Menu principal

Citizen Militar e pulseiras Zulu

Iniciado por Leonardo25, 17 Dezembro 2009 às 06:16:16

tópico anterior - próximo tópico

Leonardo25

Pessoal,

Andei procurando no Amazon e achei um Citizen Eco-Drive muito bonito. O melhor foi o preço: US$ 89 dólares.

Vamos ver o meu cálculo: 89 + 12 (frete) = 101 USD. 101 * 1,76 (supondo que o câmbio esteja aí) = 176,75, mais 60% de imposto = R$ 282. Para um Citizen Eco-Drive? Barato.

Minha dúvida é: será que dá para usar uma zulu com ele? Soube que, por ela ser mais grossa, pode terminar forçando demais os pinos do relógio. Aqui vão algumas fotos dele:

E então? O que me dizem?

Um grande abraço para vocês.

GUIMARÃES

Oi Leonardo,
Ficou muito bonito, eu já usei por muito tempo um Seiko militar igualzinho a este com uma Zulu verde, foi o relógio mais confortável que usei, vendi porque não era automático.Pode comprar que você não vai arrepender.

Guimarães.

O Cara

Até onde eu sei a Amazon não entrega no Brasil, algumas lojas até entregam, mas acho que só se forem vendidos por fora da Amazon, em seus sites próprios, ai não sei se o preço se mantém.

Veja isso direitinho antes de encomendar.

Quanto ao relógio, achei muito bonito e não vejo como essa pulseira possa forçar os pinos, apesar de grossa ela é bem leve, uma pulseira de borracha ou de aço forçaria muito mais que essa (na minha opinião). Os pinos aguentam.
Um abraço
Fábio

Leonardo25

Citação de: O Cara online 17 Dezembro 2009 às 11:37:34
Até onde eu sei a Amazon não entrega no Brasil, algumas lojas até entregam, mas acho que só se forem vendidos por fora da Amazon, em seus sites próprios, ai não sei se o preço se mantém.

Veja isso direitinho antes de encomendar.

Quanto ao relógio, achei muito bonito e não vejo como essa pulseira possa forçar os pinos, apesar de grossa ela é bem leve, uma pulseira de borracha ou de aço forçaria muito mais que essa (na minha opinião). Os pinos aguentam.

Mas essa pulseira não é uma Zulu. Ela é a de Canvas, do próprio relógio. Você acha que se retirar ela e colocar uma Zulu, que é mais grossa do que essa, ainda assim os pinos aguentam?

Com relação ao Amazon, isso é verdade sim. Achei ele no Ebay e está ainda mais barato!

Um grande abraço para vocês e obrigado.

- STR -

Os pinos aguentam sim... com certeza...

não tem diferença entre esse relógios e os demais que a turma usa zulu...

aqui no Brasil a Citizen comercializa um modelo parecido... bm-6400 se não me engano.. dá uma olhada.. de repente fica mais fácil do que correr riscos no exterior... procura no ml que também tem esse modelo a venda...

eu tenho um.. foto abaixo..

abaixo um outro modelo que saiu de linha com caixa em titânio.... (esse dei de presente ao meu irmão)

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

PS: o modelo sugerido tem resistência a água de 200mts e coroa rosqueada...

Retificando... nato ao invés de zulu

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

automatic

Neste modelo não vai haver espaço para colocar a ZULU e a mesma iria ficar muito grossa destoando o modelo.
Use uma NATO.

Leonardo25

Pessoal,

Mas que relógio então aguenta uma Zulu? Eu tenho procurado, procurado, e não encontro.

Nenhum desses dois da Citizen aguenta uma Zulu? Nunca usei uma Nato, mas acho muito fina, pelas fotos, e a forma como ela fica no punho, não sei, não achei bonito. A Zulu me agradou bem mais.

Mas também achei isso. Mas será que neste relógio aqui TAMBÉM não dá para aguentar uma Zulu?

Tem algum relógio da Citizen, de estilo militar, que venha a aguentar essa pulseira então?

Um grande abraço para vocês.

Leonardo Almeida.

O Cara

Pra ser sincero até hoje não entendi muito bem a diferença entre a Nato e a Zulu.
Um abraço
Fábio

zE_

Eu só gosto das Zulu.

