Menu principal

Revue Thommen Air Speed Cronógrafo

Iniciado por João de Deus, 14 Março 2010 às 12:20:58

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Olá a todos.
Apareceu uma oportunidade de negociar este modelo: Revue Thommen Air Speed Cronógrafo (39 mm).
Como não conheço bem esta marca marca (Revue Thommen) gostaria de obter maiores informações sobre este modelo, que utiliza Valjoux 7750, tem cristal de safira com anti-reflexo, é todo em aço.
Abs

João
João

flávio

Quanto? Os RT costumam ter custo benefício imbatível. Eu tenho um RT Cricket, o texto sobre ele está no site "mãe".

Flávio

Mauro

Caro João,

Geralmente nos cronos automaticos os movimentos são VAljux 7750,

É realmente muito bom relogio, vale a pena sim,

Abs,

Mauro

João de Deus

Citação de: flavio online 14 Março 2010 às 12:40:20
Quanto? Os RT costumam ter custo benefício imbatível. Eu tenho um RT Cricket, o texto sobre ele está no site "mãe".

Flávio

Oi Flávio!
R$ 3mil (está zero quilometro)
João
João

Paulo Sergio

Se não me engano, o amigo Enéias tem um desse!!!  :D  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Olha, valer vale. Esses relógios são pau para toda obra e muito bonitos. Mas há algo a se considerar: com este preço, procurando, dá para encontrar um Omega Speedmaster Auto com valjoux, semi novo. Procurar muito, mas outro dia vi o Dan vendendo um por este preço, mas pelo logo vi que já tinha uns 10 anos.

Mas eu gosto muito dos AirSpeed. Go for it!

Flávio

lucius

Acho que o Flávio falou com propriedade no último post.

Por 3k um speed é tentador.

Eu tenho um RT airspeed (não crono) e simplesmente adoro o relógio.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

João de Deus

Citação de: flavio online 14 Março 2010 às 17:34:56
Olha, valer vale. Esses relógios são pau para toda obra e muito bonitos. Mas há algo a se considerar: com este preço, procurando, dá para encontrar um Omega Speedmaster Auto com valjoux, semi novo. Procurar muito, mas outro dia vi o Dan vendendo um por este preço, mas pelo logo vi que já tinha uns 10 anos.

Mas eu gosto muito dos AirSpeed. Go for it!

Flávio

Flávio, o Revue Thommen Air Speed com Valjoux estaria muito aquém de um Omega com o mesmo movimento?
Abs
João
João

flávio

Olha, não sei se o Valjoux usado no Airspeed é a melhor configuração da Omega. Nesta é, e, além disso, há acabamentos decorativos. O que pesa aí mesmo não é nem a qualidade de caixas, ponteiros, etc, que reputo serem semelhantes, mas o peso da marca Omega, que a RT não tem. Só.

Flávio

João de Deus

Citação de: flavio online 15 Março 2010 às 10:22:06
Olha, não sei se o Valjoux usado no Airspeed é a melhor configuração da Omega. Nesta é, e, além disso, há acabamentos decorativos. O que pesa aí mesmo não é nem a qualidade de caixas, ponteiros, etc, que reputo serem semelhantes, mas o peso da marca Omega, que a RT não tem. Só.

Flávio

Flávio, finalizei o negócio. Optei pelo RT.
Na verdade dei meu Sea-Dweller e peguei uma grana de volta.

João
João

Cigano

Acho que com resto da grana da para comprar um Speed e ainda sobra!! É claro que se não tiver com a grana compromissada !!

Depois posta umas imagens do seu para nós !!!

E parabéns pela aquisição!!
Abraços,
Cigano!

João de Deus

Citação de: Cigano online 15 Março 2010 às 11:42:42
Acho que com resto da grana da para comprar um Speed e ainda sobra!! É claro que se não tiver com a grana compromissada !!

Depois posta umas imagens do seu para nós !!!

E parabéns pela aquisição!!

É verdade meu amigo Cigano... e olha que acho que da para comprar um speed zero com a volta.
Não pretendo faze-lo, visto que tenho outros compromissos. Mas aproveitando a oportunidade como Rolex é caro!!!
Nunca mais compro outro. É muito dinheiro num relógio.
Abs

João
João

João de Deus

Primeiras impressões do RT:
- Achei o relógio de uma maneira geral bem legal.
- A catraca giratória (bezel) não tem a precisão de um Rolex, mas por este preço está ótimo.
- O movimento Valjoux é bem cabado, inclusive com parafusos azuis. Tem micro-ajuste.
- O bracelete me deixou preocupado porque é muito fácil retirar os elos, que são presos por uma espécie de grampo. Trata-se de um pino dobrado. Me pareceu que pode sair facilmente.
- Entretanto os gomos são maciços, bem sólidos.
- O mostrador, ponteiros e acabamento da caixa/bracelete é bom.
- O tamanho 39 mm é bem confortável.
- O tritium é fraco, poderia ser melhor.
Abs

João
João