Menu principal

Vinhos!!!

Iniciado por Julio Celes, 10 Abril 2010 às 19:56:32

tópico anterior - próximo tópico

hessel

Olá pessoal:

Como eu já tinha escrito anteriormente neste tópico, de vez em quando recebo por e-mail ofertas de vinhos de um fornecedor aqui da cidade, que faz até a tele-entrega. Já comprei dele algumas vezes. O preço oferecido é melhor que nos supermercados e lojas especializadas.

Agora, com a proximidade do Natal, voltei a receber por e-mail as ofertas, e compartilho com os amigos, para ficarem com água na boca... ou melhor...  com vinho na boca.

Desculpe se as fotos ficaram grandes, mas foi a melhor opção para identificação dos rótulos.

Aproveitem...

Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

sat

Hessel, qual sua cidade? Para os padrões daqui de Campo Grande - MS, exceto o Montes Alpha, o preço está ótimo! Será que ele enviaria? E o frete?
Abraços,

SANDRO

hessel

Citação de: sat online 12 Dezembro 2010 às 11:48:37
Hessel, qual sua cidade? Para os padrões daqui de Campo Grande - MS, exceto o Montes Alpha, o preço está ótimo! Será que ele enviaria? E o frete?
Abraços,

SANDRO
Prezado Sandro:

Minha cidade? A capital dos gaúchos...

Repassei todos os dados para teu e-mail, o que está registrado no fórum.

Bom proveito.

Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

MVasconcelos

"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

sat

Citação de: Mario_Fpolis online 04 Dezembro 2010 às 10:47:47
Sat,

Se não estou redondamente enganado, o Pio Cesare é exclusividade da Decanter, daqui de Blumenau-SC.

Há uma loja aqui em Floripa, que frequento há anos. Deixe eu te recomendar um italiano que também é um supertoscano mas por um preço bem inferior ao Pio Cesare..

Chianti Classico da San Fabiano Calcinaia.

http://www.decanter.com.br/Produto/Bebidas/Vinhos/Decanter/47207-Chianti-Classico-2006.aspx?Filtro=&strBusca=San%20Fabiano%20Calcinaia

Repare que quando você ampliar o rótulo não será o mesmo da garrafa em exposição. É o vinho da imagem ampliada que estou falando.

Foi o meu primeiro vinho "caro" - para os meus padrões. Depois dele já tomei outros até mais caros, mas esse foi um vinhaço!

Abraços do Mário

Aí, Mário! Vim agradecer pela sua dica! Bebi o primero Chianti decente da minha vida! Por sua causa, já não odeio mais os Chiantis! Dessa mesma importadora, um português de nome esquisito: Quinta do Vale da Raposa - Grande Escolha. Me recomendaram. Vale a pena? Outro que me foi recomendado: Chateau de La Gardine - Chateauneuf du Pape. Vale?
Abraços,

SANDRO

solano

Amigos

Não entendo de vinhos... Tomei, em B. Aires o reserva MALBEC da " Bodegas del fin do mundo " Gostei muito ! A venda no free-shopping de lá por $ 14,00 USA. Vale à pena ! :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

sat

Rapaz! Esse, não bebi, porque por aqui, não se encontra. Mas, dizem que é bom.
Abraços,

SANDRO

solano

Na Argentina os vinhos ficam para o consumo interno... Infelizmente ! :'( :'( :'( :'( :'(
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

michelim

Já tomei o reserva malbec, mas há um blend que vem numa garrafa diferente (preço no free shoppin por volta de 35 usd) que é muito bom.

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

michelim

Citação de: sat online 19 Fevereiro 2011 às 13:01:08
Citação de: Mario_Fpolis online 04 Dezembro 2010 às 10:47:47
Sat,

Se não estou redondamente enganado, o Pio Cesare é exclusividade da Decanter, daqui de Blumenau-SC.

Há uma loja aqui em Floripa, que frequento há anos. Deixe eu te recomendar um italiano que também é um supertoscano mas por um preço bem inferior ao Pio Cesare..

Chianti Classico da San Fabiano Calcinaia.

http://www.decanter.com.br/Produto/Bebidas/Vinhos/Decanter/47207-Chianti-Classico-2006.aspx?Filtro=&strBusca=San%20Fabiano%20Calcinaia

Repare que quando você ampliar o rótulo não será o mesmo da garrafa em exposição. É o vinho da imagem ampliada que estou falando.

Foi o meu primeiro vinho "caro" - para os meus padrões. Depois dele já tomei outros até mais caros, mas esse foi um vinhaço!

