Menu principal

Mercado Livre - PROBLEMAS

Iniciado por Chris Galbraith, 26 Março 2010 às 14:01:13

tópico anterior - próximo tópico

Chris Galbraith

Amigos que anunciam no mercado livre, necessito de vossa ajuda..... :-[

Tenho anunciado alguns relogios no ML, e ontem tive a impugnação de 3 anuncios realizados (3 relogios da marca DIESEL). Recebi um email do ML avisando que meus anuncios haviam sido suspensos devido a uma violação de propriedade intelectual/industrial!!!!!!!!!!!!!!!

O ML tem algum email pra haja a possibilidade de contato, qdo algo desse tipo acontece? Eu quero reanunciar os relogios, mas gostaria de saber o que NÃO fazer para que os anuncios não sejam suspensos novamente. Além disso, estou curiosissimo pra saber deles o que eu fiz de errado em meus anuncios pra ter ferido a tal norma de propriedade industrial.... :-\

Grato por qq tipo de ajuda!
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

igorschutz

Vixe... essa briga vai longe!

Meu pai foi ao exterior e trouxe um tênis Puma para minha esposa de presente. Infelizmente, ele trouxe um número menor e o tênis não serviu. Como não havia possibilidade de troca, a única opção foi vendê-lo.

Minha esposa anunciou o tênis no ML e poucos minutos depois o anúncio foi removido sob o mesmo pretexto acima, violação de propriedade intelectual/industrial. Ela tentou anunciar novamente, logo em seguida, e recebeu uma advertência dizendo que, fosse feita mais alguma tentativa, ela teria seu cadastro desabilitado.

Entramos em contato com o ML por um formulário no próprio site (já que eles não disponibilizam telefone ou e-mail para contato), e eles responderam dizendo que deveríamos apresentar um "certificado de originalidade" do tênis (???).
Como nunca vi tênis com certificado de originalidade, perguntamos se não servia a caixa e nota fiscal. Eles pediram que enviasse a NF original pelo correio, que eles verificariam a autenticidade (poderosos, né?).

NF enviada, dias depois recebemos a resposta que aquele documento provaria nada. Ou apresentávamos o tal certificado de originalidade ou nada feito (detalhe: existiam e existem diversos tênis Puma anunciados no ML).

Perguntamos se todos aqueles tênis anunciados tinham passado por este mesmo processo, e perguntamos também se algum tênis que essa pessoa já comprou tinha vindo com uma porra de um certificado de originalidade.
Óbvio que a resposta foi nula...

Bom, com todo esse blablablá, quero dizer para você ir se preparando para passar um perrengue, pois o ML faz de tudo para dificultar as coisas. Não há canal de contato que não um formulário difícil de localizar dentro do site.

Enquanto isso, ontem mesmo vi um anúncio, já com alguns dias de idade, dizendo no título "Réplica italiana de Rolex, primeira qualidade!"...

[ironia]
Tente anunciar seus relógios como réplicas também. Se bobear, assim eles te deixam em paz...
[/ironia]

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

ACPavanato

Faça o anuncio sem mencionar no título, a marca -  DIESEL.

Depois no descritivo, aí sim mencione marca, etc. e etc.

Já fiz isso e deu certo com uma caneta MB.  ;)

Abraços!

ACPavanato

gilvvm

Sei que a galera pede para evitar postar links do ML aqui mas só a título de exemplo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139392128-omega-planet-ocean-aco-perfeito-_JM

Vejam nas perguntas:

Pergunta:
Gostaria de saber qual a máquina que está equipando o Omega Planet Ocean?
Resposta:
22/03/2010 18:44
Ola Kung, Maquinario Citizen Quartz!! Rf store agradeçe!!

::)
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Sandro Maduell

Fico muito triste em saber dessas coisas. O Mercado Livre é nosso único canal para vendas e estamos presos a eles.

Eu fui bem atendido quando usaram meu usuário pra um monte de coisas. Sim, isso mesmo! Belo dia eu recebi um mail avisando que havia uma pergunta a ser respondida de um possível comprador, só que eu não tinha nenhum produto a venda.
Fui no meu cadastro e lá estavam vários produtos eletrônicos anunciados, inclusive Sony Vaio, Ipod, etc... uns 12 anúncios!
Cancelei tudo, alterei a minha senha e entrei em contato com o atendimento para relatar o fato. Fui atendido pelo responsável dessa parte de falcatruas. Trocava mails diretamente com ele, sempre rápido e eficiente nas respostas... me devolveram a grana cobrada pelos anúncios, e ficou tudo bem.
Só que esse pode ser um único funcionário compentente no meio de um bando de ananás.

