Menu principal

Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março

Iniciado por Mauro, 14 Março 2010 às 13:55:19

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Citação de: broker online 17 Março 2010 às 20:18:05
Este Audemars Piguet Rubens Barrichello é um sonho de consumo que nunca realizarei...

E o preço sobe a cada dia...

Um absurdo o valor que ele chega em segunda mão. É o tipo de relógio que você compra, usa, depois vende por bem mais que pagou. É como se você recebesse para usar esses relojões...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Mauro

Valeu Amigos,

No que posso resumir mais estes dois dias, é simplismente maravilhoso.

Ontem fomos jantar com todos do setor de Formação, fomos a montanha, um ótimo fundi, um bom vinho e uma sobremesa de chocolate com conhaque, por este motivo ontem não consegui postar,

Cheguei perto da 23.30 daqui e o fui dormir , o fuso acho que está me pegando , estou morto de cansado,

Bom ontem terminamos toda a parte a quartz, muito legal,

Hoje começamos com movimentos mecanicos e teorias , como ja disse acima,  maravilhoso,

Agora a tarde fui pegar o carro com o Professor o Sr. Candeias, fomos a Valorbe , passamos pelo lago do Vale de Jux,  todo congelado , alg bem bonito, nunca tinha visto, achei lindo,

Cheguei agora , vou dormir , como ja disse cansado estou, rsss

Amanha cedo vou a La  Chaux de Fonds e depois Bienne e enfim Basel, devo voltar a dormir em Bienne,

Mauro

Tenho muitas fotos, a internet ta lenta então semana que vem eu posto, ou amanhã,

Mais uma coisinha, aprendi a teoria do escapamento por completo, muito show, depois venho detalhando a todos,

Grande Abraços a todos, amanhã tentarei encontrar os amigos Brasileiros e tomar um vinho ou uma cervejinha ápos feira,

Abs ,

Mauro

Alberto Ferreira

Salve!

Putz, Mauro!
Que maravilhosa viagem, hein?  8)

Curta tudo com muita calma e não se esqueça de dormir também (numa boa!).  :D

Nós estamos aqui só "babando"...
Mas nós temos todo o tempo do mundo para ver as suas fotos e comentários.

Mais uma vez, grato por compartilhar tudo isso conosco e...
Um grande abraço!
Alberto

Mauro

Bom amigos,

O dia de hoje é mais um dia especial,

Acordei mais tarde as 8.00 da manha, terminei o que precisava ,e peguei a estrada, nunca tinha dirigido aqui na Suiça, lugares espetaculares, muito bonito,, aquela apreenção de dirigir sem conhecer , mais ou menos isso,

Fui a La-Chaux-de-Fonds e fiquei mais tempo que esperava, quando comecei a sair com destino a Basel era 16 e pouco, 130 km iria chegar depois do encerramento da feira , resolvi ligar para meu amigo onde iria dormir, Deus coloca tudo na hora certa, enfim não consegui falar , chegando em Beinne resolvi para e tentar falar com o amigo, quando la pellas 18.40 Rovel me ligou pois tinhamos combinado um encontro e se não conseguir falar com meu amigo não vou a Basel pois são mais 110km e não tenho lugar onde ficar e não tem hotel disponivel,

Enfim fiquei aqui em Bienne, acordo as 6,30 3 vou a rumo de Basel para ver amanhã a feira do cassino e a feira, e falar com os compromissos ja agendados,

Vou postar algumas fotos de ontem e antes de ontem,

Abs, a todos,

Rovel e demais amigos desculpem mais não consegui chegar pois não tinha aonde dormir e chegar ai depois da feira e tomar um vinho ou uma cerveja e dirigir depois não quero arriscar,

Mauro

Mauro

centro de formação

visita a fábrica , setor que cuiida somente das guias técnicas, a única que vi até hj que tem um setor somente para isso,

no mesmo centro o baixinho é o bambambam do customer service da marca

setor de orçamento

orçamentos efetuados

Mauro

ai começa a produção na fábrica mãe a mais antiga de todas

aqui o controle de qualidade , ao fundo veja quantos aparelhos para conferir o funcionamento, coisa de louco

produção

mais ampla a imagem da produção

setor dos extras planos

Mauro

extra planos e complicações e o professor

relógio consertado

área de restauração, somente tornos e fresas

quem se habilita a dizer que aparelho é isso e para que serve, eu também não sabia e fiquei de boca aberta

Mauro

para a visiita a fábrica e a produção, temos que isolar nossos sapatos e jaleco descartável,

Sem falar no sapato que temos que colocar pela manhã quando chegamos, na verdade sapatilha , ainda não tirei fotos, mais tirarei e as postarei

o primeiro relógio por completo que terminei no treinamento

a sobremesa a foto não pegou o fogo que estava junto a sobremesa , ao lado era conhaque,

aqui a foto do jantar na montanha,

Mauro

a neve no lago do vale de jux

estava dirigindo e tirando as fotos , não ficaram muito legais, mais amanhã eu vou parar ao lado do lago e tirar fotos melhores,

Abs até amanha fiquem com Deus todos, e vamos a Basel amanha ver as novidades,

Abs,

Mauro

Cigano

Caro Mauro, fico muito grato por compartilhar um pouco da Suiça para nós, principalmente as fotos dos relojões que é um sonho para todos os mortais que gosta de relógios !! ::) ::)

Abraços e curta bem sua viagem !! ;) ;)
Abraços,
Cigano!

