Menu principal

Estão servidos?

Iniciado por paulorocha, 10 Abril 2010 às 21:59:14

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Olá amigos

Hoje resolvemos fazer uma comemoraçãozinha informal para celebrar o novo apartamento. Algumas fotos:

E aproveitando para mostrar uma nova coleção que iniciei, desta vez em conjunto com minha esposa:

Grande abraço!
Um grande abraço

Paulo Rocha

HumbertoReis

Puxa vida, que legal!

Paulo, venho com interesse recente pelas flores e pequenas plantas. Não tinha pensado em cactos...

Abração!

Alberto Ferreira

Salve!

Parabéns pelo novo apartamento, Paulo!

E grato por compartilhar a celebração conosco!

Um grande abraço!
Alberto

PS:
A minha mãe adora estes mini-cactos e aquelas "flores-de-cera" em vasinhos, dentre outras...
Ela adora plantas, mas também vive em um apartamento.
E eu vivo dando alguns para ela, há uns "arranjos" (bem mini) muito legais.  8)

O Cara

Grande Paulo, parabéns.
Essas fotos já foram tiradas no apê novo?
Ficou muito bela a barcaça (é esse o nome?).

Eu adoro plantas, sempre que vou na minha mãe fico buscando alguma planta para trazer pra casa, mas como sou um pouco desleixado não tenho o costume de regar todo dia as plantas, sem contar que aqui em casa é muito abafado, então só as mais resistentes sobreviveram.

Tenho 3 mini-cactus (tinha 5, mas 2 morreram) e outras plantas "normais", agora to querendo comprar uma samambaia chorona, daquelas bem folhosas pra colocar na minha varanda.
Eu gosto mais de plantas verdes, não gosto de flores, gosto mais de folhagens, tanto que todas as minhas plantas são assim.

Já tentei fazer bonsais (quando ainda era solteiro), mas por um erro de adubação acabei matando todas ao mesmo tempo, tinha umas 8 já se encaminhando, sobreviveram à poda de raiz, e morreram por uma adubação errônea. Depois disso desanimei e nunca mais tentei.
Um abraço
Fábio

paulorocha

Valeu pessoal!

Humberto, pense com carinho nos cactos! São muito fáceis de manter e surpreendentes! Sem falar que a variedade existente permite uma coleção altamente desafiadora e instrutiva (sim, os colecionadores de cactáceas são tão - ou mais - loucos que nós...).

Alberto, estes meus cactos não são realmente "mini-cactos"... São espécies pequenas, mas existentes desta forma mesmo na natureza. Aqueles denominados de mini-cactos são "produzidos" com técnicas semelhantes às dos bonsai (são manipulações humanas).

Fábio, sim, as fotos já são do novo apartamento! Nos mudamos a duas semanas já (ainda estou dolorido - estou ficando velho...). As fotos do sushi fiz agora a pouco.

Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Alberto Ferreira

Citação de: paulorocha online 10 Abril 2010 às 22:43:33
...
...estes meus cactos não são realmente "mini-cactos"... São espécies pequenas, mas existentes desta forma mesmo na natureza. Aqueles denominados de mini-cactos são "produzidos" com técnicas semelhantes às dos bonsai (são manipulações humanas).
...

Salve, amigo Paulo!
Grato pela informação. Eu não conheço os cactos no esilo bonsai.

E eu usei o termo "mini-cactos", assim de maneira inapropriada (e leiga), pois aqueles de que falei são exatamente como essse seus.

Um grande abraço!
Alberto

Paulo Sergio

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS,
amigo, pela família, pelo apartamento, pelas coleções, pelo esforço, pela luta, pela perseverança, e que tudo seja alegria no novo lar!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

paulorocha

Valeu Paulo!

Alberto, dá uma olhada nestes. Estes são mini-cactus:

O tamanho deles é medido em milímetros!

Não tenho nada contra eles (muito pelo contrário - acho lindos!), mas são bastante frágeis. Prefiro os maiorzinhos mesmo.

Estou de olho numa Mammillaria Sempervivi:

São quase 30 cm de diâmetro!

Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

mestreaudi

Paulo, mais uma vez, parabéns pelo apartamento!

Parabéns tb pela bela família!  :D

Abraços!
Rafael.

leon

;D ;D Parabéns amigo Paulo pela sua conquista. ;D ;D

Abs

Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

EduBSB

Parabéns e felicidades. Nós, aqui do DF, sabemos como é duro ($$$$) :-\ :-\ conseguir um imóvel por essas bandas.

Edu.

Alberto Ferreira

Citação de: paulorocha online 11 Abril 2010 às 11:22:24
...

Alberto, dá uma olhada nestes. Estes são mini-cactus:

O tamanho deles é medido em milímetros!

Não tenho nada contra eles (muito pelo contrário - acho lindos!), mas são bastante frágeis. Prefiro os maiorzinhos mesmo.
...

É verdade, Paulo.
Estes "minis" são mais frágeis mesmo.

Eu já dei alguns assim para ela, incusive com aqueles enxertados (como aquele que tem um vermelho sobre um "cavalo" verde).
Lá com ela, que tem boa mão para plantas e muita paciência, eles duram.
Aqui comigo, não. Eu já desisti.  :(

Alberto

FALCO

Paulo, obrigado por dividir conosco suas conquistas...

Mas... como eu achava que cactus era só em desenho animado:

Se não for incômodo, abra novo tópico sobre este assunto, para podermos discutir mais, gostei bastante, queria mais informações.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Cigano

Legal Mr. Paulo Rocha, antigamente (5 anos atrás) aqui em casa tinha muitos cactos espalhados onde tinha uma superfície la tinha um vazinho com cactos, meu pai comprava de 2 á 5 vazinhos por semana, até que o senhor que vendia á ele se mudou, ai foi a acabando e não foi repondo hoje não tem mais nenhum !!
Abraços,
Cigano!

Savio84

Paulo meus parabens Amigo. :D :D

Que bela Barca hein, deu agua na boca aqui ...ainda mais proximo da hora do almoco, a lombriga quaze saiu pela boca !!!! ;D ;D ;D ;D ;D

Abraco

marck

parabens paulo,

se eu fosse fazer uma comemoração de uma conquista grandiosa como a sua, também escolheria um "BARQUINHO" desses.... :D :D :D

sds,

marck

Enéias

Paulo,

Parabéns!

Faltou algo: foto de relógio no novo ap.... ;D

paulorocha

Citação de: Enéias online 12 Abril 2010 às 19:12:13
Paulo,

Parabéns!

Faltou algo: foto de relógio no novo ap.... ;D

Vou contar um segredinho Enéias... A tal foto já foi feita... E logo vocês vão vê-la... ::) Mas por enquanto ainda é segredo...
Um grande abraço

Paulo Rocha