Menu principal

Onde você assiste seus filmes?

Iniciado por O Cara, 10 Maio 2010 às 22:49:22

tópico anterior - próximo tópico

O Cara

Aproveitando o tópico sobre os filmes criado pelo EduBSB, onde você assiste a seus filmes?

Celular, Home Teather, PC, TV etc?

Eu utilizo todos acima, dependendo da ocasião e da necessidade do momento.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Home Theater e PC.
Mas mesmo com toda a tecnologia atual, na minha opinião, nada se compara mesmo a vê-los (quando possível) num bom cinema.
O problema é que isso não é factível para os antigos.  :(

Eu acho que, embora em muito menor grau, é mais ou menos como ler livros nos seus formatos "eletrônicos", sem ter a "coisa real" nas mãos...

Abraços,
Alberto

mestreaudi

Geralmente na TV, no formato Blu-Ray no Playsttaion 3.  ;)

Tecnologia de alta definição já obsoleta devido aos lançamentos em 3D  :( .... me pergunto, oq viria depois?

Abs!
Rafael.

marck

ola pessoal,

                ultimamente, estou com meus horários comprometidos, me sobra pouco tempo para assistir um filme legal, geralmente faço isso pela sky... numa tv 29, velhinha mas com uma imagem muito boa.

                sds,

                       marck

solano

 Sempre sentado em uma cadeira ! ;D ;D ;D ;D ;D Isso é certo !


Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

leon

Citação de: O Cara online 10 Maio 2010 às 22:49:22
Aproveitando o tópico sobre os filmes criado pelo EduBSB, onde você assiste a seus filmes?

Celular, Home Teather, PC, TV etc?

Eu utilizo todos acima, dependendo da ocasião e da necessidade do momento.


Além desses lugares também assisto no carro.

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

O Cara

Grande Alberto, eu também adoro o velho e tradicional cinema com o famoso telão, o som de alta qualidade e o clima que ele confere (além do programa é claro).

Porém a minha pergunta era sobre os filmes que temos em nossa coleção particular, nossos DVDs, Blue Rays, AVIs, VHSs etc.
Formulei mal a pergunta, mas tá valendo também.

Solano não perde tempo hein, mas eu geralmente assisto sentado no sofá, cadeira só quando assisto no Pc.
Também assisto muito filme deitado na cama, kkkk.

Ninguém aí é louco como eu de assistir filmes no celular não?

Sobre os livros, atualmente até prefiro lê-los no celular do que no papel, pelo fato de lê-los na cama, antes de dormir e já no escurinho, com o papel isso seria impossível. Fora isso tem ainda o fato de eu carregar dezenas de livros ao mesmo tempo sem carregar peso algum (além do peso do celular), também por poder operá-los com apenas uma mão, marcar as páginas onde estou, marcar os favoritos para voltar depois e reler aquele trecho etc.

A única coisa que sinto falta em relação ao livro de papel (mesmo tendo esse recurso) são as anotações que costumo fazer á lápis, no livro eletrônico, dependendo do software dá para fazer, mas não é igual. A, sinto falta das imagens também, no livro eletrônico não fica legal ver imagens, é bom só para textos.
Um abraço
Fábio

Desotti

#7
Citação de: Alberto Ferreira online 11 Maio 2010 às 09:03:28... Mas mesmo com toda a tecnologia atual, na minha opinião, nada se compara mesmo a vê-los (quando possível) num bom cinema...

Alberto e amigos, por trabalhar hoje com sistemas de audio e video de alto padrão, preciso dizer que isso já não corresponde mais à realidade após o advento do Blu-Ray, que com sua resolução de 1080 linhas progressivas torna possível desfrutarmos em casa de imagens ao nível dos melhores cinemas.

O "pulo do gato" para a sensação do verdadeiro cinema em casa com o Blu-Ray está na adoção de um projetor "Full-HD" e uma tela de, no mínimo, 72 polegadas (e até cerca de 120 polegadas, tamanho ditado pelas dimensões do ambiente) o que não se consegue com nenhum display de Plasma/LCD/LED acessível.

