Menu principal

Ajuda com Mercado Livre - compradores caloteiros

Iniciado por Chris Galbraith, 28 Abril 2010 às 01:23:32

tópico anterior - próximo tópico

Chris Galbraith

Amigos, necessito de ajuda junto aqueles que têm experiencia com este "prestimoso" veiculo que tanto nos orgulha chamado ML!

Tenho anunciado alguns relogios em minha pagina do ML. No ultimo domingo, uma pessoa clicou em "comprar" num dos relogios anunicados. Seguindo as instruções do ML, as quais recebi em email, contactei o comprador no mesmo dia, dando prazo e instruções de pagto. O prazo se esgota hj, quarta-feira.

O cara só respondeu o meu email hj, perguntando se podia pagar em 2x. Pelos termos do meu anuncio, eu pedi pagto à vista pelo produto, com deposito em C.C. .

Aí, dei uma sorte e encontrei o camarada no MSN. Chamei o FDP para o chat, e falei que havia enviado email a ele, dando meus dados de conta pra pagto. instruções, prazo, etc.....foi nessa hora q o cara começou o papo de aranha, perguntando como teria certeza de que o relogio não era falsificado, etc. Comecei a ficar possesso. Pelo tempo q o cara levou pra responder ao meu email, já tava achando que o cara era 'bogus' e era hacker do ML. Até conseguir contacta-lo via MSN e pela resposta ao meu email. Ah, o telefone informado no ML tb é falso. Atende uma #&%@ chamada 'gabriela', que não tem nada a ver com o cara.

Enfim, pergunto aos que têm experiencia com essa joça chamada ML como devo proceder? Meu anuncio é o da modalidade gratuita, e certamente o ML emitirá uma fatura pra pagto. pela venda realizada.

EM TEMPO: O cara disse pra mim via MSN que só pq clicou em 'comprar' não significava dizer que ele estava obrigado a adquirir o produto. Quase tive um infarte de raiva! rsrsrsrsr Eu o alertei que se não efetivasse o pagto. do produto até amanhã, eu tomaria as providencias cabiveis junto à administração do site. Ele disse que eu poderia fazer o q bem entendesse.

Sinceramente, estou tão emputecido que o meu raciocinio está bloqueado, neste momento. Desculpem-me pelo desabafo, mas desde já conto com a compreesão de vcs, que têm estorias similares com o ML.

aBRAÇÃO,
chris
No need of swiss 2 B a WIS!

bfskinner

Já aconteceu comigo isso!!!

Chris, faça o seguinte:

- Qualifique-o negativamente explicando o motivo, daí vc. não vai precisar pagar a comissão por venda, pq. o Merc. Livre estorna.

- Denuncie via Merc. Livre o comprador

- Passe o nick do F.D.P para todos os seus amigos.

- Se quiser, anuncie novamente mas dê um tempo para evitar ser prejudicado pelo mesmo usuário FDP.

Ao qualificá-lo negativamente, o comprador tem direito a réplica... Ele pode falar que o seu relógio era falso e por isso não o comprou (foi justamente isso que ele te disse via MSN) mas vc. tbm. terá direito a réplica, daí vc. detona com ele.

Lembre que tem mais usuários bem intencionados que mal no Merc. Livre...O que ocorreu com vc., tbm. aconteceu comigo e fiz o procedimento para não pagar comissão por venda.

shun

Espero que você tenha salvado esse 'papo' que você teve com o dito cujo no MSN, vai servir pra algo...

Poxa... ML é uma piada mesmo, e ainda se diz que é o 'ramo' do eBay no Brasil, puta palhaçada esse negócio....

Abraços e sinceros PÊSAMES!  >:(

Alberto Ferreira

Salve. amigos!

O assunto é sério, mas com "ações" fora do nosso escopo.

Portanto, para comentários e sugestões mais específicas, eu creio ser mais recomendável a utilização de MP´s ou E-mail.

