Menu principal

Levaram embora o Monster...

Iniciado por automatic for the people, 27 Novembro 2009 às 00:21:00

tópico anterior - próximo tópico

automatic for the people

É pessoal, Porto Alegre tá ficando complicado...fui assaltado DENTRO de uma garagem agora a pouco, levaram meu carro, meu IPOD, meu IPHONE, documentos, entre outras coisas e meu companheiro de pulso, meu estimado Orange Monster, na hora fiquei tao nervoso que nao conseguia tirar o relogio do pulso, e o cara me dizia: "se nao sair vc vai comigo!"

Felizmente é tudo bem material, mas me desculpem é uma m.....!

Por favor, abram os olhos e tenham cuidado!

gilvvm

>:(

PQP que merda hein?

Mas como vc disse dos males o menor, o importante é que você está bem.

Ser roubado assim é uma das piores sensações do mundo, já aconteceu comigo três ou quatro vezes.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Alexsander

Bah eu moro em Porto Alegre também, é foda ler isso.
Isso é resultado do desarmamento: somos todos ovelhas à espera do abate.

Cigano

Cadê a segurança cade... cade... nós trabalhadores e pagadores dos mais altos impostos do mundo não temos direito a segurança !! Depois matamos um f...d...p... desses vem a justiça com histórinhas de direitos humanos cadê os nossos que somos trabalhados e pagadores de altos impostos !!

Agora eu sinto muito mesmo pelo ocorrido com você amigo o carro pode até ser que recuperem mais os demais pertences a polícia nem vai atrás.

Mantenha a calma e faça o B.O. cancele cartões de banco e crédito e no B.O coloque a numeração do seu RG e CPF para evitar transtornos posteriores usando o seu nome !!

Se Deus quiser tudo vai ficar bem !!

Nesse caso você está certo antes o bem material do que a morte por eles !!

Ainda bem que ai onde eu moro ainda não fui assaltado mais não pode facilitar tbm, aqui tem nego de mercedes, 300c e outros carrões que andam de braço para fora pingando ouro e se arriscando !!
Abraços,
Cigano!

Jeff

Lamento muito pelo ocorrigo com o colega. É decepcionante, revoltante uma situação injusta como essa.
Enquanto alguns trabalham dignamente para viver, outros optam pelo caminho contrário. Uma coisa é perder bens materiais sem estar presente (furto) e outra bem mais grave é perdê-los correndo risco de vida (roubo/latrocínio).

Citação de: Alexsander online 27 Novembro 2009 às 00:28:18
...Isso é resultado do desarmamento: somos todos ovelhas à espera do abate.
Depende, pode não ser arma de fogo, mas um robusto Monster no pulso é comparável ao soco inglês e pode ajudar a nocautear fácil. Claro que pode surgir a dúvida (machucar o meu monster ou perdê-lo de vez?).
Não encorajo ninguém a reagir por mais que se sinta 'preparado', mas (sempre pode haver exceções) dependendo da circunstância...
Ok, não levem em consideração o meu pensamento maluco acima.

bfskinner

Perfurar o crânio destes vagabundos com uma PT 938 seria um imenso prazer.

Que sacanagem o ocorrido!!!!

gilvvm

Quando estive em Salvador há uns 2 anos fui assaltado em Itapoã.

Estavamos eu e minha mulher e os dois bestas  :P resolveram dar um rolê num lugar mais afastado do "point" turístico. Claro, os dois com aquele bronzeado característico dos paulistas, mais cara de turista impossível.

Eu estava com uma mochila que tinha meu equipamento fotográfico, estava com um relógio Casio barato mas que eu gostava muito, óculos e o celular também estava na mochila.

Os caras se aproximaram e o que me abordou estava com uma faca, minha mulher percebeu e gritou - a praia lotada - quando ela  gritou eu segurei o braço do cara, totalmente no reflexo, rolamos no chão e eu preocupado com a faca, usando todas as forças pra segurar o maluco.

Os outros que estavam ajudando um segurou minha mulher e outro conseguiu abrir um bolso da minha moclhila e levar uma câmera compacta. Também arrancaram meu relógio, nem sei como.

No final fiquei feliz que não sofremos nenhum ferimento e muito puto não pela câmera mas pelas fotos que eu já tinha tirado e nunca vou ter a chance de ver.

