Menu principal

Seiko Monster - Modelo Atlas - DUVIDAS !!!

Iniciado por kalex, 26 Janeiro 2010 às 21:58:36

tópico anterior - próximo tópico

kalex

olá galera,

estou com a oportunidade de comprar um Black Monster dos USA (meu irmão estará viajando para lá).

a minha dúvida está se colocar um pouco mais de grana, vale a pena pegar o modelo ATLAS.

Vi que tem dois modelos um com a bussola e outro com o MAPMETER.

Gostaria de perguntar aos colegas, como funciona cada um deles?

Abs,
KALEX

Alberto Ferreira

Salve!

Kalex,
De uma forma bem sucinta, ok?

O Monster é um relógio de mergulho, ou seja, é um "diver".
Os outros dois não são.

A "bússola" (na verdade os pontos cardeais no bezel) serve para orientação no campo.
A coroa da esquerda apenas gira o bezel interno, onde estão os pontos cardeais.
O processo não é exatamente como uma bússola (a de agulha), é claro!
Mas dá para alguém se orientar com um relógio desses, desde que aprenda como fazê-lo.

A função do Mapmeter é simplesmente medir distâncias sobre um mapa (na devida escala)
Basicamente, a coisa funciona assim: aquela "roda" da esquerda (que parece uma coroa) deve "acompanhar" (girar sobre) um percurso em um mapa.
Convertida a escala, lê-se a distância no relógio.

Abraços,
Alberto

O Cara

Bom, eu sou do contra, sou um dos poucos aqui que não gostam do Monster e nem pretendo ter um.

Já o Atlas está na minha wishlist pois desde a primeira vez que o vi o achei muito lindo.

Sobre funções, são realmente 3 relógios diferentes, portanto se as funções são importantes para você tem que escolher o mais adequado (conforme a explicação do Alberto).

Já se está comprando pelo layout, vai de gosto mesmo.
Um abraço
Fábio

kalex

CitarA "bússola" (na verdade os pontos cardeais no bezel) serve para orientação no campo.
A coroa da esquerda apenas gira o bezel interno, onde estão os pontos cardeais.
O processo não é exatamente como uma bússola (a de agulha), é claro!
Mas dá para alguém se orientar com um relógio desses, desde que aprenda como fazê-lo.

A função do Mapmeter é simplesmente medir distâncias sobre um mapa (na devida escala)
Basicamente, a coisa funciona assim: aquela "roda" da esquerda (que parece uma coroa) deve "acompanhar" (girar sobre) um percurso em um mapa.
Convertida a escala, lê-se a distância no relógio.

Alberto, entendi !!!
Em suma, ambas as funções, vamos dizer, são estáticas, ou seja, sem um mapa ou conhecimento de como manusear a bussola, as funções não te ajudarão em nada !!! heheheh

Estava imaginando (se confirmasse seria uma maravilha !!!)que as funções - principalmente da bussola - fossem automaticas, com um simples toque no botão a "agulha" indicasse o Norte....

Portanto, na minha opinião se a pessoa não utiliza tais funções a escolha seria por estetica como citou o amigo "O Cara" .....

Bem eu gostei dos 3 !!! hehe o monster, o atlas bussola e o atlas mapmeter ...

Neste caso a escollha vai para estetica em primeiro lugar e depois funcionalidades !!! o dúvida cruel !!! kkkkk

Obrigado pela ajuda.

Abs,
KALEX

Cigano

Se gostou dos 3 ??
Compres os 3 á longo prazo rsrs. Realmente são lindos modelos da Seiko !!
Compre 1º o que você tinha visto primeiro e assim sucessivamente entendeu aos poucos também sai !!

Boa sorte na decisão ai !!
Abraços,
Cigano!

kalex

Bem turma,

Optei pelo Black Monster com pulseira de aço !!!
O "negócio" é lindo !!!

Muito bem acabado, o fecho da pulseira é excelente ... de resto as opiniões dos colegas que vi no forum atestam o mesmo !!!

abs,
KALEX

Leandro

Uma outra sugestão é comprar o novo Alpinist (SARB059 - aço), que tem as funções de bússola (com o uso da posição do sol, você consegue saber onde estão os pontos cardeais e é à prova d'água como um diver (200m, coroa rosqueada).  Outra opção é comprar o Seiko Trek (SARB047, SARB048 e SARB049), uma variação do Monster que tem um bezel com escala de bússola, que deve ser usada da mesma maneira que o Alpinist.

Um abraço,
Leandro

kinder

PARABÉNS PELA ESCOLHA, CONTINUE ASSIM E .....

..........ACELERE NA CURVA......

.........E EM BREVE ESTARÁ COM OS OUTROS.

BOAS SORTE AMIGO, ABRAÇOS, KINDER ;D