Menu principal

Oportunidade de troca do meu Rolex: vale a pena? Está razoável?

Iniciado por admin, 25 Dezembro 2008 às 23:29:53

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Bem, surgiu hoje a oportunidade de eu trocar meu Air King, fabricado em 1998. Estou com um Explorer 1 ano 2006 (nem foi usado, praticamente, com caixa, etc). O cara me ofereceu este relógio, mais 4500, junto com o Air King antigo. Ofereceu-me, também, um Submariner 2000 (também zero, mas não é 2006 né? ) mais 5 pelo relógio. No fundo, era como se meu Air King estivesse entrando por 4000 reais. Eu acabei ficando tentado pelo Explorer 1, pois estes novos já são certticicados como cronömetros e, depois de colocá-lo no pulso, achei-o muito bonito (sem contar que raramente vejo estes relógios). O que acham?

Flávio

jeans

"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Paulo Sergio

Rapaz... não era isso que o amigo estava esperando? Vai ficar feliz? Se positivo, o que mais importa?!?!?!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Sem entrar em preços, para não discuti-los, queria apenas saber se está o de mercado. Andei olhando e está o de mercado, nada além, nada aquém, mas lá pelas tantas, pelo estado do meu Air King, achei barato passar ele para frente por 4 paus. Quanto ä escolha do Explorer 1, relógio que nunca fez minha cabeça, foi um lance de experimentar. O Sub eu já queria, já tinha experimentado, mas quando o coloquei no braço (e estava como planet ocean) achei-o parecido. Pensei: vou ficar com dois relógios de mergulho e dois cebolões (um deles nem tanto, o sub). Já o Explorer, além de ser muito novo (não foi usado, está até com a proteção plástica do aro), é um relógio com 36 mm, caixa do Datejust, sem data (nunca fui lá muito fa do ciclope da rolex) e o principal, relógio meio "mosca branca" no pulso do povo: nunca vi nem um falsificado por aí, enquanto GMTS e Subs são falsificados aos milhões. Tô tentado a ficar com o Explorer (peguei ele para um test drive kkkk), mas achei puxado 4500 mais meu Air King. Estou pensando assim: comprei meu air king barato na época (1200 dólares), então, mesmo que esteja perdendo algo agora, compensará. É como se eu tivesse passando de um carro 98 (mas zero, meu air king está zero, sabem com sou chato), para outro, 2006 (conferi agora, na verdade o ceritificado é de março de 2006).

Tá no preço?

Flávio

Paulo Sergio

Flávio...
Não sei se o amigo tem o e-mail do Lobo ou do Rômulo...  ???
Não desmerecendo os demais amigos do Fórum, pelo que me recordo, sei que eles gostam e entendem de Rolex!  ;)
O Rômulo se cadastrou aqui, mas o Lobo creio que não!  :(
Não sei se outros amigos saberiam te dizer detalhes sobre os valores!  ???
Quanto aos modelos, já que você tem o Planet Ocean, em minha opinião o Explorer seria a melhor escolha!  ;)
Agora uma coisa o amigo sabe...para "passar" um relógio "para a frente", independente de seu estado de conservação, tudo depende da ocasião...é bem diferente vender um carro (e assim mesmo a gente "se aporrinha").  >:(
Abraço  :)
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Daniel Eira

Flávio,

como o amigo Paulo Sérgio disse: se você ficar feliz, troque, caso contrário não. Eu trocaria pelo sub, apesar de não ser 2006 como você falou, é um relógio que eu gostaria de ter um dia.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Oi Flavio!

Quem mais comercializa Rolex semi-novos (já que comparamos com carros...) aqui em São Paulo são o Fabio e o Wilton, da Aragallery. Eles participavam do fórum antigo (ainda não os ví aqui) e vão poder te dar uma idéia exata de valores atuais.
Vc pode contatá-los pelo site deles (http://www.aragallery.com.br/catalogo/index.php) ou, se quiser falar pessoalmente, me avise que te passo os celulares pessoais por MP.

Temperança na decisão!

Abraço,

Marcos Sá

Obs.: acabei de entrar no site e há exatos 45 Rolex com preços divulgados -é uma boa referência
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Vicente

eu iria de sub gosto pessoal relogios com menos de 40mm não me servem mais..

flávio

Ah, acabei fechando negócio pelo Explorer. Algum dia compro um Sub (sem data...). O fato de um não ter sido usado pesou muito. Valores? Acabei olhando que não saiu barato não. Um AIR KING no estado do meu poderia atingir 4500. Porém, como estava comprando de um cara de muita confiança, meu amigo, e havia comprado o Air king dele há alguns anos, por 1200 dólares apenas, pensei: posso ter perdido algo agora, mas ganhei no passado.

Também pesou o fato de o Sub ser igual bunda para os rolequeiros, fazia tempos, mas tempos mesmo que não via um Explorer 1, e ao colocá-lo no braço, achei-o fantástico, pois os novos já são com calibre 3030 e pulseira larga oysterlock. Para o meu 1,68 de altura caiu como uma luva. Relojão eu tenho o Planet, com seus 42 mm.

Mas ainda terei um SUB, de preferência, como disse, sem data. Ou até mesmo um GMT, mas sem ser o Pepsi.

Futuro....Futuro...Este ano foi demais para o meu gosto em relógios, um Planet e uma troca num Explorer. Depois posto fotos.

Flávio

Paulo Sergio

Parabéns, parabéns, parabéns, parabéns...
Pergunto:
Ficou feliz? É o que importa... e ... FELIZ NATAL NO DIA 26!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulo Sergio

E como Vicente!!!!
Além disso, a adrenalina!!!!!!!!!!
Cadê o Rômulo para dizer algo?????????
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Vicente

Flavio acho que foi bom negocio, no site indicado tem um air king por 4.5 mas acho que sai por 4 com choro.

jfestrelabr

Citação de: flavio online 26 Dezembro 2008 às 14:38:08
Ah, acabei fechando negócio pelo Explorer. Algum dia compro um Sub (sem data...). O fato de um não ter sido usado pesou muito. Valores? Acabei olhando que não saiu barato não. Um AIR KING no estado do meu poderia atingir 4500. Porém, como estava comprando de um cara de muita confiança, meu amigo, e havia comprado o Air king dele há alguns anos, por 1200 dólares apenas, pensei: posso ter perdido algo agora, mas ganhei no passado.

Também pesou o fato de o Sub ser igual bunda para os rolequeiros, fazia tempos, mas tempos mesmo que não via um Explorer 1, e ao colocá-lo no braço, achei-o fantástico, pois os novos já são com calibre 3030 e pulseira larga oysterlock. Para o meu 1,68 de altura caiu como uma luva. Relojão eu tenho o Planet, com seus 42 mm.

Mas ainda terei um SUB, de preferência, como disse, sem data. Ou até mesmo um GMT, mas sem ser o Pepsi.

Futuro....Futuro...Este ano foi demais para o meu gosto em relógios, um Planet e uma troca num Explorer. Depois posto fotos.

Flávio

Otima compra, com certeza, depois posta as fotos, eu estava fora de BSB esse FDS só vi as suas ligações ontem hehehehe um abraço.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

automatic

flávio

Só cheguei de viagem hoje! Tirei 30 dias de férias! Por isso também andei sumido do fórum nesses dias! Amanhã posto umas fotos, mas ele já não é zero: fiz umas operações Navy Seal em Floripa (sério, tipo ir nadando de um iate para a balada, voltar de lá meio bêbado, enfim, coisitas que não recomendamos a ninguém...).

Flávio