Menu principal

Marcas e slogans

Iniciado por carina, 31 Janeiro 2010 às 22:35:48

tópico anterior - próximo tópico

carina

Longines -  "A elegância é uma atitude"
Tissot - "Muito mais que um relógio, Inovadores por tradição"
Mido - "Refletindo no tempo" "A marca do deign verdadeiro"
Omega - "Sinônimo com perfeição"
Patek Philippe - "Começando sua própria tradicão" "Nunca somos verdadeiramente donos de um Patek Philippe. Apenas cuidamos dele para a geração seguinte."
Panerai - "Laboratório de Idéias"
Breitling - "Instrumentos para profissionais"
Parmigiani Fleurier - "Alta relojoaria autêntica"
Girard-Perregaux - "Relógio para poucos desde 1791"
TAG Heuer - "Vanguarda Suíça desde 1860"
Tudor - "Definido para performance. Projetado para elegância"
Rolex - "Uma obsessão com a perfeição"
A.Lange & Söhne - "Tradicionalmente em vanguarda"
Victorinox - "Nossa Paixão é entender a alma humana" "A nossa arte é a beleza da função"

HumbertoReis

Esse da GP, "Relógio para poucos desde 1791" é de uma soberba que repulsa...

Ou lhes parece politicamente correto salientar que seu produto é apenas para a 'nata'?

Arrais

Citação de: HumbertoReis online 31 Janeiro 2010 às 22:59:31
Esse da GP, "Relógio para poucos desde 1791" é de uma soberba que repulsa...

Ou lhes parece politicamente correto salientar que seu produto é apenas para a 'nata'?


E aqui estão meus dois centavos....(essa pegou) ;D ;D

Vejo problema não...humberto, afinal, este é um artigo de luxo e uma marca de luxo portanto "coisa pra poucos" mesmo. E o artigo de luxo, quanto mais para poucos for...mais valioso será. O mercado do luxo tem uma logica muito propria e maluca mesmo.

Pior seria se o slogan fosse "relógios pra todo mundo desde 1791" e eu chegasse na loja e o bicho custa U$ 10.000...Ai sim, ia ser uma tremenda falsidade...

Mas, lembrando, estes são só os dois centavos mesmo e estou com uma preguiça absurda de argumentar ou me explicar melhor...

abraçooo
Easily satisfied with the Best

Mario

O da Longines é bem bacana, A Elegância é um Atitude, que ao meu ver traduz uma grande verdade.
Mário

zE_


"É O SEU RELÓGIO QUE DIZ QUEM VOCÊ REALMENTE É."

Adriano

O único que acho bacana é o clássico da Patek, sobre cuidar do relógio para a próxima geração. Todos os outros slogans de relojoaria são tão vazios e sem tão ligação com as marcas que parecem criados pelo porteiro do prédio da fábrica...

O que o suíço faz de relógio bom, faz de slogan ruim.

Aliás, vi um legal esses dias, no verso da capa de uma revista. Não é bem um slogan, mas uma frase de uma nova campanha publicitária da Omega. Traz a a frase "How such a beaty can perform so well?", algo como "Como uma "belezinha" pode representar/funcionar tão bem?", pois a palavra "perform" tem duplo sentido. A foto traz a atriz Nicole Kidman, vestindo um jaleco de relojoeiro e segurando uma lupa nas mãos, e o novo calibre de manufatura feminino, a versão reduzida do calibre 8500. A frase, obviamente, faz referência a beleza do mecanismo e da atriz, e como ambos possuem "conteúdo" apesar de toda a beleza. Chega até a ser uma piadinha, dado o nível de senso de humor do suíço...

Abraços!

Adriano

Matheus Tag

Citação de: carina online 31 Janeiro 2010 às 22:35:48
Longines -  "A elegância é uma atitude"
Sem duvidas o da longines e o da patek são os melhores.

paulorocha

Sou um pouco suspeito pois todos sabem da minha "tara" nos Breitling, mas acho o slogan deles perfeito. Afinal, esta sempre foi a imagem que venderam: instrumentos profissionais PARA profissionais.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Cavaleiro

Citação de: Matheus Tag online 01 Fevereiro 2010 às 01:35:28
Citação de: carina online 31 Janeiro 2010 às 22:35:48
Longines -  "A elegância é uma atitude"
Sem duvidas o da longines e o da patek são os melhores.

Concordo.
Longines é a minha marca predileta, no momento.
Amanhã posso mudar.  ::) ::)

Leandro


Citação de: zE_ online 01 Fevereiro 2010 às 00:59:19

"É O SEU RELÓGIO QUE DIZ QUEM VOCÊ REALMENTE É."

Tô perdido  ......  cada dia sou uma pessoa diferente!!!!!!!!!!