Fabricioab

Desculpem amigos que gostam ou que trabalham de alguma maneira com mercado livre.

Mas por esses e outros motivos citados acima é que eu tenho verdadeiro NOJO do ML.

Chris.

Tem MP em breve pra vc.

Abraço.
What the next step ?

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 26 Março 2010 às 14:21:13
Vixe... essa briga vai longe!

Meu pai foi ao exterior e trouxe um tênis Puma para minha esposa de presente. Infelizmente, ele trouxe um número menor e o tênis não serviu. Como não havia possibilidade de troca, a única opção foi vendê-lo.

Minha esposa anunciou o tênis no ML e poucos minutos depois o anúncio foi removido sob o mesmo pretexto acima, violação de propriedade intelectual/industrial. Ela tentou anunciar novamente, logo em seguida, e recebeu uma advertência dizendo que, fosse feita mais alguma tentativa, ela teria seu cadastro desabilitado.

Entramos em contato com o ML por um formulário no próprio site (já que eles não disponibilizam telefone ou e-mail para contato), e eles responderam dizendo que deveríamos apresentar um "certificado de originalidade" do tênis (???).
Como nunca vi tênis com certificado de originalidade, perguntamos se não servia a caixa e nota fiscal. Eles pediram que enviasse a NF original pelo correio, que eles verificariam a autenticidade (poderosos, né?).

NF enviada, dias depois recebemos a resposta que aquele documento provaria nada. Ou apresentávamos o tal certificado de originalidade ou nada feito (detalhe: existiam e existem diversos tênis Puma anunciados no ML).

Perguntamos se todos aqueles tênis anunciados tinham passado por este mesmo processo, e perguntamos também se algum tênis que essa pessoa já comprou tinha vindo com uma porra de um certificado de originalidade.
Óbvio que a resposta foi nula...

Bom, com todo esse blablablá, quero dizer para você ir se preparando para passar um perrengue, pois o ML faz de tudo para dificultar as coisas. Não há canal de contato que não um formulário difícil de localizar dentro do site.

Enquanto isso, ontem mesmo vi um anúncio, já com alguns dias de idade, dizendo no título "Réplica italiana de Rolex, primeira qualidade!"...

[ironia]
Tente anunciar seus relógios como réplicas também. Se bobear, assim eles te deixam em paz...
[/ironia]

Um abraço,

Igor

PQP, cara.....vc tem toda a razão!

Com muito custo localizei o tal formulario.....perdi o maior tempo explicando os meus casos. Na hora de disparar a mensagem, o maledeto do sistema do ML pedia o numero de código do anuncio. Digitei e a porra do negocio não foi pra frente, dizendo que o numero daquele anuncio não havia sido bloqueado!!! ??? ??? ???

O curioso é que recebi respectivamente 3 emails, logo em seguida aos emails avisando sobre o cancelamento dos anuncios, dizendo que os mesmos já haviam sido liberados. Detalhe: essas mensagens de liberação foram enviadas posteriormente, mas até agora os anuncios não aparecem na minha pagina. Que raiva.......agora eu não tenho os anuncios funcionando, como tb não posso abrir uma reclamação. Caralho.....

FALCO

Olá Chris, aperte:
Meu mercado livre depois, no menu da esquerda, produtos pendentes
veja se estão lá.
boa sorte.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Octávio Augusto

Nesse caso específico, a marca DIESEL não pode ser vendida em sites de leilão como o ML. Neste mesmo barco está a Lacoste.
Reparem que não há calças ou nenhum outro artigo DIESEL anunciado no ML.
Não sei se é uma política da marca, em proibir a revenda de seus produtos por outros meios, já que aqui ela alcança preços astronômicos - uma calça aqui chega a custar R$ 1.200,00, enquanto na Venezuela, NY e vários outros lugares, saem por R$ 300,00 - ou se o ML tem esse "cuidado" em evitar falsificações - PIADA, NÉ???
Abraço,

Octávio Augusto

Alberto Ferreira

Salve!

Discutir os "critérios" do ML, jamais.  :P
Não dá. Eu não tenho este tempo para perder.

Mas, aquele marciano (aquele "homenzinho verde" das tirinhas dos jornais... aquele que ainda tenta nos entender... lembram dele?) que passava por aqui em seu disco voador (que não está a venda, diga-se), ousou perguntar...

