Menu principal

Tem algum motociclista/ciclista por aí?

Iniciado por Atalo, 18 Janeiro 2010 às 10:13:10

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Essa bike está em BH. A pintura é original, acho...É que outro dia me disseram que poderia não ser, mas a comprei na época semi nova de um cara e, aos meus olhos parecia original. Sim, o câmbio dianteiro é Dimosil, coroa idem, traseiro é...Dimosil também ou Sun Race? Não lembro. O restante das peças é Dia Compe. Eu tenho que pegar esse troço agora nas férias na casa da velha e mandar arrumar, mas confesso que já até pensei certa vez em doar para alguém que fosse dar o devido valor ao troço. Porém, lá pelas tantas, quando vi a bike, veio tanta coisa na minha cabeça que até chorei, desisti! ::) A Fisher está muito zero, é tirar da caixa, como já fiz certa vez, e botar para rodar. Os retentores de Rock Shox velhos costumam foder, mas dá para fazer uma gambiarra com válvula de bola de futebol. A Fisher que uso, como disse, está muito zero, muito boa essa bike e, depois que a Trek fez favor de implodir a marca, não haverá outra com o nome impresso. Esse quadro meu surgiu como um protótipo para a olimpíada de 2004 e ficou em produção só em 2005 e 2006. ACDC chamava-se: Aluminum Carbon Damping Composite. São quadros com o triângulo dianteiro em alumínio com Zircônio e chainstay em fibra de carbono unidirecional, para dar um pouco de conforto (ela flexiona um pouco), com canote 27.2, pelo mesmo motivo. Aos interessados, o meu quadro, tamanho 15.5, pesa 1420 gramas.

Ah, eu participava ativamente do site Pedal, como Flávio The Page. Na verdade, o cara que mais escrevia sobre treinamento esportivo era eu. Há coisas minhas no site ainda. Atualmente entro pouco, mas quando entro, é no MTBBH, de BH, porque são os caras que começaram a pedalar comigo na infância.

Eu não pedalo mais competitivamente e, para dizer a verdade, nem considero que pedale: ando uma vez por semana, num lance mais mental.

Mas fui bom no troço, nos primórdios e, para dizer a verdade, como comecei em 1989 com bikes toscas e sem freios e suspensão, é difícil os caras atuais, mesmo em fulls de XC me acompanharem! Amazing! No meu retorno ao MTB sério, que fiz de 2006 a meados de 2007 (pedalei um ano e meio seguido), havia ficado parado por mais de uma década! No primeiro pedal, botei bota em todos na descida e, subida técnica, idem. Aprendi na marra, sem a frescura de hoje, muito embora já em 1991 eu rodasse bom bikes quase top de linha (e na época era difícil arrumar essas bikes!)

Uma foto nostálgica da época, campeonato mineiro de 1992. A bike que eu estava era uma KHS pro toda Deore DX, tubos Ritchey Logic, ainda usando pedaleiras. Só passei a usar pedais de encaixe em janeiro de 1993, já com uma Trek Composite 8700. Neste campeonato, fiquei em 5 lugar no geral. Quando já estava com apoio da Trek de BH, fiquei entre os 10, mas já estava meio de saco cheio de competições. COm a Fisher, pedalava mais para mim, sem competir, mas muito bem. Em 1995 larguei tudo, só voltando, como disse, em 2006, quando parei de beber e bitolei total, comprando as duas bikes de uma vez. Mas vi que não era minha praia treinar de novo, muito embora ainda pense em voltar um dia a pelo menos pedalar para girar bem, o que é impossível pensando em mulheres e bebidas no final de semana. 8)

Flávio

Jefferson

Acabei esquecendo de comentar sobre as outras bikes. Gosto muito das Gary Fischer, ficava admirando elas lendo a Bicisport no início dos anos 1990. Devo ter visto fotos suas, pois foram os anos que li a revista insanamente.

Nunca participei de uma prova, por pura falta de oportunidade. Não havia na minha região, mas acho que na minha adolescência, no ritmo que eu andava, em trilha de areia solta, seria um bom ciclista de Cross Country.

Me inscrevi para uma prova domingo. Não estou nem aí, vou botar minha velha Allum 7000 pra correr. Como não é um circuito técnico (estradão de saibro), acho que ela aguenta o tranco. Estou louco pra ver como vai ser minha performance.

Sobre a Caloi 10, acho que não deve doar não. Restaura e vai curtir, mas...se mudar de ideia, tem espaço na minha garagem.  ;D

Se precisar das braçadeiras me avise.

Abraço,

Jefferson

Jefferson

Olá pessoal,

Domingo corri minha primeira competição. 24 km, categoria iniciante. ;D :P

Sem treino, sem equipamento adequado...aquela dor nas partes baixas, pela ausência da bermuda para ciclismo.

