Menu principal

Off Topic - Assalto na Montblanc - Shop. Higienópolis

Iniciado por fabs77, 13 Janeiro 2010 às 22:09:41

tópico anterior - próximo tópico

fabs77

Pessoal,

sei que o assunto é controverso sobre postar tal conteúdo no Fórum, porém, reitero que acho importante a ciência dessas ocorrências. Caso a moderação considere que o tópico deva ser movido ou até mesmo removido, fiquem a vontade.

Abraços!

Fab´s

13/01/2010 - 07h44
Criminosos invadem shopping e assaltam loja de luxo em Higienópolis

da Folha Online
da Folha de S.Paulo
Atualizado às 07h59.

Três homens invadiram o shopping Pátio Higienópolis, na região central da cidade de São Paulo, e assaltaram a loja de artigos de luxo Montblanc na noite de terça-feira (12), segundo informações da Polícia Militar. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a PM, a ação dos criminosos aconteceu próxima do horário de fechamento do shopping, por volta das 22h. Os homens entraram e renderam uma vendedora. A assessoria do shopping não soube informar se foram levados produtos da loja. A funcionária também foi utilizada pelos criminosos durante a fuga do local.

A polícia foi acionada, mas o grupo já tinha realizado o assalto e fugido do local quando a PM chegou. Apesar disso, a corporação realizou buscas na região para localizar os suspeitos, que fugiram em motocicletas, mas ninguém tinha sido preso até as 7h40 desta quarta-feira. O caso foi registrado no 77º DP (Santa Cecília).

O funcionário de um loja próxima à da Montblanc, ambas no piso inferior do Pátio Higienópolis, relatou que viu um grupo de homens apressados deixar a loja, o que causou confusão entre os frequentadores.

A advogada D.S., 40, que foi ao Pátio Higienópolis buscar o filho de 13 anos no horário, contou que estava na loja Camicado quando alguém entrou gritando que uma loja havia sido assaltada por homens armados. "Fomos levados pela caixa da loja para o estoque e ficamos ligando para a polícia. Foi uma situação de completo desespero", afirmou.
Fonte: Folha de São Paulo

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia procura por assaltantes do Shopping Higienópolis

Quadrilha rendeu funcionários da loja Montblanc no final da noite desta terça-feira, 12

Daniela do Canto, do estadao.com.br

SÃO PAULO - A polícia ainda procura pelos assaltantes que invadiram o Shopping Higienópolis, na região central de São Paulo, no final da noite desta terça-feira, 12. A quadrilha rendeu funcionários, roubou a loja Montblanc e fugiu em seguida. A ação teria sido gravada pelo circuito interno de segurança do shopping.

Seis ladrões chegaram ao local em três motos, pouco antes das 22 horas, em três motos. Três deles, de terno e gravata, entraram no shopping. Eles estariam armados com submetralhadoras, escondidas sob os paletós. Depois de roubarem a loja, os assaltantes fugiram pela portaria do shopping localizada na Rua Dr. Veiga Filho, onde eram aguardados pelos comparsas nas motos.

A PM foi avisada do roubo por uma testemunha, às 22h04. Ainda não foi divulgado um balanço dos itens levados da loja. O caso foi registrado no 77º Distrito Policial (Santa Cecília).
Fonte: Estadão
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

César-HT

Olá para todos.

Fab's, eu acho totalmente válido postar aqui essas notícias, pois um dos fatores que alimenta esse tipo de roubo é que sempre tem gente que compra e do jeito que o pessoal falsifica caixas certificados e tudo mais, as vezes a pessoa pode comprar algo até sem perceber que pode ter sido fruto de ações desse tipo.

Só um detalhe, você postou informaçoes de dois jornais, acho que você deve retirar o último parágrafo do texto sobre a Folha de São Paulo, pois tem o nome de uma pessoa lá.

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

fabs77

Caro César,

o nome da pessoa está publicado no site da Folha, mas por via das dúvidas consegui editar o post.
Também acho muito importante esse tipo de divulgação, mesmo considerando a baixa possibilidade de um resultado prático.

Abraços!

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

mestreaudi

Eu estava lá!!!!!!!!!

Estava tomando um café no Café do Ponto, relativamente perto da Mont Blanc.

Correria! Achei q era brincadeira...

Mais correria, vi q era algo sério, mas suspeitei de uma briga...

Qdo vi as pessoas se abaixando atrás de balcões pra se proteger vi q era mais grave, tinha arma envolvida...

Não tive dúvida, peguei minha namorada e corri tb! Era mais um na correria. TODAS as lojas do andar fechando, pessoas se perguntando oq tinha acontecido.

Logo na saída do shopping, na garagem encontro uma testemunha assustadíssima, contando do assalto.

5 minutos antes de tudo isso, minha namorada passava em frente à Mont Blanc...

Pois é amigos, a situação no nosso país não está fácil....

Abraços!
Rafael.

flávio

Há uns 10 anos entraram com metralhadoras no BH Shopping e roubaram a representante, na época, da Omega e Rolex (sim, eram vendidos na mesma loja) em BH. Aliás, o Omar trabalhou lá. O prejuízo foi tão grande que a loja fechou e todos foram demitidos, tendo o Omar criado, na época, a relojoaria que ele mantém até hoje com o Derli.

