Menu principal

Primeiras impressões - novo modelo Orient 300m

Iniciado por Henrique, 11 Novembro 2009 às 23:38:27

tópico anterior - próximo tópico

mint

O Cara,
Concordo com vc e com o ditado de que "uma andorinha só não faz verão", por isso que fiz questão de colocar minha posição aqui, pois creio que juntos podemos fazer "um verão".
Quanto a minha postura, não a reputo radical, mas razoável nesse mundo dos que almejam sempre os maiores lucros em cima de nós consumidores.

Chris Galbraith,
Meu nick "Mint" vem do sistema operacional que utilizo em meus notes e desktops (Linux Mint), já por não concordar com os absurdos preços praticados pela monopolista empresa yankee. Com o aumento de usuários passando a utilizar S.O's e suites livres (Linux, OpenOffice,etc),  com preços de licenças bem mais em conta para empresas e free para utilizadores domésticos, as gigantes dos softwares já baixaram drasticamente seus preços e os primeiros  estão cada vez melhores e mais fáceis de utilizar.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acredito que o preço que paguei nas unidades (duas) dos 469ss022 (299,00 e não 200,00) tenha sido erro ou uma super promoção para atrair clientes, uma vez que todos vieram perfeitos, bezel pretos (creio mais atuais), notas fiscais, funcionamento impecável, certificado nacional de garantia da Orient por 01 ano, além de um ótimo atendimento recebido daquela loja que não conhecia (56joiaserelogios). Também adquiri dois 469ss039 e um 469ss040, todos por R$ 599,00 (divididos em 6x) na mesma ocasião. Agora creio já se valendo da lei da oferta e procura o preço desses ultimos me parece estar em torno de R$ 640,00. Ainda assim um bom preço em comparação com as outras lojas que cotei. O 469ss022 já não há mais para venda, pois acredito ter adquirido toda a "ponta de estoque" ( que sorte!)
Agora a pouco na loja Riachuelo, vi o 469ss022 por R$ 455,00. Então muito mais do que isso tá fora da realidade, apesar da tabela da fábrica. Tá na hora deles mudarem a tabela, já que o dolar está caindo e o mercado não aceita esse relógio por muito mais do que, digamos, R$ 500,00.  ::) Mais que isso é melhor pegar o 469ss039 ou ss040 (Poseidon).
Acho que qualquer fabricante possa sugerir preço de venda, mas não impor, senão esse é que ficaria em situação difícil perante os órgãos governamentais de controle, ou estou errado?
A título de sugestão, vamos criar um tópico com as promoções ou preços menores que formos encontrando nas nossas pesquisas. Quem sabe assim nosso "verão" não chega mais cedo?!

CONSUMIDORES UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS!! ;D

Abs
Mint

A título de informação, li algo sobre livre concorrência por aqui e resolvi compartilhar com os amigos: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ9CB6CDD9PTBRIE.htm

Adriano

Posso dizer o que eu acho? Acho totalmente incabível esse tipo de discussao com relogios. Acho cabível discutir preço de feijão, arroz, batata... não de relogios.. automaticos... ninguem a obrigado e ninguem precisa sequer de relogio, quanto mais automatico, de aço, resistente a sei lá quantos metros de profundidade. Acho absurdo discussão sobre o que é justo, ou o que é honesto em preço de relogio... existem relogio de R$ 10,00 por ai, que mostra as horas melhor do que aqueles que falamos por aqui. Logo, qualquer um que pague a partir de R$ 11,00 em um relogio, esta pagando mais do que devia.

Esse mesmo tipo de opiniao eu tenho quando começa uma discussao sobre preço de charutos, porque tal charuto é mais caro que outro, ou porque tal não devia custar tanto... Ora, é a coisa mais supérflua do mundo! Fuma quem quer! É incabível discutir os valores.

O mesmo vale para relógios. As pessoas comprar por livre e espontanea vontade.

Claro que boa parte de nós não pode se dar ao luxo de rasgar dinheiro, eu inclusive, mas nao consigo ver fundamento na discussão sobre valores, em todos os sentidos.

O dia que eu decidi comprar relogios e ter mais de um, foi o mesmo dia em que decidi que ia "torrar" com superfluos. E aí, todos os conceitos de consumo de conheço, todos os valores que tenho, tiveram que ser completamente modificados. Sem isso, as coisas se tornam incompatíveis.

É só meu ponto de vista, contudo. Não é critica nem discordancia a ninguém, porque mal acompanho este tópico. É apenas uma dica para reflexão.

Abraços!

Adriano

Mario_Fpolis

Mas, Adriano, teu ponto de vista está corretíssimo!

E mais vale um gosto do que dois vinténs.