Abraços,
Alberto

Sandro Maduell

Existe mau carater em todos os ramos em todos os lugares. Encontra-los no ML faz parte do jogo.
Negative esse usuário e comunique o ML sobre o fato para devolverem a grana do anúncio.

Pior seria ter enviado o produto por Mercado Pago e depois o falcatrua não liberar a grana.

Adriano

Eu acho que isso é o tipo de coisa que não vale a pena um pingo de transpiração, quanto mais raiva.

Comprador inexperiente, burro, ou simplesmente picareta, o ML está cheio. É um risco que precisa ser assumido exclusivamente por quem anuncia lá, pois não há amparo de absolutamente ninguém. Negociar qualquer coisa no ML é assumir sozinho o risco de levar prejuízo.

Meu conselho: negativa o cara e ponto final. Esquece. Se o ML cobrar comissão, pague e ponto final. Fica a experiência de que negociar lá é sinônimo de correr risco e assumir os possíveis prejuízos.

E fica aí a experiêcia, que eu já aprendi há anos atrás, infelizmente da mesma forma.

Abraços!

Adriano

automatic

Citação de: Sandro Maduell online 28 Abril 2010 às 08:22:55
Existe mau carater em todos os ramos em todos os lugares. Encontra-los no ML faz parte do jogo.
Negative esse usuário e comunique o ML sobre o fato para devolverem a grana do anúncio.

Pior seria ter enviado o produto por Mercado Pago e depois o falcatrua não liberar a grana.

Já tive várias experiencias...

Mas a pior foi quando recebi o pagamento via Mercado Pago, fui qualificado positivo. Tudo nos conformes.
Dois meses depois o ML envia um e-mail pedindo um comprovante de envio da mercadoria.
Enviei o tíquete dos Correios.

Até aí beleza...
Perguntaram, tem a AR (Aviso de Recebimento) ?
Ihh... Esqueci de solicitar... Sempre envio, mas desta vez esqueci.

Pois é... o cara que tinha comprado era safado e cancelou a compra no cartão de crédito dele...
E o ML debitou o valor na minha conta.

Resumindo: Vendi, entreguei, ganhei a qualificação positiva e devolvi o dinheiro.

Por isso, vários vendedores não estão aceitando mais o pagamento via Mercado Pago, podem reparar.

O Cara

Eu sou um dos que não aceitam MP, prefiro não vender.

Sedex à cobrar eu aceito, demora mas recebe, só peço o frete antecipado caso o cara desista e não pague, pelo menos prejuízo não tomo.

Uma vez estava vendendo um telefone celular, um desses bots falsos comprou meu telefone e ainda me qualificou positivamente p/ me forçar a pagar comissão, brincadeira, nem lembro se consegui me livrar da comissão, já faz um tempinho.
Tive que reanunciar esse mesmo telefone umas 4 vezes até conseguir alguém sério p/ comprar e no final nem vendi pelo ML, vendi por um fórum de PDA.

Na minha opinião eram concorrentes, revendedores de telefone comprando c/ cadastros falsos p/ me tirar de lá e eliminar a concorrência, vai saber.
Um abraço
Fábio

gilvvm

Mercado livre é horrível, a começar pela péssima interface. Não tem comparação com o ebay.

Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Chris Galbraith

Citação de: O Cara online 28 Abril 2010 às 12:12:28

Na minha opinião eram concorrentes, revendedores de telefone comprando c/ cadastros falsos p/ me tirar de lá e eliminar a concorrência, vai saber.

Pois é.....cheguei à mesma conclusão. Se vc ver a conversa que tive com o cara pelo MSN vc cai duro.....

marck

ola amigos,

M.L. é uma caixinha de surpresas, vc. pode negociar com uma pessoa honesta e séria tanto quanto um safado que só esta te zoando e não tá nem aí....  parece bobagem o que vou falar, mas infelizmente o M.L.  é igual a pescaria , vc. tem que ter SORTE, MUITA SORTE.... :) :) :) :)

sds,

marck

bfskinner

Sem saber, comprei com nosso amigo "automatic" via Merc. Livre e gostei muito... Daí, passei a comprar diretamente por aqui com ele e sempre deu tudo certo. Nosso amigo "automatic" é um exemplo de vendedor correto e mesmo assim, tomou cano no Merc. Livre.