Queridos terráqueos, eu tenho mais uma dúvida com relação a vocês...
Se o tal site lá permite a venda de produtos usados, como é que ele, o site (ou o fabricante) pode impedir que alguém se proponha a vender algo que é de sua propriedade?  ::)

Bom,...
Eu não sei...  Será que alguém sabe? ;)  ;D

Olha...
Eu acho melhor "dar alta" para eles...  ;D

Abraços!
Alberto

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Chris Galbraith

Citação de: Octávio Augusto online 27 Março 2010 às 13:39:10
Nesse caso específico, a marca DIESEL não pode ser vendida em sites de leilão como o ML. Neste mesmo barco está a Lacoste.
Não sei se é uma política da marca, em proibir a revenda de seus produtos por outros meios, já que aqui ela alcança preços astronômicos - uma calça aqui chega a custar R$ 1.200,00, enquanto na Venezuela, NY e vários outros lugares, saem por R$ 300,00 - ou se o ML tem esse "cuidado" em evitar falsificações - PIADA, NÉ???
d!
Otavio,

Muito obrigado por ter esclarecido isso. Foi exatamente a unica conclusão a que cheguei, depois de ter reanunciado todos os relogios DIESEL que comprei pra revender e mais uma vez me foi negado a possibilidade de postar os anuncios em minha pagina do ML.
O caso é que aqueles filhos da puta do ML não são claros.....me impediram de postar os anuncios nas 2 vezes alegando ' infringencia de propriedade intelectual e industrial ' !!!!!

W T F ?!!!!
Poderiam me mandar uma mensagem privada dizendo que marcas como Diesel são proibidas no ML. Pronto, eu entenderia perfeitamente. Mas não.....me obrigaram a repostar os anuncios, perder um puuuuuuuuuuuuuta tempo colando as fotos na pagina, e tornaram a recusa-los!
Minha cuca quase fundiu tentando entender, pois no mesmo dia postei varios anuncios pra relogios da NIKE, PUMA.....todos passaram sem problemas (já até recebi perguntas em alguns)......mas nada dos DIESEL serem postados. >:(

Agora entendo o coro daqueles que odeiam o ML, e digo com orgulho que me junto a eles! Ôoooo, bosta de site! Arremedo mal feito de ebay do inferno!!!!  Adoraria que o ebay instalasse uma operação no Brasil, exclusiva pra nosso mercado interno. Seria o ultimo dia de existencia pratica do ML, com certeza.... 8)

Valeu pelo toque mais uma vez, Otavio. Obrigadissimo! :D

Abração a todos que me deram uma força!
CHRIS

RÔMULO FÓZ

Boa noite amigo,
Bom, as vezes temos que cortar caminho, ainda mais quando se trata do famigerado ml....

TEnta anunciar assim:   DI&SEL -  100% original...  ;)
Abs
Romulo Foz

Citação de: Chris Galbraith online 27 Março 2010 às 20:08:08
Citação de: Octávio Augusto online 27 Março 2010 às 13:39:10
d!
Otavio,

Muito obrigado por ter esclarecido isso. Foi exatamente a unica conclusão a que cheguei, depois de ter reanunciado todos os relogios DIESEL que comprei pra revender e mais uma vez me foi negado a possibilidade de postar os anuncios em minha pagina do ML.
O caso é que aqueles filhos da puta do ML não são claros.....me impediram de postar os anuncios nas 2 vezes alegando ' infringencia de propriedade intelectual e industrial ' !!!!!

W T F ?!!!!
Poderiam me mandar uma mensagem privada dizendo que marcas como Diesel são proibidas no ML. Pronto, eu entenderia perfeitamente. Mas não.....me obrigaram a repostar os anuncios, perder um puuuuuuuuuuuuuta tempo colando as fotos na pagina, e tornaram a recusa-los!
Minha cuca quase fundiu tentando entender, pois no mesmo dia postei varios anuncios pra relogios da NIKE, PUMA.....todos passaram sem problemas (já até recebi perguntas em alguns)......mas nada dos DIESEL serem postados. >:(

Agora entendo o coro daqueles que odeiam o ML, e digo com orgulho que me junto a eles! Ôoooo, bosta de site! Arremedo mal feito de ebay do inferno!!!!  Adoraria que o ebay instalasse uma operação no Brasil, exclusiva pra nosso mercado interno. Seria o ultimo dia de existencia pratica do ML, com certeza.... 8)

Valeu pelo toque mais uma vez, Otavio. Obrigadissimo! :D

Abração a todos que me deram uma força!
CHRIS