Menu principal

Qual o relógio mais antigo que você possui ??

Iniciado por Cigano, 17 Janeiro 2010 às 22:48:44

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Bom qual o modelo mais antigo que possui no seu ajuntamento ??
Como eu sei que tem muito adoradores de antigos por aqui resolvi abrir o tópico!!
Poste uma breve história do relógio aqui !!

Se possivel algumas fotos, também seram bem vindas!!

O meu acho que é o UMF-Ruhla creio ser dos inicio dos anos 60's, comprei no impulso por R$1,00 ele ainda está muito novo e não tem rubi no mecânismo, mais fuciona normalmente e usei ele hoje o dia todo !!

Tinha esquecido de uma fotinha (pessima qulidade mais dá para ter noção)

O que consegui sobre a UMF está aqui
http://www.garde.de/html/history.shtml

Abraços pessoal !!
Abraços,
Cigano!

zE_

Cigano

Acho muito elegante esse modelo que você possui zÉ, é estiloso e tem o aro bem fino que para mim isso dá um estilo ao relógio !!

Esse aqui de ser parecido com o modelo do seu só que é 8305

abçs
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Olá para todos,

Tópico bem interessante o que você propôs Cigano. Vamos ver o que mostram nossos colegas.

Dos meus, acredito que este Doxa (na foto junto a um Tecnhos atual) de bolso deve ser o mais antigo, mais não se como determinar o ano de fabricação.

Abraços,

Jefferson

Cigano

Valeu Jefferson !!
É vamos ver o que os colegas tem para mostrarem para nós !!
Belíssimas peças, eu ainda não possuo nenhum de bolso mais já tive por arrematar alguns, acho muito legais!!
Como adoros os antigos tenho que arranjar aluns de bolso, esse Doxa eu não conhecia, porem o Technos já tinha visto por ai !!

Abraços!!
Abraços,
Cigano!

Sandro Maduell

Possuo este Eska que era do meu avô.

As informações que eu possuo estão nesse link aqui do forum.
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2278.0.html

Cigano

Bonito Eska Sandro, tive um de pulso antigo também á corda!!
Vi que já começaram á mostras os antiguinhos, eu sei que tem peças muito delas belas como as dos amigos, zÉ, Jeffeson e Sandro por ai querendo neste tópico !! :D

Aliás Jefferson, qual o calibre desse seu Doxa ??

Valeu!!
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Cigano, não sei dizer. Não sei qual é a metodologia para definir os calibres dos Doxa antigos.

Ele não apresenta numeração na máquina, apenas na parte interna tampa: 2487691.

Se alguém puder dar alguma informação com base neste dado, ficarei muito agradecido.

Abraço,

Jefferson

zE_

O meu é exatamente igual a este, mas esta com a pulseira original "grão de arroz"

sat

Todos os meus são antigos, mas, os mais antigos mesmo foram fabricados entre os anos 30-40. E são também os mais feios da minha coleção.
Este horroroso Cyma, dos anos 30. Mostrador já apagadinho e original. Pequeno diâmetro. Só não são originais o banho de ouro e o vidro em acrílico. Funciona muito bem. Pinos fixos para se colocar a pulseira.

Este Cirsa, também pequeno, como os relógios da época, que descobri ser dos anos 30, o qual não gosto de postar fotos, pois nas fotos, parece que o mostrador está torto, fato que não ocorre. Nunca consegui uma boa foto desse relógio, o qual também possui pinos fixos para colocar a pulseira.

E finalmente, o medonho, horroroso, horrível, tenebroso Tissot, com caixa em alpaca, com a primeira edição do calibre 27 existente.

Este relógio foi resgatado da sucata e livrou-me, pela sua precisão e excelente funcionamento, da raiva que possuía da marca Tissot. Ele tem uma particularidade interessante: a sua coroa, ainda original e totalmente diferente do usual:

A foto é de quando o bicho ainda estava em estado de sucata.
Abraços,

SANDRO

Jefferson

Olá Sandro,

Me ajude com uma dúvida: qual a durabilidade destes banhos de ouro?

Aproveitando, vou mostrar mais dois senhores que tenho: Ultramar e Franklin (estes o Cigano já conhece)

E este Stewag, que está sob cárcere privado na gaveta de um "relojoeiro". Preciso resgatá-lo.

Abraços

sat

Não posso precisar. Bem feito, dura um bom tempo. Malfeito, não dura nada. O banho mais velho que possuo tem cerca de um ano e meio e ainda está bom. Mas, já aconteceu de banhos e cromeações, que foram malfeitas e tive que refazer em cerca de dois meses.
Abraços.

SANDRO

Cigano

Belas maquinas conterrâneo Sandro!! ;D ;D

Conheço sim Jefferson e ao meu ver acho que foi um ótimo negócio pelo estado que as peças se encontram, e já estou na espera do resgate do Stewag  ;D ;D

zÉ, além de eu gostar dos Seiko antigos eu adoro esse modelo de caixa fica muito legal com pulseira em acço e couro, da para dar uma brincada de troca troca rsrs!! :P

Abçs pessoal !! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

automatic

O Cara

Eu tenho um Eska e um Aetos.
Ambos me foram vendidos como sendo da década de 40, agora se são mesmo não sei dizer.

Um abraço
Fábio

Wilson

National Watch Company (Elgin) ano 1867

Modelo Key wind - USA

Hampden Watch - ano 1897 - USA

Illinois - ano 1904 - USA

abraços,

wilson

Cigano

Nossa Wilson, esse eu Elgin acho qu está sendo record de idade (1867)!!
Bonitos movimentos principalmente o do Hampden, deve ser loucura ficar olhando esse movimento !!

O Cara, legal o mivimento do Aetos, além de pequeno possui uma roda de balanço enorme e os rubis ficam bem destacados.
O que achei interessante no movimento seu Eska tem tipo umas camisas envolta dos rubis legal !!

Belissimas jóias e algumas raras também !!

Abraços pessoal !!
Abraços,
Cigano!

Atalo

Pessoal,

Ainda bem que este post não é um concurso pelo relógio mais antigo, porque depois dos velhinhos do Wilson, só se vir uma clepsidra  ;D ;D ;D

O meu mais antigo é um crono Geneve (daqueles genéricos com movimento Landeron).

Abraços

Átalo

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Bem,... Longe te ter peças de séculos tão passados...  :D
No máximo eu creio que vou ao passado...  ;D

Eu confesso que não sei ao certo qual é o meu relógio mais antigo, na verdade e a rigor, eu nunca me preocupei em registrar isso...  ::)

Mas,...
Vamos convencionar que seja este:

O velho Cyma que foi do meu pai, eu não sei a idade do relógio, eu sei apenas que via o meu pai usando, desde que eu me lembro.  8)

Por outro lado, como eu gosto de Seiko´s, gosto de "vintages" e, por conseqüência, de "Seiko's vintage"...
Então, apenas como ilustração, vejam esta modesta "caixinha de Pandora" (nunca antes mostrada neste canal  ;)  :D).

Nela há alguns bem do início da década de 1960, anos memoráveis da marca!
8)

Abraços a todos!
Alberto

Cigano

Atalo é verdade se não teria que proibir o zÉ de participar rsrs ;D ;D

Albertão que peças hein, muito bonitas e bem cuidadas, gostei da modesta caixinha (que modesta hein!!) ::) ::)

Amigos parabéns pelas peças apresentadas aqui !!
Abraços,
Cigano!