Glauco GM

Mauro,

também agradeço a oportunidade de ver imagens deste
seu treinamento e locais interessantíssimos, obrigado !

abs

Glauco

Paulo Sergio

Ah amigo Mauro...
Quantas vezes vou agradecer???
Beleza compartilhar!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Wadley

Mauro,

Fantástico.  Obrigado por compartilhar......

Para que serve aquele instrumento ?
Wadley

Mauro

Caros Amigos,

Valeu pelas palavras,

Vamos ao Domingo, acordei as 6:30 aquele café e destino a Basel, cheguei por volta das 8.30h , deixei o carro na estação e fui a pé a feira, fica bem próximo,

Tinha uma reunião agendada para as 9.00 , nisso falei com Rovel pelo telefone , terminei meu compromisso 11 e tal, e fui a feirinha de usados, la tive o imenso prazer de falar com o Rovel, Adriano, conhecer o R.Lessa e seus amigos, nisso encontramos mais alguns amigos do Brasil amado, muito relógio legal, muita coisa bonita, uma boa conversa e um bom assunto,

As 14:00 tinha outro compromisso, voltei a feira  e fiquei na feira até as 17.30h, voltando destino a Le Brassus, duzentos e tantos kilometros, chuva , frio, escureceu, enfim cheguei em Valorbe para entregar o carro, cheguei as 20.30h.

Vejo no quadro tem trem a toda hora as oito minutos, liguei para um taxi me pegar na garagem onde tinha que deixar o carro , assim o fiz e voltei a estação , da se ao tempo e nada do trem , ai que fui falar com o controler na estação, enfim era domingo e não tinha os horários regulares do quadro e eu não me atentei ao detalhe, para terminar o caso trem somente as 23.08 h , fiquei todo este tempo esperando um novo comboio, rsss, mais faz parte ,

Vamos a feira , simplismente magnifica, a de usados também , espetacular, na seção de ferramentas nunca tinha ido, simplismente outro mundo , maquina e ferramenta de todo jeito. para nós apreciadores e amantes da relojoaria é fora do comum ,

Mauro

Acabei chegando aqui em Brassus, era meia noite , frio escuro , cerração, e eu cansado para mais de metro, dormi pouco e hoje cedo fui ao treinamento,

Fui para o setor de polimento pela manhã, minha nossa Senhora, fora de sério,

Não consegui  tirar fotos , mais amanhã tenho autorização, é fora do comum,

Trabalhei hoje com uma caixa que saiu direto da fabricação, em ouro para fazer a lapidação , polimento e dai ir para  a linha de montagem , a minha sorte que o começo da minha históriia foi ajudande de joalheiro e ai tinha noção, me bati um pouco mais saiu , ficou Show,

Ao fim da tarde umas pulseiras de Royal Olk, e as 16.00h de volta a formação para mexer com movimentos manuais , tudo ótimo,

Bom vou ficando por aqui , to bem cansado , vou deitar cedo aqui, as 10 pm rsss, e descansar a mais que os outros dias,

Abs a todos ,

Mauro

Mauro

Caros Amigos,

Voltei , eheheh, digo que nunca aprendi tanto na vida, para mim muito especial, isso sim é relojoaria para nós que não temos escola de formação relojoeira no Brasil,

Bom hoje pela manhã polimento novamente, pulseiras , caixa e trabalhar na lapidação das quinas dos aros e fundos, algo novo para mim ,
Muito legal, bem diferente , e muito interessante, enfim vamos a algumas fotos ,

As 15.45h fui ao treinamento técnico e movimento automatico e teoria,

Apos fui ao centro de restauração,  e complicações , fascinante, nunca imaginei ver tanta coisa na vida , estoque catalogado e coisas datadas manuais de 1800 e bolinha, fiquei emocionado até, Sr. Franciso responsável pelo setor esta em uma foto,

Vamos lá,

Mauro

Sábado em viajem em frente fábrica da Le coutre no Vale de Jux

dentro da feira , as duas renomadas,

U.N. que achei bonito

Feirinha de usados no espaço do Cassino

Mauro

Breguet que gostei, de dar agua na boca

Omeginha bonito, que vcs ja conhecem , gostei do mostrador

Patekinho e Zenith que gostei , achei legal

Mauro

O pé de bode que aluguei , até o nome é igual a Audemars, considencia ein,, rssss

polimento

moviemento com complicações

todos complicações, o de bolso acabado , é um contador de quintos de segundos, maravilhoso, e o de bolso e o Ap é soneria e muito mais coisas

O Baixinho é o Sr. Franciso , chefe do setor , é o verdadeiro mestre ,