Assim sendo, o cinema em casa é perfeitamente viável, mas obviamente demanda investimento maior, tanto em geração de imagens quanto em audio, esta última normalmente a parte mais custosa.

Hoje frequento BEM menos o cinema do que antes de ter minha sala de Home Theater (abaixo), pois consegui um nível de som e imagem equiparável ao da maioria das boas salas que já pude conhecer (excluindo-se as IMAX que são realmente de outro planeta):



fonte: Revista Home Theater ed. 157


O problema é que fica complicado assistir-se a qualquer outra fonte que não seja em alta definição num sistema assim, DVD's por exemplo mostram toda a sua limitação em resolução, que é 6 vezes menor que a do Blu-Ray:

DVD - 640 pixels horizontais x 480 pixels verticais  = 307.200 pontos formando a imagem
Blu-Ray - 1920 pixels horizontais x 1080 pixels verticais = 2.073.600 pontos formando a imagem

Em breve teremos projeção Full-HD em 3D para uso doméstico, bem como Blu-Rays decodificados da mesma forma para usarmos os óculos 3D em casa, a evolução continua. ;)

Abraços!

Marcelo.

FALCO

Citação de: Desotti online 11 Maio 2010 às 19:52:17
Citação de: Alberto Ferreira online 11 Maio 2010 às 09:03:28... Mas mesmo com toda a tecnologia atual, na minha opinião, nada se compara mesmo a vê-los (quando possível) num bom cinema...
...preciso dizer que isso já não corresponde mais à realidade após o advento do Blu-Ray, que com sua resolução de 1080 linhas progressivas torna possível desfrutarmos em casa de imagens ao nível dos melhores cinemas...

Mas Marcelo, você diz, e com muita propriedade, do aspecto técnico, mas existe o resto, que tanto do lado bom como do lado ruim, faz parte da "saída ao cinema". Acredito, em casa você assiste à um filme, indo ao cinema você faz um passeio muito mais "complexo".

Isto dito por alguém que não gosta de ir ao cinema, acho chato, fila, horário, estacionamento e etc. Só vou pelo jantar depois...

Respondendo ao tópico, tenho sala específica e bem montada em casa, assim como o Marcelo e uso-a à exaustão. Assisto muito à filmes e séries de TV e baixo-os sempre em alta resolução, depois de comprar diferentes mídias do mesmo conteúdo (VHS, LD, DVD, Blu-Ray) percebi que não suporto mais mídias físicas, estava pagando pelo continente, e não pelo conteúdo que hoje é todo "baixado".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

A sala do Desotti parece a do meu irmão, que também gosta desses trecos...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Marcelo, que sala hein.

Meu sonho de consumo (na verdade segundo sonho, o primeiro é ter uma casa própria) é ter uma sala dedicada (nessa casa própria do primeiro sonho) para meu Home Theater.
Essa semana mesmo estava conversando com a esposa sobre isso, que primeiro vou dar atenção (e investimento) total para a aquisição da casa, mas que posteriormente meu foco será o HT.
Hoje me divirto com um HTIB da LG que adquiri num leilão do Ponto Frio pela metade do preço, coisa de momento e oportunidade e a TV ainda é a velha Gradiente CRT de 29", não é bem o que eu sonhava, mas por hora tem me dado alguma diversão.

Minha experiência com Full HD é recente, meu pai comprou uma LCD Full HD e para testar a TV baixei uns clips em HD, putz, fiquei louco, agora quero sair baixando tudo em HD que vejo pela frente, acabei de baixar Avatar (meu pai ainda não viu) e vou tirar um final de semana para curtir com ele. Sinceramente, meus DVDs ficaram obsoletos, hehehehe.

=====================================================================

Ia comentar a mesma coisa que o Broker, realmente ter um sistema top desses em casa é muito prazeroso e muitas vezes tem-se mais qualidade que no cinema, porém o cinema não é só o filme e sim a saída, a diversão com a família, o passieo etc.
Isso não tem HT no mundo que substitua.

Lógico que com um bom HT temos outros tipos de diversão, reuniões com amigos, queijos e vinhos etc, mas é diferente de uma "ida ao cinema".

