Menu principal

Alguém aqui coleciona latas de bebidas ???

Iniciado por Cigano, 14 Abril 2010 às 17:09:32

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Bom eu sou colecionador desde 1994, tenho muitas latinhas umas 700/800 e á pouco tempo meu irmão mais novo desistiu de sua coleção e passou todas para mim, cerca de 600 latinhas, é claro que muitas estão em duplicidade agora!!

Das que tenho em minha coleção tem de, suco, refrigerante, cerveja, aguardente, vodika, vinho, água tônica, água com e sem gás, água de coco, café e café capuccino.

As origens são diversas, por exemplo: russas, francesas, italianas, gregas, belgas, holandesas, brasileiras, argentinas, bolivianas, paraguaias, americanas, alemãs, japonesas e outras nacionalidades !!

A mais rara que tenho são 2 Bhrama Export uma vazia e outra cheia, era Bhrama para exportação que é de 1980 lata de ferro ainda, igual a da foto

As minhas estão perfeitas, tanto a cheia quanto a vazia, sem ferrugens e amassados ou descascados!!

Outra é a Coca cola do Pelé !!

Ainda tbm está cheia desde 2002 !!

Quero voltar a ativa, ultimos anos estive parado de tudo com minhas latinhas por falta de espaço para armazena-las com mais cuidado, 80% delas estão em caixas guardadas na dispensa!! :-[ :-[

Se alguém gosta desse tipo de coleção comente sobre as suas raridades !!

Um forte abraço á todos
Abraços,
Cigano!

leon

;D ;D ;D Boa noite amigo Cigano  , quando era mais novo ( 10/12 anos) coleccionava , tive umas 120 latas mas como na altura o espaço era pouco e como não tinha voto na matéria ( os pais ) tive que me desfazer da colecção..........mas dou-te os meus sinceros parabéns pela sua.

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

marck

ola pessoal,

cara, já tive uma da brahma dessas, um amigo trouxe da argentina há muito tempo ... Quando casei, foi tudo pro espaço... a " chefa " dispensou a maior parte das minhas bugigangas.. ainda bem que com meus relogios ela não bronqueia....ehehehe :D :D :D

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

sat

Citação de: marck online 14 Abril 2010 às 19:04:06
ola pessoal,

cara, já tive uma da brahma dessas, um amigo trouxe da argentina há muito tempo ... Quando casei, foi tudo pro espaço... a " chefa " dispensou a maior parte das minhas bugigangas.. ainda bem que com meus relogios ela não bronqueia....ehehehe :D :D :D

Se a "chefa" implicar com algo que eu colecione e goste, eu dispenso a própria "chefa" ;D
A minha, pelo contrário, não implica com nada e aprendeu a gostar de alguns reloginhos.
Abraços,

SANDRO

O Cara

Eu colecionava (ou coleciono ainda, não sei, kkkk).
Ainda tenho todas elas, mas estão na casa da minha mãe, aqui não tem espaço.

Quando comprar minha casa, pretendo ter um bar no terraço, aí sim vou poder expôr minha coleção numa parede com prateleiras ou algo do gênero.

Na minha só tem cerveja e uma raridade que eu tenho é uma lata de Antárctica vazia e sem nenhum furo. Tinha um amigo que trabalhava na Antárctica e vez ou outra uma lata era vedada vazia, a máquina obviamente dispensava a lata, aí ele trouxe uma pra mim.  ;D
Um abraço
Fábio

Cigano

Quero agradecer os pelos comentários!!

Citação de: O Cara online 15 Abril 2010 às 00:58:29
Eu colecionava (ou coleciono ainda, não sei, kkkk).
Ainda tenho todas elas, mas estão na casa da minha mãe, aqui não tem espaço.

Quando comprar minha casa, pretendo ter um bar no terraço, aí sim vou poder expôr minha coleção numa parede com prateleiras ou algo do gênero.

Na minha só tem cerveja e uma raridade que eu tenho é uma lata de Antárctica vazia e sem nenhum furo. Tinha um amigo que trabalhava na Antárctica e vez ou outra uma lata era vedada vazia, a máquina obviamente dispensava a lata, aí ele trouxe uma pra mim.  ;D

Então eu tenho 3 latinhas que comprei cheias é claro, que se esvaziaram sem ser abertas e nem furadas, uma é de Tônica da Antártica, e as outras 2 são importadas !!

Estranho, não ??

Ahhh... tem uma 4ª pela metade rsrsrs!!
Abraços,
Cigano!

O Cara

Na minha não tem nenhuma cheia, eu abria todas por baixo e eu e meu pai bebíamos a cerveja, bebemos todas elas, sem exceção (só essa Antárctica que já veio vazia).

Eu queria ter uma lata que não fosse de alumínio, porque quando comecei a coleção só existia latas de alumínio e nunca corri atras para procurar uma lata de ferro, sempre comprei cervejas novas em mercados ou lojinhas de importados.

Quando eu tiver espaço físico eu retomo minha coleção e provavelmente acrescentarei novas adições.
Enquanto isso não acontece, tenho colecionado rolhas das garrafas de vinho que eu bebo que também vai para o bar assim que ele passar a existir.
Um abraço
Fábio

Tomas

Não coleciono latas mas como gosto de cervejas e quando o meu pai trás eu guardo umas especiais vazias claro  ;D

abraços, Tomas

abraços Tomas.

Alberto Ferreira

Citação de: Tomas online 21 Abril 2010 às 09:57:09
...

Salve!

Legal, Tomas!

Excelentes cervejas!

Na minha modesta opinião, a tcheca Pilsner Urquell (segunda à esquerda) é uma das três melhores do mundo, ou a melhor...
Que eu tenha provado, claro!  ;)
Mas, é para quem gosta do "estilo".

Legal, o copinho. Alguns (gringos) usam para tomar um gole (de Steinhägger?) junto com a cerva... Seria para isso?

Bem,... Essa parte eu passo.
Prefiro a loura pura.

Abraços!
Alberto

Tomas

Citação de: Alberto Ferreira online 21 Abril 2010 às 10:30:12
...

Salve!

Legal, Tomas!

Excelentes cervejas!

Na minha modesta opinião, a tcheca Pilsner Urquell (segunda à esquerda) é uma das três melhores do mundo, ou a melhor...
Que eu tenha provado, claro!  ;)
Mas, é para quem gosta do "estilo".

Legal, o copinho. Alguns (gringos) usam para tomar um gole (de Steinhägger?) junto com a cerva... Seria para isso?

Bem,... Essa parte eu passo.
Prefiro a loura pura.

Abraços!
Alberto

Grande Alberto, é sou meio suspeito em gostar de cerveja como o meu pai é Tcheco então filho de peixinho peixinho é, o copinho é simplesmente para enfeite não tem uso para a cerveja, mas eu acho que é para lembra que existe outras bebidas como um licor  ;D.

grande abraço , Tomas
abraços Tomas.

Cigano

Muito bom, mr. Tomas, eu tenho essa Budweiser e essa Löwenbräu e outras variações dela como á de 500ml e a Lemón todas em latas, eut tenho algumas Long necks tbm !!

Valeu por postar !!
Abraços,
Cigano!

Tomas

Citação de: Cigano online 25 Abril 2010 às 12:20:02
Muito bom, mr. Tomas, eu tenho essa Budweiser e essa Löwenbräu e outras variações dela como á de 500ml e a Lemón todas em latas, eut tenho algumas Long necks tbm !!

Valeu por postar !!

Valeu obrigado, abraços, Tomas  ;)
abraços Tomas.