Menu principal

Golpe no Mercado Livre

Iniciado por Clélio, 26 Novembro 2009 às 11:20:23

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Amigos,

Acho que a pratica é antiga mas nesta semana acabou virando noticia de capa do JT. Eu não tive oportunidade de ler a materia no JT de 3ª feira, mas vi uma nota no Estadão, informando a grande incidencia de golpes que os usuarios de ML tem sido vitima, as praticas vão desde o mais simples que é clonar a pagina de algum vendedor renomado e vender algo sem entregar até a copia de dados de compradores.

Segundo algumas pessoas que foram lesadas o ML se limita a passar um e-mail informando que o vendedor esta sob investigação e a negoaciação não deve ser concretizada até o final da investigação....não fala nada de eventual indenização  :-\

Já tinha ouvido falar deste tipo de golpe, mas acho que havendo divulgação num jornal de grande circulação o pessoal do ML deve começar a se coçar para dar mais segurança aos usuarios...

Abs

igorschutz

O ML deveria ser "metido no pau" (vulgo, mandar para o Judiciário) mais vezes, pra tomar um monte de indenização na cabeça e aí eles tomarem juízo.

Se são lenientes é porque o poder público permite...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

klaus

mercado livre é um site muito ruim, se me permitem dizer
uso ele as vezes, mas sao praticamente intocaveis
vc nao tem canais de comunicaçao diretos com o site, so FAQs e outras formas ridiculas de reclamaçao

o EBAY deveria descredenciar o mercado livre, ou pelo menos impedir q ele usem o ebay como site associado.

Cigano

BOm nunca fui lezado mais em uma compra que eu estava realizando, um dia antes de eu fazer o depósito eu recebi um aviso do ML para mim não seguir com a negociação com tal vendedor pq ele estava sendo investigado, o engraçado que nem fechamos o negócio e ele me positivou como se eu tivesse feito a compra normalmente !! :-\ :-\ :-\

Bom eu sempre comprei no ML antes da compra eu faço um mar de perguntas dou uma pesquisada sobre o vendedor no google, pq quando tem muitos que são lesados eles malham o vendedor e sempre aparece nas pesquisas feitas no google !!

Esses dias vi um vendedor que estva enrolado e deu golpe até fora do país é brincadeira né !!
Abraços,
Cigano!

Fabricioab

Citação de: klaus online 26 Novembro 2009 às 14:17:13
mercado livre é um site muito ruim, se me permitem dizer
uso ele as vezes, mas sao praticamente intocaveis
vc nao tem canais de comunicaçao diretos com o site, so FAQs e outras formas ridiculas de reclamaçao

o EBAY deveria descredenciar o mercado livre, ou pelo menos impedir q ele usem o ebay como site associado.

Ai é o perigo.

Meu primo é conceituadissimo no ML, é platinium, se não for mais, está lá desde 2001 acho, pra elite de vendas/compras vc abre um subforum com discussoes pesadas e ofertas extraordinarias.

Ai mais um motivo de sinceramente eu considerar o ML como pior site de negociaçoes que eu conheço, nunca tive problemas com ele, mas sinceramente a quantidade de artigos falsos e golpes que tem vinculados a ele não existe.
What the next step ?

Daniel

Olá !!

Eu entendo que, a partir do momento que o ML, cobra pela venda de um produto ( comissão ) deveria ser mais responsável, principalmente na questão de identificação dos usuários, validar os dados.

Daniel

Moriel

Depois que descobri o eBay, o Dealextreme e alguns outros sites, nunca mais usei o ML.  Nem se compara o ML ao eBay......compro muito nos EUA e Inglaterra, nunca me incomodei........a política deles é diferente, permite o contato entre o vendedor e o comprador antes de concretizar o negócio, coisa que o ML permite com restrições.....nos eBays mais sérios, o vendedor faz questão de vender por esse canal, e antes de ser negativado por uma bobagem, te ressarce.....certa vez, comprei 1 vidro de tinta Private Reserve de um vendedor americano..........passou 1 mês, mandei um email avisando que não havia chegado.......ele mandou outro vidro........os dois chegaram juntos.......daí mandei outro email avisando que havia recebido os 2 vidros, e pedi pra ele lançar uma nova ordem no paypal pra eu pagar pelo outro vidro...a resposta do cara:  "Não precisa. só peço que quando quiser mais tintas, lembre da minha loja".......outra coisa:  até hoje, todos os vendedores declararam valores menores parq eu não pagar "duties taxes"....só paguei 1 vez, pq o cara me mandou pelo UPS, daí ja saiu de lá com os impostos.......por isso tudo, prefiro o eBay.

gilvvm

Citação de: Moriel online 26 Novembro 2009 às 22:45:40
Depois que descobri o eBay, o Dealextreme e alguns outros sites, nunca mais usei o ML.  Nem se compara o ML ao eBay......compro muito nos EUA e Inglaterra, nunca me incomodei........a política deles é diferente, permite o contato entre o vendedor e o comprador antes de concretizar o negócio, coisa que o ML permite com restrições.....nos eBays mais sérios, o vendedor faz questão de vender por esse canal, e antes de ser negativado por uma bobagem, te ressarce.....certa vez, comprei 1 vidro de tinta Private Reserve de um vendedor americano..........passou 1 mês, mandei um email avisando que não havia chegado.......ele mandou outro vidro........os dois chegaram juntos.......daí mandei outro email avisando que havia recebido os 2 vidros, e pedi pra ele lançar uma nova ordem no paypal pra eu pagar pelo outro vidro...a resposta do cara:  "Não precisa. só peço que quando quiser mais tintas, lembre da minha loja".......outra coisa:  até hoje, todos os vendedores declararam valores menores parq eu não pagar "duties taxes"....só paguei 1 vez, pq o cara me mandou pelo UPS, daí ja saiu de lá com os impostos.......por isso tudo, prefiro o eBay.