Mas pra quem tem pulso fino, acho que a Nato fica melhor.

Abrantes

Eu tenho este que é exatamente o que foi mostrado pelo outro colega,...utilizo com uma nato preta e ainda coloquei um protetor da seiko nele,..é o meu frank e eu adoro este relógio.

Abrantes

Aliais por coincidencia esta semana comprei um monte de natos e zulus de várias cores hehe
Eu sou absolutamente doido por estas pulseiras,..

Leonardo25

Citação de: O Cara online 17 Dezembro 2009 às 21:23:52
Pra ser sincero até hoje não entendi muito bem a diferença entre a Nato e a Zulu.

A diferença, eu suponho, é que a Zulu é mais grossa, mais resistene e fléxivel. A bronca começa não com a medida dela, mas justamente por ela ser grossa, pode vir a forçar o pino, já que você tem que passar ela por cima deles. Eu já vi a Zulu Two-Band, ou seja, a Zulu partida em dois, feito pulseira comum, e aí esse problema desaparece.

Em todo o caso, conforme o pessoal aqui, tem que tomar cuidado com isso para não forçar demais e aí poder quebrar o pino.

O problema é que achar um relógio onde caiba tanto Nato e Zulu, pelo menos para mim, iniciante, é complicado. Eu tenho que me basear completamente na experiência do pessoal.

Até agora, eu suponho, só identifiquei o diver da Seiko, com um benzel tipo pepsi, mas imagino que também outro diver caiba.

Por exemplo, eu acho esse Diver aqui muito bonito, mas nem sei a faixa de preço dele em reais. Pelo que eu vejo em dólar, eu achava que esses divers comuns da Seiko seriam mais caros. Do Samurai e outros, eu nem chego perto, pelo menos não agora.

Ta aí um Diver da Seiko que eu sou doido e que, pelo menos eu penso, não deve ser tão caro assim não:

Acredito que caiba a Zulu nele, mas aí é com o pessoal.

Citação de: Abrantes online 17 Dezembro 2009 às 22:04:03
Eu tenho este que é exatamente o que foi mostrado pelo outro colega,...utilizo com uma nato preta e ainda coloquei um protetor da seiko nele,..é o meu frank e eu adoro este relógio.

Esse protetor da Seiko ficou "maluco". Que ideia, e eu nem havia pensado nisso. Do outro lado, tem um Monster neh? Aquela dali, eu suponho, deve ser uma Nato também.

Abrantes

Leonardo25

Abrantes,

E uma Zulu, não passaria não?

As Natos realmente são duráveis, ou estragam com 1 ano, isso usando todo dia, para relógio diário?

Um abraço

Leonardo

Glauco GM

tbém sou fã das Nato,

pode comprar elas duram sim, tenho algumas de várias medidas e fico colocando nos
relógios mais esportivos, para mim são muito confortáveis.

abs

Glauco

Abrantes

Citação de: Leonardo25 online 17 Dezembro 2009 às 23:53:27
Abrantes,

E uma Zulu, não passaria não?

As Natos realmente são duráveis, ou estragam com 1 ano, isso usando todo dia, para relógio diário?

Um abraço

Leonardo

onforme falei sou fanáticos por estas pulseiras e coloco em todos os meus relógios então não sou exatamente uma pessoa isenta para falar hehe
Este relógio citizen não comporta uma zulu mas eu discordo dos colegas, na minha opinião tanto zulu qdo nato são igualmente boas e eu ainda prefiro as natos.
Minha unica implicancia é que eu não gosto de 20mm quero sempre 22,..
abs

Malima

Leonardo com relação ao relógio ... é uma ótima opção pois além de ser um Citizen e ter corôa rosqueada ... é ecologicamente correto ! ;)

Eu o usaria com uma pulseira nato ... sem problemas !!  Com certeza ficará bastante confortável e esportivo !!

Abraços e Boa Sorte da escolha !!

Marcos Lima

Abrantes

Olha eu coloquei uma nato cinza nele e ficou melhor ainda,...
Mas olha se eu fosse comprar um citizen militar hoje compraria aquele de titanio

Abrantes

Outra coisa tem um seiko militar quartzo que também vale uma compra, existe em diversas cores e da para colocar a zulu nele, olha ai,..
foto retirada do ÓTIMO forum PMWF