Menu principal

Qual o segredo? Turbilhão a esse valor?

Iniciado por Sandro Maduell, 07 Maio 2010 às 09:58:31

tópico anterior - próximo tópico

FALCO

Mas...
Para pensar...
Se a função do turbilhão é anular o "desvio" de precisão causado pela permanência do relógio em determinda posição, e temos relógios, sem turbilhão, com precisão superior à 1 ou 2 segundos por dia, qual a função um turbilhão que desvia mais de 15 segundos por dia?
Apenas para dizer que a complicação existe, mesmo que sem função nenhuma?
Não entendo e não gosto...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

shun

Citação de: broker online 07 Maio 2010 às 20:03:40
Mas...
Para pensar...
Se a função do turbilhão é anular o "desvio" de precisão causado pela permanência do relógio em determinda posição, e temos relógios, sem turbilhão, com precisão superior à 1 ou 2 segundos por dia, qual a função um turbilhão que desvia mais de 15 segundos por dia?
Apenas para dizer que a complicação existe, mesmo que sem função nenhuma?
Não entendo e não gosto...

Verdade Fernando, mas eu acredito que com regulagem o bichinho consiga fazer essas especificações. Acreditando que o turbilhão de fato funcione, com a regulagem ele deve conseguir manter uma média boa... O problema é que esses movimentos são produzidos em massa, e nem passam por regulações, diferentemente desses relógios tipo COSC e padrão Grand Seiko( mais rígido do que o COSC ), que devem ser testados e regulados em diferentes posições e temperaturas, o que iria tirar a margem do lucro da produção em massa, se todos os movimentos tivessem que ser inspecionados dessa forma, fazendo o preço subir, talvez, astronomicamente. Isso sem mencionar relógios da Hautè Horlogerie que devem passar por testes mais estritos ainda....!

Acho que esse turbilhão tem sim sua função, só falta alguém regular o bichinho.. Oras, até um 7s26 consegue se manter dentro de padrões COSC com um pouquinho de paciência para regular, quem dirá um turbilhãozinho, por mais chinês e barato que seja..!

(futuramente eu pretendo adquirir um modelo desses, então posso até estar influenciado e defendendo o modelo chinês com 'garras e dentes', se estou dando essa impressão, me perdoem..)

Abraços

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é,...
Eu também vejo como o Fernando, e no geral, não apenas os baratos.
É claro que eu acho as soluções engenhosas, algumas com rotações em vários eixos, etc.
Claro que eu aprecio a criatividade e a engenharia envolvidas na solução mecânica.

Mas, do ponto de vista da precisão (a distribuição dos erros, etc.) se a proposta teve sentido nos "tempos" dos relógios de bolso e algibeira, que ficavam a maior parte do tempo em uma posição preferencial, hoje, nos pulsos, a coisa é outra.

Eu também acho que só vale mesmo pelo atrativo mecânico, quase beirando à "curiosidade" técnica.

Um abraço a todos,
Alberto

shun

Citação de: Alberto Ferreira online 07 Maio 2010 às 20:22:51
Salve!

Pois é,...
Eu também vejo como o Fernando, e no geral, não apenas os baratos.
É claro que eu acho as soluções engenhosas, algumas com rotações em vários eixos, etc.
Claro que eu aprecio a criatividade e a engenharia envolvidas na solução mecânica.

Mas, do ponto de vista da precisão (a distribuição dos erros, etc.) se a proposta teve sentido nos "tempos" dos relógios de bolso e algibeira, que ficavam a maior parte do tempo em uma posição preferencial, hoje, nos pulsos, a coisa é outra.

Eu também acho que só vale mesmo pelo atrativo mecânico, quase beirando à "curiosidade" técnica.

Um abraço a todos,
Alberto

No final das contas eu concordo contigo Alberto, não tenho em minha cabeça comprar um Turbilhão pela sua suposta precisão, seria mais pela beleza e, como você bem disse, "curiosidade" técnica... acho que turbilhão para relógios de pulso com verdadeira função seria algo do tipo JLC Gyrotourbillon

http://www.youtube.com/watch?v=MTj__XKPl5M

Abraços!

Fabricioab

Shun,

Esse link do watchuseek é mto bom, era ele que eu estava procurando esses dias e não achava nem por decreto.

Falando em open heart, estava pensando em comprar um timex, alguem tem ou tem alguma ressalva ?

Abs
What the next step ?