Menu principal

Imposto sobre meu Orange Monster!

Iniciado por shun, 25 Janeiro 2010 às 00:49:04

tópico anterior - próximo tópico

shun

Gente, comprei um Orange Monster a uns dias atras e o método de envio foi FedEx, que eu nunca tinha usado antes, fiquei impressionado pois eles realmente são rapidos, estive viajando e a FedEx tentou entregar o relogio na sexta-feira 22/01, mas nao estava em casa e mandei avisar para voltarem segunda-feira 25/01, o carinha da entrega disse que 'tudo bem', pois quando volto para casa e vejo no site da FedEx o pacote estava marcado como: "Recusado pelo destinatário"!!!! PERA LÁ, ninguém recusou nada! Hoje(25/01) vou ligar para a FedEx e obter esclarecimentos, visto que o site deles o setor de enviar duvidas por e-mail simplesmente nao funciona!

Agora para o principal, sei que nao é legal (permitido) ficar postando valores de relógio, mas nesse caso acho que devo pois estou com uma mega hiper duvida. Paguei no relogio USD141,50 + 38 de entrega(FedEx) totalizando 179.50 correto? o imposto vai me cobrar 60% disso entao 60% de 179.50 = 107.7 dolares de imposto, que transformando em reais (usando 1USD = 1,80 reais) daria aproximadamente R$193.86 correto? entao me expliquem o seguinte: Porque o 'moço' da FedEx me informou que o imposto era de ~R$283 reais?!?!?! Isso está errado nao está?

igorschutz

Shun,

Além dos 60% de imposto de importação, eles também te cobram ICMS (que varia de Estado para Estado; aqui em SP é 18%) em cima do valor do produto + valor do frete + valor do imposto de importação. E ainda por cima adicionam uma "taxa de desembaraço"...

No fim das contas, importando um relógio por Fedex, UPS, DHL, TNT, etc., acaba custando 100% a mais do que o valor lá fora.

É por isso que pouca gente pede relógio por courier...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

shun

Citação de: igorschutz online 25 Janeiro 2010 às 00:58:33
Shun,

Além dos 60% de imposto de importação, eles também te cobram ICMS (que varia de Estado para Estado; aqui em SP é 18%) em cima do valor do produto + valor do frete + valor do imposto de importação. E ainda por cima adicionam uma "taxa de desembaraço"...

No fim das contas, importando um relógio por Fedex, UPS, DHL, TNT, etc., acaba custando 100% a mais do que o valor lá fora.

É por isso que pouca gente pede relógio por courier...

Um abraço,

Igor

Poxa, dessa eu nao sabia... prefiro esperar 1 mês para receber o relógio então! pelo menos valeu como experiencia! imagina eu compro um relogio de 1000 dolares? ieuahaieuea vou pagar como? me prostituindo só assim.... ainda bem que deixei grana sobrando para qualquer situação de emergencia... Valeu Igor!!! um abraço!

igorschutz

Muita gente já caiu nessa "pegadinha" da Fedex... eu incluso!

É uma lição que você jamais esquecerá, você vai ver... ($$$)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Acho que tudo depende de uma série de fatores. Muitas vezes, importar via Fedex, perfeitamente dentro da legalidade e pagar todos os impostos e taxas, ainda sai mais barato que o mesmo produto comprado no Brasil.

Eu sempre conto pagar o imposto de tudo que compro via internet, pois em todos os casos, ainda estou no "lucro".

Abraços!

Adriano

FALCO

Independente do azar que usualmente tenho com os correios, onde já perdi algumas encomendas, eu acho estas empresas de "courier" muito boas.
De fato a cobrança do ICMS pode ser questionável, mas como não sei o que a regulamentação aqui em São Paulo diz eu pago tranquilo. Agora o imposto de importação e e a taxa de conveniência acho normal, o imposto é devido mesmo e a conveniência é muita e barata.
Eu Já recebi coisas por fedex desde os uS$ 60 até mais de us$ 1.500 e tudo sempre correu bem. Em valores acima de 500 o trâmite é um pouco diferente, mas para quem recebe é transparente.
E, assim, como o Adriano falou, recebo em 3 ou 4 dias e sempre mais barato, quando disponível, do que aqui.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

shun

Problemas resolvidos, recebo amanhã o 'pacote' vai me custar mais imposto do que eu esperava mas ainda sim considero "barato"!