Abraço prá todos!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Sandro Maduell

Citação de: HumbertoReis online 31 Janeiro 2010 às 22:59:31
Esse da GP, "Relógio para poucos desde 1791" é de uma soberba que repulsa...

Ou lhes parece politicamente correto salientar que seu produto é apenas para a 'nata'?

Quem compra um relógio absurdamente caro, gosta de saber que não é qualquer um que tem igual ao seu. Portanto essa frase de relógio para poucos massageia o ego de quem é um potencial comprador da marca. Aqueles que só podem olhar de longe que se explodam.
É o que parece dizer a frase.
Está certo isso? Bem, é o capitalismo, né.

Alberto Ferreira

Salve!

Slogans (não apenas de relógios, claro!) são mensagens que podem mostrar apenas uma "realidade" momentânea (passageira) da empresa ou produto.

O tempo passa e alguns slogans perdem o verdadeiro impacto, ou até a intenção, inicial.

Quem não lembra de um slogan da MIDO que falava algo como "Você nunca dará corda em um Mido", ou algo assim.
Naqueles idos, a preocupação era enfatizar os movimentos automáticos, mas, passado o tempo, também não "damos corda" nos movimentos a quartzo.  ::)

Abraços a todos!
Alberto

mestreaudi

Citação de: Sandro Maduell online 01 Fevereiro 2010 às 10:59:41
Citação de: HumbertoReis online 31 Janeiro 2010 às 22:59:31
Esse da GP, "Relógio para poucos desde 1791" é de uma soberba que repulsa...

Ou lhes parece politicamente correto salientar que seu produto é apenas para a 'nata'?

Quem compra um relógio absurdamente caro, gosta de saber que não é qualquer um que tem igual ao seu. Portanto essa frase de relógio para poucos massageia o ego de quem é um potencial comprador da marca. Aqueles que só podem olhar de longe que se explodam.
É o que parece dizer a frase.
Está certo isso? Bem, é o capitalismo, né.

Amigos, não entendi essa repulsa de vocês ao slogan da GP.
Antes de tudo, eu concordo com ele. Não é todo mundo q pode comprar um GP numa autorizada né?!

Eles querem passar um ar de exclusividade, querem dar uma característica especial à GP! Afinal, o produto é bom mesmo e é exclusivo (a certo ponto)!

Slogans não vendem! Não é essa frase q poucos conhecem q vai massagear o ego de um cara q pode comprar um GP na loja.
Se for para mostrar aos outros q ele tem poder e assim massagear o seu ego e levantar sua baixa auto estima, q compre um Rolex de ouro e vá dar voltas no quarteirão com o seu Porsche!

My two cents!  ;D

Abraços!
Rafael.

nilomis

Meus 2c:

Slogans não vendem mas ajudam a criar a imagem da marca e isto sim é que vende.

Duvido que eu, ou alguém, compre um relógio (ou qualquer produto) sem sofre uma enorme influência da imagem da marca e tudo o que vem junto com ela.

Há casos em que um determinado produto teve a sua imagem associada com pessoas ou coisas e com isso a sua imagem ficou deteriorada e as vendas foram "para o espaço".

Abs,

Nilo


Clélio

   Amigos,
    É engraçado como algumas palavras podem nos influenciar, lembro de uma campanha da Tag Heuer  "Don't crack under pressure" e era estrelada pelo Senna.  Eu achava aquilo o maximo; A frase e o garoto propaganda, para mim estavam perfeitamente sintonizados, mais até que o relógio.
     Adoro a  HEUER, mas a TAG HEUER não gozava de muito prestigio junto a minha pessoa... ( oh vantagem para eles  :-\)    Bem, via a TAG HEUER mais como um produto de luxo do que de resistencia e minha simpatia acabou vindo da associação da marca ao Senna ( Oh vantagem de novo... como se eu fosse um grande consumidor  ;D ;D)
 
     Escrevendo isso lembrei que depois de um tempo o Tiger Woods foi garoto propaganda da marca,( acho que agora é da Tudor, né ??) ai fiquei pensando, o slogam  
    "Don't crack under pressure" e a situação atual dele atual, com a midia caindo matando ia ser complicado, hein ??    Pressão da patroa....pressão das namoradas... pressão da midia.... o cabra acaba quebrando mesmo.... e a imagem da marca ????

Abs a todos

aminger

O da Omega é uma titica de simples.
Porém o slogan do Moon é show de bola: Unico relógio a ir para a lua (acho que é isso).

leon

 :) Para mim sem dúvida o slogan da Panerai ;D
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Chris Galbraith

No need of swiss 2 B a WIS!

franco

O da PATEK e o mais marcante só faltou a foto do anuncio que é SHOWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!
ANDRE FRANCO ;D
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO