Menu principal

Que música você está ouvindo?

Iniciado por gzaiat, 13 Março 2010 às 22:44:10

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Citação de: Sandro Maduell online 18 Março 2010 às 08:52:51
Escuto muito Dream Theater, Rush e outros desse gênero.
Por sinal, terça-feira teve show do Dream Theater aqui em Porto Alegre e obviamente eu estava lá. Escuto essa banda a 15 anos e tem sido a minha preferida desde então.
Sonho realizado.

Já vi o DT em 3 oportunidades e, dessa vez, prometi que iria. Porém, estava difícil matar trampo por conta disso e, ademais, tinha chegado do Sul há duas semanas e vou para BH daqui a duas. Passei. Mas vou tirar onda: os vi no Rio na turnê do Awake. O a Change of Seasons tinha acabado de lançar e eles tocavam a música inteira. O show acabou, já tinha me dado por satisfeito, voltaram no bis com Learning to Live (para mim a melhor música deles, por motivos pessoais...) e Voices, salvo engano. Fui sozinho, era um pirralho, meio que um "desafio" para mim na época, foi o melhor show que vi na vida, chorei pacas, igual fã idiota de TV. Mas está guardado aqui...Os demais já não tiveram a mesma época. Mas, metal para sempre (aliás, ouvindo agora o Sad Wings os Destiny do Judas).

Flávio

Clélio

Eu gosto muito de rock, mas dos classicos, especialmente Jimmy Hendrix, Led, Pink Floyd etc... Meu guri esta aprendendo a tocar, comprei um violão para ele começar, já vi que logo ele vai querer uma guitarra...
   Para incentiva-lo sempre procuro no Youtube alguns rocks classicos para ele, estes dias estavamos devorando Titãs ( Cabeça de Dinossauro ) Plebe Rude etc...

Engraçado, tem uma molecada que trabalha comigo, uma juventude bem nascida, que estuda em boas faculdades, estilo Paquito mesmo. Eles adoram musica " diferente" como Fernando & Sorocaba, Luan Santana etc... :P
    Sei não, me pergunto onde os pais deles falharam.... ??? ???

Abs

sat

Simples, provavelmente, os pais gostam das mesmas coisas. Toda minha família adora sertanojo, exceto eu! Eu sou eclético e gosto de música sertaneja também. Mas, Pena Branca e Xavantinho, Almir Sater...
Fernando e Sorocaba é de matar! Mas, o brasileiro gosta...
Em tempo: sou tão eclético, que estou baixando um disco dinossáurico, por causa da música Quem Sabe?, do Carlos Gomes, do século XIX. A interpretação é do dinossauro, desconhecido e brega Francisco Petrônio.
Abraços,

SANDRO

Clélio

Oi Sandro,

Eu tb gosto de musica sertaneja e me acho um cara eclético.... mas estes caras de agora ( vixe... como é dificil ficar velho ... ;D) são muito ruins...
O tal de Luan Santana é um EMO/SERTANOJO... :o Vc imagiou que este dia chegaria ???

Abs

sat

Clélio. Não é você que está velho (nem sei sua idade). Você só tem gosto. Pode ser diferente do meu, mas, tem gosto. Tem coisas, que posso até não gostar, mas, respeito. Porém, o sertanojo, não é, sequer, digno de respeito, porque é burrice.
Abraços,

SANDRO

Pandolfi

Citação de: sat online 19 Março 2010 às 15:26:15
Simples, provavelmente, os pais gostam das mesmas coisas. Toda minha família adora sertanojo, exceto eu! Eu sou eclético e gosto de música sertaneja também. Mas, Pena Branca e Xavantinho, Almir Sater...
Fernando e Sorocaba é de matar! Mas, o brasileiro gosta...
Em tempo: sou tão eclético, que estou baixando um disco dinossáurico, por causa da música Quem Sabe?, do Carlos Gomes, do século XIX. A interpretação é do dinossauro, desconhecido e brega Francisco Petrônio.
Abraços,
SANDRO
Pois eu gosto demais do Francisco Petrônio, desde o Almoço com as Estrelas da Tupy.
Gosto também do Carlos Galhardo (Luar de Paquetá, Eu sonhei que tu estavas tão linda), do Carlos José.
Mas também gosto demais de outros: Paulinho da Viola, Martinho, Gal, Pedro Bento e Zé da Estrada, Tonico e Tinoco, Grupo Coral do Exército Vermelho Russo, Oum Kalthoum (cantora árabe), Ravi Shankar (gênio hindu), sambas de Noel, etc.
Gosto eclético também.
Abração.
Pandolfi
Agora estou ouvindo Cesaria Evora.

Correia

U2
The Rolling Stones
Pink Floyd
The Smiths(e Morrisey)
David Bowie
The Cult
Enya
The Police( e Sting 8), claro)
The Ramones
Nirvana
Muse

e de Band of Horses :

http://www.youtube.com/watch?v=ibE7IqEjni4

Ja tenho bilhete para os U2, em 2 de Outubro(vao dar 2 concertos a 2 e 3 Out, que esgotaram em 1 hora..... :o.......mas la consegui o meu :P ;D)

Costumo referir que podem nao fazer mais nada de jeito, em termos musicais....o que esta feito por essas bandas, para mim ja chega! 8) ;)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

solano

Não esqueça o LED ZEPELLIN ! ;) Como disse um amigo, o Rock pode ser dividido antes e depois do Led ! :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

solano

solano

solano

Glauco GM

Citação de: solano online 21 Março 2010 às 11:07:25
Não esqueça o LED ZEPELLIN ! ;) Como disse um amigo, o Rock pode ser dividido antes e depois do Led ! :D

Abs,

Concordo totalmente !! Eles são o topo para mim, a trilha sonora do filme da
minha vida......

Mas ouço e gosto muito também: Jethro Tull, Cream, Yes, The Who, The Doors,
Pink Floyd, Hendrix, Joplin, Elvis, Beatles, Blues vários, Queen, Motown, Oswaldo
Montenegro, Paralamas, Luis Gonzaga, Secos e Molhados, Clássicos (Beethoven,
Vivaldi).... tudo depende do momento.

abs

Glauco

Cigano

Boa Solano... Adoro está musica, até arranho ela no violão de vez enquando!!;D

CitarE esta, ela está com 16 aninhos:
http://www.youtube.com/watch?v=EPO0NuucocE&feature=related

Que morreu ?? ;D ;D rsrrs, o video parece ser tão antigo!! Como assim 16 aninhos ??
Abraços,
Cigano!

Pandolfi

Cigano, acho que a Gigliola ainda não morreu. Na gravação deste vídeo é que ela estava com 16 anos mais ou menos.
Abração.
Pandolfi

Mario_Fpolis

Derek Trucks, fantástico.

Para quem se lembrar, toca no Allmann Brothers.

http://www.youtube.com/watch?v=MmgKEPVPyF0

Songlines é o disco tocando agora, não tem uma música ruim no disco todo. Coisa cada vez mais rara.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

sat

Citação de: Pandolfi online 24 Março 2010 às 10:05:47
Cigano, acho que a Gigliola ainda não morreu. Na gravação deste vídeo é que ela estava com 16 anos mais ou menos.
Abração.
Pandolfi

Gigliola ainda não morreu, embora esteja muuuuuuuito velha. Está com entre 62 e 66 anos.
Abraços.

SANDRO

Pandolfi

Sandro, na mesma idade minha então.
Abração.
Pandolfi