Menu principal

Omega calibres 3313 e 3603 são Frederic Piguet?

Iniciado por João de Deus, 29 Março 2010 às 08:57:40

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Os calibres 3303, 3313 e 3603 (adição da função GMT) são mesmo fabricados pela Frederic Piguet para a Omega?
Estes dias vi um Speedmaster Moon com este calibre e gostaria de saber se este movimento é totalmente confiavel como os 861, 1861 e 1863.
Abs

João
João

jones

Joao, o calibre 3603 e o 3313 são base Piguet 1285 com 37 joias. Já o 3303 tambem é base Piguet 1285 mais com 33 joias. Fonte:

http://www.omegarolex.com/details/03603.html
http://www.omegarolex.com/details/03313.html
http://www.omegarolex.com/details/03303.html

Já li que esse movimento é excelente e com base nas minhas consultas acabei optando por comprar um speed BA GMT calibre 3603 que deve chegar em meados abril!  ;)

[]'s

Jones

michelim

Eu tenho um coaxial 3313. Comprei este ano, só o tempo dirá se é bom....
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Adriano

O fato de serem automáticos sugere em teoria serem ligeiramente menos robustos no que se refere à impactos grandes se comparados com qualquer outro movimento à corda manual. O fato dos 861 serem à corda dá à eles uma superioridade TEORICA no que se refere à impactos. Pois a massa oscilante de qualquer automático representa um peso grande fixado à uma peça pequena. Em impactos grandes, a parte do automático, ou no mínimo só o rotor, podem ser danificados.

De resto:

- se você não pretende usar o relógio na Lua ou no espaço;
- se você não pretende fazer testes como os que a NASA fez com os Speedmaster;
- se você não pretende deixar o relógio cair no chão toda hora;

Então um 3313 ou qualquer outro do gênero servirá tão bem quanto um 861, com a vantagem de oferecer o conforto de ser automático e possuir calendário, e ser de fato BEM mais preciso, em média, se comparado aos 861. Todos são COSC e mantém-se facilmente dentro dos parâmetros, mesmo os 3303 que não possuem escapamento co-axial, graças à frequência mais alta, balanço free-sprung e escapamento de altíssima qualidade.

Ou seja, o único motivo para escolher um 861 é pelo lado histórico, e pela paixão. Para o usuário normal, ou seja, aquele que apenas quer comprar um Speedmaster, não há motivo nenhum para escolher um 861 sobre os automáticos feitos pela F. Piguet. Para um apaixonado, é claro, a história e outra. Tenho dois 861 e um 3303 e gosto de ambos na mesma escala;, um por uns motivos, outro por outros totalmente diferentes.

Pessoalmente não acho que sequer haja comparação entre eles.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Oi Adriano,
É que vendi aquele Apollo XI e pretendo comprar um Speed novo e como foi lançado um modelo idêntico, só que co-axial, fiquei na dúvida referente aos problemas que este movimento apresentou na época do seu lançamento. Pessoalmente gosto mais do automático pelos motivos já relatos por você (safira, calendário e facilidade de uso).

Abs

João
João

Adriano

Aí é realmente uma questão de gosto pessoal. Esse modelo a que se refere apenas lembra o Moon, mas não é um e nunc vai ser. Ele é maior também.

Se você quer um Speedmaster simplesmente, esse modelo automático talvez sirva muita bem. Mas se quer um Moon, aí só o Moon mesmo.

Eu pessoalmente jamais trocaria um Moon por qualquer outro Speedmaster. Aliás, por nenhum outro relógio. Moon é Moon e não tem comparação, nenhum relógio o substitui.

Abraço!

Adriano

João de Deus

Oi Adriano,
Realmente você tem razão, o modelo em questão (co-axial) é maior que o moon e particularmente não gostei da caixa. Ficou um pouco desproporcional, principalmente no meu pulso.
Então volto a estaca zero. Vai ser MOON mesmo só falta decidir se safira ou hesalite.
Abs

João
João

Adriano

Mas a questão do acrílico ou safira é a mesma coisa: se quer mais um Speedmaster, escolhe a safira. Se quer um Moon, tem que ser acrilico. Para mim, se não é acrílico não é Moon.

Abraço!

Adriano

João de Deus

Citação de: Adriano online 30 Março 2010 às 18:48:48
Mas a questão do acrílico ou safira é a mesma coisa: se quer mais um Speedmaster, escolhe a safira. Se quer um Moon, tem que ser acrilico. Para mim, se não é acrílico não é Moon.

Abraço!

Adriano

Fala Adriano!
Realmente você tem razão... Moon é acrilico (original) e mais barato inclusive.
Estou refletindo bastante, mesmo porque o objetivo é comprar um zero km.
Abs

João
João