Eu gasto até hoje comprando CDs, apesar da internet estar cheio de lugares em que estão disponíveis downloads de qualidade e gratuitos.

Mas, fetiche é fetiche e pronto.

E relógios automáticos, música, charutos, vinhos, tudo isso é supérfluo e ponto final.

Concordo contigo.
Amplexos do Mário

mint

Citação de: Adriano online 12 Outubro 2010 às 15:33:40
Posso dizer o que eu acho? Acho totalmente incabível esse tipo de discussao com relogios. Acho cabível discutir preço de feijão, arroz, batata... não de relogios.. automaticos... ninguem a obrigado e ninguem precisa sequer de relogio, quanto mais automatico, de aço, resistente a sei lá quantos metros de profundidade. Acho absurdo discussão sobre o que é justo, ou o que é honesto em preço de relogio... existem relogio de R$ 10,00 por ai, que mostra as horas melhor do que aqueles que falamos por aqui. Logo, qualquer um que pague a partir de R$ 11,00 em um relogio, esta pagando mais do que devia.

Esse mesmo tipo de opiniao eu tenho quando começa uma discussao sobre preço de charutos, porque tal charuto é mais caro que outro, ou porque tal não devia custar tanto... Ora, é a coisa mais supérflua do mundo! Fuma quem quer! É incabível discutir os valores.

O mesmo vale para relógios. As pessoas comprar por livre e espontanea vontade.

Claro que boa parte de nós não pode se dar ao luxo de rasgar dinheiro, eu inclusive, mas nao consigo ver fundamento na discussão sobre valores, em todos os sentidos.

O dia que eu decidi comprar relogios e ter mais de um, foi o mesmo dia em que decidi que ia "torrar" com superfluos. E aí, todos os conceitos de consumo de conheço, todos os valores que tenho, tiveram que ser completamente modificados. Sem isso, as coisas se tornam incompatíveis.

É só meu ponto de vista, contudo. Não é critica nem discordancia a ninguém, porque mal acompanho este tópico. É apenas uma dica para reflexão.

Abraços!

Adriano
Entendo em parte seu ponto de vista, contudo algumas considerações merecem serem feitas para que voce possa ter uma visão maior das coisas. Estou com 50 anos de idade e quatro filhos, além de um neto (casei cedo!).  Tenho irmãos e irmãs, além de minha amada esposa. Dos dois 469ss022 que adquiri, um deles já está reservado para meu filho mais velho, pois o mesmo está aniversariando e resolvi dar um presente útil, durável e que o fará lembrar de mim por muito tempo. Um dos 469ss039 já é do meu filho menor, como homenagem pela sua aprovação em concurso do judiciário federal. Minha humilde coleção, que não passa de uma dezena, a tenho por prazer e hobbie, além de ser relojoeiro hobbista nas horas vagas, atividade essa que me desestressa das agruras da vida. Gosto de relógios automáticos desde pequeno, talvez porque antigamente só existia desse tipo ou à corda manual, aliado ao fato de que nos mais velhos eu mesmo dou manutenção e brinco com as máquinas desses que pra mim vira uma espécie de quebra-cabeça para adulto. Alguns exemplares me trazem boas lembranças da vida, como meus WD e KD que lembram meu saudoso pai com o seu "verdão". Só não concordo que deva adquirir qualquer bem por preço maior, se posso comprá-lo por preço menor. Outra coisa, minha coleçãozinha também a tenho como uma reserva de valor para situações que vier a necessitar, bem como uma "herança" recordativa que deixarei para os herdeiros (grande herança! :) )
Isso aqui é um forum de debate e estamos debatendo um assunto, onde preço também entra.
Nesse raciocínio, creio que deveria vender meu outro veículo (moto) e trocar meu carro por um menor que ande e aí já tá bom, ou o contrário, além de doar minhas outras camisas e calças supérfulas, bem como mandar minha esposa parar de comprar bijouterias, mais bolsas, sandálias, sapatos, etc....acho que se todo mundo agir assim o mercado interno desaquece e a economia do país vai pro brejo!
Só acho que não devemos nos apegar demais as coisas materiais, tendo-as como se não tivesse, pois nossa passagem por aqui é breve.
Desde que licitamente adquiridos, não vejo problema quanto ao colecionismo.

Abs
Mint

O Cara

Chris, finalmente o convenci de que eu sou "O cara" hein,  ;D  ;D  ;D

Vamos lá, cada um com seu ponto de vista, fórum é isso mesmo, isso é fantástico, é democracia.
Concordo com todos, cada um com sua razão dentro de seu ponto de vista.

