Menu principal

Onde você assiste seus filmes?

Iniciado por O Cara, 10 Maio 2010 às 22:49:22

tópico anterior - próximo tópico

dekkardnexus5

Babei nesta sala do Desotti, quando eu crescer vou ter uma dessas!  ;D
Atualmente assisto DVD mesmo, numa Plasma Panasonic 42 e num HT 5.1 Creative 5.1 só para dar um gostinho. O Blu Ray está nos meus planos e atualmente encontra-se BDs por 59,90 na Submarino, acho que está chegando num patamar interessante de precos.

O Cara

Eu tenho projetos para o futuro, montar um HTPC numa carcaça de Vídeo Cassete (nostalgia), ou partir logo para uma solução pronta como esse Extreamer, WDTV ou algo parecido. Quando for realizar o projeto eu estudo mais sobre as possibilidades e vejo o que faço.

Hoje minhas fontes são DVD, Pendrive (com filmes ou seriados "normais", digo baixa resolução, senão o HT não lê) celular, que na verdade é um PDA com tela de quase 2,8" (tem muito tempo que não vejo um filminho no celular, mas tenho sempre alguma coisa no cartão, se não me engano to com o documentário Eram os Deuses Astronautas e Ratatouille) e o Netbook, a telinha é pequena, mas quando se vê sozinho pode colocá-lo à palmo da vista. Também tenho sempre alguns filminhos no HD.

E continuo indo ao cinema, to me planejando para ver o Fúria de Titãs em 3D, tenho que alugar um familiar para ficar com o Gabriel.
Um abraço
Fábio

Desotti

Lucius, muito legal esse Media Center! :)

Eu uso um notebook com saída HDMI e placa de video dedicada (necessário para 1080i), com o Media Player Classic Home Cinema + CoreAVC, dá um pouco de trabalho configurar mas o resultado é excelente!

Para controlá-lo, uso um teclado bluetooth Logitech diNovo Mini, que funciona também com o PS3:

Citação de: O Cara online 30 Maio 2010 às 03:00:47...To querendo também uma placa de som externa, tipo USB, que me proporcione uma saída 5.1...

Fabio, uso no notebook uma Turtle-Beach Audio Advantage Micro, funciona que é uma beleza tanto para Dolby Digital quanto para DTS e é acessível (o link indicado envia para o Brasil).

Dekkard, precisa esperar tanto? ;) ;D

Abraços!

Marcelo.

O Cara

Marcelo, no netbook eu to usando também o MPC-HC + Core AVC, o bichinho consegue reproduzir filmes em 1080P, inclusive testei na LCD do meu pai pela saída VGA e ficou fantástico, mas em cenas de muita ação ele dá umas falhas na imagem, o processador fica o tempo todo a 100%, não sei se adicionando mais memória resolveria, visto que o gargalo (ao que me parece) é o processador.

Boa solução essa plaquinha, estava em dúvida entre uma chinesa sem marca da Deal Extreme por USD18,00 ou uma da (agora não le lembro se era logitech ou sound blaster, estava com tanto sono ontem quando vi a placa que não gravei o nome) só que bem mais cara, uns R$300,00.
Essa Turtle Beach parece ser uma solução fantástica, melhor que a Chinoca e não é muito cara, além de ser portátil, essa que não me lembro o nome era do tamanho de um HD externo, portanto não era muito portátil.

Eu conheço o BHPhoto, nunca comprei nada lá, mas tenho amigos que já compraram.
Valeu pela dica.
Um abraço
Fábio

lucius

Desotti,

Este xtreamer é uma beleza mesmo. Meu Bluray player está praticamente parado no HT.

Agora a coisa é ter HD para arquivos gigantescos. Estou usando o media center com um hdzinho portátil de 320gb, mas vou pegar um daqueles de 1,5 Tb e usar o pequeno para levar pra cima e pra baixo. A Western Digital tem uns cases para transporte muito legais !

Agora essa placa de som USB é demais viu !

Eu antes do mida center usava o note assim como você, só que com o KM como player, não conhecia esta plaquinha e perdia muito do conteúdo porque ouvia só estereo no HT.....

