Menu principal

Relojoeiro em Porto Alegre

Iniciado por Sandro Maduell, 25 Dezembro 2009 às 13:24:13

tópico anterior - próximo tópico

Sandro Maduell

Pessoal, estou ganhando 2 relógios Tissot antigos. Eram propriedade dos meus avós e estão precisando de uma boa reforma.
Um deles funciona perfeitamente, mas precisa de uma limpeza, troca do vidro e reforma na caixa.
O outro não está funcionando.
Quero deixa-los em perfeitas condições de aparência e funcionamento.

Alguém poderia me indicar um bom relojoeiro em Porto Alegre?
Gostaria que fosse alguém de confiança e reconhecida qualidade no trabalho.

RodrigoGastal

Sandro,

Lhe enviei uma MP.

[]'s

Rodrigo Gastal

Jefferson

Olá para todos,

Vou aproveitar a carona. Também preciso saber de um bom profissional em POA pois dar a devida manutenção ou fazer restaurações em relógios, no Sul do RS, está difícil...

Para terem um idéia, levei meu KD a uma relogioaria com a intenção de fazer um polimento da caixa, e o relojoeiro me respondei que "não valia a pena", pois dava muito trabalho... :o

Abraços,

Jefferson

Sandro Maduell

Jefferson, se eu precisar enviar minhas peças a outro estado. Assim será feito!
São relógios de família, importantes para minha ainda pequena coleção. Quero conserta-los e restaura-los com um relojoeiro que não faça bobagens neles, pois seriam irreparáveis.

Jefferson

Citação de: Sandro Maduell online 26 Dezembro 2009 às 19:03:23
Jefferson, se eu precisar enviar minhas peças a outro estado. Assim será feito!
São relógios de família, importantes para minha ainda pequena coleção. Quero conserta-los e restaura-los com um relojoeiro que não faça bobagens neles, pois seriam irreparáveis.

Caro Sandro,

Entendo e concordo plenamente com sua atitude. No entanto, existem serviços menos complexos e mais rotineiros, para os quais gostaria de contar com um relojoeiro local,

Infelizmente, este tipo de profissional está se tornando cada vez mais raro, especialmente fora das capitais, visto que a grande maioria dos consumidores utiliza relógios com movimento a quartz.

Abraço,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve!

Sandro,
Eu concordo plenamente com a sua visão.
Num caso como o seu, considerando a importância que as peças têm para você, a restauração, e/ou o acompanhamento dela tem que ser feita por alguém qualificado (competente) e com a devida disposição de fazer um trabalho que atenda o que você pretende.

Se você quer um conselho, não entregue os seus relógios para estas tarefas de restauração a nenhum "intermediário" que não seja de total confiança (técnica).
Caso contrário,...

Como ocorre com a extinção de uma espécie, a restauração mal-feita também é para sempre!  :(

Abraços!
Alberto

LucianoMCas

Também estou precisando de um bom relojoeiro aqui em Porto Alegre, se alguém souber, PORFAVOR me diga!!

automatic for the people

Luciano

Levo meus velhinhos na ATR mundial, fala com o Emerson, super gente boa

abs

AFTP

hotrmann

Onde fica essa ATR mundial?? É em porto alegre mesmo? Tens  o contato?

kaiuka

Olá,

eu também gostaria de saber sobre esse ATR.

É bom mesmo?

que tipo de relógio, marcas e serviços eles executam?

obrigada

hessel

Olá pessoal:

O local onde tenho levado meus relógios aqui em Porto Alegre. São de confiança e muito bons. Para quem ainda lembra, eles trabalharam muitos anos como relojoeiros da Masson.

É aqui:

PAULO FERNANDES RELOJOEIRO AUTORIZADO MASSON
R Vigário José Inácio 566 - 5 s 502 - Centro Histórico
Porto Alegre, RS | CEP: 90020-110
Fone: (51) 3286-1920

Abraços,

Hessel

;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

kaiuka

Olá, Hessel

muito obrigada pela informação.

aleg

Fui hoje consertar um movimento ETA que não estava mais pegando carga no Paulo, no centro de Porto Alegre.

O endereço permanece o mesmo citado acima, mas o número da sala mudou para 301.

Gostei do serviço, fez tudo na hora na minha frente, tem peças de reposiçãoe equipamentos. Recomendo fortemente o Paulo Fernandes.

Robson xavier

Omega 30T2 by robsonxavier, on Flickr

Este 30T2 foi restaurado na ATR em Porto Alegre, recomendo muito!

Tem página no Facebook, ATR mundial.

Fala com o Emerson lá que é super gente boa!

Abs,

Robson Xavier.

flávio

Esse ponteiro é original?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

fbmj

Citação de: Robson xavier online 13 Setembro 2017 às 13:32:36

Este 30T2 foi restaurado na ATR em Porto Alegre, recomendo muito!

Tem página no Facebook, ATR mundial.

Fala com o Emerson lá que é super gente boa!

Abs,

Robson Xavier.

Restauração de mostradores é coisa complicada, eu mesmo só de bater o olho já vejo que é refeito :-X . O máximo que eu reformaria em um relógio seria o cristal, ajuste da máquina e uma polidinha bem superficial (de acordo com as especificações de fábrica do relógio) pra não correr o risco de perder os ângulos da caixa. Mais do que isso faz com que a peça perda valor.

Robson xavier

Citação de: flavio online 13 Setembro 2017 às 14:44:38
Esse ponteiro é original?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Flávio, o cara que o restaurou trouxe da Europa, são "Pontife anguiles" azuis originais dos ômegas de 1944. O acrílico também é original, com assinatura minúscula no centro. E o mostrador foi refeito na sarica. Acompanhei a restauração e comprei ciente do que foi mexido, pois sempre desejei um 30T2 com cara de novo para usar de vez em quando. Esse modelo de ponteiros é muito valorizado na Europa e difícil de conseguir...
Abraço!