Como em Minas não há Polícia, acho que não investigaram nada.

É nessas horas, em que você vê que a ação de alguns bandidos leva a quebra de uma empresa, demissão de pessoas, etc, que dá vontade de...Bem, deixa para lá. Mas pena de morte é pouco, eu iria além, sério.

Flávio

O Cara

Qeu tal cortar os braços para não poder mais empunhar uma arma?
Isso sem contar a surra diária com vara de goiabeira com giletes na ponta.

Brincadeira povo, sou da paz.

Sobre a quebra da loja, hoje em dia em qualquer negócio que queiramos abrir temos que pensar no custo do seguro, senão fica inviável mesmo, não dá para contar só com a sorte.
Um abraço
Fábio

Chris Galbraith

Citação de: O Cara online 14 Janeiro 2010 às 19:28:28

Sobre a quebra da loja, hoje em dia em qualquer negócio que queiramos abrir temos que pensar no custo do seguro, senão fica inviável mesmo, não dá para contar só com a sorte.

Eu já seria mais favorável às práticas do obscuro Conde Vlad "Dracul" Tepes, da Romenia, que foi um principe conhecido por ordenar que seus inimigos fossem empalados vivos. Não por acaso, este personagem da historia serviu de inspiração para Bram Stoker ao escrever o seu classico gótico de terror DRACULA.

Seria legal que estes meliantes fossem empalados vivos em praça publica para que nunca mais fizessem isto e que servissem de exemplo.

Dr. Flavio Maia, quais seriam as nossas chances de obter êxito caso encaminhassemos um mandado de injunção ao Congresso, solicitando a implementação da empalação em praça pública como pena alternativa para crimes hediondos (principalmente o roubo e furto de relogios) ?!  ;D
No need of swiss 2 B a WIS!

O Cara

Pegou pesado hein parceiro.
Não estou falando da empalação não, essa eu estou de acordo, estou falando dessa aqui: "crimes hediondos (principalmente o roubo e furto de relogios) ?!"
Tudo bem que gostamos de relógios, mas há coisas mais graves acontecendo.

Fico feliz e tranquilol pois sei que está apenas brincando quando diz isso  ;)
Um abraço
Fábio

flávio

Citação de: Chris Galbraith online 14 Janeiro 2010 às 19:52:50
Citação de: O Cara online 14 Janeiro 2010 às 19:28:28

Eu já seria mais favorável às práticas do obscuro Conde Vlad "Dracul" Tepes, da Romenia, que foi um principe conhecido por ordenar que seus inimigos fossem empalados vivos. Não por acaso, este personagem da historia serviu de inspiração para Bram Stoker ao escrever o seu classico gótico de terror DRACULA.

Seria legal que estes meliantes fossem empalados vivos em praça publica para que nunca mais fizessem isto e que servissem de exemplo.

Dr. Flavio Maia, quais seriam as nossas chances de obter êxito caso encaminhassemos um mandado de injunção ao Congresso, solicitando a implementação da empalação em praça pública como pena alternativa para crimes hediondos (principalmente o roubo e furto de relogios) ?!  ;D

A pergunta não é essa. É: quanto tempo, mesmo que fossem presos e condenados, ficariam presos? 2 anos, no máximo. Sério. Isso forçando a barra. Prejuízo do dono? Háhahahahahahahahahahahah!

Flávio

Alberto Ferreira

Salve!

Verdade!
Infelizmente, embora legalmente nós não tenhamos "Pena de Morte".

Na prática ela existe.

Um facínora condena à morte (a seu juízo) um pai, uma mãe de família ou qualquer outro cidadão.
Isso é irreversível.
Não há progressão de pena, etc. Morreu! Apagou.
Fim!

Já o facínora...
Se preso,...
Se julgado,...
Se condenado (em "definitivo"),...

...terá outras "chances" de se "reabilitar".

Dentre elas a de sair do "xilindró" na Páscoa ou no Natal, para visitar a mamãe e, talvez, matar mais alguns.

Desculpem o desabafo, mas...

Sob certo ponto de vista, o roubo (até o dos políticos) é "moleza"... Fichinha!

Abraços!
Alberto

Chris Galbraith

Citação de: O Cara online 15 Janeiro 2010 às 02:30:55
Pegou pesado hein parceiro.
Não estou falando da empalação não, essa eu estou de acordo, estou falando dessa aqui: "crimes hediondos (principalmente o roubo e furto de relogios) ?!"
Tudo bem que gostamos de relógios, mas há coisas mais graves acontecendo.

Fico feliz e tranquilol pois sei que está apenas brincando quando diz isso  ;)

8)
No need of swiss 2 B a WIS!

Fabricioab

Furto a grandes estabelecimentos é realmente o cúmulo.

Em Sorocaba (minha cidade), a uns 2 anos acho, meliantes roubaram o shopping tmb, mais precisamente uma loja de roupas de surf bem famosa, o prejuizo foi tanto que hj em dia dentro da loja tem um segurança no meio das roupas e acessórios.

Isso realmente é um absurdo, mas é a vida neh, ou melhor o Brasil  ;)
What the next step ?