Além de tudo a praia inteira viu e ninguém fez nada pra ajudar mas enfim não os culpo porque eles moram lá e provavelmente devem cruzar com esses tipos no dia a dia.

Enfim, sofrer esse tipo de abordagem realmente é revoltante.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br

bfskinner

gilvvm, pelo menos vc. deu trabalho! Não te levaram a câmera tão fácil assim!!!

gilvvm

Citação de: bfskinner online 27 Novembro 2009 às 02:24:18
gilvvm, pelo menos vc. deu trabalho! Não te levaram a câmera tão fácil assim!!!

Na verdade nem era minha intenção, foi no reflexo mesmo quando a mulher gritou.

Mas além da câmera e do relógio eu tinha uma câmera reflex, lentes, flash, celular, os óculos escuros e carteira que acabaram não levando na confusão. Quando o cara conseguiu "extrair" a câmera compacta já se deu por feliz.

Em condições normais eu jamais reagiria com uma arma apontada pra mim.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br

Jeff

Citação de: gilvvm online 27 Novembro 2009 às 02:06:26
...Os caras se aproximaram e o que me abordou estava com uma faca, minha mulher percebeu e gritou - a praia lotada - quando ela  gritou eu segurei o braço do cara, totalmente no reflexo...

Eis uma situação que se enquadra no que eu disse anteriormente sobre uma situação hipotética sobre defesa (com um monster), como exceção.
Gestos bruscos ou um grito tem como consequência, geralmente, outra atitude brusca de reflexo por parte dos envolvidos (bandido e/ou vítima). Se for com arma de fogo, o risco de disparo é enorme.

Uma dica básica é não ficar vulnerável, portanto, esteja sempre atento aos que te cercam e, principalmente, manter uma distância de segurança mínima de possíveis suspeitos, o suficiente para se safar deles. Pessoas atentas não costumam ser alvo, pois eles percebem e não as elegem como alvos. Normalmente eles andam em bando e procuram incautos e facilidade na ação (versus recompensa). Na dúvida, se afaste rapidamente. Se apertarem o passo, corra para algum lugar menos vulnerável, tentando despistar e comunique logo o fato para autoridades (nem sempre) competentes (polícia). Isso diminui drasticamente a chance de ser 'pego' por seres mal intencionados.
Desconfie até de pessoas que se aproximam calmamente com o aparente propósito de pedir alguma informação. Pode ser uma cilada.

Isso é válido até para quem já possui boa noção de defesa pessoal. Pelo menos comigo, quanto mais eu treinava (finalidade: saúde física e mental), maior era a intenção em evitar conflitos. Sou o contrário do bad boy 'encrenqueiro' [quase um monge]. Além do propósito pacífico, acabei ficando bem consciente das consequências e qualquer movimento/ruído repentino fora do normal resulta em uma postura 'automática' de alerta/defesa/contra-ataque. E se o conflito começar, terá um final incerto (positivo ou negativo), então, melhor evitar ao máximo.

Infelizmente, a maioria das pessoas apenas observam curiosas e não procuram acudir as vítimas. (cada um por si) 

No exemplo acima, somente uma pessoa da multidão procurou ajudar efetivamente a vítima.

Citação de: gilvvm online 27 Novembro 2009 às 02:42:12
...Em condições normais eu jamais reagiria com uma arma apontada pra mim.
Avalio que a situação se agrava e toma outra proporção quando envolve outra pessoa, como no caso do colega gilvvm.

Daniel Eira

É uma situação realmente muito ruim. Ainda bem que o amigo está bem. É o mais importante no momento.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

igorschutz

Lamentável. :'(

Fico sem palavras para confortar o amigo...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Essa situação está num nível "insustentável". E já faz tempo!

Na minha opinião, o pior é que ainda por cima temos que dar "Graças a Deus", por não ter sido (uma violência) pior.
Portanto, a minha "solidariedade" ao colega AFP...
...mas isso é pouco.
Muito pouco.  Mas é o que nós sempre fazemos, não?
E o que nós podemos fazer além disso? Esta é a questão.