Abraços do Mário

Aí, Mário! Vim agradecer pela sua dica! Bebi o primero Chianti decente da minha vida! Por sua causa, já não odeio mais os Chiantis! Dessa mesma importadora, um português de nome esquisito: Quinta do Vale da Raposa - Grande Escolha. Me recomendaram. Vale a pena? Outro que me foi recomendado: Chateau de La Gardine - Chateauneuf du Pape. Vale?
Abraços,

SANDRO

Nunca tomeu um chateauneuf du pape mediano, sempre estavam ótimos!!!! Prepare o nariz para as notas de chocolate!!!

Mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Mac1969

Pessoas, boa noite....

Desta discussão me abstenho, não bebo... (mais....)  ;D ;D ;D ;D

Mas na minha adolecência degustei muito o sang de boeuf....

Excelentes safras provei..... naquela época o figado aguentava a "tijolada"

Saúde...

[ ] ´s.....
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Mario_Fpolis

Sandrão, meu caro!

Estou super sem tempo, passando por aqui brevemente, e só agora li teu comentário! Nem tive tempo de teclar com o Solano...

Grato, amigo!

Os Quintas do Vale da Raposa são bons, mas qual a faixa de preço?

Poso te sugerir um vinho fantástico, por enquanto? Tente o Amalaya da Colomé, um tremento tinto argentino.

E qualquer, mas qualquer um da Suzana Balbo, também argentino.

Abrações!
Amplexos do Mário

sat

Citação de: Mario_Fpolis online 21 Fevereiro 2011 às 12:55:11
Sandrão, meu caro!

Estou super sem tempo, passando por aqui brevemente, e só agora li teu comentário! Nem tive tempo de teclar com o Solano...

Grato, amigo!

Os Quintas do Vale da Raposa são bons, mas qual a faixa de preço?

Poso te sugerir um vinho fantástico, por enquanto? Tente o Amalaya da Colomé, um tremento tinto argentino.

E qualquer, mas qualquer um da Suzana Balbo, também argentino.

Abrações!

Obrigado, Mário. O Amalaya é bom mesmo, tanto o tinto, quanto o branco. São ótimos, por R$ 45,00. Esse é o Quinta do Vale da Raposa Grande Escolha, por R$ 136,00. Existem outros, da vinícola, mais em conta e outros ainda mais caros.
Abraços,

SANDRO

Mario_Fpolis

Sat,

Nessa faixa de preço a coisa começa a ficar MUITO séria, há muitas opções fantásticas, maravilhosas, e também algumas que são muito badaladas e não valem o que custam...

Me abstenho de dizer algo mais, até porque nunca tomei este vinho.

Os que tomei foram o Vistalba Corte A, fantástico. O Casa de Saima Bairrada Garrafeira, muito forte, excepcional, mas tens de gostar de vinhos tânicos, já uma característica dos portugueses, e neste ainda mais acentuado.

O Grand Calia também é excepcional, e custa a mesma coisa que esse português.

Fora da Decanter, que outras distribuidoras de vinhos tens por aí?

Repito que os vinhos da Suzana Balbo são todos fantásticos, e os portugueses do Paulo Laureano são vinhos que eu AMO de paixão, bem tânicos mas ainda assim bastante equilibrados.

Um vinho do Paulo Laureano a acompanhar um bacalhau é tudo de bom!!!! http://www.alentejana.com.br/produto.php?c=189

Cadê o Miguel e o Alberto para nos brindar com seus conhecimentos sobre as uvas???
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

Citação de: Mario_Fpolis online 22 Fevereiro 2011 às 17:06:48
...

Repito que os vinhos da Suzana Balbo são todos fantásticos, e os portugueses do Paulo Laureano são vinhos que eu AMO de paixão, bem tânicos mas ainda assim bastante equilibrados.

...

Cadê o Miguel e o Alberto para nos brindar com seus conhecimentos sobre as uvas???

Salve, amigos!

Pois é...
Modestamente, e ante a "convocação"...
Lá vai...  ;)

Eu concordo, amigo Mário!

Tintos...
Sim, claro, sempre uma boa opção... Para mim a primeira, salvo circunstâncias "específicas".
E sem taninos, devidamente equilibrados... não dá, não é mesmo?  ;)

Há que tê-los! Sem dúvidas... Há que tê-los.
E, para ser franco, eu também estou, sem demérito de outros estilos... :D, com os estruturados e encorpados.
E não abro!

Ambos os vinhos mencionados por você merecem mesmo o destaque que deu.
Excelentes!
Os vinhos da Suzana Balbo que eu também já degustei me impressionam, e muito!

Agora...
Com o meu "sangue latino",...  
Oooops... Tá mais para a ancestral "Luzitânia"...
...Digo, o meu sangue está mais para ... de Trás os Montes...  ;)  
...Mas,... Desçamos (d)o Douro e...

