Menu principal

Resultado do 1º Concurso Internacional de Cronometria

Iniciado por igorschutz, 04 Dezembro 2009 às 09:58:43

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

E quem será que ganhou?

Segundo as regras do Concurso, somente o primeiro colocado é publicamente revelado. Deve ser para não ferir o "ego" dos outros participantes, derrotados. Sem graça pra caramba, né? ::)

O que acham?
Eu não acho nada...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Wadley

Antes clicar no link, pensei que seria a Omega, como nos velhos tempos.....

Parabéns para a JLC. 

Para muitos que criticam a eficácia do turbilhão, ficou a prova .......

Um grande resultado !
Wadley

mestreaudi

Legal!!!!  :D :D :D

Mas q falta uma lista completa das colocações... falta... :(

q se dane o ego deles... ver sua empresa lá atrás seria um incentivo para melhorias!!

Gostaria tb de saber os participantes e suas peças!

OK! Façam suas apostas para o 2º Concurso de Cronometria!!!  ;D ;D
Já quero mais!!  :)

Abraços!
Rafael.

michelim

Achei interessante um turbilhão comum ganhar do girotoutbillon.

Neste aspecto o girotourbillon é mais um autômato do que um elemento de cronometria.

Att
Braido
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

igorschutz

mestreaudi

Rafael.

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é.

Eu também acho meio sem sentido esta regra de só divulgar o vencedor. No mínimo, parece ser uma "preocupação", digamos, comercial.
Mas será que a coisa "funciona" assim mesmo?

Até porque, dependendo do caso, cada um de nós pode estar "achando" que aquela sua marca preferida ficou num segundo (terceiro?) lugar, a uma distância literalmente desprezível dos primeiros.

E que aquela marca da qual não "gosta" tanto, tenha ficado lá no final...  Quase na "repescagem".  ::)

;D

Brincadeiras à parte, eu acho que também não achei nada não.

Abraços!
Alberto

nilomis

Citação de: igorschutz online 04 Dezembro 2009 às 10:40:56
Isto você vê aqui:
http://domhood.free.fr/20091202/Concurrents.htm
Igor,

Meu 1c sobre este concurso:

1) Me parece uma competição onde, se fossem carros, entra F1 e Fusca 66.
2) Evidentemente os movimentos, de cada um dos participantes, são "tunados" e, por isto mesmo, jamais chegam nas mãos de um pobre consumidor. É como uma pessoa comprar um Mercedes achando que o motor do carro tem algo a ver com o motor que deu o título ao Jenson Button.

Em resumo, para os relógios que chegam na mão do consumidor, isto significa absolutamente nadica de nada.

Abs,

Nilo

flávio

Ok, e o boletim de marcha destes troços, onde está? Queria também ver o resto dos resultados. E, sem fazer propaganda, o Dan está vendendo o modelo vencedor, até barato para o que é, salvo engano por 38 mil dólares.

Flávio

Daniel Eira

Cadê a Omega? Rolex? Seiko? Algum motivo para essas manufaturas não participarem?
Sei que a swatch é do mesmo grupo da omega, mas e as outras?

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

igorschutz

A Rolex não participa porque não se mistura com a "gentalha", e a Seiko está fora por imposição do regulamento, que não permite participantes asiáticos, entre outros (ou seja, o "internacional" do "Concurso Internacional de Cronometria" deveria vir entre aspas).

Um abraço,

Igor

Adriano

::)

Vou no pensamento do Nilo e achei nada a ver que compitam juntos turbilhões de manufaturas com ETAs 2824... Normalmente o mínimo que se adota como categoria é diâmetro. Vide o próprio COSC, que, apesar de poucos saberem, existem duas categorias para os mecânicos (genéricamente masculinos e femininos).

Acho legal de todo modo, mas me parece marqueteiro demais  :-[

Abraços!

Adriano

Fabricioab

Fato, faltou uma lista das coloçoes, que competiçao é essa que não promove a discordia entre os perdedores ?

Que pena, porem mto interessante.