Quero ressaltar aqui o que o Chris falou (e o Mint também), sou muito "pechincheiro" (se é que existe essa palavra), parte de minha casa foi montada em leilões do Ponto Frio e Casa e Vídeo, comprei geladeira, fogão, microondas pela metade do preço. Home Teather também, em um leilão da Casa e Vídeo (é bom? Não, mas era o melhor que meu dinheiro podia pagar na época e saiu pela metade do preço da loja). Até o atual rádio do meu carro foi assim, comprei a peça da vitrine com 20% de desconto porque tinha um arranhadinho.
Quando comprei meu penúltimo carro (no último eu já fui mais relaxado) eu fiz o preço que queria pagar, se o vendedor não concordasse eu não teria comprado. Discuti, briguei e consegui pagar o que eu havia planejado (após algumas pesquisas, do que eu considerava justo).

Estou fazendo o mesmo com relógios, tenho minha wishlist num documento do Word, estou sempre acompanhando os leilões e lojas virtuais, só compro quando encontro o valor que eu concorde e possa pagar, óbvio que alguns relógios passam a frente de outros na wishlist se esses encontrarem uma promoção boa.

Mas ressalto que isso é uma posição minha, o que EU considere justo, o que EU possa dispor e pagar por aquele bem.

Mint, eu concordo com o tópico ressaltando as promoções que encontramos por aí, se isso não infringir nenhuma regra do fórum.

Para não fugir do tópico, o Orient 300M nem figurava em minha wishlist, o que me impressionou foi o preço de promoção mesmo.
Um abraço
Fábio

MVasconcelos

E não é que passei pela Renner hoje...  ;)

Resultado, um 469ss023 tinindo de novo no meu ajuntamento.

Era o último, peça do mostruário (claro, já saiu de linha), chorinho daqui, chorinho dalí, levei...

E ainda ganhei um brinde bacaninha da Orient, uma multi-chave com luz led.

Abração,

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

O Cara

Citação de: MVasconcelos online 13 Outubro 2010 às 18:43:23
E não é que passei pela Renner hoje...  ;)

Resultado, um 469ss023 tinindo de novo no meu ajuntamento.

Era o último, peça do mostruário (claro, já saiu de linha), chorinho daqui, chorinho dalí, levei...

E ainda ganhei um brinde bacaninha da Orient, uma multi-chave com luz led.

Abração,

Mauricio

E o precinho, pode dizer?
(se preferir pode me passar po MP).
Um abraço
Fábio

MVasconcelos

Fabio,

Com MUITO chora, dia que vai embora, etc ;) comprei por R$ 320,00 e o preço de etiqueta era R$ 419,00

Nada daqueles preços indecentes que mencionaram.

Mas vi um Diver da Orient ENORME (Não é o 300m do tópico) com trava de segurança pra coroa por R$ 370 em média.

Não cheguei a pegar pra saber se era automatico ou quartz.

Abraço,

Mauricio

O Cara

E se quisesse parcelar, eles fariam sem juros no cartão, chegou a cogitar isso?

Agora fiquei doido, tenho que caçar uma Renner, kkkkkkk.
Um abraço
Fábio

zE_

Putz, barato mesmo!
Amanhã (hoje no caso) vai ter "porradaria" na renner!  ;D

O Cara

Citação de: zE_ online 14 Outubro 2010 às 01:54:02
Putz, barato mesmo!
Amanhã (hoje no caso) vai ter "porradaria" na renner!  ;D

KKKKKK.
Nem vou falar em qual Renner eu vou pra não ter confusão.
Um abraço
Fábio

MVasconcelos

Já aviso, os caras são DUROS na queda e é muito dificil tirar um descontinho deles.

Eu só consegui pq usei a carta da "peça de mostruario" e pq era mesmo o ultimo da loja, senão sei não...

Mas boa sorte de qq maneira.

Abração,

Mauricio

O Cara

Citação de: MVasconcelos online 14 Outubro 2010 às 08:37:41
Já aviso, os caras são DUROS na queda e é muito dificil tirar um descontinho deles.

Eu só consegui pq usei a carta da "peça de mostruario" e pq era mesmo o ultimo da loja, senão sei não...

Abração,

Mauricio

Mas Maurício, mesmo o preço de etiqueta (R$419,00) já estaria bom para esse relógio (que chegou a custar R$700,00 no seu auge de vendas).
Hoje fiz alguns contatos e em joalherias pequenas ele já morreu mesmo.

