Menu principal

Tem algum motociclista/ciclista por aí?

Iniciado por Atalo, 18 Janeiro 2010 às 10:13:10

tópico anterior - próximo tópico

FPiccinin

GuilhermeLago não consigo ver as imagens..."curiosidade mode on"...kkkk

Citação de: GuilhermeLago online 24 Fevereiro 2014 às 10:29:35
Olá, ciclistas!

Minha história ciclística de competição acabou há uns vinte, mas como eu sou chegado em guardar coisa velha - quer dizer, vintage  ;D - mantive minhas magrelas rodando. Bom, parei de investir $$$ nesse negócio, pq tive outras prioridades e, se é só prá exercitar, essas aí continuam dando no couro. Hoje, passado todo esse tempo, virou até uma onda. Onde vou a galera se amarra!

GuilhermeLago

estranho... no meu note aparecem. Bom lá vão novos links:

FPiccinin

Guilherme as bikes são lindas! Parabens!
Abraço

flávio

Flite Titanium, como usei esse selim na vida... Na minha última bike de estrada o aposentei, porque não conseguia ajuste (culpa do canote), sendo que eu ficava deslizando para frente. Tive que trocar, passei a usar os SLRs, tanto na estrada quando no MTB.

Bacana as bikes. Curioso é notar as diferenças de ajustes. Eu, por exemplo, uso o avanço colado na caixa e as manetes de freios mais retas no guidão. É a posição chamada "coluna de anzol" hahahahahahahahahahahahahaha

Haja coluna...  :P

Flávio

FPiccinin

Agora na sportv2 mundial de ciclismo track - Cali, Colombia.

FPiccinin

A cultura do uso bicicleta com meio transporte pode ser comprovada em alguns detalhes.

Alguem esta acompanhando o Giro? Hoje esta rolando a escalada do Mt. Zoncolan...

Benvenuti all'inferno!

FPiccinin

flavio

Tive a felicidade de acompanhar no dia 30 a etapa de bassano do giro. Flávio

ogum777

Citação de: flavio online 07 Junho 2014 às 10:07:13

eita, que beleza!

aqui em sp os motoristas revoltados pq vai se construir alguns km de ciclovias. e ciclistas que andam na lei sofrendo agressões pós atropelamentos. esse meu amigo do relato abaixo só não tomou uns chutes e socos do atropelador, quando ainda tava no chão, pq a polícia chegou.

http://asbicicletas.wordpress.com/2014/06/08/os-invisiveis-tambem-sangram/

mas, inobstante isso, o número de ciclistas aumenta diariamente. o aumento é visível em determinadas avenidas da cidade.

a arapuca é que os trechos planos são tomados por grandes avenidas. são as margens de antigos rios. e é uma regra universal: ciclsita vai fazer o caminho mais plano e mais reto. no mundo inteiro é assim, aqui não seria diferente.

[]s

FPiccinin

Citação de: ogum777 online 08 Junho 2014 às 13:14:52
Citação de: flavio online 07 Junho 2014 às 10:07:13

eita, que beleza!

aqui em sp os motoristas revoltados pq vai se construir alguns km de ciclovias. e ciclistas que andam na lei sofrendo agressões pós atropelamentos. esse meu amigo do relato abaixo só não tomou uns chutes e socos do atropelador, quando ainda tava no chão, pq a polícia chegou.

http://asbicicletas.wordpress.com/2014/06/08/os-invisiveis-tambem-sangram/

mas, inobstante isso, o número de ciclistas aumenta diariamente. o aumento é visível em determinadas avenidas da cidade.

a arapuca é que os trechos planos são tomados por grandes avenidas. são as margens de antigos rios. e é uma regra universal: ciclsita vai fazer o caminho mais plano e mais reto. no mundo inteiro é assim, aqui não seria diferente.

[]s

Ogum777, infelizmente eu não consigo utilizar a bike como meio de transporte frequente, porem, pratico ciclismo. Treino 4 vezes por semana, sendo 3 vezes entre as 5 e 7:30am e escuto todas a semana de algum motorista frases como; Vai trabalhar vagabundo e outras variantes mais hostis. A um caso aqui em Campinas de um juiz trabalhista que passeava com o seu cachorro sem a guia, o cachorro invadiu a ciclovia e causou um grave acidente entre dois ciclistas, obviamente, o dono do cão alem de achincalhar os ciclistas acidentados não ligou para o resgate e foi embora. A historia só veio ao conhecimento popular por causa de uma foto obtida por um pedestre.
Desejo sorte à nós.
Abraço

flávio

Pois então... Agora que consegui, depois de 3 semanas, pegar meu note e parar de digitar em celular, que odeio, um breve relato.

Eu acabei tendo o privilégio, ao visitar alguns amigos, de estar em Bassano del Grapa (aliás, cidade que acho que todos devem visitar quando forem à Itália...) justamente na etapa de escalada de montanha. Confesso que como estava com meu irmão e também amigos, nenhum deles fanático por ciclismo, não inventei de subir o monte Grappa e ficar como um tifosi maluco atrás dos ciclistas. A cidade estava em carnaval, os caras são muito fanáticos mesmo, valeu só pelo clima, até mesmo porque todos os bares estavam abertos e eu podia ver os fodões do ciclismo mundial de camarote tomando umas canas. Lá pelas tantas juntei-me a alguns tiozinhos italianos e, sem falar absolutamente nada da língua (até mesmo porque lá se fala veneto, não italiano propriamente dito), torci junto com os caras numa TV grande dentro de um restaurante. Eu sinceramente achei o máximo, emocionei-me (até mesmo porque também estava com umas canas na cabeça) e torci muito pelo Nairo Quintana ganhar, o que de fato ocorreu. O cara é uma moto, simples assim. Algumas fotos do dia, há duas semanas:

Flávio

FPiccinin

Flavio....dukct! Muito legal! Em 2012 eu estava proximo a Veneza no periodo do Giro e  é muito legal o clima e o entusiasmo dos italianos com o ciclismo, só vi algo parecido no pais basco.
Em 2015 quero ficar uma semana na Italia só para acompanhar o Giro.
Parabens pela experiencia.
Abs.

Viva il giro

CHICO

Muito top Flávio, deve ser d+++

Abraços!

CHICO

Amigos, pra quem curte selins antigos, para compor alguma bike de época; a San Marco ainda produz seus best sellers.

http://www.sanmarcovintage.com/en/vintage

Abraços!

flaviobsb

FPiccinin

Achei uma foto de um Selim da Selle Italia para o Marco Pantani. Tirei essa foto no Granfondo de Whistler no Canada em 2012.

Achei uma foto na web.

Jefferson

Olá pessoal, vou reativar o tópico com um tema polêmico.

Hoje recebi email promocional da Centauro, com anúncios de bicicletas.

Lançamentos Mongoose e Schwin. Olhando os detalhes, a decepção: quadro, peças, tudo...Caloi HTX, ou Supra, não sei ao certo. Apenas colocaram os adesivos das marcas citadas.

É o Grupo Dorel no Brasil, uma pena.

Abraços,

Jefferson

flavio

Cara. Eles estão vendendo Breezer a preços imbatíveis. Flávio

Jefferson

Verdade, se não tivesse comprado minha GT, era a oportunidade. Mas achei sacanagem o esquema de usar quadros Caloi para montar Mongoose. Nada contra existir uma linha econômica, afinal, sou consumidor dessa faixa mesmo, só comprei minha GT por que estavam doando praticamente. Só acho que no mínimo merecia um quadro diferente. Básico, mas diferente.

Desotti