Menu principal

Os Kinetic de hoje x Eco-Drive: opiniões e comentários

Iniciado por Leonardo25, 19 Dezembro 2009 às 21:43:35

tópico anterior - próximo tópico

Leonardo25

Pessoal,

Abri esse tópico porque andei vendo uns relógios GMT da Seiko que são muito bonitos. O problema é que são Kinetic. Já li tanto, tanto acerca de problemas de capacitor, problemas disso e daquilo, problemas e mais problemas, que dificilmente tenho lá muita confiança em comprar um deles. Mas se o negócio foi tão ruim assim, por que continuam fazendo?

A Seiko mudou alguma coisa? Estão mais robustos, consistentes?

Como valorizo muito a opinião e os comentários de vocês, gostaria de saber o que pensam sobre esse assunto.

Além disso, por favor, estabeleçam uma comparação da tecnologia Kinetic com a tecnologia Eco-Drive, da Citizen em termos de durabilidade, confiança e estabilidade.

Ah sim, o "bichinho" está aqui.

Acharam ele feio?

Preço-Ebay: US$ 195,00.

Ah sim, meu sonho de consumo: Citizen ATD53-2862 Attesa Eco-Drive

Preço: US$ 645,00 (Ebay)

Um grande abraço para vocês!

Chris Galbraith

Os capacitores da série 5M65 não tem o problema de carga que os antecessores tinham, a SEIKO corrigiu a questão. Pode comprar s/ medo de ser feliz. No quesito modelo escolhido, não posso ajudar muito, haja vista que o meu gosto é pelos diver`s, então sou no minimo suspeito pra falar.
No need of swiss 2 B a WIS!

zE_

Abrantes

Pode comprar sem medo, eu tbm estava atras deste seiko ai

gilvvm

Do ponto de vista conceitual eu acho o Eco-Drive mais interessante.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

igorschutz

Os Kinetic funcionam beleza, mas acho a tecnologia Eco-Drive melhor, pois dá muito menos manutenção.

O problema é que não gosto da maioria dos desenhos da Citizen, então é difícil encontrar um Eco-Drive que me agrade.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Os problemas de capacitor não eram um problema da Seiko, mas sim da tecnologia dos capacitores da época. Foram os fabricantes dos capacitores que correram atrás de solucionar o problema. Problema este que atingiu os suíços também com o ETA Autoquartz (usado pela Tissot, Omega e Swatch). As versões antigas desses suíços tinham exatamente o mesmo problema nos Kinetic.

Tecnologia por tecnologia, acho o Eco-drive muito mais avançado. É infinitamente mais simples, sem sequer usa peças móveis. O Kinetic tem uma mecânica mais ou menos complicada (não é só um "automático" como todo mundo pensa). Tem uma espécie de acumulador de energia mecânica que armazena ela vinda do rotor e dispara de uma vez só em direção ao gerador de energia, pois o rotor gira devagar demais para gerar energia de forma consistente ou com a mesma eficiência. Essa é uma pecinha complicada.

Abraços!

Adriano

newtonc

Desculpem pela pergunta, pois sou novato nisso. Mas eu queria saber se um kinetic como esse aqui [1] possui movimento do ponteiro de segundos contínuo, sem parar.

[1] http://www.amazon.com/Seiko-Kinetic-Black-Watch-SKA389/dp/B0012LWQK8/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=watches&qid=1261249740&sr=1-2
Obrigado

igorschutz

Nenhum Kinetic possui ponteiro de segundos "contínuo". Neste aspecto são iguais a qualquer outro quartzo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

- STR -

Lá vai minha opinião...

Tenho Eco-Drive... desde os primeiros... tenho uma cal C605 que comprei em 1996 e ainda funciona muito bem...! Tenho um kinetic.. dos primeiros (comprei NOS junto com as alianças do meu noivado... paguei R$200,00... praticamente levei ele de "brinde"... calibre 5M23.... o seiko tive que substituir o capacitor por um mais moderno.. o problema de autonomia acabou... a autonomia antiga era no máximo 14 dias... e com o novo capacitor foi para 6 meses...
Bom... o Seiko demanda mais atenção... de vez em quando tem que ir para o pulso para dar um passeio... se não ele para... os Eco-Drives ficam guardados em um lugar claro.. dentro de uma caixa com vidro na tampa... e estão sempre prontos para o uso..!

Sinceramente... vai no gosto.. compre o que vc gostou mais... mas o Eco-Drive vai te deixar "mais livre"...!

Grande abraço.

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein