Menu principal

Opinião sobre mostrador de um vintage

Iniciado por solano, 30 Dezembro 2008 às 11:56:04

tópico anterior - próximo tópico

solano

Amigos

Meu cunhado tem uma peça de seu Avõ para recuperar e gostaria de sugestões na sua recuperação: Vale à pena refazer o mostrador, uma limpeza bastaria ?

Aguardo as respostas, grato desde já ! :D

Abs,

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

dyeego

acho bonito como esta.
se fosse meu não mecheria no mostrador.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

jeans

Também gosto de como está, esse charme das marcas do tempo, só o tempo mesmo, quando o mostrador está detonado é uma coisa, mas não é o caso deste.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

dyeego

mexer com ch é foda, foi doloroso quando vi que escrevi isso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

solano

Amigo

Isto não mecheu comigo ! ;D  Obrigado pela opinião ! :D

Abs,

automatic

Está bonito assim, envelhecido por igual.

Correia

Eu também gosto desse tom de pele que só o tempo consegue provocar. Eu não mexia.
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Wadley

Wadley

Paulo Sergio

Rapaz...
A beleza está nas marcas (e poucas) do tempo!!!  ;)  ;)  ;)
Deixe-o assim!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Salve!

Solano,
Com essa história familiar, inclusive com o motivo dela orgulhosamente gravado no fundo da caixa,...

...qualquer "restauração", a meu ver, estaria mutilando a própria história da peça e a razão da sua preservação.

Pense nisso.

Um grande abraço!.

solano

Obrigado à todos ! :D Vamos manter o mostrador, com uma limpeza ! 8)

Abs,

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

TempusVivendi

Citação de: solano online 30 Dezembro 2008 às 11:56:04
Amigos

Meu cunhado tem uma peça de seu Avõ para recuperar e gostaria de sugestões na sua recuperação: Vale à pena refazer o mostrador, uma limpeza bastaria ?

Aguardo as respostas, grato desde já ! :D

Abs,

Solano,

Eu vejo da seguinte forma, para nós os chamados puristas o mostrador só deve ser reformado se estiver faltando mais de 50% da chapa.  ;D Pois se a chapa estiver inteira, mas não tiver mais nada escrito não deve ser mexido.

Agora tente explicar essa loucura para seu cunhado.  ???

Vou dar um exemplo acontecido comigo. O avô de minha mulher deixou alguns relógios que foram distribuídos para os netos. Claro que todos estavam envelhecidos, para ter uma idéia ele morreu a uns 20 anos.
Nisso me pediram para dar uma olhada e um dia se reuniram na casa de uma tia de minha mulher e levaram os relógios.
Não citarei marcas, mas alguns me surpreenderam pelo ótimo estado, aí fui pegando um a um e dizendo o que deveria ser feito e em muitos não havia necessidade nenhuma de reforma no mostrador e disse para os donos que não deveriam mexer no mostrador.

Só que eu estava com um Hamilton no pulso dos anos 30 que o mostrador foi reformado, inclusive  eu mandei fazer a estampa correta da marca na Sarica.

Então me questionaram se não poderia ser feito a reforma no mostrador deixando novo como o que eu estava usando, tentei argumentar mas não deu.

No final todos os relógios tiveram seus mostradores reformados e foram deixados como  contratipo NOS.

É isso aí, se fosse para meu uso eu nunca mexeria no mostrador do Eska. Mas e seu cunhado?

Falei demais,

Paulo

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é!!!!
;) :D

Mas como o Solano pediu a opinião por aqui,...
;)  8)

Quem sabe fosse mesmo válido "ouvir' uma segunda opinião,...
...também por lá.  :D

...lá em um fórum de cunhados!
;) :D

Moral da história, "cada cabeça uma sentença".
Mesmo que algumas levem à (auto) decapitação.
;D  ;D  ;D

Abraços a todos os demais 'loucos" (por relógios)...
8)

solano

Mais uma vez obrigado à todos ! :D Creio que o mostrador original têm uma estória para contar, não é mesmo ! ;)

Abs,

Marcelo Costa

Solano...só uma limpeza e olhe lá!! Ainda feita por quem entende do assunto pra não estragar nada!! Vintage tem que ter cara de vintage senão que graça tem? É o famoso "testemunho de época" muito apreciado pelos colecionadores!

abs

Marcelo

solano

Malima

Solano ... o mostrador está muito bom !! :D

Os Nos. e pontos estão bem legíveis e o centro bastante preservado(praticamente sem "poeira" visível) ... portanto ... não mexa !! ;)

Abraços !

Marcos Lima

solano

solano

Amigos

O relógio foi reformado pelo Carregalo, trocamos o mostrador pois o existente não era original... :'(

Vou tirar fotos no próximo fim de semana e posto, certo? ;)

Abs,