Infelizmente, quem teria que fazer algo, simplesmente não faz.
A sua única preocupação é que nós continuemos votando neles.
E nós continuamos fazendo isso...  >:(

Duas semanas atrás, a um quarteirão de casa, plena luz do dia, o meu filho "sofreu" um seqüestro relâmpago.

Tudo "numa boa". E de forma muito "civilizada"...
Os caras (quatro – dois em motos) o colocaram num carro (com dois deles), se declararam "profissionais" (disseram que queriam a grana - sem violências)...
Pegaram todos os cartões de crédito e de bancos (com as respectivas senhas anotadas pelo meu filho em um papel) e foram tranqüilamente "sacar"...
Nada de levar celular, laptop, etc.

Na volta (sacaram os limites de proteção de três cartões), devolveram os cartões e o tal papel com as senhas e disseram que o meu filho não precisava se "preocupar", por que a ação estava terminada ali, não haveria "desdobramentos".
Pode?

Uma situação no mínimo humilhante e para lá de indicativa da situação em que vivemos...

Abraços!
Alberto

fabs77

Também lamento muito pelo amigo...

Felizmente os danos ficaram somente no plano material... esses caras, muitas vezes, sob o efeito de drogas acabam matando por um chiclete.

Grande abraço!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

igorschutz

Citação de: Alberto Ferreira online 27 Novembro 2009 às 09:40:31
Duas semanas atrás, a um quarteirão de casa, plena luz do dia, o meu filho "sofreu" um seqüestro relâmpago.

Os caras (quatro – dois em motos) o colocaram num carro (com dois deles), se declararam "profissionais" (disseram que queriam a grana - sem violências)...
Pegaram todos os cartões de crédito e de bancos (com as respectivas senhas anotadas pelo meu filho em um papel) e foram tranqüilamente "sacar"...

Na volta (sacaram os limites de proteção de três cartões), devolveram os cartões e o tal papel com as senhas e disseram que o meu filho não precisava se "preocupar", por que a ação estava terminada ali, não haveria "desdobramentos".

Alberto,

A situação é tão crítica, que dá vontade de pegar o cartão de visita desses bandidos.
Se é para ser assaltado, que sejamos assaltados pelo menos por profissionais altamente gabaritados e civilizados como estes...

...ou então pego logo os dados bancários deles e já faço minha transferência mensal (pagamento via DOC pela internet), para minha maior comodidade no assalto.

Veja só como é a modernidade: agora você já pode ser assaltado sem sair de casa e sem o menor esforço! Não é uma maravilha?

:P

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

;D (Riso nervoso e constrangido!)

Mas o Henfil já tinha visto a "raiz" do problema...

Abraços!
Alberto

MarcosPR

Lamento bastante o ocorrido.

Mas fico aliviado que o confrade está bem e não sofreu violência física.

E isso me faz refletir que cada vez ficamos mais tolhidos de usufruir dos bens que conseguimos conquistar através do trabalho honesto.

Que o Criador transmita paz e serenidade para vc e família superarem esse susto e prejuízo.

Abraço

Marcos Eduardo
Ctba/PR
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

Moriel

Citação de: igorschutz online 27 Novembro 2009 às 09:52:25
Citação de: Alberto Ferreira online 27 Novembro 2009 às 09:40:31

Alberto,

A situação é tão crítica, que dá vontade de pegar o cartão de visita desses bandidos.
Se é para ser assaltado, que sejamos assaltados pelo menos por profissionais altamente gabaritados e civilizados como estes...

...ou então pego logo os dados bancários deles e já faço minha transferência mensal (pagamento via DOC pela internet), para minha maior comodidade no assalto.

Veja só como é a modernidade: agora você já pode ser assaltado sem sair de casa e sem o menor esforço! Não é uma maravilha?

Um abraço,

Igor

Igor

Esse assalto já existe faz tempo...........basta pegar teu contra cheque e ver quanto é descontado de inss e imposto de renda.....

abraços

Glauco GM

É triste ver estas situações, mas devemos agradecer que não
houve nenhuma agressão física. Psicológica, houve, com certeza.
Não é fácil se recuperar de uma situação desta.

abs

Glauco

mestreaudi

É lamentável e revoltante!!!  >:( >:( >:( >:(

Mas antes o carro e os objetos do q vc!
Rafael.