Mas foi muito legal, a realização de um sonho da adolescência: participar de uma prova.

Agora pretendo me organizar e começar a treinar.

Fotinha do atleta, e da boa e velha Monark Allum 7000.

Abraços,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve, amigo Jefferson!

Já disseram que o importante é competir...
Uma grande verdade!  ;)  8)

Mas,...
Vistos assim na foto, até que o "atleta" e a Allum estão numa boa!

Um abração e não deixe "a peteca", digo, o pedal cair (de giro).  ;)

Alberto
8)

flávio

Mario_Fpolis

Amplexos do Mário

Volante

Pedalando com estilo: bikes retrôs conquistam mercado brasileiro .

http://consumidormoderno.uol.com.br/vamos-as-compras/pedalando-com-estilo-bikes-retros-conquistam-mercado-brasileiro

Seg, 05 de Novembro de 2012 11:54 Marcelo Brandão Vamos as compras

Cada vez mais vemos as bicicletas fazendo parte do trânsito de São Paulo. Apesar da falta de ciclovias - que garantem segurança e agilidade ao ciclista -, a "magrela" deixou de ser apenas uma companheira de passeios. O número crescente de vários modelos vem se tornando uma boa alternativa diante do tráfego pesado de carros e de transportes públicos abarrotados e pouco eficientes.

Mas não basta ter uma bicicleta. A moda e suas referências agora andam junto com aqueles que gostam de pedalar pelas ruas. Em várias cidades da Europa pessoas aderiram ao movimento conhecido como "Cycle Chic" (algo como, pedalar com estilo). Mesmo estando em cima de uma bike, elas procuram compor um "look" bacana, e neste caso a magrela também tem que ter seu estilo. O movimento é mais forte em Copenhague, cidade propícia para o uso do veículo, onde a sociedade brigou por mais espaço e mais respeito aos ciclistas. Hoje, 55% da população usa a bicicleta para ir ao trabalho. Saiba mais em http://www.copenhagencyclechic.com/.

Outra boa referência está no livro 'Heels on Wheels' ('Saltos Sobre Rodas', em tradução livre), escrito pela inglesa Katie Dailey (na Amazon.com por US$ 10). Leitura  obrigatória para as mulheres que estão começando a pedalar ou pensando em adotar a bicicleta como meio de transporte. Aqui no Brasil os curitibanos até criaram um blog para abordar o assunto, o http://curitibacyclechic.blogspot.com.br/.

Foi pensando neste cenário e com uma proposta cheia de personalidade que o empresário Celso Pinto Jr, uniu o gosto pelas bikes ao espírito empreendedor. Ele é responsável pela chegada da loja virtual Velosophy ao mercado brasileiro. "Eu queria trazer ao Brasil uma loja virtual que atendesse o ciclista urbano mais exigente e também colecionadores de bikes conceito. Por isso criei a Velosophy, uma empresa virtual que trabalha exclusivamente com bicicletas de design diferenciado", explica o administrador.

As estrelas deste e-commerce são as bicicletas Dinamarquesas Velorbis que possuem estilo vintage, com cestas de vime, campainhas "ding-dong" e acessórios em couro. O sucesso da marca na Europa garantiu destaque no catálogo ultracontemporâneo "100 Best Bikes", de Zahid Sardar, publicado no início deste mês.

Segundo o empresário, os modelos da Velorbis são versáteis e adequados para todas as necessidades e passam por um processo de pesquisa de gosto, moda e funcionalidade. Por exemplo, o modelo Victoria Classic foi idealizado a partir de um estudo de moda feminina que também abordou as cobiças da mulher pós-contemporânea, como a necessidade de um compartimento para levar a bolsa. A bike possui linhas curvilíneas e é equipada com uma série de acessórios da tradicional empresa inglesa Brooks (algo como a Louis Vuitton das bikes).

Os modelos variam muito de preço. Vão de R$ 3.750,00 até R$ 8.000,00. Já o modelo Churchill Classic Elechic E-Bike, com um motor elétrico de 250 Watts, custa R$ 15.500,00.  Toda a linha de bicicletas tem frete grátis e podem ser parceladas em 6x sem juros no cartão de crédito.

Jefferson

Olá pessoal,

Para reativar o tópico, vou compartilhar o que recebi hoje.

Brooks B17, a marca que considero o Speedmaster dos selins... ;D :D :D

Esse modelo está no catálogo da Brooks desde 1898!  :o :o

Enfim, consegui o meu.  :D :D

Aqui é possível ver a ferramenta que acompanha o conjunto, usada para tensionar o couro quando necessário.

E a cera para tratar o couro.

Assim que possível posto foto da bicicleta com o mesmo.

Abraços,

Jefferson

JoaoPedro

se o banco é lindo desta forma, imagino na bicicleta. estou aguardando com ansiedade.

