Menu principal

Compras no exterior, indo além dos relógios.

Iniciado por O Cara, 27 Abril 2010 às 23:15:32

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Boa noite a todos.
Vocês já compraram roupas pelo eBay?

Algumas marcas são bem carinhas nas lojas aqui e andei fuçando o eBay e vi que lá, essas marcas custam menos da metade do preço (algumas menos de 1/3), porém me surgiram duas dúvidas:

1. Será que são originais?

2. Imagino que comprando roupa o pacote é maior, a probabilidade de cair na RF é muito maior do que com relógios ou nada a ver isso?

Dependendo das respostas to pensando em me aventurar numas polos da Tommy e calças Levis, alguma opinião a respeito?
Um abraço
Fábio

shun

Relacionado a compras no exterior, meu primo vai aos estados unidos todo ano, e uma coisa muito interessante que ele me disse é que você pode trazer quantas roupas você quiser que não é taxado, agora se passa algum eletrônico no raio-x os caras da alfandega já te pegam...

Quanto eu tiver a oportunidade de ir aos EUA, pretendo comprar muitas roupas por lá  ;)

Glauco GM

Fábio,

se bonés/chapéus militares são considerados roupa, posso dizer que não tem problema nenhum.

Minha cabeça é um pouco avantajada (para caber o cérebro  ::)) e é difícil achar no meu
tamanho e que fique confortável por aqui.

Comprei um "boonie hat" com camuflagem digital e um boné "desert camo cadet", ambos
chegaram sem nenhum problema. Também chegou ok uma bota da Timberland.

Roupa mesmo, tipo calça/camisa, etc, ainda não experimentei devido à dúvida quanto ao
tamanho.

abs

Glauco

igorschutz

Citação de: shun online 27 Abril 2010 às 23:24:14
(...) ele me disse é que você pode trazer quantas roupas você quiser que não é taxado...

Isso é verdade, objeto de artigo de lei: você pode trazer quantas roupas quiser, desde que, de acordo com a discricionariedade do agente alfandegário, não se configure o descaminho.
P. ex., uma viagem de três dias em que a pessoa traz cinco malas de roupas, ou uma pessoa que pesa 50 kg trazer várias roupas XXXG...

Mas isso é válido para quem vai e volta do exterior, e não para encomendas postais.
Se a roupa vier pelo correio, está sujeita ao imposto tanto quanto um relógio ou um notebook.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Então, quando se viaja é muito fácil, basta misturar as roupas compradas com as roupas que levou, não tem como provar que as roupas já não estavam com você quando foi de viagem, mas a compra pelo eBay foge disso e paga imposto sim, não existe isenção para roupas. A dúvida é que, como o pacote é maior, fica mais evidente aos olhos dos agentes, ou será que não.

Quanto ao tamanho eu estou tranquilo, justamente pensando nisso comprei uma calça Levis na loja Levis do Barrashopping, agora sei qual é o meu tamanho (quando falo em Levis, outra marca pode haver diferença). O problema é que as calças lá são muito caras, não dá para ficar comprando direto.
Camisa é mais fácil, se for P, N, G, então é molezinha.

A dúvida maior é quanto à originalidade, será que são peças realmente originais?
Um abraço
Fábio

mestreaudi

Citação de: O Cara online 28 Abril 2010 às 12:18:56
A dúvida é que, como o pacote é maior, fica mais evidente aos olhos dos agentes, ou será que não.

Olha Fábio... ultimamente estou recebendo envelopes taxados... isso de tamanho de embalagem é mito...

Abs!!
Rafael.

hessel

Senhores:

Contribuindo... ontem, recebi um CD (com caixa e tudo), e nem passou na alfândega, pois não tinha o carimbo "Liberado sem abrir". E olha que veio da Amazon UK, o que normalmente chama a atenção dos auditores da RFB.

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

O Cara

Citação de: mestreaudi online 28 Abril 2010 às 13:06:50
Citação de: O Cara online 28 Abril 2010 às 12:18:56
A dúvida é que, como o pacote é maior, fica mais evidente aos olhos dos agentes, ou será que não.

Olha Fábio... ultimamente estou recebendo envelopes taxados... isso de tamanho de embalagem é mito...

Abs!!

Bom, uma dúvida sanada, tamanho não é documento (literalmente).

E sobre a originalidade, especificamente falando de roupas, alguém já comprou?
Pode falar alguma coisa sobre a originalidade?

De resto, tenho comprado pelo eBay com alguma frequência, mas nunca comprei nada de valor muito alto para ser taxado, umas duas ou 3 encomendas até poderiam ter sido taxadas, mas passaram direto. Pra falar a verdade, nunca fui taxado em nada, acho que foi pura sorte mesmo.
Um abraço
Fábio