Menu principal

Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !

Iniciado por jones, 09 Abril 2010 às 09:43:20

tópico anterior - próximo tópico

Sifion

A todos os colegas.....

Perdi boa parte da manhã olhando todas as fotos postadas.  ;D ;D

Sintam-se todos elogiados, é cada uma mais bonita que a outra.  Macros sensacionais!  :o

Vejo que tenho muito a aprender nos meus vícios/hobbies (carros, relógios e fotografia). Bom saber que encontro aprendizado sobre eles em um mesmo lugar!

Depois, se criar coragem posto algumas das minhas por aqui.....kkkkk

Abraços,

Rafael.

thomas.bnu

Puxa vida um dia quero ir a Fernando de Noronha.

Deve ser melhor ainda se souber mergulhar e tiver algum equipamento...a fauna deve ser incrível...

dwbr

Não poderia deixar passar, fotografia é outro hobby onde sou igualmente incompetente em me dedicar... mas vale a tentativa. Algumas da última vez que tive férias, há muiiiiiiito tempo, outras de viagem de trabalho... Espero que gostem!

Essa foi um teste de juntar uma foto focada e outra desfocada sem mover o tripé... o efeito é bem interessante:

.·.

Alberto Ferreira

Salve!

Belíssimas fotos, dwbr!

Grato por compartilhar.
8)

Abraços,
Alberto

FPiccinin

dwbr...parabens, muito legal as tecnicas utilizadas. Eu gosto de panoramicas, abaixo algumas tentativas...kkk

Essa nao é panoramica mas achei interessante

Abraço

dwbr

Valeu pessoal!   :)

Essa última com a placa ficou realmente muito legal.
A maioria das que postei foi no Chile também, só que no Sul. Preciso ir para o Norte também!

Falando em técnicas... No último feriado resolvi aproveitar o local isolado para tentar fazer uma foto do que conseguimos ver da nossa galáxia:

Tripé, 5d mk2 e uma 10-15mm... Se não me engano foram 20s com ISO 3200 em RAW para poder "puxar" um pouco depois no Lightroom.
.·.

Sifion

Citação de: dwbr online 06 Outubro 2012 às 16:07:01
Valeu pessoal!   :)

Essa última com a placa ficou realmente muito legal.
A maioria das que postei foi no Chile também, só que no Sul. Preciso ir para o Norte também!

Falando em técnicas... No último feriado resolvi aproveitar o local isolado para tentar fazer uma foto do que conseguimos ver da nossa galáxia:

(...)

Tripé, 5d mk2 e uma 10-15mm... Se não me engano foram 20s com ISO 3200 em RAW para poder "puxar" um pouco depois no Lightroom.

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Linda, parabéns!

FPiccinin

Dwbr, um show, acabei de voltar do Alasca e queria muito ter visto a aurora boreal e tentar conseguir uma boa foto.,Sua tecnica é fora da curva, parabens.

dwbr

Nem fala! é um sonho que tenho também! Mas mesmo sem ter visto aposto que rendeu boas fotos por lá, não? :)

Pena que no dia estava só com essa 10-15mm que é um pouco escura. Tenho uma 15mm fish 2.8... metade das estrelas sumiram junto com o ruído do ISO alto.. :(
.·.

FPiccinin

Dwbr alguma imagens do Alaska, minha tecnica é nula mas tentei conseguir registrar o que eu ví.
Abs

dwbr

FPiccinin, o lugar é incrível mesmo! Belas fotos!
Tem um ótimo material para começar a tratar tudo no Lightroom... :) Tomei a liberdade de exagerar um pouco em uma delas, simulando o bom e velho filme positivo cheio de contraste...  ;D
.·.