Mcjesuss

Citação de: Atalo online 18 Janeiro 2010 às 10:13:10
Pessoal,
Além da relojoaria, nos seus diversos níveis, tem alguém aqui no nosso grupo que curte moto e/ou bike?
Se tiver, vamso bater um papo sobre as amiguinhas de duas rodas?
Grande abraço.
Átalo

Bicicleta nao, mais em relação as motos a história é outra... Paixão desde criança!

Hoje tenho uma GS 1200, alguém mais no fórum anda de GS?

Abcs!

CSM

Opa! Eu tenho uma k 1300 r, em termos de praticidade/ralcionalidade teria uma gs 1200, a moto é confortavel para caraleo e um trator (fiquei 4 meses com uma quando minha moto deu um problema ainda na garantia, a bmw me emprestou enquanto nao conseguiam resolver o problema da minha) . Mas como me deixei levar pela emocao quando comprei acabei indo na k 1300 r. Ja a tenho a uns 3 anos. Acho a moto sensacional... Tenho tambem uma harley fx transformada para night train...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Mcjesuss

Cara acho as K, tanto as R quanto as S, fenomenais. O problema é que como você disse, é difícil administrar essa cavalaria toda entre as pernas sem que a emoção dite as regras. Andei de speed ( CBR´s 900 e 1000) durante 12 anos, depois que meus filhos nasceram fiquei medroso e resolvi mudar de tocada!

Acho que você só deve ficar atento a uma possivel remodelação dessa linha, a BMW lançou esse mês as GS 2013 com refrigeração líquida, piloto automático e o kralho a 4, exatamente na mesma tabela de preço das motos antigas, ferrou com todo mundo!!!

O problema com as GS, é que elas pedem médias e longas distâncias, o que é um saco de se fazer se você não tiver uns companheiros que você se dê muito bem! Eu tenho a minha faz um ano e meio e confesso que ainda não encontrei uma turma legal!

Quanto as Harley, acho de extremo bom gosto, mas nunca andei nem pra saber como que é!

Abcs!
Marcelo

FPiccinin

Boa tarde,

Para quem gosta maluquices sobre duas rodas. Isle of Man 'TT

http://m.youtube.com/watch?v=Ph0SjLC_lqk

abs

SandroZC

Olá amigos motociclistas.
Entrando no forum mais vezes, vim procurar quem curte um motor sob as pernas.

Tenho no momento uma Yamaha MidnightStar 950.

Aqui vestida solo, para andar na cidade

Aqui vestida comportada, para andar nas estradas, com a esposa:

nos vemos por aí.

BCRodrigues

Espero que até 2014 minha patroa "libere" para eu comprar essa aí: Thiumph Bonneville 800cc...vi numa loja me apaixonei...Abraços BC :) :)

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Mcjesuss

Citação de: BCRodrigues online 13 Junho 2013 às 15:02:28
Espero que até 2014 minha patroa "libere" para eu comprar essa aí: Thiumph Bonneville 800cc...vi numa loja me apaixonei...Abraços BC :) :)

Tambem gosto muito desse modelo!

CSM

Eu adoro a boneville, e o preço dela esta bem honesto, em torno de 29 dilmas. Ta para abrir uma triumph aqui no rio, mas acho que se eu chegar com a terceira moto em casa minha mulher me coloca para fora hahaha...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

BCRodrigues

Citação de: cesar online 13 Junho 2013 às 21:51:07
Eu adoro a boneville, e o preço dela esta bem honesto, em torno de 29 dilmas. Ta para abrir uma triumph aqui no rio, mas acho que se eu chegar com a terceira moto em casa minha mulher me coloca para fora hahaha...

Abracos

Mcjesuss e Cesar, Vi uma dessa em POA, e o pior, na hora que passei estava fechada a concessionária...só faltei passar pelo vidro..e ela ainda estava com outros acessorios para o conforto dos passageiros....fiquei louco!!!! 29.9 dilmas....Abraços BC :) :)

OBS: Cesar, para fazer uma média devemos sempre levar "as patroas" para opinar sobre as "motinhas"...aí dará certo...rsrrs...grande Abraço.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Mcjesuss

Abriu uma concessionaria Triumph em Brasilia, provavelmente devem expor os modelos no proximo MotoCapital dia 24/07 se nao me engano!

O preco realmente ta muito bom. So que no meu caso nem em sonho pensar em outra moto, mais nao e por causa da patroa nao.

A minha coluna e que nao ta me deixando andar de moto, nos ultimos 12 meses andei uns 2 mil km. Tem 60 dias que a GS ta no cavalete, so funciona pra aquecer de vez em quando! :(

CSM

Foi para o estaleiro hoje......

Abracos
Membro do RedBarBrazil