Menu principal

Qualidade nos luminosos

Iniciado por solano, 02 Janeiro 2010 às 07:40:06

tópico anterior - próximo tópico

solano

Amigos

Coloquei o RM2 ao sabor dos raios solares matinais ( acho mais poético  ;D ;D) e notei, como a grande maioria dos relógios, que os ponteiros são mais luminosos que o mostrador... Penso ser uma estratégia de custo, ou não ? O meus Omegas tem a mesma qualidade de iluminação em todos os materiais, com excelente duração.

O que Vcs acham ?

Feliz e muito ILUMINADO ano novo !!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

igorschutz

É normal que os ponteiros sejam um pouco mais brilhantes que o mostrador, e é normal também que a luminosidade naqueles dure um pouco mais.

O que não é normal é se esta diferença for muito grande.
Aí, neste caso, denotaria uma falta de cuidado do fabricante.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

A técnica usada para preencher ponteiros e para imprimir mostradores são diferentes e por mais que o material luminescente seja o mesmo, o material agregante (cola, resina, etc.) não é. Vê se essa diferença em vários Omega: enquanto o material do ponteiro tem aquele aspecto poroso, o do mostrador parece um material bem "selado", na falta de um termo melhor.

Não é só isso: mostrador e ponteiros vêm de fornecedores diferentes. Podem às vezes utilizar material diferentes, de cores diferentes, e isso fica bem notável. Isso é raro, contudo, entre marcas de maior qualidade. Ainda mais no mercado suíço em que o Luminova é padrão.

Na Ásia, Seiko usa Lumibrite e Citizen usa o mesmo ou algo de mesma qualidade. Não sei o motivo da Orient também não o fazer, pelo menos em modelos de mergulho. Nosso RM2 não tem um bom lumionoso, ainda que seja bem melhor que os antigos usados pela Orient.

Abraços!

Adriano

Miguel

O pior, no caso do RM2, é que a cor (não a fosforescência) do material luminoso dos ponteiros é diferente da do mostrador. Acho que um material mais claro, ou até branco, teria ficado muito mais bonito. Mas teriam que ter a mesma cor, ponteiros e marcas, como é na imensa maioria dos relógios.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

O Cara

No caso específico do RM2, acho que ficaria muito melhor se fossem brancos, combinaria melhor com o mostrador amarelo (e ficaria mais parecido ainda com o Orient Star 300m).

No caso do RM2, acho que essa diferença de cores dos luminosos do mostrador e ponteiros foi um pouco de desatenção mesmo, os ponteiros poderiam até durar mais, mas teria que ser da mesma cor.

Como é meu primeiro Orient, não posso falar nada, não conheço os antigos, não conheço a empresa, preciso ter mais Orients para formar opinião, kkkk.
Um abraço
Fábio