Outra experiência que tive, foi qdo. o Merc. Livre removia meu anúncio pois exigia nota-fiscal... Daí, como era impossível eu ter devido ao fato de eu ter comprado a mercadoria usada no próprio mercado livre, eles continuavam removendo...O que eu fiz? Enviei o link da compra que havia feito no Merc. Livre do mesmo produto que estavam exigindo nota-fiscal, e questionei que quando eu comprei, não foi solicitado a tal nota... daí não removeram mais... Veja que palhaçada, eu compro o produto pelo Merc. Livre sem problema nenhum e quando vou vender o mesmo produto, inventam esta da Nota-fiscal... O problema é que eles não tem nenhum telefone para contato e não tem como se defender... Eles ganham rios de dinheiro por segundo, pois cobram taxas de anúncio e comissão caras e levam pouco prejuízo e ainda não se responsabilizam por danos aos usuários...

jones

Tem golpista profissional naquele lugar.... agora tão com um golpe que eles copram, enviam email dizendo que ja pagaram via Mercado Pago" e eles mesmos mandam um email falso como se fosse o ML confirmando o recebimento do pagamento e autorizando o envio do produto. E o pior que o email é muito bem feito e deve pegar muita gente... abram o olho ao negociar por la.

[]'s

Jones

automatic

Citação de: bfskinner online 28 Abril 2010 às 21:14:28
Sem saber, comprei com nosso amigo "automatic" via Merc. Livre e gostei muito... Daí, passei a comprar diretamente por aqui com ele e sempre deu tudo certo. Nosso amigo "automatic" é um exemplo de vendedor correto e mesmo assim, tomou cano no Merc. Livre.

..... O problema é que eles não tem nenhum telefone para contato e não tem como se defender... Eles ganham rios de dinheiro por segundo, pois cobram taxas de anúncio e comissão caras e levam pouco prejuízo e ainda não se responsabilizam por danos aos usuários...

Obrigado !!!

Eles realmente não tem nenhum telefone de contato. se tiver algum problema, azar...

Uma vez eu denunciei um golpista.
O cara fez uma compra, depositou outro valor, uns 20% a mais.
Até aí beleza...

Enviei o produto e ele retornou pois não existia a pessoa e o endereço.
O cara me qualificou positivo e ainda fez um elogio...

O Cara ganhou vários pontos positivos e depois começou a vender...
Denunciei pois algo estava errado.  O ML não fez nada.

Um mês depois ele tinha dado um golpe de mais de R$ 100.000 reais.
O ML alegou se eu quizesse poderia retirar a qualificação positiva dele.

Tirem suas próprias conclusões com este caso.

jfestrelabr

Eu nem perco mais o meu tempo com este site, conheço muitos que ja foram alvo de estelionatarios etc... por la.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FALCO

Primeiramente, acho que quando um tópico é editado sempre deveria ser informado, digo isto porque cada reposta dada é elaborada frente ao que foi lido, e quando isto é editado, o sentido se perde.