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

O Cara

Mas surgiu uma dúvida, essa Turtle Beach entrega 5.1 na saída ótica?
Tenho visto aí na net umas plaquinhas que mesmo com saída ótica ou coaxial, só entregam 2 canais.

E outra dúvida, onde é melhor comprá-la? A BH me cobrou 105 obamas de frete, inviável.

Outra placa bem falada lá no HT Fórum é a Behringer UCA202, no eBay achei-a por 35 obamas + 50 obamas de frete, continua inviável.
Tem umas de 29 obamas, frete free, mas não entregam para o Brasil.
Mas também não sei se a UCA202 entrega 5.1 na saída ótica.

Em tempo, a outra placa que eu havia esquecido o nome é a Creative XFI 5.1, tá custando quase R$400,00, isso faz da Turtle e da UCA202 opções mais interessantes financeiramente.
Um abraço
Fábio

Desotti

Fabio, mais memória não deve resolver, o "gargalo" deve ser mesmo a placa de video onboard (geralmente, Intel) que não dá conta do recado a contento, minha esposa tem um notebook com saída HDMI e placa desse tipo e somente vídeos 720p rodam 100% "lisos".

Como afirmei anteriormente, essa placa de som entrega audio Dolby Digital e DTS pela saída óptica perfeitamente (desde que o arquivo AVI/MKV possua audio 5.1, é claro), basta conectá-la ao seu receiver por um cabo Toslink.

Além do driver da própria placa, em alguns PC's pode ser necessário instalar o SPDIFER, procedimento bastante simples e com vários tutoriais na web.

Na época em que comprei, a B&H foi a única alternativa que encontrei com envio para o Brasil e o frete era menos extorsivo, mas pesquisando agora encontrei algumas opções com envio internacional dentro do AMAZON MARKETPLACE que certamente ficarão bem mais em conta (versão II da placa, mesmas funcionalidades).

Mesmo com o preço final mais alto, pela conveniência e facilidade de uso, reitero que a placa vale cada centavo.

Lucius, sem dúvida um media center como o Xtreamer é muito mais prático que um PC, se não fossem os acessórios em que já investi para transformar meu notebook em HTPC eu certamente partiria para um deles.

Abraços!

Marcelo.

Enéias

Vejo no cinema, em TV e raramente no micro. Prefiro mesmo a TV.

O Cara

Obrigado Marcelo, depois olharei com mais calma, mas de antemão me tira uma dúvida por favor, sempre li que a Amazon não entrega esse tipo de material para o Brasil, nesse caso teria que comprar diretamente na loja?
Se puder me explique isso aí por favor.

Offtópic:
Viu lá no HT fórum o encontro DIY no RJ?
Um abraço
Fábio

Desotti

Fabio, no link que apontei você verá que há vários fornecedores que vendem através da Amazon (daí o termo Marketplace) e em alguns deles há a indicação "International & domestic shipping rates", significando que através desses você pode comprar a placa. :)

A compra se dá de forma normal pela Amazon, mas você deve clicar sobre o botão "add to cart" de um desses fornecedores e clicando antes sobre "International & domestic shipping rates" você terá uma estimativa do valor de envio cobrado por cada fornecedor. ;)

Abraço!

Marcelo.

O Cara

Obrigado Marcelo, nunca comprei nada pela Amazon, por isso a dúvida.
Depois vou olhar com calma os vendedores.

Você sabe me falar alguma coisa sobre a Behringer UCA 202?

Essa é mais cara que a Turtle, mas pelo menos pelo eBay encontrei com frete mais em conta então no final das contas acabou saindo mais barata que a Turtle. Isso pelo eBay, ainda não pesquisei essas lojas que me indicou, de repente consigo preço melhor que os praticados no eBay por lá.

Valeu pela ajuda camarada.
Um abraço
Fábio

Desotti

Fabio, desconheço a placa em questão, portanto não posso opinar.

Abraço!

Marcelo.

Desotti

Esqueci de comentar, sou usuário da Amazon há muitos anos e nunca tive nenhum problema, diria que você pode comprar lá tranquilo. ;)

Abraço!

Marcelo.

eider

a amazon utiliza o mesmo esquema de taxas de imp?? tem frete gratis?