Inclusive liguei para as 4 Renner que tem em Shoppings mais próximos e em nenhuma delas tem o modelo (ou os vendedores não souberam ver direito).
Se alguém souber de mais alguma coisa dê um toque.
Um abraço
Fábio

Chris Galbraith

Citação de: O Cara online 14 Outubro 2010 às 10:51:37
Citação de: MVasconcelos online 14 Outubro 2010 às 08:37:41

Abração,

Mauricio

Mas Maurício, mesmo o preço de etiqueta (R$419,00) já estaria bom para esse relógio (que chegou a custar R$700,00 no seu auge de vendas).
Hoje fiz alguns contatos e em joalherias pequenas ele já morreu mesmo.

Inclusive liguei para as 4 Renner que tem em Shoppings mais próximos e em nenhuma delas tem o modelo (ou os vendedores não souberam ver direito).
Se alguém souber de mais alguma coisa dê um toque.

Fabião, eu ainda acho que valia à pena vc dar uma tentadinha lá com o Massao (Gold 5).....o telefone eu coloquei a algumas postagens, atrás....use o tráfico de influencia do FRM, rsrsrsrs.....chore por um descontinho que eu acho que vai rolar.....o Adriano lá é gente boa.

Este 1º modelo 300m tem aos montes lá, na vitrine.

Abração,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

O Cara

Mas Chris, mesmo que ele dê um desconto eu esbarro em outro problema, parcelamento.
Ou você chora desconto ou chora parcelamento, portanto acho que lá eu não conseguiria os dois.
Já se eu pego uma loja com o preço já baixo, posso parcelar sem chorar preço.

Além do mais, a exemplo do RM2, devido à distância eu teria que pagar à vista através de depósito para o Sr. Massao, hoje é totalmente inviável pra mim.

Já desencanei e desisti dele, se algum dia eu me deparar com ele ao vivo e com bom preço (e a condição for favorável) eu pego, senão paciência, será apenas mais um que perdi.
Um abraço
Fábio

shun

Citação de: O Cara online 14 Outubro 2010 às 13:15:06
...será apenas mais um que perdi.

Não diga isso Fábio, esse será um ( ou mais um ) que você deixou de GASTAR;)
Melhor para nossas carteiras..  ;D

fabs77

Citação de: Chris Galbraith online 14 Outubro 2010 às 12:24:45
Abração,
CHRIS

Chris,

não sei, não... recentemente eu falei com nosso amigo Sr. Massao por fone e ele afirmou que não tinha o modelo disponível (nem com a pulseira em aço, nem com a de borracha).
Vc viu recentemente os relógios na Gold Five?

Abração!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

O Cara

Citação de: shun online 14 Outubro 2010 às 13:18:15
Citação de: O Cara online 14 Outubro 2010 às 13:15:06
...será apenas mais um que perdi.

Não diga isso Fábio, esse será um ( ou mais um ) que você deixou de GASTAR;)
Melhor para nossas carteiras..  ;D

Tem razão. ;)
Um abraço
Fábio

Chris Galbraith

Citação de: fabs77 online 14 Outubro 2010 às 14:59:38
Citação de: Chris Galbraith online 14 Outubro 2010 às 12:24:45
Abração,
CHRIS

Chris,

não sei, não... recentemente eu falei com nosso amigo Sr. Massao por fone e ele afirmou que não tinha o modelo disponível (nem com a pulseira em aço, nem com a de borracha).
Vc viu recentemente os relógios na Gold Five?

Abração!

Fab´s

Bem....estive lá por volta de uns 2 meses atrás, da ultima vez.

Peraí que vou checar isso pessoalmente (fone) com o Adriano ou Massao.....

Chris Galbraith

Senhores, acabei de falar com o sr. Massao, e tenho novidades.....

Realmente, este 1º modelo 300m está esgotado em sua loja (Gold 5). Vendeu tudo!

Mas......

Ele me confidenciou que há a possibilidade da fábrica em Manaus montar mais alguns exemplares deste relogio sob encomenda especial pra vender na loja dele.  8)  Vejam bem, eu disse que há a possibilidade, portanto não é certeza alguma. :(

Caso a possibilidade se concretize, propus a ele que estudasse um preço promocional apenas para os membros cativos aqui do FRM. Ele me disse que estudaria o caso, e tão logo tivesse a confirmação da fábrica da Orient sobre a montagem dos remanescentes ele me dará um retorno.

Portanto, aqueles que tiverem interesse em adquirir a peça por um preço bacana, apertem os cintos (mas não prendam demais!).... :D

Veremos as cenas dos próximos capitulos.....

Mais uma vez enfatizo: não há certeza alguma de nada, aqui - seja da fabricação de mais algumas unidades do relogio, seja no preço promocional. Ambos os acontecimentos estão no plano hipotético, que fique bem claro.

Tão logo eu tenha novidades, postarei-as aqui.

Abraço!
CHRIS