Ah, o Alentejo!
E o colega, engenheiro, Paulo Laureano é um mestre!
Disso não há quaisquer dúvidas!
Quem as tiver... Digamos que precisa de mais informação...  8)

Saudações enológicas a todos, e um abraço!
Alberto

PS:
Bem,...
A minha mudança foi "transferida", digamos que "reprogramada", para o dia 26 (sábado).
E nessa, de "empacotar", dentre outras coisas, a minha modesta adega, eu aproveitei o tema...
E eis que eu me deparo com um Fonte Mouro Garrafeira 2003...

Bem,...
Eu acabei de degustá-lo, na falta de um Serra da Estrela..., com um Camembert Polenghi Sélection (muito bom, por sinal).
Valeu!

Tim- tim!
Fui!
8)

Abraços a todos!
Alberto

sat

Obrigado aos dois. Aqui, temos representantes da Mistral e da Expand, além da Decanter. Mas, os preços das outras são mais caros. O representante da Decanter consegue um abatimento maior. As outras importadoras, que, na origem, são mais barateiras, aqui, são mais caras, devido ao maldito imposto, que incide.
O Casa de Saimas Garrafeira, eu nunca bebi, mas, deve ser fantástico, pois o Reserva já é. Só que aqui, ele passa dos R$ 200,00, não estando, portanto, na mesma faixa de preço.
Abraços,

SANDRO

shun

Gostaria de saber um pouco mais sobre vinho.. Mas leio as mensagens e parece que estou lendo Grego.. ( Ah, Seu Dionísio! )! Sei que vinho chileno tem que ser Malbec, e só.  :-X

Nem comece a falar sobre qual safra é boa e qual é ruim. Presumo que as boas sejam as que ocorreram o maior período de estiagem, pois quanto menor a quantidade de chuva melhor a uva fica ( para fazer vinhos )..

Acertei pelo menos uma, enólogos de plantão? hahaha

Abraços!

Mario_Fpolis

Argentino => branco torrontés, tinto malbec

Chileno => tinto carmenére e temprenillo, branco qualquer um

Essas as uvas mais fortes desses dois países.

A melhor maneira de aprender sobre vinhos é bebendo.

Procure uma importadora em que confies, pegue dicas dos enólogos, e parta dos mais simples para os mais estruturados.

E tenha em vista o que diz um amigo meu que não quer aprender sobre vinhos porque é uma brincadeira em que você gasta dinheiro, mas de forma muito prazerosa, principalmente se a Dona Patroa também curte!
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

Citação de: shun online 22 Fevereiro 2011 às 22:34:25
Gostaria de saber um pouco mais sobre vinho..
...
...Sei que vinho chileno tem que ser Malbec, e só.  :-X

...
Nem comece a falar sobre qual safra é boa e qual é ruim. Presumo que as boas sejam as que ocorreram o maior período de estiagem, pois quanto menor a quantidade de chuva melhor a uva fica ( para fazer vinhos )..

Acertei pelo menos uma, enólogos de plantão? hahaha

Abraços!

Salve!
Iiiihhhh, amigo Shun!

Hahaha...
Eu lamento dizer, mas você errou todas!

Bem,...
Eu não estou propriamente "de plantão"...  ::)
Mas como eu gosto de vinhos...

Anote aí.
1) A uva Malbec é bastante característica da Argentina, não tem importância especial, se é que existe por lá  :D, no Chile.
Aliás, dizem (com alguma reserva...) que só na Argentina a Malbec pode produzir bons vinhos, e realmente há alguns excelentes por lá.

1a) Na Argentina, há vinhos de outras cepas que também são muito bons. Se encontrar um bom vinho argentino de outra uva, pode beber sossegado.
Eu garanto...  ;)

2) Mais ou menos isso, mas não é bem assim, não...
Sendo bem sucinto. As uvas precisam de sol, e água, mas nas doses e horas certas...

Mas,...
Não se assuste com a "terminologia" e/ou quase "afetação" de alguns comentários "enológicos"...
O importante é... Provar, considerar e, se gostar, tudo bem!
Essa é a regra de ouro.
Não há mágica, o "resto" vem com a experiência", que só se adquire, provando.  8)

Abraços!
Alberto

shun

Uahhhhh, "reprovadis"!

Errei a localização! Eu "tava" em dúvida entre Argentina e Chile, droga! hahahaha

Algum vinho bom e barato? para comecar a brincadeira? Acho que os Argentinos/Chilenos e alguns Portugueses são mais baratos que alguns ( bons ) nacionais, né?

Que tal uma listinha para um "newbie"?

Abraços!