Abs.
What the next step ?

Enéias

igorschutz

igorschutz

Segue um artigo muito interessante, publicado na edição nº 9 da revista Watch Around e disponibilizado gratuitamente pela editora, que revela os bastidores do resultado deste Concurso:

Para surpresa (ou não!) de muitos, ambos os calibres ETA 2821-A da Swatch e Tissot chegaram juntos em quarto lugar, com 828 pontos. Muito mais que os 680 conquistados pelo multimilionário movimento da Greubel Forsey.

Leiam a reportagem completa para descobrir a colocação dos participantes, bem como aqueles que não conseguiram completar a "prova".

Um abraço,

Igor

flávio

Inicialmente, em que pese eu efetivamente ter notado uma falta de regras claras, interesse na indústria por medo, etc, parece-me totalmente improvável o que foi dito pela Zenith a respeito dos seus relógios. Logo a Zenith, que já ganhou competições de observatório muitas vezes! Dizer que não ajustamos adequadamente os relógios, pegando uma amostra de linha e optando pelos melhores que apareceram no Witchi é imaginar que somos bobos. Simplesmente os caras se julgaram, não ajustaram os relógios adequadamente e...perderam preibóis! Simples assim.

Outra coisa. Dar muito peso aos erros relativos à temperatura. Ora, isso sempre foi o calcanhar de aquiles em toda competição de observatório, e imaginar que os balanços "autocompensantes" atuais eliminariam os erros era brincar com nossa paciência.

Dizer, também, que só porque os turbilhões ganharam (palavras supostamente da Zenith), neste ano viriam com turbilhões, pois estariam tendo uma desvantagem competitiva, também é balela. Os turbilhões sempre entraram nas competições e nem sempre foram bem.

Ou seja, primeiro parte-se de um movimento com uma base boa, pode ser o 2824 que deu um baile na competição, mas sem ajuste adequado...Ora, não basta ir longe, tudo bem que no passado não existiam os witchis e suas demonstrações de entrada, marcha, etc, em tempo real, mas já havia o vibro normal. Antigamente mesmo não, e a questão era de paciência, havendo estórias de reguladores que gastaram 3 - isso mesmo, 3 - anos na regulagem de um relógio para as competições.

E naquela época não havia diferença se o relógio era com escapamento sei lá, o complicado. O que mudava era a categoria com base no tamanho, simplesmente porque quanto menor o movimento, menores as tolerâncias.

Só não entendi uma coisa: no passado, não sei - e não há menção na obra seminal sobre o assunto, o wristwatches crhonometers, de que eles olhassem resistência a vibração, esses troços. A precisão era aferida pura e simplesmente. A questão da temperatura, como disse, sempre foi testada, era onde todos se ferravam mesmo. Agora...Magnetismo?

Resumindo: espero que a competição retorne, mas de uma forma mais séria. E espero que todos a encarem de forma séria.

Flávio

flávio

Lendo o release da competição, percebi sim que as regras haviam mudado e que o relógio seria submetido a testes como se o relógio fosse usado no dia à dia, colocando, então, além das normas do COSC (mas muito mais estritas), a resistência a choques e magnetismo.

O que me causou espanto então é que os zé ruelas que ficaram resmungando já sabiam disso! O que me causou mais espanto ainda é que os relógios da JLC passaram nos testes de choque, quando parecem ser extremamente frágeis.

Uma pergunta ficou, porém: foram modificados, com tampas, ou enviados do modo normal que a fábrica os entrega, com cristal de safira? Pergunto isso porque se assim foi, a resistência magnética baseou-se apenas nos materiais usados, pois os relógios eram testados inteiros, não apenas os movimentos.

Tá aí...Que a Rolex tenha coragem de mandar um Milgauss para a competição ano que vem. Relógio e movimento eles tem para ganhar. Falta a tal coragem! kkkk

Flávio

shun

Esse Milgauss com safira verde é um piteuzinho eim.. se fosse para escolher apenas um relógio da Rolex, serie este!  8)