Menu principal

Dúvida Sobre Eco-Drive

Iniciado por Bruno, 22 Fevereiro 2010 às 19:45:54

tópico anterior - próximo tópico

Bruno

Olá amigos!

Desculpem, minha dúvida pode ser besta para quem entende de Eco-Drive, mas eu não sei nada sobre eles.

1 - Reparei que o ponteiro de segundo muda de casa mais lentamente. É normal isso?

2 - O acumulador que vai de 0 a 24 horas se mexe quando rodo a coroa na posição de alterar data no sentido contário a de alterar a data. Pq isso ocorre? Esse marcador não deveria retratar o quanto de carga há na pilha?

Peço desculpas, mais uma vez, pelo total desconhecimento sobre esse tipo de teconologia.

Na certeza de que os amigos irão me orientar, agradeço desde já.

Um abraço,

Bruno.

leon

;) Boa noite amigo Bruno , vamos vêr se lhe posso ajudar  como tenho alguns ECO-DRIVE'S.
1- preciso de saber o modelo do "PACIENTE" ehehe.
2-o segundeiro anda devagar quando está com a carga embaixo
3-o ultimo sintoma parece-me folga na maquinaria , isso já aconteceu-me num que tive que era cronógrafo , levei a "CRIANÇA" a marca e reajustaram tudo preço : 17,35 Euros , barato.Vendi o "RAPAZ" para comprar um JY0000-53e.

Se o amigo puder colocar a foto do "PACIENTE" talvez lhe poderia ajudar mais.

ABS
LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

leon

;D Alguns dos meus ECO-DRIVE'S..........

DART

Boa noite Leon, o terceiro modelo é o Skyhawk radio controle, não é? Muito bacana, estou pensando em pegar o Nighthawk. Tenho um Citizen aqualand crono antigo parecido com o primeiro da foto mas não é Eco-drive. Abraços.

leon

Citação de: DART online 22 Fevereiro 2010 às 20:31:11
Boa noite Leon, o terceiro modelo é o Skyhawk radio controle, não é? Muito bacana, estou pensando em pegar o Nighthawk. Tenho um Citizen aqualand crono antigo parecido com o primeiro da foto mas não é Eco-drive. Abraços.

Boa noite amigo Dart , exactamente modelo JY0000-53e e o outro também tenho sem ser ECO-DRIVE

Abs
Leon

DART

É este Leon, só que o mostrador é azul escuro, e ele é em aço com detalhes em dourado. Abraços amigo.

Bruno

A foto está um lixo mas acho que já dá para saber qual relógio que é...  ;D ;D Se eu soubesse o modelo pegaria uma foto na internet, mas não sei...

Se puderem me ajudar, agradeço!

Abraços a todos!!!

leon

Citação de: Bruno online 24 Fevereiro 2010 às 00:27:24
A foto está um lixo mas acho que já dá para saber qual relógio que é...  ;D ;D Se eu soubesse o modelo pegaria uma foto na internet, mas não sei...

Abraços a todos!!!

Bom dia amigo Bruno pelo que deu para vêr da foto , na minha humilde opnião , aconcelho o amigo a ir a MARCA , pois pelos sintomas pode ser o tal reajuste nos componente ( isto é uma suposição) como foi no meu caso mas nada melhor do que ter a opnião de um técnico qualificado.

Abs

Leon

DART

Citação de: Bruno online 24 Fevereiro 2010 às 00:27:24

Abraços a todos!!!

Olá Bruno pela foto acho que é o Citizen Eco-drive Worldtime cronografo AT 0360-050e-iac. Abraços.

Bruno

Amigos,

O relógio é exatamente este :

Acho que agora ficou beeeem mais visível... rsrsrs  ;D

Abraços...

DART

Citação de: Bruno online 24 Fevereiro 2010 às 23:56:27
Amigos,

O relógio é exatamente este :

Acho que agora ficou beeeem mais visível... rsrsrs  ;D

Abraços...
Com certeza ;D ;D ;D ;D. Abraços.

Bruno

O ponteiro que se move quando rodo a coroa no sentido contrário ao dá mudança de data é o que está com a seta vermelha.

É normal isso??

igorschutz

Bruno,

Você tem o manual, ou ao menos já procurou o manual desse modelo?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

JotaA

Haviamos fala sobre este exato modelo em outro tópico.

Neste tópico aqui há um link para uma página com todos manuais da citizen, é só buscar pelo calibre:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2449.msg49307.html#msg49307

O ponteiro tem a função de 24hs e não de indicador de carga.

Abraços

Bruno

Grande JotaA,

Agora tá explicado! Eu achei que era acúmulo de carga... rsrsrsrs  ;D ;D

Só falta esclarecer o ponteiro de segundos que parece que demora uns 3 segundos para andar 1 segundo.

Abs,

Citação de: JotaA online 25 Fevereiro 2010 às 12:39:52
Haviamos fala sobre este exato modelo em outro tópico.

Neste tópico aqui há um link para uma página com todos manuais da citizen, é só buscar pelo calibre:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2449.msg49307.html#msg49307

O ponteiro tem a função de 24hs e não de indicador de carga.

Abraços

gilvvm

Citação de: Bruno online 25 Fevereiro 2010 às 13:09:54
Grande JotaA,

Só falta esclarecer o ponteiro de segundos que parece que demora uns 3 segundos para andar 1 segundo.

Abs,

Nos Ecodrive o ponteiro dos segundos se move mais devagar quando a carga está muito baixa, bota o bicho pra tomar sol  ;D
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Bruno

Grato gilvvm !!

Citação de: gilvvm online 25 Fevereiro 2010 às 13:59:37
Citação de: Bruno online 25 Fevereiro 2010 às 13:09:54
Grande JotaA,

Abs,

Nos Ecodrive o ponteiro dos segundos se move mais devagar quando a carga está muito baixa, bota o bicho pra tomar sol  ;D