverá o Salão Paulista de Cutelaria,  o evento até o ano passado se chamava SP Knife Show, se for mantido o padrão vale a visita.
Para que tiver interesse segue o link do evento:  http://www.salaodecutelariadesaopaulo.com.br/

Abs a todos

paulorocha

Infelizmente não poderei ir este ano...  :-\

Mas para quem for, mandem um abraço para a minha amiga Silvana Mouzinho que está organizando o evento.

E não esqueçam de tirar MUITAS fotos!

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Pandolfi

Clelio e Paulo, também gosto de cutelaria.
Mas o cartaz da HP da Silvana não mostra quase nada, é pequeno demais. Assim, ela divulga o evento pela metade.
Qual o endereço do evento?
Abração.
Pandolfi

Citação de: Pandolfi online 10 Novembro 2009 às 10:25:49
Clelio e Paulo, também gosto de cutelaria.
Mas o cartaz da HP da Silvana não mostra quase nada, é pequeno demais. Assim, ela divulga o evento pela metade.
Qual o endereço do evento?
Abração.
Pandolfi

Grande Pandolfi!

Dê uma olhada no link abaixo.

Forte abraço!

http://dzucherato.wordpress.com/2009/10/05/salao-paulista-de-cutelaria/
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Glauco GM

Pandolfi

Obrigado Sá e Glauco, o primeiro link é que não mostrou o cartaz direito.
Mandei um e-mail para a Silvana e ela me direcionou para a revista Magnum, e lá obtive o cartaz bem legível.
Obrigado, amigos.
Abração.
Pandolfi

Paulo Sergio

Olá...
Alguém esteve presente???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

fabs77

Citação de: Paulo Sergio online 15 Novembro 2009 às 19:25:02
Olá...
Alguém esteve presente???
Abraço
Paulo Sergio

Olá,

passei por lá no sábado.
O evento ainda não é grande, mas bem interessante. O foco do evento é a cutelaria artesanal, atividade que, infelizmente, pelo que vi lá, é cada vez mais rara.
Vale a visita no próximo ano!  ;)

Abraços!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Clélio

Olá amigos,

Passei pelo evento hoje, mas por conta de outros compromissos a visita foi mais rapida que gostaria.
Vi varias peças interessantes, é possivel encontrar algumas peças por preços bem razoaveis...
  Porém este ano o evento foi um pouco menor, uma figura carimbada, Peter Hammer, não foi este ano....é muito interessante ve-lo trabalhando na forja..
  Fiquei muito tentado em começar com outro vicio... ;D

Abs a todos

Arrais

Uma pena estar tão longe. Tenho certeza que vai ser um evento super interessante...mas manda as fotos mesmo.  8)

dekkardnexus5

Adoro facas! Uso um victorinox camper e um spyderco dragonfly como EDC

ACPavanato

Também gosto muito de facas e canivetes.

Veja as mais novas aquisições do meu ajuntamento:

Abraços!

ACPavanato

Paulo Sergio

Caraca!!!
Pavanato, qual é o modelo/marca da segunda, da esquerda para a direita???
E parabéns!!! Muito bom gosto!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

ACPavanato

Citação de: Paulo Sergio online 28 Janeiro 2010 às 20:30:50
Caraca!!!
Pavanato, qual é o modelo/marca da segunda, da esquerda para a direita???
E parabéns!!! Muito bom gosto!!!
Abraço
Paulo Sergio

Oi Paulo, essas facas e canivetes, são produzidos artesanalmente por um grande amigo, que reside na cidade de Brotas a 100 km de Bauru.
Não sei te explicar o modelo das peças postadas, mas aqui vai mais algumas que tenho no meu "ajuntamento"

Abraços!

ACPavanato

ACPavanato

Pessoal, tenho visitado o fórum argentino - Armas Blancas - http://www.armasblancas.com.ar/foros/forum.php

para quem gosta de facas e afins, sugiro que visitem!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

Pandolfi

Amigo Pavanato, este seu amigo de Brotas também faz facas maiores, as Sorocaba?
Abração.
Pandolfi

O Cara

Outro dia passou no History Channel um Maravilhas Modernas sobre ferramentas de corte.

Começou com uma katana, mostrou o porque dela ser tão afiada, testes de corte, mostrou como é fabricada, fantástico.
Passou pelas facas, mostrou as facas comerciais mais afiadas do mundo, depois foi a vez dos barbeadores com exemplos e mostrando a afiação do mesmo, passou pela "gillete", depois por umas lâminas especias ultra-finas utilizadas em máquinas, até chegar ao laser e até ao plasma.

Mostrou a maneira correta de se aficar as facas e mostrou a utilidade da cinta de couro, ela não afia, apenas tira as rebarbas que atrapalham o corte, dão polimento à lâmina pós afiação, muito interessante.

Se alguém não tiver visto e tiver oportunidade de baixar da net ou algo parecido recomendo.
Um abraço
Fábio

Cigano

Para mim pode ser qlq faca sendo de aço inox e super afiada está bom, até porque eu me aventuro na cozinha de vez enquando e fico muito nervoso quando vou cortar algo que a faca está mais cega do que eu !!
Principalmente ná hora de cortar legumes e verduras e frutas tem que tar que nem faca de chef de cosinha se não perco o Tzão de cozinhar. ;D ;D

Mais tem um tio meu que é açogueiro e sempre que ele vem em casa fazer umas pelancas na brasa ele passa o fios nelas que cortam até pensamento !! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

ACPavanato

Citação de: Pandolfi online 10 Fevereiro 2010 às 20:50:54
Amigo Pavanato, este seu amigo de Brotas também faz facas maiores, as Sorocaba?
Abração.
Pandolfi

Pandolfi meu amigo!
Este meu amigo, tem preferência por fazer facas e canivetes de médio e pequeno porte.
Facas maiores, do tipo Sorocaba ou facões nunca vi ele fazer, mas vou perguntar para ele e depois te respondo.

Abraços!

ACPavanato

ACPavanato

Citação de: O Cara online 11 Fevereiro 2010 às 00:45:38
Outro dia passou no History Channel um Maravilhas Modernas sobre ferramentas de corte.

Começou com uma katana, mostrou o porque dela ser tão afiada, testes de corte, mostrou como é fabricada, fantástico.
Passou pelas facas, mostrou as facas comerciais mais afiadas do mundo, depois foi a vez dos barbeadores com exemplos e mostrando a afiação do mesmo, passou pela "gillete", depois por umas lâminas especias ultra-finas utilizadas em máquinas, até chegar ao laser e até ao plasma.

Mostrou a maneira correta de se aficar as facas e mostrou a utilidade da cinta de couro, ela não afia, apenas tira as rebarbas que atrapalham o corte, dão polimento à lâmina pós afiação, muito interessante.

Se alguém não tiver visto e tiver oportunidade de baixar da net ou algo parecido recomendo.

Puxa vida Fábio, não vi nada não! Uma pena!  :'(  :'(  :'(
Mas vou procurar alguma coisa na net sim.
Valeu pela "dica"!  ;)

Abraços!

ACPavanato