Amigo Chris, sobre o ML, gostaria de te contar como vejo e atuo.
Assim como o também amigo Adriano disse, não acho que valha a preocupação que demonstra.
Por mais que não goste do modo que o site é gerenciado é inegável que a exposição alcançada lá é gigante, e por isto, me interessa. Opções como o "Toda Oferta" ainda são inviáveis.
Procuro me aproveitar do que o ML tem de bom e me proteger do que este tem de ruim. Minhas condições para realizar um negócio são rígidas e sempre inflexíveis, por exemplo, não me encontro pessoalmente, não uso sedex à cobrar, MP só com sedex + seguro + AR e etc. Meus anúncios são bastante claros e coloco muitas fotos, acho que isto somado a bastante qualificações positivas que tenho afasta aventureiros também. Com isto digo que minha experiência com os usuários do site é bastante positiva (muito mais que com sua administração).
Como as qualificações como vendedor são importantes, sempre anuncio coisas de baixo valor, mesmo sem resultado financeiro algum, apenas para somar pontos. Para ter idéia, já vendi tênis, camisa de time de futebol, bermuda e etc. sempre tem algo sem uso no fundo do armário que serve para isto (somar pontos), e como já disse, acho que número alto de qualificações afastam os aventureiors.
Lendo o diálogo que o amigo teve com o comprador (que agora se faz ausente) te digo que sou dezenas de vezes mais amistoso com os compradores, mesmo conversando muito menos que você. Para mim, o produto só está vendido depois que recebo, e não depois que o comprador aperta o "comprar" no meu anúncio, logo, minhas expectativas são sempre baixas e as frustações menores também.
Quando vendo mando um mail com todas as informações necessárias, caso não receba respostas, mando mais 2 vezes o mesmo mail citando os anteriormente enviados, com intervalo de 2 ou 3 dias se não tiver resposta espero o útimo dia e qualifico negativamente. Caso a comunicação se estabeleça, não me importo em esperar alguns dias ou tentar arrumar um banco mais fácil ou outro pedido do comprador, desde que não vá de encontro às minhas diretivas iniciais e ,  principalmente, não esgote o prazo de qualificação. Raramente uma negociação leva mais de 3 dias para o dinheiro estar na minha conta, liberado e mais de 10 dias para as qualificações estarem feitas.
Com isto, os prejuízos que tive com negociações do ML sempre foram por culpa dos correios, nunca devido ao site e sua comunidade.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Chris Galbraith

Broker,

Talvez eu esteja (bem) acostumado com o ebay, onde uma vez clicado BIN (Buy It Now) o negócio está oficial. Isto é de uma seriedade tamanha para os administradores do ebay/paypal que, caso o pagamento pelo produto comprado não seja efetivado, gerará uma série de consequencias para o comprador caloteiro. Sempre me pergunto o seguinte: por que o cidadão clicou no maldito botão "COMPRAR", se nunca foi a sua intenção adimplir ao negocio, isto é, efetivamente comprar o produto? Penso que, na hipótese de um anuncio não estar suficientemente claro, ou ainda (que é o caso dos meus, acredito) caso esteja e o pretenso comprador "ainda" tenha duvidas, é precisamente a isto que se presta a ferramenta das 'perguntas e respostas' na plataforma do site. Ora, esgote qtas perguntas quiser fazer. Eu não me importo, gosto de escrever e tenho o maior prazer em responder a todas as perguntas que prestigiam os meus anuncios, até mesmo as idiotas (e olha que tenho recebido cada uma  ::) ).

Agora, para mim, clicar no botão 'comprar' é sagrado. Qdo estou do outro lado da situação, isto é, na posição de comprador, encaro isto SERIAMENTE e sei bem no que estou implicado uma vez que eu dê o passo à frente e aperte o dito cujo. Infelizmente, imagino que eu esteja dentre a minoria que assim pensa. É por isso que dou 100 vivas para o ebay, que ao meu ver, é tudo o que o ML sonha ser e nunca será, e o porquê disto não é dificil de se constatar, vendo o que estou passando com o ML.

Não tenho QUALQUER simpatia por quem me frauda, sinto muito. Mandei o primeiro email pro camarada dando inclusive os parabens pela compra. Penso que fui tão amistoso qto eu gostaria que fossem comigo. Mas, ao primeiro sinal que tive em estar me deparando com um estelionatário, aí sinto muito, o lado "sangue ruim" vem à flor da pele.

E a edição de certas partes deste tópico deve-se unica e exclusivamente a quem modera este sub-fórum. Não haveria motivo para eu editar aquilo que efetivamente postei. Alguem aqui tem serios problemas com lavação de roupa suja, e foi precisamente essa pessoa quem deletou a cópia das tratativas que eu tive com o sujeito, as quais postei aqui. Tb não gostei que fosse editado, mas infelizmente não apito nada por aqui.  :(