Eu continuo gostando de cinema e não vou mais com tanta frequência por causa do pequeno, não gosto de ficar incomodando os familiares para cuidarem dele enquanto curto um cineminha com a esposa, depois que ele nasceu só fui uma vez ver o Avatar.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

#11
Salve!

Amigo Marcelo.
Sem propriamente "contestar" os seus argumentos com relação à qualidade crescente, etc.
Não dá mesmo!

Mas,...
Tudo bem, a tecnologia veio para ficar.
Aliás, ela sempre veio... Não é mesmo?
Mas para ficar por quanto tempo?  ;)

E aí, entra em cena a questão do investimento...
O "último grito da tecnologia" ainda ecoa lá na nossa "sala multimídia hi-tech"... E já há um novo "berro" sendo ouvido na praça!

É mais ou menos como também acontece com os softwares (aplicativos)...
É quase a mesma coisa. Poucos acompanham, podem acompanhar ($$$) ou, se podem e se mantêm atualizados, acabam correndo um certo risco de ficar reféns das (sempre) novas tecnologias.

Mas é claro que eu não sou tão radical assim, não...
No fundo eu estou mesmo é "provocando" um pouco e questionando (também um pouco  :D) essa nossa constante idéia (fixa) da "submissão" às novas tecnologias e "atualizações".
Pois eu sou um técnico, e esta "sereia" canta para nós que é uma beleza!  Não é verdade?
::)

Mas quando eu falei das salas de cinema (muitas delas até bem ruins, já longe dos bons sistemas "caseiros") eu falava da "ambiência" (ou do ambiente), e esta considerada aqui no sentido mais amplo, até como comentou o Fernando, com direito a fila, jantar e tudo mais.  ;D

E "baixar" provavelmente será mesmo a solução. Afinal grande parte do investimento é em mídia física, o continente, como bem disse o Fernando.

Abraços!
Alberto
8)

Mario

Este tópico tem gostinho de um outro, onde se comparou a compra de relógio pela internet e a compra ao vivo, numa loja.

Filme no cinema é um ritual, a exemplo da compra de um relógio numa loja.

Mas... cadê paciência para enfrentar o trânsito de São Paulo?

Adoro filmes, tenho uma boa coleção com 1.300 títulos, mas não vou ao cinema desde o lançamento de O Tigre e o Dragão.

Assisto em DVD ou Blu-Ray, que sem dúvida é fenomenal em termos de imagem e som.

No Celular? Jamais! Seria o mesmo que urinar um bom Champagne num banheiro público fedorento.

Filme é coisa séria, merece o ambiente correto. Os bons podem ser assistidos diversas vezes, e contarem uma história diferente em cada uma delas.

E já que o dono do tópico abriu espaço para sugestões de título, aí vai uma: Verão de 42, produzido no início dos anos 1970, um verdadeiro poema em homenagem a ingenuidade da adolescência, que já não existe mais.

Abs


Mário

César-HT

Olá para todos.

Bom, respondendo ao tópico, eu prefiro de forma incontestável, assistir filmes no cinema.

Mais ou menos como o Broker disse, para mim a ida ao cinema é como um ritual, não é só assistir ao filme em sí.
Eu tenho mania de assitir mais de uma vez a um filme que gostei, e por isso entenda-se umas três ou quatro vezes na média.

Acho que tem filmes que não tem o mesmo impacto se assistidos em casa (mesmo com tudo que a tecnologia pode proporcionar hoje), tem que precisam daquela emoção coletiva da platéia de um cinema para terem o mesmo impacto emocional, pra te emocionarem de uma forma única.............querem alguns exemplos, então vamos lá que assitui esses filmes no cinema vai saber do que falo:

1- "O resgate do Soldado Ryan", no final de setembro de 1998, quando a porta da lancha desce e as MG-42 enchem o cinema com seu som ensurdecedor..............ai deu pra perceber que eu não estava vendo um filme de guerra como os outros..................realmente foi impressionante  :o :o :o.

2- "A Queda - As Últimas Horas de Hitler": as granadas dos canhões soviéticos explidindo nas ruas de Berlin também foi algo para se guardar na memória  :o.