FPiccinin

Dwbr eu tenho o lightroom mas confesso que nao tenho muitas referencias para nao exagerar no tratamento...vou brincar com as fotos seguindo suas dicas.
Vlw

dwbr

Eu gosto de deixar bem com cara de foto feita com filme positivo... Acho que é alguma memória de infância, dos tempos dos projetores de slides. :)
No mínimo é legal acertar crop e dar um pouco mais de contraste. Outra coisa que dá uma cara nova para a foto:

.·.

jokr82

Meu Deusssssssssssssssssssssssssssssssssssss  :o :o

Depois das fotos postadas acima não postarei mais nenhuma, nossa depois destas fotos vi que sou iniciante do iniciante  :-[

Nunca usei o Lightroom, mas vi que preciso comprar  :P

Parabéns pelas fotos Do Alasca e Chile!!

E por todas as fotos postadas aqui  :D

dwbr

Que nada Jokr82! Tudo amador aqui! :) Lightroom é a melhor compra que já fiz, uso desde o 1.0 e vou atualizando. Não consigo viver sem.
Foto para mim é só hobby também, poste as suas! Com certeza dá para trocar ideias e todo mundo ir melhorando.

Citação de: jokr82 online 09 Outubro 2012 às 11:29:12
Meu Deusssssssssssssssssssssssssssssssssssss  :o :o

Depois das fotos postadas acima não postarei mais nenhuma, nossa depois destas fotos vi que sou iniciante do iniciante  :-[

Nunca usei o Lightroom, mas vi que preciso comprar  :P

Parabéns pelas fotos Do Alasca e Chile!!

E por todas as fotos postadas aqui  :D

.·.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Bem...
Aproveitando as belas fotos, parabenizando e agradecendo aos autores por compartilhá-las conosco...

Eu gostaria de fazer um comentário.
Mas sem nenhum pretenso "ar" (ou "ranço") professoral, ok?
Então tudo bem...   Lá vai... ;)

Fotografia, seja como hobby ou profissão, passa, como tudo na vida, por algumas coisas fundamentais...

- Interesse.
- Conhecimento.
- E... Por último, mas nunca menos importante, disposição e "paciência" para estudar e aprender da forma mais correta possível.

E, se você me permite dizer, caro Johnny...
Pense bem nisso.  ;)  8)

Abraços a todos,
Alberto

jokr82

Eu se não me engano já tenho fotos postadas aqui!!!

Mas!!!!

É Bem amador do amador, inciante do iniciante portanto dwbr não ligue não  :-[

Camera Nikon D3100 Lente 55/300mm agora o ISO Etc e tals não me lembro  :P ::)

dwbr

Boa jokr82 :)

Colocou a data depois ou já está saindo assim da câmera? Eu prefiro deixar essas infos "escondidas" na imagem. É bem fácil de colocar depois caso queira, tendo sempre a opção de ter as fotos "limpas".

Tem umas apostilas legais pela internet.. http://www.slideshare.net/edsonsousajr/apostila-de-fotografia-senac

Mas no fundo mesmo a melhor coisa para melhorar é ir em uma livraria e ficar vendo os livros, buscar os famosos por ai e ir treinando o olhar. A técnica sozinha é fácil de dominar relativamente bem.

Dentre vários, dois fotógrafos que gosto muito:
- Art Wolfe
- Araquém Alcântara

Vale a pena jogar no google e ver o que encontra desses dois...

.·.

jokr82

Amigo Alberto Ferreira sim amigo não levo a mal não, e me disponho e muito pra aprender e paciencia como utilizar, isso voce pode ter a certeza!!

Amigo dw, irei sim procurar esses autores, irei melhorar se Deus Quiser!!

Abs

ps: Obrigado pela ajuda

dwbr

Pelo estilo das suas fotos tenho certeza que vai gostar desses dois caras! :D

Citação de: jokr82 online 11 Outubro 2012 às 17:26:14
Amigo Alberto Ferreira sim amigo não levo a mal não, e me disponho e muito pra aprender e paciencia como utilizar, isso voce pode ter a certeza!!

Amigo dw, irei sim procurar esses autores, irei melhorar se Deus Quiser!!

Abs

ps: Obrigado pela ajuda
.·.