Menu principal

Ovo quente

Iniciado por solano, 13 Março 2010 às 17:29:54

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Querem uma "dica" extra para temperar os ovos quentes? Ou fritos?

Experimentem usar alecrim.
Na verdade basta pôr um raminho, para aromatizar, retirando antes de comer. Combina paca's com as gemas.

Na minha modesta opinião, e sem querer dar uma de "fresco"...  :D, só uma coisa combina melhor...
...trufas!
;)  8)

Abraços a todos!
Alberto

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Tomas

Muito bom mesmo, é uma receita bem antiga e simples ;D, gosto tambem com arroz.

abraços, Tomas  ;)
abraços Tomas.

solano

Sim, arroz com ovos é um " Must " ! :D

solano

Não esqueçam o " spaguett a Carbonara " !!!! ;)

Abs,i

Mario

Derreter a manteiga... "amassar" 1/3 de caldo knorr de legumes... refogar rapidinho... o ovo mexido ganha um saborzinho a mais.

Palavra de um filho de mãe péssima cozinheira, que teve que se virar na cozinha.
Mário

solano

Vou esperimentar ! ;)

Outra boa para um ovo mexido : Adicione pedacinhos de queijo Gouda ou similar ( amarelo ! ;) ) e vá mexendo o conjunto, o ovo fica com aquele " grude " saboroso ! :D

Abs,

solano

Ovo frito com vinagrete de lentilha

Fonte: iG São Paulo

* Tamanho da letra:
   * A+
   * A-

Imprimir essa receita
Ingredientes:

50g de lentilha de puy
2 ovos
25g de cebola
25g de cenoura
50ml de azeite
50ml de óleo
50ml de vinagre
25g de mostarda de dijon
100ml de vinagre de vinho branco
Pimenta-do-reino a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe a lentilha. Pique a cebola e a cenoura e coloque na mesma panela da lentilha. Para preparar a vinagrete, misture o azeite, o óleo, a mostarda, o vinagre, o sal e a pimenta. Junte esta mistura à lentilha já cozida. Frite os dois ovos e disponha sobre a lentilha para servir.

Fonte:

http://comida.ig.com.br/receitas/ovo+frito+com+vinagrete+de+lentilha/r1237535189364.html

Mario

Citação de: solano online 24 Março 2010 às 17:44:15
Vou esperimentar ! ;)

Outra boa para um ovo mexido : Adicione pedacinhos de queijo Gouda ou similar ( amarelo ! ;) ) e vá mexendo o conjunto, o ovo fica com aquele " grude " saboroso ! :D

Abs,

Rapaz, isso deve ficar bárbaro, babei no teclado!
Mário

solano

A tempo: USE UM BABADOR !!!! ;D ;D ;D ;D

Abs,

solano

Outra muito boa :

Pegue uma torrada ( com pão integral ou italiano ), em fatia grossa, passe manteiga da boa e coloque um ovo para cozinhar por 5 minutos. Retire o ovo e dê um choque término nele, colocando por uns 2 minutos em um recipiente com água gelada e gêlo ! Quebre o bicho com cuidado e vá descascando. Depois é só colocar a gema sobre a torrada, adicionar queijo parmezão e pimenta do reino sobre o ovo ! :D :D :D

Abs,

solano

Para a galera que não conhece as vantagens do ovo ! ;)

EduBr

Interessante o tema, quando era criança era costume comer ovo quente no café da manhã lá em casa, tinha até uns potinhos de louça no formato de meio ovo onde o ovo quente era encaixado. Colocava manteiga e sal e comia, eu adorava. Depois passei anos sem comer, acho que por conta desta perseguição ao ovo devido o colesterol. Anos atrás quando ficava hospedado no hotel Glória no RJ, tinha o tal do ovo quente naquele mesmo potinho de louça que comentei anteriormente, no café da manhã. O Eike comprou o hotel e faliu antes de terminar a obra e desde então não comi mais um ovo quente!

solano

Citação de: EduBr online 15 Novembro 2014 às 18:20:29
Interessante o tema, quando era criança era costume comer ovo quente no café da manhã lá em casa, tinha até uns potinhos de louça no formato de meio ovo onde o ovo quente era encaixado. Colocava manteiga e sal e comia, eu adorava. Depois passei anos sem comer, acho que por conta desta perseguição ao ovo devido o colesterol. Anos atrás quando ficava hospedado no hotel Glória no RJ, tinha o tal do ovo quente naquele mesmo potinho de louça que comentei anteriormente, no café da manhã. O Eike comprou o hotel e faliu antes de terminar a obra e desde então não comi mais um ovo quente!

Amigo, faça em casa! ;)

Abs,

EduBr

Citação de: solano online 15 Novembro 2014 às 18:50:32

Amigo, faça em casa! ;)

Abs,

Com certeza, com as receitas ai do post vou me arriscar. :D

Abs.

RCComes

Haha lembro desses pontinhos. Quando era criança e visitava minha avó ela servia o ovo neles.
Membro do RedBarBrazil

solano

O único troço chato feito com ovo é " Gemada " !!! :-[ :-[ :-[ :-[

Na minha infância tinha esse papo de avó: " Dá gemada pro menino que ele fica bom! "

E tome gemada... :P

RCComes

Pior do que a gemada eram os remédios caseiros e simpatias. Eu tinha asma quando era criança e minha vó disse que a cura era tomar charope feito do coração da bananeira. Pensa num negócio com gosto de bunda de macaco e açúcar até os gargumelo. Ayauauauauaauau. Ah! Detalhe. Não funcionou. Hauaauahauaua
Membro do RedBarBrazil

SandroZC

Esta é a famosa GEMADA.
Meu pai fazia, só nos fins de semana, pois dizia ser muito forte.
Eu adorava, mas hoje não sei se ia gostar de ovos semi-cozidos cheio de manteiga.

solano

Citação de: RCComes online 15 Novembro 2014 às 20:05:33
Pior do que a gemada eram os remédios caseiros e simpatias. Eu tinha asma quando era criança e minha vó disse que a cura era tomar charope feito do coração da bananeira. Pensa num negócio com gosto de bunda de macaco e açúcar até os gargumelo. Ayauauauauaauau. Ah! Detalhe. Não funcionou. Hauaauahauaua

Amigo, gosto de "bunda macaco" é mais complexo que a teoria da relatividade !!!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abs,