3- "Uma Noite no Museu": ficar com a barriga doendo de tanto rir (e em vários momentos do filme) as vezes mais pela reação da platéia do que propriamente pela graça das piádas............são momentos que não tem preço e não dá pra repetir em casa.

Os cinéfilos do Fórum sabem o que eu estava querendo dizer com os exemplos acima, que são apenas alguns.

A propósito, eu também gosto muito de ver filmes em casa, normalmente aqueles que eu já vi "N" vezes e ainda verei outras "N" vezes.

Só mais um comentário, quando eu tinha meus 16/17 anos fiquei alucinado por um filme, "A Caçada ao Outubro Vermelho", quando cheguei na 35ª vez que assití, parei de contar  ;D.

É isso, até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Glauco GM

César, concordo totalmente.

Inclusive, o exemplo da cena do "Ryan" foi muito bem escolhida.

abs

Glauco

Desotti

#15
Caros amigos, sobre o ritual que envolve a ida ao cinema, não há nem o que discutir e, salvo nos dias de lotação máxima, também curto. :)

Mas há também o outro lado da moeda, o das pessoas que hoje preferem se expor o mínimo possível e para isso investem pesado em seu lazer doméstico, sendo estas em número cada vez maior.

Hoje reservo as idas ao cinema para os filmes que realmente quero muito ver, caso contrário aguardo sua disponibilização para locação em Blu-Ray.

Também baixo conteúdo da web, mas apenas seriados pois os mesmos demoram para serem disponibilizados na tv por assinatura, filmes prefiro locar e respeitar os direitos autorais.

Também sou um consumidor "das antigas", gosto de manipular minhas mídias e encartes, curtir os extras e making offs... sou ávido consumidor de Blu-Rays, porém seletivo, a fase de "comprar por comprar" já passou há muito tempo.

De qualquer maneira eu apenas quis demonstrar que, no que tange ao som e a imagem, hoje pode-se ter em casa um cinema de alto nível (o que obviamente tem o seu preço).

Abraços!

Marcelo.

César-HT

Citação de: Desotti online 12 Maio 2010 às 18:33:33

De qualquer maneira eu apenas quis demonstrar que, no que tange ao som e a imagem, hoje pode-se ter em casa um cinema de alto nível (o que obviamente tem o seu preço).

Abraços!

Marcelo.

Olá para todos.

Marcelo, é esse o ponto, a tecnologia hoje está maravilhosa, mas para ter algo em casa parecido com o cinema............aí o gasto é alto  ::) 8).

Eu também tenho a mesma opinião, prefiro muitas vezes assistir com grande satisfação um episódio de "Star Trek" relaxado no sofá, do que enfrentar aquelas filas quilométricas e o filme ser bem "meia boca".

É isso, até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

lucius

Eu estava meio morno com o meu HTzinho, comprei blu ray e tudo mais, mas tava morno.

Depois que eu comprei esta pecinha aqui embaixo, o vício voltou de novo e agora é tudo em HD, media center é tudo de bom !



Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

O Cara

Lucius, com os preços dos BD, cada vez mais pessoas estão partindo para esse tipo de solução.

Eu to tentando transformar meu Netbook num Media Player, mas os filmes em Full HD ainda estão com um defeitinho chato em cenas de muita ação.
To querendo também uma placa de som externa, tipo USB, que me proporcione uma saída 5.1.

Mas são projetos, até porque não posso deixá-lo dedicado para isso, uso ele para trabalhar também.
Um abraço
Fábio

lucius

Eu tenho assistido a alguns MKV´s de 10 a 12 Gb que são em 1080p e que rodam muito liso, seja qual for o tipo de cena.

E o Xtreamer aí da foto ainda roda arquivos de música .flac (sem compressão) o que é muito interessante,além de acessar rádios on line e permite que se transmita direto do PC videos para a TV, com uma limitação de 720p porque em 1080p o volume de dados é tanto que derruba as possibilidades de uma rede wireless.

Cinema mesmo só vou para filmes muito específicos.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges