Menu principal

TAG Heuer Calibre S

Iniciado por carina, 29 Novembro 2009 às 13:13:39

tópico anterior - próximo tópico

carina

Boa Tarde a todos,
Comprei um relógio Tag Heuer Aquaracer Calibre S Regatta para dar de natal ao meu namorado e gostaria de saber o que seria o movimento "Eletromecânico" que consta do site da marca. Escalrecendo: eu sei o que seria um movimento a quartzo(circuitos elétricos movidos à bateria) e um mecânico(partes mecânicas movidas pelo movimento do braço ou por corda manual), mas queria saber como conseguiram juntar esses dois movimentos e ainda diz no site que tem 230 componentes.
Desde já agradeço.

igorschutz

Olá Carina, seja bem vinda!

Na verdade, o tal movimento "eletromecânico" trata-se de uma máquina com base quartzo acrescida de alguns componentes mecânicos tais como engrenagens, alavancas e molas, que se destinam a controlar as outras funções do relógio.

Normalmente, um movimento como o deste Tag seria totalmente eletrônico, sendo movido por motores de passo magnéticos, e não por componentes mecânicos. Por isso que a Tag faz essa distinção ("eletromecânico").

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

carina

Citação de: igorschutz online 29 Novembro 2009 às 13:37:48

Na verdade, o tal movimento "eletromecânico" trata-se de uma máquina com base quartzo acrescida de alguns componentes mecânicos tais como engrenagens, alavancas e molas, que se destinam a controlar as outras funções do relógio.

Normalmente, um movimento como o deste Tag seria totalmente eletrônico, sendo movido por motores de passo magnéticos, e não por componentes mecânicos. Por isso que a Tag faz essa distinção ("eletromecânico").

Um abraço,

Igor

E vc considera um bom presente?

carina

Citação de: igorschutz online 29 Novembro 2009 às 13:37:48

Um abraço,

Igor

Ouvi dizer que a TAG só usa movimentos ETA. Este também é ETA? Seria exclusivo para a TAG?
Grata.

fabs77

Citação de: carina online 29 Novembro 2009 às 14:00:53

Olá Carina,

Sem dúvida é um presente muito diferenciado sim... Acredito que ele vai gostar bastante
Boa sorte... e bem-vinda por aqui.

Abraços!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Cigano

1º Seja bem-vinda!!
2º Sem pingo de duvidas este TAG é um ótimo presente !! ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

igorschutz

Ô!

Minha mulher não me dá nem Sicura em mau estado...

Um abraço,

Igor

carina

Citação de: igorschutz online 29 Novembro 2009 às 14:53:59

Ô!

Um abraço,

Igor

Ouvi dizer que a TAG só usa movimentos ETA. Este também é ETA? Seria exclusivo para a TAG?
Grata.

igorschutz

Citação de: carina online 29 Novembro 2009 às 14:03:24
Grata.

O movimento base, quartzo, é ETA, já o módulo mecânico eu não sei quem faz, mas não duvido que seja a Dubois Depraz, que é uma tradicional fabricante de módulos.

Um abraço,

Igor

fabs77

Ô!

Um abraço,

Igor

Igor,

não sei vc, mas já combinei com a "patroa" aqui... vou mandá-la para um estágio intensivão com a Carina.  ;D

Abraços!

Fabiano
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Daniel Eira

Carina,

Na minha opinião, considero um ótimo presente!

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Paulo Sergio

Olá...
Parabéns duplamente, pelo ingresso no Fórum e pela escolha!
Não pare de participar após entregar o presente!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Jeff

Citação de: fabs77 online 29 Novembro 2009 às 21:04:04

Ô!

Um abraço,

Igor

Igor,

não sei vc, mas já combinei com a "patroa" aqui... vou mandá-la para um estágio intensivão com a Carina.  ;D

Abraços!

Fabiano
Ao ler isso fiquei a sorrir. E faz todo sentido em se tratando de mulheres.

A moça ganha um bom presente deste, cuidadosamente escolhido (suponho), e procura informações sobre aspectos técnicos (maquinário). Até aqui, tudo bem, mas existia a dúvida "emocional" (seria um bom presente?).

Saiba que presente material algum está à altura de uma dama, por mais significativo que ele seja será apenas simbólico, bem como a aliança.

O tal relógio se chama "Calibre S Regatta" e não "Renata". Apesar do tal "S" poder, com alguma imaginação, formar um coração como o emoticon "S2" que o simboliza, não tem relação alguma com um nome (Renata). Mesmo que encontre uma bateria no relógio com tal nome, saiba que é apenas mais um ótimo produto suiço para manter o "coração" de seu relógio em bom funcionamento e, provavelmente, não tem relação alguma com outra 'pequena'.

Encare desta forma: Um relógio "Eletromecânico" seria como uma pizza metade um sabor metade outro. Cada qual com uma preferência de sabor, então, reunidas as metades, uma ao lado da outra, formam uma só pizza como se fossem um casal. A parte "eletro" seria a razão (Cavalheiro) e o "mecânico" (Dama) a emoção ou vice-versa.

Para a maioria do pessoal aqui do fórum a predileção é que um relógio tenha um coração mecânico puro-sangue, o que demanda maior atenção e cuidados. Há uma boa dose de romantismo nisso. Por isso, o seu companheiro deve ter optado por um sistema "híbrido" para não falhar no presente (a maioria das pessoas preferem quartz), nutrido justamente por este romantismo com o intuito de manter aquecidos os vossos corações. Felicidades.

Jeff

Citação de: carina online 29 Novembro 2009 às 13:13:39
...Comprei um relógio Tag Heuer Aquaracer Calibre S Regatta para dar de natal ao meu namorado...
Pensei que tivesse sido o contrário (o namorado presenteando a dama), desculpe.
Assim sendo, desconside em parte minha mensagem anterior (a não ser que tenha existido alguma "Renata" no histórico dele).

O romantismo, então, se refere a ti. Parabéns por isso e faço votos que acerte na escolha de um presente que satisfaça o seu namorado. Se tiver certeza que o seu companheiro tenha preferência por relógios mecânicos (e ele for um "purista"), sugiro que não opte por um modelo cujo coração "pulse eletronicamente".

Eu mesmo ficaria decepcionado se alguém me presenteasse com algo totalmente oposto ao meu gosto pessoal.

Enfim, seja bem vinda e procure frequentar este fórum.

O Cara

Jeff tu é uma figura, kkkk.

Carina, seja bem vinda.
Quanto ao relógio, ao movimento, não há mais nada a acrescentar.
Um abraço
Fábio

flaviobsb

bem vinda, e sem duvida e um belo prersente ;)

Savio84

Citação de: Jeff online 30 Novembro 2009 às 06:24:31
Citação de: fabs77 online 29 Novembro 2009 às 21:04:04

Ô!

Um abraço,

Igor

Igor,

Abraços!

Fabiano
Ao ler isso fiquei a sorrir. E faz todo sentido em se tratando de mulheres.

A moça ganha um bom presente deste, cuidadosamente escolhido (suponho), e procura informações sobre aspectos técnicos (maquinário). Até aqui, tudo bem, mas existia a dúvida "emocional" (seria um bom presente?).

Saiba que presente material algum está à altura de uma dama, por mais significativo que ele seja será apenas simbólico, bem como a aliança.

O tal relógio se chama "Calibre S Regatta" e não "Renata". Apesar do tal "S" poder, com alguma imaginação, formar um coração como o emoticon "S2" que o simboliza, não tem relação alguma com um nome (Renata). Mesmo que encontre uma bateria no relógio com tal nome, saiba que é apenas mais um ótimo produto suiço para manter o "coração" de seu relógio em bom funcionamento e, provavelmente, não tem relação alguma com outra 'pequena'.

Encare desta forma: Um relógio "Eletromecânico" seria como uma pizza metade um sabor metade outro. Cada qual com uma preferência de sabor, então, reunidas as metades, uma ao lado da outra, formam uma só pizza como se fossem um casal. A parte "eletro" seria a razão (Cavalheiro) e o "mecânico" (Dama) a emoção ou vice-versa.

Para a maioria do pessoal aqui do fórum a predileção é que um relógio tenha um coração mecânico puro-sangue, o que demanda maior atenção e cuidados. Há uma boa dose de romantismo nisso. Por isso, o seu companheiro deve ter optado por um sistema "híbrido" para não falhar no presente (a maioria das pessoas preferem quartz), nutrido justamente por este romantismo com o intuito de manter aquecidos os vossos corações. Felicidades.

Jeff do Ceu que viagem ... ;D ;D ;D ;D ;D como dito por ti nesse post ...Ao ler isso fiquei a sorrir ...rs e fiquei sem entender nada tambem !!! :P :P

Carina, seja bem vinda querida ...e tenha absoluta certeza que sera um otimo presente sim !!!

fabs77

Ehh... Jeff,

acho que o seu post fez sucesso.  ;D

Abração!

Fabiano
Jim Rohn

Glauco GM

Jeff, está tudo bem aí ?  :o

(brincadeira  ;D ;D)

Carina, seja bem vinda, e aproveite que o pessoal daqui é
gente fina...

abs

Glauco

Fabricioab

Nossa Jeff, primeiramente ao ler o seu post, falei nossa, ele é namorado dela, n tem nd haver neh?  ::) ::)

Em segunda parte, seja bem vinda carina.

Sem sombra de dúvidas, um excelente presente e tmb tem um otimo movimento.

Só uma coisa, vc n teria uma empresa de acessória de namoradas terias? uhUHAHUA brincadeiras a parte.

Jeff, continua ai neh ?  :o (brincadeira)

:D
What the next step ?