Eu nao esperava esse valor alto de imposto porque eu nunca tinha usado um courier antes, entao nunca tive que pagar ICMS e afins, por isso da minha surpresa, agora o "leão" nao me pega mais, to calejado!  ;)

Eu também ja calculo o preço que eu pago incluindo impostos, assim nao tomo nenhum susto na hora de coletar o(s) produto(s), geralmente pego o valor em Dólar e multiplico por 3 logo de uma vez, se valer a pena eu compro... hehehehe  8). Tenham um bom dia pois o meu vai ser ruim, estava todo preparado para receber o relógio hoje, agora só amanha...  :'(

jgonc

mesmo pagando o imposto, vc saiu no lucro.
gastou aproximadamente R$520,00 sendo que esse relogio aqui é vendido por volta de 700,00

Cigano

Citação de: shun online 25 Janeiro 2010 às 08:47:38
Problemas resolvidos, recebo amanhã o 'pacote' vai me custar mais imposto do que eu esperava mas ainda sim considero "barato"!

Eu nao esperava esse valor alto de imposto porque eu nunca tinha usado um courier antes, entao nunca tive que pagar ICMS e afins, por isso da minha surpresa, agora o "leão" nao me pega mais, to calejado!  ;)

Eu também ja calculo o preço que eu pago incluindo impostos, assim nao tomo nenhum susto na hora de coletar o(s) produto(s), geralmente pego o valor em Dólar e multiplico por 3 logo de uma vez, se valer a pena eu compro... hehehehe  8). Tenham um bom dia pois o meu vai ser ruim, estava todo preparado para receber o relógio hoje, agora só amanha...  :'(

Afff... Ainda continua sendo um bom dia, até pq você não perdeu o seu Monster e o mais legal de tudo, que ainda você poderá contar -Eu tenho um Monster Orange e ainda colocar a assinatura feita pelos nossos colegas !!
Não é legal ?!?!?!

Desanima não !!
Tenha um ótimo dia Shun !!
Abraços,
Cigano!

Sandro Maduell

Eu comprei um Seikinho com envio pela FEDEX. Veio do outro lado do mundo até a minha casa em apenas 6 dias. Fui taxado e paguei bem feliz os impostos.
Tudo saiu quase a metade do valor que ele custaria aqui.

A uns dias um vendedor do eBay me disse que não envia ao Brasil, pois os produtos simplesmente somem (roubam no correio).
Prefiro pagar FEDEX e todos os impostos para não correr esse risco. A não ser que seja algo muito barato.

Papillon

A questão é o valor do imposto, ligue e argumente na fedex pelo detalhamento disso, ao contrário das encomendas via correio na qual o valor que a receita cobrar "azar o seu" (cabe recurso..mas demora), nos envios via Fedex ou UPS existe a figura do despachante aduaneiro, que lida com o fiscal no desembaraço. Em geral há uma taxa de desembaraço cobrada sendo um valor minimo ou um percentual da compra, como faz tempo que não importo via fedex não sei estimar o valor, na UPS a ultima vez paguei R$46,00.

Ano passado tive problema com uma encomenda vinda dos EUA que foi sobretaxada, fiz o recurso e atenderam parcialmente meu pleito, reduzindo de R$340,00 para R$40.00 o imposto sobre uma compra de U$17.00 (que como foi abaixo de U$50 e de pessoa física para pessoa física não deveria ser tarifada mas o fiscal deu de ombros para isso).

A conta que faço a cada compra lá fora é 100%, o que sair a menos considero lucro, é sempre importante solicitar que o vendedor coloque um invoice no lado externo da embalagem com o valor do produto, especificação do mesmo e frete, ai com menos trabalho o fiscal pode liberar mais rapido.  ::)
tic - tac - tic - tac

shun

Citação de: Cigano online 25 Janeiro 2010 às 11:50:12
Citação de: shun online 25 Janeiro 2010 às 08:47:38

Afff... Ainda continua sendo um bom dia, até pq você não perdeu o seu Monster e o mais legal de tudo, que ainda você poderá contar -Eu tenho um Monster Orange e ainda colocar a assinatura feita pelos nossos colegas !!
Não é legal ?!?!?!

Desanima não !!
Tenha um ótimo dia Shun !!

Voce teve razão Cigano, o relógio chegou hoje mesmo com a mulher dizendo que ia enviar somente amanha!!!!! estou pensando se eu faco um post com fotos e (breves) comentarios sobre o relógio!

Fabricioab

Courier eu utilizo só pra coisas mais caras, a partir de U$400 dolares digamos, abaixo disso, ou um pouco abaixo, eu vou de envio normal.

Como já foi mensionado por diversos amigos, de perderem ou extraviar mercadorias, cmg nunca aconteceu, e já fzem mais de 10 anos que eu compro de fora.

Bom shun, parabens pela compra, aguardo fotos meu querido.

Abs.
What the next step ?

Cigano

CitarEstou pensando se eu faco um post com fotos e (breves) comentarios sobre o relógio!

Shun não pensa muito não faz logo o seu breve comentário, porque aqui é um relógio que ninguém enjoa de fotos e de cometários sobre ele, e sem contar que isso poderá tirar muitas duvidas e sem contar que cada um tem um gosto e uma visõ diferente do Monster !!

Parabéns pela aquisição !!
Abraços,
Cigano!