Sem comparação.

As vezes compro no ML mas sempre produtos de baixo valor.

O pessoal do Ebay é muito mais sério e preocupado com a satisfação do comprador.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Jeff

Golpes no MercadoLivre existe de todos os lados, seja por parte de clientes, vendedores e do próprio MercadoLivre para com o fisco e seus consumidores (compradores e vendedores e afiliados).

Ressalto os casos de vendedores realmente confiáveis e honestos que foram lesados pelo MercadoLivre e depois banidos. Todo um histórico positivo de anos sendo jogado no lixo, impossibilitado de realizar novas negociações.

Há um site de referência que reúne denúncias/relatos a respeito chamado "Lesados pelo MercadoLivre" (http://www.veja.org)

Moriel

Citação de: Jeff online 26 Novembro 2009 às 23:24:10
Golpes no MercadoLivre existe de todos os lados, seja por parte de clientes, vendedores e do próprio MercadoLivre para com o fisco e seus consumidores (compradores e vendedores e afiliados).

Ressalto os casos de vendedores realmente confiáveis e honestos que foram lesados pelo MercadoLivre e depois banidos. Todo um histórico positivo de anos sendo jogado no lixo, impossibilitado de realizar novas negociações.

Há um site de referência que reúne denúncias/relatos a respeito chamado "Lesados pelo MercadoLivre" (http://www.veja.org)

É por essas e outras que quem começa a usar o eBay larga o ML de mão..........no eBay não é raro seller com mais de 70.000 qualificações positivas..........os caras são sérios mesmo, desde o vendedor ao site......e também os compradores......não adianta nacionalismo nessa ocasião........eles fazem melhor sob todos os ângulos....o vínculo com o paypal facilita muito, tem como entrar com recursos caso haja problemas entre as partes, e grande parte das vezes tudo fica resolvido.......sinceramente, ML só se for pra algo que valha muito a pena, com muita segurança....

Jeff

Citação de: Clélio online 26 Novembro 2009 às 11:20:23
...Acho que a pratica é antiga mas nesta semana acabou virando noticia de capa do JT. Eu não tive oportunidade de ler a materia no JT de 3ª feira, mas vi uma nota no Estadão...

Links da referida matéria jornalística: "Estelionatários desfalcam clientes do MercadoLivre"
Jornal da Tarde e Estadão

E tem um detalhe gravíssimo que não foi mencionada nesta matéria, alguns dos golpes contam com a participação de funcionários do próprio MercadoLivre. Pena que nem sempre o que é apurado é alardeado na mídia ao invés de ser costumeiramente abafado pelos editores.

Glauco GM

Citação de: Moriel online 26 Novembro 2009 às 22:45:40

Caramba Moriel !

concordo totalmente e aconteceu comigo também, na minha 1ª compra no ebay, um relogio Vostok não chegou e o vendedor devolveu o vlr pelo Paypal sem nenhum problema.

Viciei no ebay e também no Dealextreme, já fiz vários ótimos negócios com vários tipos de produtos, não apenas relógios.

abs

Glauco

Cezar

Desonestidade existe em todos os meios. Ja comprei muita coisa no ML que nao acharia em outro lugar. Tambem não existe milagre . Eu fui ingenuo, algumas semanas atraz comprando um Seamaster 300m GMT, por R$2.000. Isso Nao existe. Vi as fotos, a caixa era em madeira.... por ai começou minha deconfiança. Mas o relogio não apresentava detalhes de falsificação. combinamos de eu pagar o sedex e pagaria o ``omega`` quando chegasse nos correios.
Neste intervalo me preguei a examinar as fotos no ML. Os cartóes estavam em branco, nem o numero do modelo nem do relogio. Quando chegou convenci a funcionaria a abrir a caixa para eu examina-lo. Na parte de traz tinha a maquina aparente.....isso mesmo....com safira na traseira....somente a maquina feia, amarela, mas automatica. Nao aceitei a encomenda . Perdi o valor do Sedex. e ainda falar para o vendedor que achava q era falso. Convence-lo a nao me negativaar. porque eu teria que publicar que era falsificado. Mas ele tinha tudo de caso pensado. Tinha mais um omega 300M para vender  e um Sub. por 4 mil.  E ate uma caneta ``Mont Blanc``  que se ganha quando compra replica de um site ai. hehehehehe dessa eu me safei

BCRodrigues

Realmente o ML está se Desqualificando....já vendi e comprei muito pelo ML...mas hoje não vendo nem anuncio mais nada...pois como diz minha mãe.."por um todos pagam"..quando vc anuncia as pessoas ficam perguntando ou duvidando de tudo!!! é fogo pra quem é honesto!!! hoje os vendedores honestos de relógios, ou já são grandes conhecidos ou é aqui forum, assim tranquiliza a negociação...mas de fato, a "clonagem" e a falsificação está absurda!!!....agora prefiro comprar no Ebay...mesmo com taxas extras se existirem...abraços a todos...BC.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)